Poseidon na estrada

Bem, vocês devem se lembrar (lembram, não lembram?) que nas idas, vindas e desvindas pelas quais passo (ou me meto), acabei comprando outro carro – sim, outro Opala! Falei disso aqui. Um carro bem bãozinho, com a lataria em 99% de originalidade (boa originalidade, diga-se de passagem) mas judiado em termos de conservação geral dos detalhes.

Explico.

Apesar de inteiro, esse Comodoro 90 tinha todos aqueles perrenguezinhos de ex-proprietários que simplesmente não ligam para manutenção. Um vazamentinho aqui, um mau contato ali, um descolado acolá e assim por diante. Somente usavam o carro e mais nada. Uma das primeiras coisas que fiz foi levar o carro numa autoelétrica de confiança e mandei dar uma geral em todos os vidros elétricos (sim, ele tem vidro elétrico nas quatro portas e direção hidráulica – só não tem ar condicionado). Troquei borrachas, arrumei detalhes, tirei a meia fina que cobria as lanternas (coisinha ridícula, sô!), arranquei alguns adesivos, enfim, fui tentando devolvê-lo à originalidade de seus áureos tempos.

Agora, um detalhe que foi, digamos, um bocadinho mais complicado foram as rodas.

Ele estava com todas as rodas do Ômega (inclusive o estepe).

Esteticamente não achei lá muito simpático, não. Mas tava rodando, então tudo bem. Mesmo apesar de dar diferença no velocímetro…

Entretanto, fuça daqui, fuça dali, no borracheiro próximo de casa acabei descobrindo cinco rodas do tipo ralinho (aquela que parece um ralinho de banheiro) do Opala! Proseia daqui, proseia dali, fizemos um negócio à base de troca – tenho certeza que ele saiu ganhando em termos de dinheiro, mas tenho mais certeza ainda que eu saí ganhando em termos de satisfação…

Isso foi em dezembro de 2009, algumas semanas antes de eu desmontar o agregado.

(O que me lembra que já deve estar chegando a época de minha mexida trimestral no 79. Ô desgosto! Tudo que eu queria era poder me dedicar mais a ele…)

Então, pra arrematar, segue a mais antiga foto que encontrei do Comodoro já com as novas rodas.

Ah, e sim – faltam as tampinhas! Não as consegui (ainda)…

Ah, em tempo: neste novo espaço ainda estou atualizando os arquivos antigos, reconstruindo os links, etc. Ontem acabei 2007 e entrei em 2008…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *