5 dez 2009 - 6:44  

Árvore Genealógica da Família Andrade – I

Bem, até agora vínhamos fazendo uma “catança” com toda essa coleção de inventários, testamentos, batizados, etc, etc, etc.

E – convenhamos – para que isso tudo?

Ora, são todas as informações que serviram para dar subsídio à construção da árvore genealógica da família.

Ainda que haja muita coisa para ser inserida, já se tornou possível construir toda a relação de parentescos desde meu avô, Antonio de Andrade (*1909 +1970), até seu antepassado direto mais antigo (por enquanto) Antonio de Brito Peixoto (+1750) – oito gerações acima!

Para os interessados seguem os arquivos referentes ao que já foi colocado nesta página até agora, 05/12/2009 (mas saibam que ainda existem muitos outros documentos, inventários e testamentos para analisar e ajudar a completar o quadro):

andrade_01.pdf – para visualizar estas informações será necessário um programa que leia arquivos PDF;

genopro.zip – é o arquivo compactado contendo o programa (para instalação) GenoPro, o qual permitiu a construção do genograma da família no formato visto no arquivo PDF;

andrade_01.gno – é o genograma com todos os dados obtidos que permitiram a construção da árvore genealógica até o momento, o qual só é possível de abrir com a instalação do programa GenoPro;

andrade_01.txt – é um arquivo de texto contendo a relação, até o momento, das fontes de dados utilizadas para construção do genograma (todas elas disponibilizadas aqui neste site).

Por enquanto é isso. O trabalho não acabou – muito pelo contrário – mas preciso me organizar um pouco melhor com minhas anotações por aqui.

Divirtam-se!




115 Comentários

  • Eu estou tentando fazr a arvore genealogica da minha familia mas o registro mais antigo é o de MArio Portela de Andrade, Salvador BA, tem algum registro que seja da Bahia nos seus etudos?

  • eu não achei o que procurava eu queria achar a base da familia

  • gostaria de sabe se o brasão da familia andrade é para todos que tem o sobre nome andrade?

  • Bem, não sou nenhum especialista na área de brasões… Mas, até onde sei, somente seria possível dizer que este ou aquele brasão diz respeito à sua família caso fosse possível comprovar genealogicamente que sua linhagem é a mesma do brasão que se pretende utilizar.

    Tem um pouco mais de informações no seguinte link:
    http://www.legal.adv.br/20010910/heraldica

    [ ]s!

  • eu gostaria de saber se tem alguma maria nascimento andrade ai, tem como?

  • Bruna, assim, à queima-roupa, eu já lhe digo que não. Mas para que possamos ter certeza se não existe algum colateral seria necessário “melhorar” um pouco essa informação, ou seja, essa Maria Nascimento Andrade seria filha de quem, neta de quem, etc, etc, etc…

  • eu sou da familia andrade e sei que é de origem portuguesa eu tenho o brasao da minha familia e acho que deve ser o mesmo.

  • gostaria de saber o q significa andrade

  • Eu estava procurando o desnho da arvore genealogica. Mas não encontrei.

  • Eduarda, clique ali no primeiro arquivo (andrade_01.pdf) que vai abrir um genograma com as ligações da árvore genealógica. Mas para visualizá-lo você vai precisar ter instalado em seu computador um desses programas gratuitos disponíveis na Internet que leia arquivos PDF. O mais tradicional é o Adobe Reader – mas, particularmente, eu recomento o Foxit Reader (bem mais leve e rápido)…

  • sou neta de Ademar Andrade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa familia

  • Meu Pai chama-se Olival Andrade Nunes, Andrade herdado de meu avô, Avelino Andrade de Jaguaquara-BA gostaria de saber se tem algo a respeito. Outra coisa é que ele é um dos primeiros Andrades que se têm notícia no sudoeste da Bahia.

  • Glauber, a beleza da genealogia é que a gente nunca tem certeza de nada…

    A família Andrade é bastante extensa e é muito difícil dizer por onde este ou aquele núcleo se esparramou. O ramo da família do qual descendo concentrou-se no Sul de Minas, espalhando-se um pouco para cada lado, mas principalmente para São Paulo.

    Se poderiam estar ligados ao sudoeste da Bahia? Pode ser que sim. Pode ser que não. Particularmente desconheço. Depende de “subir” algumas gerações e ver se existe algum antepassado em comum, ligando sua pesquisa a alguma outra que já tenha sido feita. Foi assim que consegui chegar tão longe…

    Junara, muito vaga a sua pergunta. Se você quiser se aprofundar em genealogia posso até sugerir alguma literatura, mas, sinceramente, não tenho nem idéia de quem foi seu avô, ou se estaria ligado ao ramo da família Andrade que estudo. Vale o que disse aí em cima para o Glauber, assim, numa pesquisa mais ampla, você poderá descobrir a história de seus antepassados – que, de repente, podem até estar ligados também aos meus! Quem sabe?

    Abração procês!

  • Entra site mormom la tem como pesquisar arvore geneologica em varias partes do mundo e tudo gratuito e maravilhoso

  • Entra no familysearch.org e um site da igreja mormon e maravilhoso vcs vao gostar. Otima viagem no tempo

  • tenho 46 anos

  • tenho 46 anos,nasci dia 25/04/1966

  • Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho, muito interessante.
    E observando acabei percebendo algumas coisas, a Família “de Andrade” se fixou ao Sul de Minas, bom, a minha família é do Sul de Minas.
    Meu Bizavô se chamava Antonio Manoel de Andrade e bisavó Generosa Manoel de Andrade, o Manoel é sobrenome também, mas não encontro nenhum registro sobre essa família, segundo o meu pai a família dele veio da Espanha (e antes da Espanha, viviam em Portugal).
    Os outros avós do meu pai chamavam-se Antonio Domingos de Andrade (também… andrade), e a avó Carolina Maria de Jesus. E a mãe do meu pai Maria Carolina de Jesus…
    Algo interessante que observei são as “Carolinas” na família Andrade, porque meu pai passou o nome para mim, diz que tem várias Carolinas, e eu passarei à minha filha, se eu não tiver menina, minha irmã se encarregará disso…
    Preciso fazer uma busca intensa em Minas Gerais para ver se encontro documentos, alguma coisa que possa me mostrar mais a respeito.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho, espero em breve mostrar alguns resultados das minhas buscas.
    Forte Abraço!

  • Olá, primo Adauto

    Será que você poderia nos ajudar a confirmar se ANDRADE tem o significado de uma espécie de árvore, assim como o tem Carvalho? Ocorre que certa vez obtive esta informação, mas não anotei…

    Obrigado e saudações socioculturais!…

    João Batista Ferreira de Andrade

  • Bem, pessoal, eu tardo mas não falho! Respondo aos últimos que aqui me escreveram:

    Alexsandro, de fato o site é muito bom – mas deve ser visto com algumas ressalvas… Nem sempre as informações que estão ali são 100% confiáveis, pois é MUITA gente alimentando a base de dados e sabemos que os documentos antigos não eram tão fidedignos assim… Mas com certeza já ajuda – e muito – nas pesquisas!

    Isabel, fico grato pela informação. Mas só uma pergunta: por quê? Quer dizer, você não está no genograma que disponibilizei e (salvo confusão minha) também não a encontrei nos links diretos do meu ramo da família… Se somos parentes, seria por parte de quem mesmo?

    Jordana, saiba que fico muito feliz em instigar as pessoas a buscarem mais informações sobre as próprias famílias. Ao que me parece, nessa altura de seus estudos, “ainda” não temos nenhuma conexão nas famílias. Mas não duvido nem um bocadinho que em algum ponto elas se encontrem! Isso é bastante normal quando subimos algumas gerações em nossas pesquisas… Apesar de meu tempo um tanto quanto atribulado, tenho bastante material de pesquisa por aqui – tanto livros quanto arquivos no computador – de modo que se puder lhe ser útil de alguma maneira, não tenha receio de perguntar, ok? E fico no aguardo de suas pesquisas!

    João Batista, no caso específico dos Andrade não conheço nenhuma referência como essa que você trouxe (como, diz a lenda, seria comum aos “cristãos novos”). Não existe uma certeza – mais são suspeitas – sobre a real origem desse nosso nome patronímico. Uma das vertentes aponta que seria um derivativo do nome grego “Andras” (que vem de “andrós” – guerreiro); outros estudos dizem que, com base nessa origem grega, ao se estabelecer na Itália houve a variação para “Andreade” e/ou “Andreati”; mas a grande maioria do que já li aponta que esse nosso nome, bastante comum tanto em Portugal quanto na Espanha, seria classificado como toponimico (de origem geográfica), sendo os espanhóis originários de um dos cinco cavaleiros que passaram para a Espanha, na guerra dos mouros, com o conde D. Mendo – e a vila de Andrade seria seu solar, no reino de Galiza, e os portugueses descenderiam de Nuno Freire de Andrade, mestre da Ordem de Cristo, que passou a Portugal no reinado de D. Pedro de Castela.

  • Boa tarde, Andrades!

    Pouco sei sobre minha família, a não ser que meu Bisavô se chamava Antônio Andrade, e foi pai de Vicente Andrade (meu Avô), Paulo Andrade, dentre outros. Mas todos são do interior do maranhão (Tuntum).
    Não encontrei em sua árvore qualquer relação que pudesse me levar a crer numa vertente única. Assim sendo, eu acredito no que diz a vertente sobre Andrade ser “de origem geográfica”.

    Um abraço,

    Felipe Andrade de Alencar

  • Também já estive pesquisando e descobri que temos uma raizinha na grecia

  • ooi Adauto, eu tenho um trabalho para elaborar sobre a familia “Andrade”, sem contar tambem que tenho mt curiosidade em saber mais sobre os meus antepassados, entao se vc puder me ajudar me mande um e-mail falando um pouco do que vc sabe, digamos de uma forma q eu iniciante nessa pesquisas entenda. obrigada..

  • Bem meu nome e Edosn cezar de andrade sou de sao joao envangelista,cidade do interior de minas com aproximadamente 20 mil habitantes,bem nessa cidade me parece q quase todos sao parentes,chega em um bar…Andrade…supermercado….Andrade…padaria….Andrade,entao tem um lugar q se chama corrego do cezar ou seja quando meu avo era vivo eu conversava muito com ele e;ele faleceu com 96 anos, senhor Jose cezar de andrade conhecido como seu ZEZINHO CEZAR.bem em cada esquina temos um primo,tio,seja la quem for somos sangue do mesmo sangue…kk um abraço

  • Gostaria de Localizar em Portugal, meus primos e tios. Meu avô chamava-se Benjamin de Andrade, Minha mãe Braluza Andrade. Primos 2º grau Sílio Andrade.

  • Para completar meu vô Benjamin Andrade, quando chegou de Portugal, morou no Sul da Bahia na cidade de Belmonte, foi pioneiro na plantação de cacau.

  • ola minha familia tambem é andrade sera temos algo em comum, meu avô manoel francisco de andrade dizem que é parente de portuques

  • Meu nome é o acima citado , meu pai Chamava-se Manuel de Freitas Andrade meu avô paterno também e meu tataravõ tambem.
    Originários da ilha da madeira. Se eu não me engano da freguesia de São Jorge. Tenho como saber algo sobre minha árvore Genealógica?

  • Oi, estou procurando por Deolindo de Andrade, casado com Josephina Laís, será que você sabe algo sobre eles?

  • Muito boa a página espero encontrar a minha árvore por aqui.

  • sou bisneto de theodomiro pereira andrade e maria oliphia de andrade que e pai de amandio pereira de andrade. meu pai nasceu no norte de minas gerais . eu tenho uma foto em bom estado do meu bizavo e sua espoza.

  • Adauto, Primeiramente parabéns pelo trabalho e dedicação isso que você fez é de uma importância enorme para nossa historia!
    Meu avô se chamava José Bezerra de Andrade, nós sabemos que ele residiu algum tempo em Ribeirão Preto – SP mas foi embora novamente pro nordeste após ter se separado da minha avó, Gonçala Isidio de Andrade, no momento estamos tentando buscar mais informações a respeito, entro em contato para buscar mais ligações.
    Obrigado!!

  • Há, basicamente, dois ramos Andrade: um que ficou no continente, do qual sou oriundo, e o outro que foi para Calliza, atrás de uma herança mas que acabou mesmo foi com uma quinta (Alba) que comprou com a grana da venda das terras lá do continente (1320, por aí). Ambas facções nobres da época. De lá para cá é que a brincadeira toma gosto. E os Andrade se espalham. O meu ramo vem de Coimbra, não da cidade, mas das vilas de cultivos. Boa sorte, com fraternos abraços a todos os primos!

  • Eu gostaria de saber se tem algum Raul Almeida Andrade?

  • Meu avô chamava-se Manuel Maria D’ Andrade e minha avó Olímpia Maximina D’Andrade, meu pai Aldemar Maria de Andrade , portugueses vindos da FREGUESIA DA TOCHA ( CATHANHEDE) PORTUGAl com 5 filhos Angelina, Viriato, Arnoldino, Adelar e aldemar ( meu pai) deixando uma filha em Portugal com a família ( Rufina) e se estabeleceram em BELMONTE como fazendeiros de cacau . Meus bisavós paternos: Joaquim Maria D’Andrade e Rufina Augusta Teixeira e bisavós maternos:Manuel Simões Godinho e Fortunata Augusta Teixeira todos portugueses. Luciene ,no alto, diz: que é neta de Bejamin de Andrade e tem um primo chamado Sílio, eu tinha um primo também chamado Sílio, filho de Mario Andrade, qwe morava em Belmonte, também fazendeiro de cacau. Se ajudar, informe a Luciene que a família em POrtugal era fixada na FREGUESIA DA TOCHA e mande ela fazer o confronto dos bisavós dela com os meus ; no consulado de Portugal /Salvador/BA ela encontra informaçao sobre a chegada deles no Estado; caso consiga mais informações sobre o ramo da minha família me envie por email. CELMA

  • fiz uma pesquisa rápida uma vez e descobri que os Andrades de minha família vieram da Bahia também.

  • Olá Pessoal, sou do interior da Bahia um lugar chamado Itatim que fica localizado as margens da BR-116 e estou aqui em busca de informações sobre a família Andrade da qual sou descendente direto da parte maternal. Meus avós maternos são primos carnais que é uma coisa muito comum dentre os familiares da família Andrade, sei também que meus antepassados eram latifundiários muito ricos que vieram de Portugal e da Holanda se estabelecendo aqui na região no século 18, os primeiros há se estabelecerem foram meus antepassados direto da 5ª Geração o Sr. Joaquim Antônio Dias D’ Andrade e sua esposa a Srª Maria Magdalena do Amor Divino de Andrade que tiveram muitos filhos um dos foi meu tataravó o Sr. Dr. Coronel Joaquim Martins Dias D’ Andrade que por sua vez assumiu o poder de todas as riquezas da família. Ele é o pai do meu Trisavó Manuel Serra de Andrade pai de minhas duas bisavós maternas a Srª Maria Serra de Andrade Miranda e a Srª Augusta Flaviana Serra de Andrade.
    Observo que tenho fotos de alguns dos antepassados e sei onde estão sepultados todos no cemitério da família que hoje é público mais o mas o mausoléu ainda está intacto apesar do tempo. século 18 do ano de 1899. Quem souber informações entre em contato lembrando que disponho de muito mais conteúdo para partilhar . Att, Marcus Vinícius Andrade.

  • Olá a todos os Andrades!
    Gostaria de compartilhar com vocês um ramo da minha genealogia a qual eu tenho muito pouco conhecimento pois comecei agora, mas quem sabe ajude alguém e aproveite para buscar informações para a minha história da Família também.
    Apesar de no meu nome não haver Andrade eu sei que sou descendente dos Andrades por parte de Mãe (Rosalia Apª de Andrade Ribeiro)Cujo os pais são primos vindo do Interior de Minas Gerais( Joaquina de Andrade e Jorge Onipotente de Andrade) Ela Filha de(Custódia Maria de Jesus e Pedro Anastácio da Andrade) e ele Filho de ( Rosália de Aleluia e Turibio Onipotente de Andrade)

  • NOssa já estou ficando desanimado…muitas vertentes e não consigo achar nenhuma conexão.. tenho informações que o meu sobrenome herdado pela genealogia de meu pai de PE seus Avós paternos MAnuel Felippe de ANdrade e MAria MAgdalena… Já ouvi informações sobre origem POrtuguesa, Espanhola e HOlandesa, visto que todos viveram em PE região nordeste do Brasil. Há algo que link estas informações? Aguardo.

  • MUITO BOM A SUA PESQUISA.
    VOÇE PODE ME AJUDAR .MINHA FAMILIA E É CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM ESPIRITO SANTO.
    MINHA MÃE ANTON IA ANDRADE DA SILVA
    MEU PAI HILARIO GOMES D ASILVA
    MINHA AVÓ MATERNA EMILIANA ANDRADE .PODE DESCOBRIR ALGUMA COISA.OBRIGADO
    ANTONIO ANDRADE CDA SILVA

  • Boa tarde, meu avô era da familia Andrade (Ramiro Bernadino de Andrade) e morava na região de Palmital -SP, não sei muito ao respeito dele e de outros familiares se alguem tiver algo em comum pode estar mandando um e-mail pra mim (claudia_valeria87@hotmail.com). Obrigada.

  • sou do amazonas gostaria de saber se os Andrade da que tem descendencia com os demas e tenho dois sobrenomes portugues

  • Adorei seu site sempre quis saber mais sobre meu sobrenome obrigada

  • muito legal gostei de ver que tem gente com o nome andrade que se preucupa em saber os antepassados! nossa origem e portuguesa e somos descendentes de guerreiros!

  • Muito obrigada por esta pagina. E pena nao encontrar ninguem da ilha da Madeira, Arco da Calheta, Calheta, de onde vem a minha mae e todos os parentes dela, Eliza Andrade a Incarnacao, meu avo Joao Joaquim de Andrade, bisavo Antonio Joaquim de Andrade e trisavo Antonio Joaquim de Andrade.
    Estou a tentar ter mais datas dos parentes, porque me interressa saber se a linha de Joao Fernandes de Andrade, filho de Fernao Dias de Andrade e de D. Beatriz da Maia, que servio os reis D. Afonso V e . Joao II nas tomadas de Arzila e de Tanger e, emrecompensa dos seus servicos, teve merceu nova de armas aos 28 de Fevereiro de 1485, alem da doacao, na ilha Madeira, das terras do Arco da Calheta. De crianca ouvi falar nos terrenos, mas hoje nao tenho a quem perguntar e tento por certidoes de nascimento. Se alguem pode dar mais informacoes, por favor escreva mail, obrigada ANDRADES

  • Preciso saber se alguém tem acesso ao SR. DALMO ANDRADE DE PAIVA, PAI DO MARCELO CARNEIRO DE PAIVA. EU TO PROCURANDO A UM TEMPÃO E NÃO ENCONTRO. SE SOUBEREM, A FAMÍLIA MORAVA NO BAIRRO GRAJAÚ EM BH

  • gostaria de encontrar minha familia paterna tenho só dados do meu registro de nascimento. Minha avó paterna Maria José Pinheiro Andrade meu pai Alcir pinheiro Andrade gostaria de conhecer meus tios primos sei que moravam na cidade de Porto Alegre-RS BRASIL.Se alguem conhecer e puder me ajudar agradeço sou filha unica

  • Tenho procurado há algum tempo sobre a origem da família de meu avo paterno que se chamava JOAQUIM THOMAZ DE ANDRADE, possuía propriedades rurais aqui no município de Casa Branca (SP), o que sei eh que ele nasceu em ouro fino(MG) ou adjascências. Portanto, caso possível, fornecer-me alguma informações. obrigado. jfa.

  • Meu tataravo se chamava José Francisco de Andrade.Nao sei muito bem se ele veio de Portugal meu bisavô se chamava Filinto Andrade,minha avó lucimar Sousa de Andrade e minha mãe Erica Cristina de Andrade Reis.não achei o que estava procurando nessa página,mas valeu apena.

  • Saudações a todos os Andrades da pagina estou iniciando uma busca e devo ir a Bahia a casa de alguns parentes na região do morro do chapéu o meu Andrade vem da linha paterna meu Pai Arcenio Andrade , meu av0 José Francisco de Andrade e meu Bisavó José Joaquim de Andrade todos naturais de Morro do Chapéu BA . caso alguém tenha algum trabalho com dados nesta região da Bahia ficaria grato, se puder compartilhar. Saudações a todos

  • Acho que não é do mesmo ramo já que somos do Rio Grande do Sul. Mas meu pai é Amandio Pereira de Andrade, filho de Franklin Pereira de Andrade e havia na família outro Franklin, bisavô de meu pai.

  • PARA A CELMA!
    CELMA, a minha família paterna é originária do lugar Bom Sucesso, da freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede. Nos dias de hoje, Bom Sucesso já é freguesia e pertence ao Concelho da Figueira da Foz. Apesar de o meu avô paterno ter falecido quando eu ainda era muito pequeno, sei que ele esteve no Brasil. Envia-me o teu email para eventualmente trocarmos alguma informação.
    o meu endereço é: rmfandrade@gmail.com
    Peço que tenha alguma paciência se demorar a responder aos seus email’s, mas de momento encontro-me a trabalhar em Angola e posso demorar mais algum tempo a obter informação.

  • Gilnei!! olha só…. eu sou Andrade daqui do Rio Grandedo Sul tambem…. Porem…. somente Andrade e nao “de Andrade”. Acho que não é a mesma coisa… mas pesquisa ai… eu sou neto de Norberto Andrade Neto… ou seja meu tatarvô já tinha o nome de Norberto Andrade…. ve se ai na sua familia seu avo tinha algum primo, parente, irmão sei lá, que teve alguma ligação… falow…

  • FIQUE MUITO CONTENTE CUANDO VERIFIQUE ESTA NOTICIAS
    PELA INTERNET.

  • SOU DA CIDADE DE ALAGOINHAS BAHIA SOU FILHO DE JOSE UBALDINO DE ANDRADE E DE MARIA ALMEIDA DE ANDRADE NASIR NA CIDADE DE ITABUNAS BAHIA.

  • O primeiro Andrade a receber Sesmarias em Minas Gerais,foi o Coronel Fernando Bicudo de Andrade,por volta de 1711, segundo consta no Relação Cronológica de Concessionários de Sesmarias(de 1711 a 1835-APMMG/1900),organizado por José Pedro Xavier da Veiga.Este Coronel Fernando Bicudo de Andrade, foi um dos fundadores de Mariana e ex-combatente na expulsão dos franceses no Rio de Janeiro.Era filho do português Melchior de Andrade Araújo e Maria Bicudo de Brito(falecida no Rio das Mortes,em 1711).Foi casado com Maria Leite do Rosário.

  • Gostaria de saber se consigo alguma informação da genealogia da minha família, meu avô se chamava Francisco Jairo de Andrade e nasceu no Ceará?

  • Oi. Por curiosidade estava pesquisando sobre minha família, pois infelizmente não tenho muitos dados. Meu avô se chamava MANOEL LUIZ DE ANDRADE e minha avó ELVIRA PEREIRA DE ANDRADE. Meu Pai ANTONIO LUIZ DE ANDRADE nasceu em Areal, Rio de Janeiro.

    Um abraço.

  • gostei do site, embora não ter achado a origem da família ,mas ta valendo.

  • eu sou de esperança paraiba

  • o pai da minha filha tem 50 anos e se chama Alex Bandeira de Andrade Lima.

  • ola adauto
    tembem faço parte da familia andrade aqui de minas gerais, da cidade de conselheiro lafaiete e tambem faço um trabalho de genealogia, inclusive tenho todos da minha familia andrade “que eu conseguir encontrar” no site geneaminas, muito bom! se voce tiver alguma informação sobre os andrades de minas será bem vindo para o enriquecimento da minha pesquisa, meu bisavo se chama a antonio candido de assis andrade, digite esse nome no site citado encontrara varios andrades. desde ja agradeço
    abraços

  • Eu sou Maria José Dourado de Souza, minha mãe era fiolha de um baiano chamado João Dourado de Andrade. Pelo que vi em linhas retro os de Andrade são da Bahia e os Andrade da Região Sul e Minas. Infelizmente, minha mãe que se chamava Elza Maria Dourado de Andrade, filha de Jõao Dourado de Andrade e Domingas Francisco Ribeiro, tirou o Andrade para colocar o souza. Mas sou de Andrade no sangue. Minha família avoenga paterna é da Bahia. Eu gostaria de saber mais dos de Andrade da Bahia.
    obrigada.
    ahh, PS. Moro em Goiânia, meu avõ eio para cá na década de 30, minha mãe nasceu aqui.

  • Help!! Não consigo abrir os arquivos!!

  • Adauto, parabéns pela página sobre a família Andrade. Fico feliz em reconhecer em você um abnegado na história de nossa família. Além do mais, muitos ‘Andrades’ estão se conversando, utilizando sua página para se conhecerem e conseguirem se identificar com os antepassados.
    Sou filho de Jocundino Pereira de Andrade, neto de Luiz Pereira de Andrade, bisneto de Jucondino Olivério de Andrade, trineto de Silvério Joaquim de Andrade e (ufa!) descendente do Coronel Manuel Joaquim de Andrade, rico fazendeiro da região de Guareí, próximo de Itapetininga, sul do estado de São Paulo. Ele nasceu em 1811 (possivelmente em Pouso Alegre – MG), casou com Ignácia Maria da Conceição em Embu – SP (antiga M’Boy), e faleceu em 18-06-1893 em Guareí-SP, onde está sepultado.
    Como curiosidade, minha mãe é prima em segundo grau de meu pai, meus avós maternos eram primos entre si, e primo de meu avô paterno. Além disso, meu trisavô Silvério (nascido em 1847) casou com a sua sobrinha, Maria Joaquina Fiuza em 19-04-1870…
    Gostaria que me ajude a descobrir quem foram os pais de Manuel Joaquim de Andrade, que pode estar na linha de ascendentes de sua família.
    O que eu puder ajudar em outras informações, passarei com prazer.
    Abraços fraternos!

  • Olá Andrades!
    Maria José Dourado de Souza tudo bem? sou dos Andrades da bahia inclusive moro na bahia sei muito da historia dos Andrades aqui, por curiosidade sua família é de que região da bahia???
    Veja uma postagem que fiz acima a algum tempo atrás vc vera algumas irformações. Obrigado!

  • Olá,tbm tenho “Andrade’ no sobrenome que tenho muito orgulho de carregar esse sobrenome,herdei ele de minha querida avó Maria Calina de Andrade,nascida no sertão do Ceará (Iuaba),gostaria de saber se fazemos parte da mesma família,sei que esse sobrenome é de origem Portuguesa,mas não sei como meus antepassados chegaram no Ceará,mas quem sabe vcs possam ter alguma informação sobre essa família,eu queria montar um documetário sobre essa família,meu pai tem dados sobre os avós dele então quem sabe podemos trocar informações e deixar ainda mais completo esse memorial.

  • Eu queria saber se tem algum Rafael Andrade que nasceu no dia 16 de agosto de 1995 ?e também uma Andressa Andrade que nasceu no dia 16 de setembro de 1994?

  • Tenho o sobrenome andrade sei que meus avós veio da Espanha
    meu pai chama estanislau Sanches de andrade eu acho que minha avó se chama Isabel

  • Sou Andrade de Lages , Santa Catarina, bisnetode Gaudencio Andrade, alguem tem informacoes deste ramo?

  • Sou neta de Egidio Rigueira de Andrade casado com a prima dele,Maria Botelho de Andrade.
    sou filha de Lúcio de Andrade .
    queria saber se estou na genealogia certa.

  • Olá todos da familia ANDRADE do Sul de Minas. Procuro familiares do meu lado materno que é da familia ANDRADE de TOCOS DO MOJI-MG. Minha mãe MARIA ALBERTINA ANDRADE passou anos aa procura mas nunca encontrou por diversas dificuldades. O pai dela, meu avo, chamava-se JOAQUIM HONORIO DE ANDRADE e foi casado com ALBERTINA GABRIEL DE JESUS. Ambos provavelmente nascidos proximos de 1910-1915. Agradeço informações. Abraços

  • Boa noite meu nome e sandro andrade de melo, minha mae aldenora inacio de andrade,

  • Sou filho de dionisio fernandes de andrade. Falecido a semana passada 79 anos. Meu pai nasce em bem bom-bahia. Saiu de la com 17 anos e nunca mais voltou e nem teva mais contato com o pai, que tinha mesmo nome que eu, nem com irmaos. Se alguem souber algum contato favor informar.
    JoSe fernandes

  • Vida longa e felicidades para Adauto e todos os Andrades!
    Fiquei muito feliz em saber que a Marcus Andrade de Itatim Bahia se aprofundou nas pesquisas sobre os Andrades, nasci em Santa Teresinha na Fazenda Sitio Curral do Meio próximo do Laranjo e do Rio Seco, meu pai Salvador Coelho de Andrade já falecido era filho de Manoel Senhorinho de Andrade e Alvina Coelho de Andrade. Manoel e e Alvina tiveram nove filhos; Elvira, Júlia, Honorina, Eurides, Adalgisa, Aura, José, João e Salvador. Apelidos; Tia Nenê, mãe de Osvaldo, Nair e Raul morava em Itatim, Tia Elvira Morava na Fazenda dos Patinho esposa de Manoel dos Patinhos, Tia Júlia morava com Elvira, Tia Nosa também já falecida morava em Jequié, Tia Filhinha esposa de Manoel Maroto morava em São Roque próximo de Amargosa, Tio João já falecido morava em Irecê, Tia Pequena morava em Amargosa, Tio Zeca Desapareceu ainda jovem e a pouco tempo descobrimos que formou família em Minas Gerais na região de Juiz de Fora e devidos a problemas de saúde adquiriu amnésia e não conseguia lembrar dos seus antepassados. Bem eu sou Antonio Queiroz Andrade, filho de Salvador Coelho de Andrade e Antônia Lima de Queiroz. Meu endereço eletrônico é aqandrade13@gmail.com , Marcus Andrade se tiver alguma informação e puderem enviar para o meu e-mail agradeço.

  • Oi! O nome do meu parente mais distante, que eu tenho conhecimento, é Otávio Goulart de Andrade. Minha família é do Povoado do Arame MG. Alguém tem informação sobre a que ramo dos Andrade ele pertence?

  • Gostaria de localizar em qual local meu av^Augusto Maria de Andrade realmente nascido em 25/01/1888, seus pais se chamavam Manoel Maria de Andrade e Ana Rodrigues. Meu avô chegou ao Brasil por volta de 1906, foi para cidade de Pirajui-SP onde se casou. Ele sempre falava que era da Ilha da Madeira, porém agora que solicitamos sua certidão de óbito vimos que ele declarou ser de Tocha, procuramos na referida cidade e fomos informados que nada foi localizado referente ao meu avô estou tentando localizar algum parente que talvez tenha ainda algum documento que esclareça se ele é de Tocha ou da Ilha da Madeira. Myito obrigada

  • Gostaria de saber sobre meus antecedentes. Meu pai era Aristides Felix de Andrade, e nasceu em Itabira-MG.

  • Boa Tarde!!

    Sou filha de Francisco Andrade da Silva, conhecido como seu Chico do Exú.
    E meu avó chama-se Vicente Praxedes de Andrade.
    O que sei da familia do meu pai é que moravam la no Exú – PE e depois foram morar no Sul de Minas.. Gostaria muito de conhece-los..

    Abraços a todos os Andrade…

  • Boa tarde!!!

    Meu pai chama-se Francisco Andrade da Silva, e meu avó Vicente Praxedes de Andrade, moravam no Exu-PE, e o que sei é a maioria dos primos foram embora para o sul de Minas…
    Gostaria de mais informações…

    Abraços a todos,

  • Olá gostaria de saber meu avó Juvêncio Jose de Andrade

  • Gostaria de ter alguma informação para criar a árvore genealógica da minha família por parte de mãe.O nome da minha avó era ANA MARIA RAMOS REIS DE ANDRADE e meu avô WILTON REIS DE ANDRADE,pois o que sei é que eles são de SERGIPE-ARACAJÚ e a minha mãe é filha única, chamada de MARTHA MARIA REIS DE ALBUQUERQUE.O que pode-se fazer e a quem eu recorro???

  • Eu gostaria de saber se minha famila Andrade de São Bento do Una Pernambuco tem origem americana ou Holandesa, pois meu av`^ Aureliano de Andrade era conhecido como americano, alguem pode me ajudar ?

  • Tenho Andrade no nome mas apenas sei que meu Avô José Antônio de Andrade veio da Paraíba- Ceará para Belém, lembro que ele tinha um irmão chamado Vicente e outro chamado João, e sua mãe se chamava Antônia. Se alguém reconhecer os nomes eu gostaria de saber mais sobre a família do meu avô.

  • Avô Wenceslau de Andrade, não sei onde nasceu, mas criou os filhos no Paraná, bisavô Luiz de Andrade não sei nada sobre ele, meu pai Luiz de Andrade Neto, vive em São Jose dos Campos – SP

  • também sou um ANDRADE nascido no estado de SAO PAULO e pelo que sei do meu pai que se chama ALEXANDRE PAULO DE ANDRADE que nasceu em 1933 na cidade de JEREMOABO do estado da BAHIA hoje mora em SAO PAULO há 55 anos,sei que tenho muitos parentes no estado da BAHIA ,tios e primos…..possivelmente sou parentes de alguém na região desse estado. E AQUI EM SAO PAULO SOMOS UMA FAMILIA DE MAIS DE 20 PARENTES ENTRE PAES,IRMAOS,SOBRINHNOS,NETOS E BISNETOS…..

  • bom dia para todos, sou jadson de andrade, e compartilho a todos que são da família andrade.

  • Muito legal está página. Sou descendente do coronel José Júlio de Andrade, que foi dono do jari , vindo de Sobral e se instalou em benevides no Pará. Depois fixou residência no rio de janeiro.tinha como irmã Lídia de Andrade Queiroz, casada com Alberto de Andrade Queiroz que foi ministro de Getúlio vagas. Eram amigos de portinari e tiveram seus retratos pintados por portinari. Ainda é viva a filha de José Júlio, Maria Laura ramos de Araújo que mora no Rio. Se alguém souber de algum descendente, favor entrar em contato.

  • Parabéns, Adauto, pelo trabalho!

    Meu nome é Renata e sou da família Andrade. Gostaria muito de saber a minha origem. Sei que meu bisavô chamava-se Urias José de Andrade e que a família viveu em Pouso Alegre – sul de Minas Gerais. Sei também que tenho parentes distantes em Estiva, também sul de Minas. Como esses dados, saberia me dizer que possa ter alguma relação com a sua família? Gostaria muito de tivesse. Abraço!

  • Nasci e moro no município de Candiba-BA. Recebi meu sobrenome Andrade de meu avô materno (Braulino Silvano de Andrade) nascido nesse mesmo município por volta do ano de 1920. Meu Bisavô (José Silvano de Andrade), nascido no ano de 1890 na região de Caetité-Ba. Meu tataravô (Antônio Silvano de Andrade ), não tenho dados do ano e local onde nasceu.
    Um forte abraço a todos os Andrade.

  • Bom dia, Andradesss

    Sou filha de IZIDRO PORFÍRIO DE ANDRADE
    DE PARAIBUNA
    Alguém da família que possa conhecer
    Até mais

  • Sou Andrade, nasci em Campo Maior Piauí – este foi o pri meiro casal que meu pai Antonio Andrade Filho pesquisou…BIOGRAFIAS
    DO PRIMEIRO CASAL
    Jacinto José de Andrade era, provavelmente, português ou filho de marinheiro. Rosa Maria da Purificação, nasceu em Piracuruca em 1840, 13 filhos, faleceu em Campo Maior onde foi sepultada em 05/09/1895, aos 55 anos de idade.
    SOBRE ALGUNS DOS FILHOS, GENROS E NORAS DO PRIMEIRO CASAL (JACINTO JOSÉ E ROSA MARIA)
    Emydio Genuíno d’Oliveira nasceu em Apody- Rio Grande do Norte, em 31/05/1836, filho do Padre Faustino Gomes de Oliveira e Dona Francisca das Chagas do Amor Divino. Casou em São Benedito -Termo de Viçosa-Ce, com Anna Rosa de Andrade Oliveira, filha de Jacinto de Andrade e Dona Rosa da Purificação, em 12/07/1859.Ela faleceu em de Campo Maior aos 18/03/1902, após 12 dias de febre.Este casal teve 10 filhos a saber: Anizia Genuina d’ Oliveira –que nasceu no Ceará em São Benedito dia 11/12/1860, 3ª feira,11h. Casou com Sinfronio Olímpio de Melo e gerou muitos filhos: Digna Oliveira, nasceu em Castelo União, dia 14/06/1865, 4ª feira, morreu solteira em Campo Maior. Rozendo nasceu no Sítio Castello-União, à 28/11/1867 e morreu em 19/06/1868. Rozina nasceu em 18/12/1869 em União Sitio de Castello e casou com Elesbão Rodrigues Andrade em Campo Maior .Francisca nasceu no Sitio Espírito Santo de Campo Maior, 5 horas, 2ª feira, 27/11/1871, batizada em 21/09/1872;casou-se com o filho do Coronel Lyzandro Pereira, Vasco Pereira da Silva, foi mãe da Deinha. Faleceu viúva presidente do Apostolado da Oração de Campo Maior.Valdivino Tito nasceu em sítio Esp. Santo em 27/5/1873, casou com Francisca Pereira da Silva, formou-se em Direito em Recife.João Crisostomo nasceu em 26/01/1876, 4ª feira, 21horas.Casou duas vezes com duas irmãs: Amélia e Maria Augusta. Faleceu em Campo Maior. Edmundo Genuino de Oliveira nasceu em 29/12/1877, sábado,20h, no Sítio Espírito Santo onde foi batizado dia 24/9/1878 pelo padre Manoel Felix; casou com D. Maria Luiza Beleza, faleceu em Teresina.Briolanja e Joel – gêmeos, nasceram no Sítio Espírito Santo, às 10 horas e 12 horas, respectivamente, no dia 27/04/1880, batizados no Sítio em 13/10/1880 pelo padre Manoel Felix, sendo seus padrinhos, respectivamente, da primeira (Briolanja) Matias Quaresma de Mello e sua esposa D. Aurora Lina de Oliveira esta representada por Dona Georgina Quaresma de Andrade Mello e crismada em 1882 ano em que fez visita pastoral o bispo do Maranhão D. Antonio Candido de Alvarenga. Sua madrinha de crisma foi Dona Josefa Eulálio e esposo Cel. Antonio Maria Eulálio. Joel foi batizado em 13/10/1880 e seus padrinhos foram Manoel Gonçalves de Souza e esposa Theodolina Analia de Andrade, foi crismado, tendo por padrinho Camerino Olegário de Andrade (seu tio).
    Quem sabe algúem consegue desvendar outras ramificações a partir destas informações….tenho parentes em Floriano, Rio de Janeiro, C. Maior-Pi ….muita gente espalhada por ai…. Estava trabalhando meus rascunhos, a partir dos rascunhos de meu pai, já falecido, e procurava uma boa imagem de árvore genealógica quando encontrei esta página… Paz e luz a todos aos Andrade de todas as regiões do nosso Brasil!!!

  • olá, Mariângela Apª Ribeiro Muhlhausen
    minha avó (Francisca Rosa da Conceição) e minhas tias avós (Maria d’ Aleluia e Alvina), nasceram em Guaxupé- MG o gostariam de saber mais sobre seus familiares (Turibio Onipotente de Andrade e Rosária d’ Aleluia), que você citou acima. Também tenho interesse em saber mais sobre todos. Você poderia me ajudar? Qualquer coisa entre em contato comigo. Abraços.

  • Sou Kátia Andrade pertenço a família Andrade do sertão da Paraíba mas precisamente de Livramento, cidade do meu avô – ROQUE HERCULANO DE ANDRADE, que teve 22 filhos, meu pai MANOEL ANDRADE DA SILVA, saiu do sertão paraibano com 17 anos para servir ao exercito em João Pessoa. Moramos até o exato momento. Desejaria saber minha descendência pelo menos do sertão, se você puder me ajudar> Estou querendo completar minha árvore. agradeço antecipadamente.

  • Gostaria de estar conhecenco pessoal da familia Andrade da Região
    de Assis SP pois este sobre nome eu carrego do Meu Vô.Ele era dentista na cidade pois eu vim morar em Campo Grande MS .Por volta de 1968.
    E nuncamais fiquei sabendo dele e nem da minha famili.ANDRADE.
    Estou com 48 anos e tenhos um netinho com sobre nome ANDRADE.

  • Os Andrades de minha família são do interior de Maranguape-CE. Certa vez ouvi falar de um livro que tinha a genealogia até meu bisavô. Uma parenta minha bem idosa diz que os Andrade de Maranguape originaram-se de 3 irmãos portugueses que lá se instalaram.

  • Minha mae e filha de Idalina Andrade,nasceram em Brotas SP,seu avô Joao Andrade. Sei que o Moura Andrade era primo.Busco mais noticias.
    Idalina Casou com Osorio dos Santos,em Brotas.
    Ela nasceu em 1893.
    Se souber alguma coisa me avise.

  • Ola.
    Sou da familia Andrade que e muito grande
    Meu pai se chama Eraldo Vieira de Andrade, ele teve 15 irmaos, meu Avo se chamava Juvino Vieira de Andrade. Eles sao de Pernambuco. Gostaria de saber mais detalhes da minha familia!
    Obrigado!

  • Sou Joseph lancaster de Andrade RJ-Botafogo, filho de Maria Aparecida Lancaster Postiga Aracaju(Sergipe) e José Marciel de Andrade(barbatana-MG). Tenho a árvore genealógica de 6 gerações,.meus avós são originários Portugal.

  • Olá, meu nome é Marcia Maria de Andrade, e gostaria de saber se minha família tem ligação com a de vocês. Achei por demais interessante as informações desse site. Marcia

  • Boa noite, fui adotado com 2 anos de idade em Fortaleza CE, porém gostaria de saber sobre minha família de sangue, as únicas informações que tenho, e que minha avó se chama Raimunda Andrade da Silva e meu Avô se chama Manoel Carneiro da Silva, minha mãe tem o mesmo nome de minha avó. Se alguém souber de algo me manda por e-mail dcuppello@gmail.com ou pelo face francisco David da Silva que fiz com o nome de nascimento para encontrar eles.

    Grato desde já.

  • Olá, como você já viu, também sou uma Andrade, por parte de mãe, não tenho os nomes completos dos meus bisavós mas meu falecido avô era Andrade, veio da Bahia, mas também não sei qual era a naturalidade dele, ele se chamava Edivaldo, minha avó se chama Tereza de Lima Andrade

  • ADAUTO,
    sou neta de Evaristo Andrade, de Santo Antonio de Jesus,Bahia, e filha de Ester Andrade. Meu avô veio para o Estado de São Paulo, no inicio de 1900, seria possivel saber minha árvore genealógica?Minha mãe dizia
    que ela era parente de Cleriston Andrade, político que morreu numa queda de helicóptero, em 1982,ela dizia ser prima dele.
    Gostaria de saber algo sobre este parentesco.Meu marido foi prefeito de nossa cidade em l983 e 1993- Tenho parentesco em Santo Antonio de
    Jesus não sei se ela já faleceu, chamava-se Almira Andrade.
    Seria muito grata se você me desse algum notícia .
    Aguardo contato.

    Marlene Andrade Cola Scardelato

  • Boa Tarde

    Estava a fazer uma consulta na net, de repente aparece o sobrenome “Andrade”, fiquei curiosa pelas pesquisas. O o nome do meu avô materno é José Joaquim de Andrade, nasceu a 25 de Outubro de 1890, viveu e faleceu na Ilha da MAdeira também viveu algum tempo nos USA. Os Andrades nasceram em que país?Gostaria de obter mais dados sobre a origem dos Andrades.
    Um Bem Haja a todos

  • Meu nome é Manoel Messias de Andrade,queria sabe se possível,a irigem do meu avô,ele chamava-se Antonio Luiz de Andrade e tinha um sítio em Monerat 2 distrito de Duas Barras R.J.e se possivível da minha bisavò e bisavô.ela era conhecida como vovó rita,meu avÔ tinha 14 filhos, os nomes eram: firmiano de andrade-Antonio de andrade -Osvaldo de Andrade,Francisco de Andrade Osvaldo de Andrade,Paulino Antonio de Andrade,Nelson de Andrade-Cantídio de Andrade,Jose de Andrade,Cecilia de Andrade pinto- entre outros, irmãos: Ernesto de Andrade-Manoel de Andrade Paulino de Andrade-Ernestina de Andrade e Esméria de Andrade. toda essa familia se espalharam e eu gostaria se alguem soubesse de alguns parentes se comunicarem comigo por e-mail ou fecebook,espero que possam me ajudar obriga e parabens pelo site e um bom 2015 a todos vcs de Andrades. Meu nome é Manoel Messias de Andrade e moro em Bom Jardim rj.

  • Olá meu querido amigo.
    Sou da familia Andrade , meu avô Antonio Carlos Andrade Cunha, portugues, e minha avó Sancha D”antas da gama Andrade Cunha.
    Gostaria de saber se existem parentes aqui no brasil, e onde poso encontra-los.
    E pela parte de meu pai Amadeu Cesar da Silva Moraes e Noemia da Silva Moraes.
    Grata e no aguardo de sua resposta no meu email.
    Regina Coeli Andrade de Moraes, como sendo casada agora uso o nome de Regina Coeli Andrade de Paiva.

  • Olá uma linda e abençoada noite””
    Pelos seu perfil histórico, eu acho que somos ntos da mesma avó, pois minha avó era Sancha Gama De Andrade Cunha e meu avô Antonio
    Andrade Cunha, ambos eram portugueses, e eu conheci meu avô que veio ao brasil quando eu tinha 14 anos.
    Gostaria de saber se existem familiares meus ainda aqui no Brasil.
    Moro no Rio de janeiro, tenho 65 anos, e sou filha de Judith Andrade Cunha, falecida e foi casada com Cesar da Silva Moraes, também filhos de portugueses.
    Espero ansiosa por uma resposta sua , pois lhe escrevi no ano de 2009 e não tive resposta, escrevi em 20014 e agora .
    Pois como dizes ser sua avó também, gostaria que se comunicasse comigo pelo meu email.
    Meu email:ciganinhafeliz65@gmail.com
    Regina Coeli

  • Adauto!!!
    se realmente ,formos primos, pelo que vi sua avó é portuguesa e tem o mesmo nome que a minha, posso te dizer que pelo que eu sei nossa avó Sancha Gama de andrade Cunha, casada com Antonio de Andrade Cunha , era de um povoado em Portugual, Leiria de Bouças, pois seu inventario foi feito em Leira de bouças, Lugar de Souto da dita Freguesia de Cunha.
    Campo do Grandal Grande, lugar de tozenda da dita freguesia, isso está nos papeis da nossa avó de inventario.
    Se quiser mais informações meu email:ciganinhafeliz65@gmail.com
    No Aguardo da sua resposta, só gostaria de saber se existem no Brasil mais familiares que venham da parte de nossos avós, Moro no Rio de janeiro, estou com 65 anos e sou filha da Judith Andrade Cunha, já falecida e casada com Cesar da Silva Moraes, e também filho de portugueses.
    Regina Coeli Andrade de Paiva, usando Paiva do meu falecido marido.

  • eu gostaria de encontrar parentes do meu avô já falecido Valdemi Francisco de Andrade casado com Gercina Francisca de Andrade.

  • Ola Jordana Carolina de Andrade a minha família também e através do livro Genealogia Paulista de Pedro Taxi eu acho que é assim que se escreve eu descobri que um tal de JOSÉ DE ANDRADE que chegou aqui no Brasil por volta de 1550 em São Vicente que é os Andrade do sul de minas ele ganhou da provincia uma divisão mas foi para Sorocaba onde teve gerações e um parte veio para Mogi das cruzes onde pelo Vale do Parnaíba chegou ate o sul de minas onde teve propriedade em Camanducaia,Cambuí,Estiva, pouso Alegre e redondezas. Um outro foi Antonio Castanho que foi para POTOSI na Bolívia atras de Prata de onde tem um livro sobre ele que se chama O CORAÇÃO DE ONÇA da nossa literatura brasileira.
    Eu faço pesquisa de Genealogia desde 1976 e já tenho mais de 1500 parente em minha arvore Genealógica. E de dois em dois anos eu faço um senso da minha arvore Genealógica.E tem mais história que posso tem contar sobre esta grandiosa geração dos Andrade e acho que agente se encontra nestas geraões.

  • Retificando onde eu falo 1500 é 15000 nomes e também agente não tem que só pesquisar os do seu sobrenome porque na minha linhagem tem família ALMEIDA, PEREIRA, LEMES, SIMÕES, SANTOS, SILVA,NUNES, FERREIRA, entre muitas outras.
    E através de outros genealogista agente pega carona e amplia a nossa arvore genealógica mas isto é muita pesquisa e dedicação.
    Sobre os BRASÕES das famílias eu tenho um CD que tem todos os brasões das famílias brasileiras e a história da formação dos BRASÕES, e tem um Palácio na cidade de Lira em Portugal que também tem estes Brasões das famílias que imigrarão para o BRASIL mas isso é só curiosidade, e é uma outra história muito longa.
    Até mais e espero que você entre em contato abraço, porque juntos ampliaremos a nossa arvore Genealógica.

  • Olá, meu Bisavô se chamava Joaquim Manoel de Andrade ele nasceu em Machado em Minas Gerais em 1884.Casou-se em Elói Mendes com Maria Carolina de Jesus que era descendente de índio. Ele faleceu em Três Pontas em 25 de março de 1975. Minha família diz que os pais e avós dele era descendente de Espanhóis e Italianos.Gostaria de saber quem foi o primeiro de Andrade da minha família que chegou ao Brasil.

  • Olá gostei do documentário sobre a árvore genealógica. Gosto muito do meu sobrenome vindo da família do meu pai meu avô paterno que o recebeu do meu bisavô … meu avô se cama Severino Modesto de Andrade vido de Pernambuco ..

  • Queria saber minha árvore genealógica minha avó era de Aracaju sergipe e nasceu em 1909. Grata.

  • Meus Cumprimentos ao autor do “site” e a todos de sobrenome Andrade.
    Estou planejando construir a arvore genealógica de minha família, mas não tenho muitas informações, sei apenas que meu avô se chamava Sebastião Mateus de Andrade e que a cidade de origem é “Moeda” em Minas Gerais, uma pequena cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.
    ele faleceu quando minha mãe tinha um ano de idade. quando então minha avó migrou para São Paulo onde a familia reside até os dias atuais.
    Se houver alguém que possua antepassados com alguma similaridade, gostaria muito de trocar informações.
    grato e meus cumprimentos a todos.

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e comente!


Digite abaixo quanto é 3 + 9? (ora, vamos: você consegue...)