Cavaleteando

Depois do que eu já havia feito aqui, como isso estava começando a marcar os pneus, resolvi criar vergonha na cara e comprar – dentre outras ferramentas – alguns cavaletes para dar uma boa sustentação ao bichinho…

Bem, basicamente existem dois tipos de cavaletes: um que vai até duas toneladas, para a maioria dos carros, e outro – mais reforçado – para caminhonetes e afins.

Como a diferença de preço entre um e outro era de apenas cinco contos de réis, não tive dúvidas: que venha o reforçado!

Garanto-lhes: como dá pra perceber nas fotos abaixo, fica MUITO mais fácil de trabalhar com o carro numa boa altura…

3 comentários em “Cavaleteando”

  1. Olá Adauto;

    A título de curiosidade, qual o preço aproximado de um destes cavaletes? Outra: nunca vi um sendo empregado, então também estou curioso quanto ao mecanismo de elevação..?

    Até!

  2. Olá, André!

    Estes cavaletes eu consegui numa “promoção” de uma loja de ferragens – ao menos é o que me foi dito…

    O preço unitário, em ABR/08, foi de R$28,50, ou seja, os quatro saíram por R$114,00.

    Para colocá-los não tem segredo: basta erguer o carro e posicioná-los embaixo, num ponto em que não vá “machucar” nem o motor nem a lataria. Para isso pode ser usado até mesmo um macaco comum, mas recomendo a utilização de um do tipo jacaré, levantando o veículo pelo meio do eixo.

    Se você der uma fuçada nas lojas por aí poderá encontrar um “jacarezinho” como o que tenho – vai até duas toneladas, não é tão grande quanto aqueles de oficinas, mas que, com o apoio de um caibro qualquer, surte o mesmo efeito.

    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *