Início da retomada

E lá vamos nós, novamente!

Vocês devem saber que não basta apenas trabalhar na lataria do carro; há que se manter tudo devidamente limpo e organizado para que possamos – no mínimo – encontrar aquelas mesmas peças que desmontamos antes.

E, olhando bem para minha garagem… Putz! Que zona!

Mesmo assim é hora de colocar ordem na casa e jogar fora TUDO que não será mais necessário. Aqueles pedacinhos de metal retorcido que você tirou quando da desmontagem? Lixo. Pedaços de papelão de forração que você tinha intenção de tirar o modelo antes de jogar fora? Lixo. Porcas e parafusos retorcidos que você sequer lembra de onde são? Lixo.

Aliás, falando em porcas e parafusos, aí vai uma lição para vocês, jovens padawans que se meterem a desmontar seu Opala: marquem tudo na hora da desmontagem. Não importa o quanto trabalho dê. Marquem. Experiência própria. Eu tinha muitas e muitas caixinhas, todas com as porcas, parafusos e arruelas devidamente separados. Mas não catalogados. Conclusão? Acabei por colocar tudo numa grande caixa, pois, depois de tantos meses, não tenho nem ideia de onde exatamente cada um saiu…

Pois bem, agora com a garagem limpa, organizada – inclusive minha própria modesta gaveta de ferramentas, na qual finalmente coloquei um separador – as coisas se tornam mais fáceis de administrar. Até prateleiras eu coloquei! E ainda aproveitei uns garrafões d’água de 20 litros vencidos (sim, a validade daquela porcaria vence), cortei-os e fiz de depósitos distintos para restos de metal, plásticos e genéricos. Afinal não é porque sou doido de pedra em tentar ser um opaleiro que eu não preciso ser ecologicamente correto, certo?

Tudo isso foi muito bom para, inclusive, eu verificar tanto ferramentas que preciso comprar a curto prazo, bem como peças que precisarei procurar em desmanches a médio e longo prazo…


Todo o lado direito da garagem finalmente reorganizado.


Ferramentas e tintas no meio, peças e miudezas à direita.


Peças graúdas à esquerda e garrafões para lixo reciclável.


Praticamente um carro inteiro nesse cantinho…


Parte principal de minha modesta “coleção”.


Lado esquerdo da garagem com suas quinquilharias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *