Mais canibalismo


Tampões que vieram com o Opala 79 e o 76

Como podem ver, o tampão traseiro do 76 (o marrom, ali da direita) está pra lá de detonado.

Em mais um ato de puro canibalismo (não se preocupem, tudo isso é temporário), peguei o tampão que veio com o 79 (que continua sendo prioridade) e coloquei-o no lugar do antigo do 76 – mas antes tive que retirar os falantes dele. Som no carro definitivamente não é uma prioridade (pelo menos não agora).

Aliás, para aqueles que manjam da área, não tenho nem a menor ideia se esses se esses são “dos bons” ou não, mas que estão novinhos – a isso estão!


Esses são os tais dos alto-falantes!

Segue a “ficha técnica” dos danados:

– Buster – PMPC
400 Watts
Potência RMS 50W
Impedância 4OHMS
QB-6900

E eis o “novo” tampão no seu devido lugar:


Tampão que estava no Opala 79…

É, não ficou lá um primor, mas pelo menos tá melhor que aquele “coiso” enorme que deixava a mostra os buracos da lataria…

FALANDO NISSO, infelizes aqueles que DETONAM a lata de um carro em nome de um som potente! Haverão de arder no mármore do inferno!!!


Pra que estragar o carro assim?…

😉

5 comentários em “Mais canibalismo”

  1. Olá Seo Adauto!

    Que bom que vi os tais falantes. Lembro que no começo do blog o senhor havia se referido a esses alto-falantes, mas nem tirou foto nem especificou… Pelo que eu saiba, Buster é uma boa marca. Ainda mais que estão novinhos.

    Bem, acho que os buracos são bem vindos se reforçados… No tampão do meu futuro Opala, quero botar dois alto-falantes de 10″ e mais dois 6X9 OU dois de 8″… Será que cabe? Tweeters seriam bem vindos também. Já no porta malas quero colocar uma caixa com dois alto-falantes de 12″ polegadas, duas cornetas e dois tweeters… E nas portas uns de 6″ polegadas ou 6X9. Daí vem minha pergunta: Cabe 6X9 na porta de Opala?

    Pelo que o Senhor leu, aposto que me condenará, mas eu amo som alto pra curtir um Rock e um Blues de qualidade… Nada de forró, axé ou pagode!

    Então é isso… Abração Seo Adauto!

    Té mais!

  2. Pois é, os alto-falantes estão bem guardadinhos para “uso no momento oportuno”… Aliás, a ideia de disponibilizar a foto deles aqui tinha justamente essa intenção: que alguém mais capacitado que eu pudesse me dizer se valeria a pena futuramente instalá-los ou não!

    O problema, meu caro João Paulo, não é necessariamente fazer os tais dos buracos, mas sim fazê-lo de uma forma DECENTE. Do jeito que foi feito parece que usaram um machado ou alicate. E só. Não sou contra alterações – até mesmo as estruturais -, sou contra é SERVIÇO PORCO!

    E tenha certeza absoluta de que não o condeno pela preferência de equipamento sonoro. Eu mesmo (pra desespero da Dona Patroa) adoro curtir um som alto – não consigo me imaginar de modo algum ouvindo um bom heavy metal, com uma pegada forte como a do Iron Maiden ou mesmo do Nightwish, assim, bem baixinho

    O que minha provecta idade não me deixa concordar é com aqueles caboclos que perdem até mesmo todo o porta-malas em equipamentos e ainda botam alguma música (geralmente HORRÍVEL) para o mundo todo ouvir. Acho um exagero inominável!

    De resto saiba que achei ÓTIMO que tenha colocado essas referências de som para o carro. Ficarão registradas aqui para a posteridade e ainda que (hoje) sejam ininteligíveis para mim, futuramente quem sabe?

    😉

  3. Olá Adauto!

    Quanto à som, eu havia esquecido de comentar um site que havia lido há um tempo sobre a acústica… Diz o seguinte:

    “Outro veículo com muita capacidade de proporcionar bons efeitos sonoros é o Opala duas portas, que também conta com um ângulo em forma de concha na parte traseira.”

    http://pt.shvoong.com/exact-sciences/engineering/car-engineering/1668069-dicas-automotivas-sonoriza%C3%A7%C3%A3o-automotiva/

    Leia o texto na íntegra… É interessante.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *