Platinando na subida

Apesar de todos os pesares (e agora rodando com o extintor do 79 – vencido, diga-se de passagem), o Titanic II ainda não está “redondinho”. Dá uma falhada quando você pede um pouco mais de sua potência, sabe? Num primeiro momento pensei que pudesse ser o ponto do motor, daí, utilizando das “técnicas” que já aprendi e ensinei aqui, fui dar uma checada.

Normal.

Que mais poderia ser, então?

Pelos “peidos” (e não estouros”) que o carro de vez em quando dá, imaginei que talvez estivesse com uma mistura muito pobre, ou seja, bastante ar e pouco combustível, o que poderia causar esse tipo de comportamento. Mas como ele recentemente veio da mão do mecânico decidi que seria melhor submeter o paciente a ele para dar uma checada.

Na correria do dia a dia, mesmo em época de Carnaval, somente hoje é que se me apresentou a oportunidade.

Como a Dona Patroa precisou fazer serão lá no fórum, fiquei incumbido de pegar a criançada na escola no final da tarde. Combinei com minha turma do trabalho e consegui dar uma fugida um pouco mais cedo. Assim, unindo o inútil ao desagradável, passei lá no mecânico. Nem precisei falar o problema.

– Eu tava vendo lá de cima (ele tem um escritório no “mezanino” da oficina) e vi que o carro tá dando uns tranquinhos, né? É por isso que você veio aqui?

– Isso mesmo, chefia. “Transmimento de pensação”, hein?

– Pois é. Isso é platinado. É rapidinho. Amanhã você vem aqui nesse horário e a gente já arruma, tá bom?

– Beleza!

Assim, intrépidos Opalautas que acompanham estes sucintos relatos, amanhã teremos mais novidades…

2 comentários em “Platinando na subida”

  1. Ola..achei sua pagina só pocurando por volatne SS..nunca tive interesse em Opala mas aparece um Opala SS branco aqui que me hamou a atençaõ e agora quero um Opala desesperadamente e dentro do orçamento rs de prefrencia 1973 vermelho..mas como vi q vc ñ vende e nem é corretor rs gostaria somente de mais informaçoes se vc puder afinal moro em Varzea Grnde/MT colado com Cuiaba a capital..no mais abraços e parabens pelas fotos e pelo site

  2. Olha, Gaspar, se comprar um carro qualquer já é uma responsabilidade bem grande, comprar um Opala acaba sendo bem maior… Tudo que posso lhe dizer (além de desejar uma boa sorte para um bom negócio) é que já tratei antes desse assunto – dicas para uma compra – aqui no blog. Tá neste post aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *