Mais motor de arranque

Que é?

Pensaram que essa novela tinha acabado?

Que nada!

Fui lá no japonês para a derradeira tentativa de colocação do motor de arranque original do Titanic II. Se puxarem pela memória, lembrarão que até agora ele vem funcionando com o motor de arranque do Opala 79 – que é quatro cilindros! Ou seja, funciona, mas força o coitadinho a trabalhar literalmente no limite

Dessa vez a espera usual até que não foi tanta. Acho que o frio fez com que o povo resolvesse ficar em casa neste sábado pela manhã. Trocado o motor de arranque, um pequenino momento de tensão: será que vai funcionar? Será que vai engastalhar?

Dei a partida.

Rápido, forte e certeiro.

O japonês sorriu (aliviado).

Desliguei, liguei de novo. Tudo certo. Desliguei. Liguei novamente. Perfeito.

Daí foi só colocar o outro motor de arranque de volta no quatro cilindros.

Mas… Como Murphy (maldito seja!) ainda é meu melhor amigo, faltou uma peça de fixação do bichinho. – “Como assim ‘faltou’? Cadê a que estava lá antes?” – “Ah, depois aparece. Se não aparecer, não tem problema não, a gente arranja outra!”

Bicho nó cego.

Enquanto isso, desde o evento original, já dá pra contabilizar uns três meses que eu não dou a partida no motor do Opala 79…

🙁

7 comentários em “Mais motor de arranque”

  1. Vixe Seo Adauto, procure logo um jeito de ligar o 79! Senão eu acho que pode dar problemas… Lembre do óleo também! Dependendo, acho que será melhor trocar.

  2. galera eu estou quase louco…. tenho um opala 82 com o motor do 250s porem tive q fazer o motor inteiro mais agora naum cinsigo ligar a eletrica, ele gira gira e naum funciona soh de encostar os polos da bateria os fios do arranque começam a sair fmaça…. ja chamei 3 ”eletricistas” mais nenhum sabe o problema sera q voces poderiam me dar um conselho??????? adriano ”41”84483998

  3. E o mecânico que desmontou? Não se habilita? Creio que não tem jeito, Adriano – só mesmo na tentativa de achar um eletricista que SAIBA o que está fazendo…

    Mas se alguém tiver algum palpite, o espaço está aberto!

    Inté!

  4. ola companheiros opaleiros resolvi o problema do arranque….. ou melhor resolveram pra mim pq eu nao resolvo nada. entao vai um conselho
    para qm esta com um problema parecido com o meu.
    o motor estava com as peças internas todas novas por isso ele estava preso e os tuchos descarregados o motor de arranque nao tinha força para girar por isso fumaceava.

    dica q funcionou no meu! amarre o carro atraz de uma pick up de umas 10 voltas na quadra com a primeira engatada e depois bata na partida vai funcionar como um relogio.

    qualquer dia entra la no meu orkut para dar uma olhada no meu opalao blz? eh adriano dobkoski ferreira

    um grande abraço e athe breve .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *