Colocando na ponta do lápis

Sim, eu sei que tenho andado meio sumido, mas – como sempre – meu trabalho tem exigido muito de mim. E a tendência é só piorar…

Como tenho chegado em casa bem tarde acaba ficando difícil ter ânimo para entrar no esquema de trabalho pesado eu vou sempre deixando “para o dia seguinte”. Mas, sou taurino, teimoso, turrão, brasileiro E NÃO DESISTO NUNCA!!!

😀

Assim, enquanto não voltamos completamente à ativa e como uma burocraciazinha básica sempre é necessária, resolvi dar uma acertada num lado em que não temos falado muito por aqui. Ou melhor, NADA. Quanto está saindo essa brincadeira?

Afinal, tudo na vida tem limites. Inclusive o cheque especial…

Procurando não deixar nada de fora montei uma planilhazinha para computar todos os meus gastos com o Opala e – ressalvados itens como combustível, óleo e afins – fui colocando absolutamente tudo que já paguei nessa reforma. Por enquanto temos as categorias Peças, Peças Usadas, Mão-de-Obra, Peças + Mão-de-Obra e Material de Consumo. Nesse último item entram aqueles gastos até bestas mas que, se somados, podem ter um valor significativo no final. Coisas como estopas, lixas, tinta, etc.

Pois bem, montei a tal da planilha no BrOffice.Calc (não trabalhamos com Micro$oft) e usando um editorzinho básico de HTML (Kompozer) montei uma página que irei atualizando conforme se dêem os novos gastos.

Essa página com o orçamento está bem aí do lado na “janelinha” Quanto gastei? sob o título Orçamento do Opala.

E, doravante, vamos somando. Só quero ver onde é que vai parar esse valor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *