Passando para a lateral

Pois bem, agora vamos, leeeeentamente, passando para a lateral direita do carro…

Acima temos uma semi-panorâmica…

Eu já não havia falado que essa podridão se alastrava? Percebam o detalhe da espessura da camada de massa que existia.

Essa parte inferior não tem jeito. Puro papel. Já consegui achar as laterais numa loja de auto-peças para soldar no lugar. Infelizmente não têm a qualidade do original, mas tudo bem. Ainda assim irá aguentar firme.

Tem pontos aqui com mais de 1cm de massa!

Mais massas sendo arrancadas e buracos sendo cavucados…

Os complementos do assoalho, do lado do passageiro.

O lado externo do passageiro…

O painel (que painel?) totalmente “pelado”.

Bem, pelo menos o teto está bom!

😀

3 comentários em “Passando para a lateral”

  1. Boa noite ( pelo menos nesta hora que escrevo é de noite) tô em Brasilia e a muito queria comprar um opala 74 2 portas, com aquela traseira com as lanternas só no cantinho por aqui chamada de unhas de gato ??? (vai saber porque), e um belo dia esbarro com um opala 1972, 2 portas, laranja (muito bom mesmo esta cor), acertado e pago lá fui eu todo feliz quarda-lo na garagem do meu pai ( é uma garagem para caminhoes tem praticamente quase todo tipo de ferramenta apesar do meu coroa não meter a mão na massa).
    No geral, motor 153 bem cansado + que não vale a retifica já que no ferrovelho um 151 vale + ou – 300 e ainda uso o virabrequim do 153 e ganho alguns cc a mais em um motor bem mais suave, a mecanica não me preocupa mais a lata da cintura pra cima um pressepio ( esqueci como se escreve esta palavra hahaha!!!) da cintura pra baixo uma presepada todos os pontos de ferrugem que vc citou se encontra no meu opala, parece até que ele leu seu site e se preparou antes de eu compra-lo.
    Mais o ponto é o seguinte não encontro lata nenhuma do opala por aqui e gostaria de saber se vc tem facilidade de encontra-las por ai , caixas de ar e assoalho são o basico se tiver os preços e quem venda mande um e-mail , desde já agradeço a atenção.

  2. Olha, Henrique, como você pode perceber as latas que comprei prontas são mínimas. A grande maioria dos “remendos” que foram efetuados no carro teve por base o recortar de chapas, moldando-as e soldando-as no lugar.

    Mas fica aí a sua mensagem para futuros contatos caso alguém que tenha essa facilidade passe por aqui!

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *