No meio do trabalho

Depois do comentário do Reinaldo, hoje pela manhã fui até o mecânico para dar uma checada (bem como uma parpitada…). Afinal de contas, se fosse só uma questão dos selos do cabeçote o custo ($) seria beeeeem menor…

Mas não foi bem assim.

Quando cheguei o motor já estava aberto e com todos os pistões à mostra. O mecânico me informou que já havia levado o cabeçote para dar uma “plainada” básica e me mostrou a junta – queimada somente num ponto, próximo a um dos pistões da ponta. Entendam que quando falo que a junta “queimou” isso significa que em algum ponto ela parou de exercer a função de somente circular a água (para refrigerar o motor) e que vedação ficou comprometida. Ou seja, o excesso de calor em determinado momento (devido à falta d’água) implicou num vazamento da água que vem do radiador. Na melhor das hipóteses essa água transborda para fora do motor. Na pior, para dentro.

No meu caso, foi a pior.

Mas como a ação de consertar foi (relativamente) rápida, não houveram maiores sequelas.

No caso específico dos selos (umas tampinhas de metal que ficam na lateral do motor), apesar de gastas elas ainda estavam boas e vendando bem. Independentemente disso o próprio mecânico já as havia retirado e estava com algumas novas para colocar no lugar. Segundo ele, já que tinha que mexer era melhor cobrir todas as possibilidades.

Bem, enfim, o carro (talvez) deve ficar pronto na segunda.

Veremos…

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