Livros que publiquei

Filosofices de um Velho CausídicoClique aqui para adquirir o seu exemplar!

Este livro é a coletânea de textos e crônicas de meu blog www.legal.adv.br na qual, através dos tópicos Coisas de Casal, Criança dá Trabalho, Juridicausos, Vida Besta, Martelando o Teclado e Filosofices eu disponibilizo textos no geral curtos ou curtíssimos – só que às vezes não – onde falo um pouquinho da vida conjugal, da difícil arte de ser pai, de causos jurídicos, das bestagens que fazemos na nossa vida, de contos, pontos de vista, cultura inútil e coisas de antigamente, bem como também compartilho um tanto de elucubrações mentais que volta e meia passam por esta minha cabeça já atordoada por tanta vivência…

Criança dá trabalhoClique aqui para adquirir o seu exemplar!

Essa criança que um dia você já foi – regra universal insuperável – é a mesma que existe em todas as casas de todo o mundo. Com a mesma imaginação, criatividade, brincadeiras, disparates, carinho sincero, risada solta ou até mesmo choro sentido. E é disso que este livro trata. Algumas aventuras e desventuras, contos, causos, situações, tiradas e sacadas que só teriam como existir saídos da convivência e da fértil imaginação desses pequeninos seres iluminados.

Filosfices de um Velho Causídico – JuridicausosClique aqui para adquirir o seu exemplar!

Este livro nada mais é que uma coletânea de textos jurícos – ou não – pinçada lá do meu blog Legal, onde compartilho um bocadinho das curiosidades que envolvem o cotidiano dos assim chamados “Operadores de Direito”. Nele você vai encontrar um pouco do anedotário popular, causos que envolvem clientes, audiências e outras situações ainda mais estapafúrdias, sentenças, acórdãos e outras peças no mínimo pitorescas; enfim, vai ser possível explorar um pouco do Lado B desses maravilhosos lunáticos que resolveram se lançar na carreira jurídica!

Filosofices de um Velho Causídico – Outros CausosClique aqui para adquirir o seu exemplar!

Neste livro está reunido boa parte do que não foi utilizado no Filosofices original, bem como textos de minha autoria que produzi depois e, inclusive, o trabalho de outros blogueiros que simplesmente merecem ser lidos – desta vez distribuídos pelos tópicos Martelando o Teclado, Passado a Limpo, Blog de Papel, Filosofices e Pensatas. São, de um modo geral, causos que trazem um pedacinho de mim, um tiquinho de minh’alma, invariavelmente com bom humor, não dispensando a seriedade e nunca resistindo ao dramático!

Livro da Família AndradeClique aqui para adquirir o seu exemplar!

Este livro é apenas minha proposta para o registro até o final do ano de 2012 do ramo da família Andrade à qual pertenço. Mais especificamente procurei abranger todos os descendentes diretos a partir de Antonio de Andrade e Sebastianna dos Santos, meus avós paternos.