Árvore Genealógica da Família Andrade – I

Bem, até agora vínhamos fazendo uma “catança” com toda essa coleção de inventários, testamentos, batizados, etc, etc, etc.

E – convenhamos – para que isso tudo?

Ora, são todas as informações que serviram para dar subsídio à construção da árvore genealógica da família.

Ainda que haja muita coisa para ser inserida, já se tornou possível construir toda a relação de parentescos desde meu avô, Antonio de Andrade (*1909 +1970), até seu antepassado direto mais antigo (por enquanto) Antonio de Brito Peixoto (+1750) – oito gerações acima!

Para os interessados seguem os arquivos referentes ao que já foi colocado nesta página até agora, 05/12/2009 (mas saibam que ainda existem muitos outros documentos, inventários e testamentos para analisar e ajudar a completar o quadro):

andrade_01.pdf – para visualizar estas informações será necessário um programa que leia arquivos PDF;

genopro.zip – é o arquivo compactado contendo o programa (para instalação) GenoPro, o qual permitiu a construção do genograma da família no formato visto no arquivo PDF;

andrade_01.gno – é o genograma com todos os dados obtidos que permitiram a construção da árvore genealógica até o momento, o qual só é possível de abrir com a instalação do programa GenoPro;

andrade_01.txt – é um arquivo de texto contendo a relação, até o momento, das fontes de dados utilizadas para construção do genograma (todas elas disponibilizadas aqui neste site).

Por enquanto é isso. O trabalho não acabou – muito pelo contrário – mas preciso me organizar um pouco melhor com minhas anotações por aqui.

Divirtam-se!

305 thoughts on “Árvore Genealógica da Família Andrade – I

  1. Eu estou tentando fazr a arvore genealogica da minha familia mas o registro mais antigo é o de MArio Portela de Andrade, Salvador BA, tem algum registro que seja da Bahia nos seus etudos?

  2. Bem, não sou nenhum especialista na área de brasões… Mas, até onde sei, somente seria possível dizer que este ou aquele brasão diz respeito à sua família caso fosse possível comprovar genealogicamente que sua linhagem é a mesma do brasão que se pretende utilizar.

    Tem um pouco mais de informações no seguinte link:
    http://www.legal.adv.br/20010910/heraldica

    [ ]s!

  3. Bruna, assim, à queima-roupa, eu já lhe digo que não. Mas para que possamos ter certeza se não existe algum colateral seria necessário “melhorar” um pouco essa informação, ou seja, essa Maria Nascimento Andrade seria filha de quem, neta de quem, etc, etc, etc…

  4. Eduarda, clique ali no primeiro arquivo (andrade_01.pdf) que vai abrir um genograma com as ligações da árvore genealógica. Mas para visualizá-lo você vai precisar ter instalado em seu computador um desses programas gratuitos disponíveis na Internet que leia arquivos PDF. O mais tradicional é o Adobe Reader – mas, particularmente, eu recomento o Foxit Reader (bem mais leve e rápido)…

  5. Glauber, a beleza da genealogia é que a gente nunca tem certeza de nada…

    A família Andrade é bastante extensa e é muito difícil dizer por onde este ou aquele núcleo se esparramou. O ramo da família do qual descendo concentrou-se no Sul de Minas, espalhando-se um pouco para cada lado, mas principalmente para São Paulo.

    Se poderiam estar ligados ao sudoeste da Bahia? Pode ser que sim. Pode ser que não. Particularmente desconheço. Depende de “subir” algumas gerações e ver se existe algum antepassado em comum, ligando sua pesquisa a alguma outra que já tenha sido feita. Foi assim que consegui chegar tão longe…

    Junara, muito vaga a sua pergunta. Se você quiser se aprofundar em genealogia posso até sugerir alguma literatura, mas, sinceramente, não tenho nem idéia de quem foi seu avô, ou se estaria ligado ao ramo da família Andrade que estudo. Vale o que disse aí em cima para o Glauber, assim, numa pesquisa mais ampla, você poderá descobrir a história de seus antepassados – que, de repente, podem até estar ligados também aos meus! Quem sabe?

    Abração procês!

  6. Entra site mormom la tem como pesquisar arvore geneologica em varias partes do mundo e tudo gratuito e maravilhoso

  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho, muito interessante.
    E observando acabei percebendo algumas coisas, a Família “de Andrade” se fixou ao Sul de Minas, bom, a minha família é do Sul de Minas.
    Meu Bizavô se chamava Antonio Manoel de Andrade e bisavó Generosa Manoel de Andrade, o Manoel é sobrenome também, mas não encontro nenhum registro sobre essa família, segundo o meu pai a família dele veio da Espanha (e antes da Espanha, viviam em Portugal).
    Os outros avós do meu pai chamavam-se Antonio Domingos de Andrade (também… andrade), e a avó Carolina Maria de Jesus. E a mãe do meu pai Maria Carolina de Jesus…
    Algo interessante que observei são as “Carolinas” na família Andrade, porque meu pai passou o nome para mim, diz que tem várias Carolinas, e eu passarei à minha filha, se eu não tiver menina, minha irmã se encarregará disso…
    Preciso fazer uma busca intensa em Minas Gerais para ver se encontro documentos, alguma coisa que possa me mostrar mais a respeito.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho, espero em breve mostrar alguns resultados das minhas buscas.
    Forte Abraço!

  8. Olá, primo Adauto

    Será que você poderia nos ajudar a confirmar se ANDRADE tem o significado de uma espécie de árvore, assim como o tem Carvalho? Ocorre que certa vez obtive esta informação, mas não anotei…

    Obrigado e saudações socioculturais!…

    João Batista Ferreira de Andrade

  9. Bem, pessoal, eu tardo mas não falho! Respondo aos últimos que aqui me escreveram:

    Alexsandro, de fato o site é muito bom – mas deve ser visto com algumas ressalvas… Nem sempre as informações que estão ali são 100% confiáveis, pois é MUITA gente alimentando a base de dados e sabemos que os documentos antigos não eram tão fidedignos assim… Mas com certeza já ajuda – e muito – nas pesquisas!

    Isabel, fico grato pela informação. Mas só uma pergunta: por quê? Quer dizer, você não está no genograma que disponibilizei e (salvo confusão minha) também não a encontrei nos links diretos do meu ramo da família… Se somos parentes, seria por parte de quem mesmo?

    Jordana, saiba que fico muito feliz em instigar as pessoas a buscarem mais informações sobre as próprias famílias. Ao que me parece, nessa altura de seus estudos, “ainda” não temos nenhuma conexão nas famílias. Mas não duvido nem um bocadinho que em algum ponto elas se encontrem! Isso é bastante normal quando subimos algumas gerações em nossas pesquisas… Apesar de meu tempo um tanto quanto atribulado, tenho bastante material de pesquisa por aqui – tanto livros quanto arquivos no computador – de modo que se puder lhe ser útil de alguma maneira, não tenha receio de perguntar, ok? E fico no aguardo de suas pesquisas!

    João Batista, no caso específico dos Andrade não conheço nenhuma referência como essa que você trouxe (como, diz a lenda, seria comum aos “cristãos novos”). Não existe uma certeza – mais são suspeitas – sobre a real origem desse nosso nome patronímico. Uma das vertentes aponta que seria um derivativo do nome grego “Andras” (que vem de “andrós” – guerreiro); outros estudos dizem que, com base nessa origem grega, ao se estabelecer na Itália houve a variação para “Andreade” e/ou “Andreati”; mas a grande maioria do que já li aponta que esse nosso nome, bastante comum tanto em Portugal quanto na Espanha, seria classificado como toponimico (de origem geográfica), sendo os espanhóis originários de um dos cinco cavaleiros que passaram para a Espanha, na guerra dos mouros, com o conde D. Mendo – e a vila de Andrade seria seu solar, no reino de Galiza, e os portugueses descenderiam de Nuno Freire de Andrade, mestre da Ordem de Cristo, que passou a Portugal no reinado de D. Pedro de Castela.

  10. Boa tarde, Andrades!

    Pouco sei sobre minha família, a não ser que meu Bisavô se chamava Antônio Andrade, e foi pai de Vicente Andrade (meu Avô), Paulo Andrade, dentre outros. Mas todos são do interior do maranhão (Tuntum).
    Não encontrei em sua árvore qualquer relação que pudesse me levar a crer numa vertente única. Assim sendo, eu acredito no que diz a vertente sobre Andrade ser “de origem geográfica”.

    Um abraço,

    Felipe Andrade de Alencar

  11. ooi Adauto, eu tenho um trabalho para elaborar sobre a familia “Andrade”, sem contar tambem que tenho mt curiosidade em saber mais sobre os meus antepassados, entao se vc puder me ajudar me mande um e-mail falando um pouco do que vc sabe, digamos de uma forma q eu iniciante nessa pesquisas entenda. obrigada..

  12. Bem meu nome e Edosn cezar de andrade sou de sao joao envangelista,cidade do interior de minas com aproximadamente 20 mil habitantes,bem nessa cidade me parece q quase todos sao parentes,chega em um bar…Andrade…supermercado….Andrade…padaria….Andrade,entao tem um lugar q se chama corrego do cezar ou seja quando meu avo era vivo eu conversava muito com ele e;ele faleceu com 96 anos, senhor Jose cezar de andrade conhecido como seu ZEZINHO CEZAR.bem em cada esquina temos um primo,tio,seja la quem for somos sangue do mesmo sangue…kk um abraço

  13. Gostaria de Localizar em Portugal, meus primos e tios. Meu avô chamava-se Benjamin de Andrade, Minha mãe Braluza Andrade. Primos 2º grau Sílio Andrade.

  14. Para completar meu vô Benjamin Andrade, quando chegou de Portugal, morou no Sul da Bahia na cidade de Belmonte, foi pioneiro na plantação de cacau.

  15. ola minha familia tambem é andrade sera temos algo em comum, meu avô manoel francisco de andrade dizem que é parente de portuques

  16. Meu nome é o acima citado , meu pai Chamava-se Manuel de Freitas Andrade meu avô paterno também e meu tataravõ tambem.
    Originários da ilha da madeira. Se eu não me engano da freguesia de São Jorge. Tenho como saber algo sobre minha árvore Genealógica?

  17. sou bisneto de theodomiro pereira andrade e maria oliphia de andrade que e pai de amandio pereira de andrade. meu pai nasceu no norte de minas gerais . eu tenho uma foto em bom estado do meu bizavo e sua espoza.

  18. Adauto, Primeiramente parabéns pelo trabalho e dedicação isso que você fez é de uma importância enorme para nossa historia!
    Meu avô se chamava José Bezerra de Andrade, nós sabemos que ele residiu algum tempo em Ribeirão Preto – SP mas foi embora novamente pro nordeste após ter se separado da minha avó, Gonçala Isidio de Andrade, no momento estamos tentando buscar mais informações a respeito, entro em contato para buscar mais ligações.
    Obrigado!!

  19. Há, basicamente, dois ramos Andrade: um que ficou no continente, do qual sou oriundo, e o outro que foi para Calliza, atrás de uma herança mas que acabou mesmo foi com uma quinta (Alba) que comprou com a grana da venda das terras lá do continente (1320, por aí). Ambas facções nobres da época. De lá para cá é que a brincadeira toma gosto. E os Andrade se espalham. O meu ramo vem de Coimbra, não da cidade, mas das vilas de cultivos. Boa sorte, com fraternos abraços a todos os primos!

  20. Meu avô chamava-se Manuel Maria D’ Andrade e minha avó Olímpia Maximina D’Andrade, meu pai Aldemar Maria de Andrade , portugueses vindos da FREGUESIA DA TOCHA ( CATHANHEDE) PORTUGAl com 5 filhos Angelina, Viriato, Arnoldino, Adelar e aldemar ( meu pai) deixando uma filha em Portugal com a família ( Rufina) e se estabeleceram em BELMONTE como fazendeiros de cacau . Meus bisavós paternos: Joaquim Maria D’Andrade e Rufina Augusta Teixeira e bisavós maternos:Manuel Simões Godinho e Fortunata Augusta Teixeira todos portugueses. Luciene ,no alto, diz: que é neta de Bejamin de Andrade e tem um primo chamado Sílio, eu tinha um primo também chamado Sílio, filho de Mario Andrade, qwe morava em Belmonte, também fazendeiro de cacau. Se ajudar, informe a Luciene que a família em POrtugal era fixada na FREGUESIA DA TOCHA e mande ela fazer o confronto dos bisavós dela com os meus ; no consulado de Portugal /Salvador/BA ela encontra informaçao sobre a chegada deles no Estado; caso consiga mais informações sobre o ramo da minha família me envie por email. CELMA

  21. fiz uma pesquisa rápida uma vez e descobri que os Andrades de minha família vieram da Bahia também.

  22. Olá Pessoal, sou do interior da Bahia um lugar chamado Itatim que fica localizado as margens da BR-116 e estou aqui em busca de informações sobre a família Andrade da qual sou descendente direto da parte maternal. Meus avós maternos são primos carnais que é uma coisa muito comum dentre os familiares da família Andrade, sei também que meus antepassados eram latifundiários muito ricos que vieram de Portugal e da Holanda se estabelecendo aqui na região no século 18, os primeiros há se estabelecerem foram meus antepassados direto da 5ª Geração o Sr. Joaquim Antônio Dias D’ Andrade e sua esposa a Srª Maria Magdalena do Amor Divino de Andrade que tiveram muitos filhos um dos foi meu tataravó o Sr. Dr. Coronel Joaquim Martins Dias D’ Andrade que por sua vez assumiu o poder de todas as riquezas da família. Ele é o pai do meu Trisavó Manuel Serra de Andrade pai de minhas duas bisavós maternas a Srª Maria Serra de Andrade Miranda e a Srª Augusta Flaviana Serra de Andrade.
    Observo que tenho fotos de alguns dos antepassados e sei onde estão sepultados todos no cemitério da família que hoje é público mais o mas o mausoléu ainda está intacto apesar do tempo. século 18 do ano de 1899. Quem souber informações entre em contato lembrando que disponho de muito mais conteúdo para partilhar . Att, Marcus Vinícius Andrade.

  23. Olá a todos os Andrades!
    Gostaria de compartilhar com vocês um ramo da minha genealogia a qual eu tenho muito pouco conhecimento pois comecei agora, mas quem sabe ajude alguém e aproveite para buscar informações para a minha história da Família também.
    Apesar de no meu nome não haver Andrade eu sei que sou descendente dos Andrades por parte de Mãe (Rosalia Apª de Andrade Ribeiro)Cujo os pais são primos vindo do Interior de Minas Gerais( Joaquina de Andrade e Jorge Onipotente de Andrade) Ela Filha de(Custódia Maria de Jesus e Pedro Anastácio da Andrade) e ele Filho de ( Rosália de Aleluia e Turibio Onipotente de Andrade)

  24. NOssa já estou ficando desanimado…muitas vertentes e não consigo achar nenhuma conexão.. tenho informações que o meu sobrenome herdado pela genealogia de meu pai de PE seus Avós paternos MAnuel Felippe de ANdrade e MAria MAgdalena… Já ouvi informações sobre origem POrtuguesa, Espanhola e HOlandesa, visto que todos viveram em PE região nordeste do Brasil. Há algo que link estas informações? Aguardo.

  25. MUITO BOM A SUA PESQUISA.
    VOÇE PODE ME AJUDAR .MINHA FAMILIA E É CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM ESPIRITO SANTO.
    MINHA MÃE ANTON IA ANDRADE DA SILVA
    MEU PAI HILARIO GOMES D ASILVA
    MINHA AVÓ MATERNA EMILIANA ANDRADE .PODE DESCOBRIR ALGUMA COISA.OBRIGADO
    ANTONIO ANDRADE CDA SILVA

  26. Boa tarde, meu avô era da familia Andrade (Ramiro Bernadino de Andrade) e morava na região de Palmital -SP, não sei muito ao respeito dele e de outros familiares se alguem tiver algo em comum pode estar mandando um e-mail pra mim (claudia_valeria87@hotmail.com). Obrigada.

  27. sou do amazonas gostaria de saber se os Andrade da que tem descendencia com os demas e tenho dois sobrenomes portugues

  28. Muito obrigada por esta pagina. E pena nao encontrar ninguem da ilha da Madeira, Arco da Calheta, Calheta, de onde vem a minha mae e todos os parentes dela, Eliza Andrade a Incarnacao, meu avo Joao Joaquim de Andrade, bisavo Antonio Joaquim de Andrade e trisavo Antonio Joaquim de Andrade.
    Estou a tentar ter mais datas dos parentes, porque me interressa saber se a linha de Joao Fernandes de Andrade, filho de Fernao Dias de Andrade e de D. Beatriz da Maia, que servio os reis D. Afonso V e . Joao II nas tomadas de Arzila e de Tanger e, emrecompensa dos seus servicos, teve merceu nova de armas aos 28 de Fevereiro de 1485, alem da doacao, na ilha Madeira, das terras do Arco da Calheta. De crianca ouvi falar nos terrenos, mas hoje nao tenho a quem perguntar e tento por certidoes de nascimento. Se alguem pode dar mais informacoes, por favor escreva mail, obrigada ANDRADES

  29. Preciso saber se alguém tem acesso ao SR. DALMO ANDRADE DE PAIVA, PAI DO MARCELO CARNEIRO DE PAIVA. EU TO PROCURANDO A UM TEMPÃO E NÃO ENCONTRO. SE SOUBEREM, A FAMÍLIA MORAVA NO BAIRRO GRAJAÚ EM BH

  30. gostaria de encontrar minha familia paterna tenho só dados do meu registro de nascimento. Minha avó paterna Maria José Pinheiro Andrade meu pai Alcir pinheiro Andrade gostaria de conhecer meus tios primos sei que moravam na cidade de Porto Alegre-RS BRASIL.Se alguem conhecer e puder me ajudar agradeço sou filha unica

  31. Tenho procurado há algum tempo sobre a origem da família de meu avo paterno que se chamava JOAQUIM THOMAZ DE ANDRADE, possuía propriedades rurais aqui no município de Casa Branca (SP), o que sei eh que ele nasceu em ouro fino(MG) ou adjascências. Portanto, caso possível, fornecer-me alguma informações. obrigado. jfa.

  32. Meu tataravo se chamava José Francisco de Andrade.Nao sei muito bem se ele veio de Portugal meu bisavô se chamava Filinto Andrade,minha avó lucimar Sousa de Andrade e minha mãe Erica Cristina de Andrade Reis.não achei o que estava procurando nessa página,mas valeu apena.

  33. Saudações a todos os Andrades da pagina estou iniciando uma busca e devo ir a Bahia a casa de alguns parentes na região do morro do chapéu o meu Andrade vem da linha paterna meu Pai Arcenio Andrade , meu av0 José Francisco de Andrade e meu Bisavó José Joaquim de Andrade todos naturais de Morro do Chapéu BA . caso alguém tenha algum trabalho com dados nesta região da Bahia ficaria grato, se puder compartilhar. Saudações a todos

  34. PARA A CELMA!
    CELMA, a minha família paterna é originária do lugar Bom Sucesso, da freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede. Nos dias de hoje, Bom Sucesso já é freguesia e pertence ao Concelho da Figueira da Foz. Apesar de o meu avô paterno ter falecido quando eu ainda era muito pequeno, sei que ele esteve no Brasil. Envia-me o teu email para eventualmente trocarmos alguma informação.
    o meu endereço é: rmfandrade@gmail.com
    Peço que tenha alguma paciência se demorar a responder aos seus email’s, mas de momento encontro-me a trabalhar em Angola e posso demorar mais algum tempo a obter informação.

  35. Gilnei!! olha só…. eu sou Andrade daqui do Rio Grandedo Sul tambem…. Porem…. somente Andrade e nao “de Andrade”. Acho que não é a mesma coisa… mas pesquisa ai… eu sou neto de Norberto Andrade Neto… ou seja meu tatarvô já tinha o nome de Norberto Andrade…. ve se ai na sua familia seu avo tinha algum primo, parente, irmão sei lá, que teve alguma ligação… falow…

  36. O primeiro Andrade a receber Sesmarias em Minas Gerais,foi o Coronel Fernando Bicudo de Andrade,por volta de 1711, segundo consta no Relação Cronológica de Concessionários de Sesmarias(de 1711 a 1835-APMMG/1900),organizado por José Pedro Xavier da Veiga.Este Coronel Fernando Bicudo de Andrade, foi um dos fundadores de Mariana e ex-combatente na expulsão dos franceses no Rio de Janeiro.Era filho do português Melchior de Andrade Araújo e Maria Bicudo de Brito(falecida no Rio das Mortes,em 1711).Foi casado com Maria Leite do Rosário.

  37. Gostaria de saber se consigo alguma informação da genealogia da minha família, meu avô se chamava Francisco Jairo de Andrade e nasceu no Ceará?

  38. Oi. Por curiosidade estava pesquisando sobre minha família, pois infelizmente não tenho muitos dados. Meu avô se chamava MANOEL LUIZ DE ANDRADE e minha avó ELVIRA PEREIRA DE ANDRADE. Meu Pai ANTONIO LUIZ DE ANDRADE nasceu em Areal, Rio de Janeiro.

    Um abraço.

  39. ola adauto
    tembem faço parte da familia andrade aqui de minas gerais, da cidade de conselheiro lafaiete e tambem faço um trabalho de genealogia, inclusive tenho todos da minha familia andrade “que eu conseguir encontrar” no site geneaminas, muito bom! se voce tiver alguma informação sobre os andrades de minas será bem vindo para o enriquecimento da minha pesquisa, meu bisavo se chama a antonio candido de assis andrade, digite esse nome no site citado encontrara varios andrades. desde ja agradeço
    abraços

  40. Eu sou Maria José Dourado de Souza, minha mãe era fiolha de um baiano chamado João Dourado de Andrade. Pelo que vi em linhas retro os de Andrade são da Bahia e os Andrade da Região Sul e Minas. Infelizmente, minha mãe que se chamava Elza Maria Dourado de Andrade, filha de Jõao Dourado de Andrade e Domingas Francisco Ribeiro, tirou o Andrade para colocar o souza. Mas sou de Andrade no sangue. Minha família avoenga paterna é da Bahia. Eu gostaria de saber mais dos de Andrade da Bahia.
    obrigada.
    ahh, PS. Moro em Goiânia, meu avõ eio para cá na década de 30, minha mãe nasceu aqui.

  41. Adauto, parabéns pela página sobre a família Andrade. Fico feliz em reconhecer em você um abnegado na história de nossa família. Além do mais, muitos ‘Andrades’ estão se conversando, utilizando sua página para se conhecerem e conseguirem se identificar com os antepassados.
    Sou filho de Jocundino Pereira de Andrade, neto de Luiz Pereira de Andrade, bisneto de Jucondino Olivério de Andrade, trineto de Silvério Joaquim de Andrade e (ufa!) descendente do Coronel Manuel Joaquim de Andrade, rico fazendeiro da região de Guareí, próximo de Itapetininga, sul do estado de São Paulo. Ele nasceu em 1811 (possivelmente em Pouso Alegre – MG), casou com Ignácia Maria da Conceição em Embu – SP (antiga M’Boy), e faleceu em 18-06-1893 em Guareí-SP, onde está sepultado.
    Como curiosidade, minha mãe é prima em segundo grau de meu pai, meus avós maternos eram primos entre si, e primo de meu avô paterno. Além disso, meu trisavô Silvério (nascido em 1847) casou com a sua sobrinha, Maria Joaquina Fiuza em 19-04-1870…
    Gostaria que me ajude a descobrir quem foram os pais de Manuel Joaquim de Andrade, que pode estar na linha de ascendentes de sua família.
    O que eu puder ajudar em outras informações, passarei com prazer.
    Abraços fraternos!

  42. Olá Andrades!
    Maria José Dourado de Souza tudo bem? sou dos Andrades da bahia inclusive moro na bahia sei muito da historia dos Andrades aqui, por curiosidade sua família é de que região da bahia???
    Veja uma postagem que fiz acima a algum tempo atrás vc vera algumas irformações. Obrigado!

  43. Olá,tbm tenho “Andrade’ no sobrenome que tenho muito orgulho de carregar esse sobrenome,herdei ele de minha querida avó Maria Calina de Andrade,nascida no sertão do Ceará (Iuaba),gostaria de saber se fazemos parte da mesma família,sei que esse sobrenome é de origem Portuguesa,mas não sei como meus antepassados chegaram no Ceará,mas quem sabe vcs possam ter alguma informação sobre essa família,eu queria montar um documetário sobre essa família,meu pai tem dados sobre os avós dele então quem sabe podemos trocar informações e deixar ainda mais completo esse memorial.

  44. Eu queria saber se tem algum Rafael Andrade que nasceu no dia 16 de agosto de 1995 ?e também uma Andressa Andrade que nasceu no dia 16 de setembro de 1994?

  45. Tenho o sobrenome andrade sei que meus avós veio da Espanha
    meu pai chama estanislau Sanches de andrade eu acho que minha avó se chama Isabel

  46. Sou Andrade de Lages , Santa Catarina, bisnetode Gaudencio Andrade, alguem tem informacoes deste ramo?

  47. Sou neta de Egidio Rigueira de Andrade casado com a prima dele,Maria Botelho de Andrade.
    sou filha de Lúcio de Andrade .
    queria saber se estou na genealogia certa.

  48. Olá todos da familia ANDRADE do Sul de Minas. Procuro familiares do meu lado materno que é da familia ANDRADE de TOCOS DO MOJI-MG. Minha mãe MARIA ALBERTINA ANDRADE passou anos aa procura mas nunca encontrou por diversas dificuldades. O pai dela, meu avo, chamava-se JOAQUIM HONORIO DE ANDRADE e foi casado com ALBERTINA GABRIEL DE JESUS. Ambos provavelmente nascidos proximos de 1910-1915. Agradeço informações. Abraços

  49. Sou filho de dionisio fernandes de andrade. Falecido a semana passada 79 anos. Meu pai nasce em bem bom-bahia. Saiu de la com 17 anos e nunca mais voltou e nem teva mais contato com o pai, que tinha mesmo nome que eu, nem com irmaos. Se alguem souber algum contato favor informar.
    JoSe fernandes

  50. Vida longa e felicidades para Adauto e todos os Andrades!
    Fiquei muito feliz em saber que a Marcus Andrade de Itatim Bahia se aprofundou nas pesquisas sobre os Andrades, nasci em Santa Teresinha na Fazenda Sitio Curral do Meio próximo do Laranjo e do Rio Seco, meu pai Salvador Coelho de Andrade já falecido era filho de Manoel Senhorinho de Andrade e Alvina Coelho de Andrade. Manoel e e Alvina tiveram nove filhos; Elvira, Júlia, Honorina, Eurides, Adalgisa, Aura, José, João e Salvador. Apelidos; Tia Nenê, mãe de Osvaldo, Nair e Raul morava em Itatim, Tia Elvira Morava na Fazenda dos Patinho esposa de Manoel dos Patinhos, Tia Júlia morava com Elvira, Tia Nosa também já falecida morava em Jequié, Tia Filhinha esposa de Manoel Maroto morava em São Roque próximo de Amargosa, Tio João já falecido morava em Irecê, Tia Pequena morava em Amargosa, Tio Zeca Desapareceu ainda jovem e a pouco tempo descobrimos que formou família em Minas Gerais na região de Juiz de Fora e devidos a problemas de saúde adquiriu amnésia e não conseguia lembrar dos seus antepassados. Bem eu sou Antonio Queiroz Andrade, filho de Salvador Coelho de Andrade e Antônia Lima de Queiroz. Meu endereço eletrônico é aqandrade13@gmail.com , Marcus Andrade se tiver alguma informação e puderem enviar para o meu e-mail agradeço.

  51. Oi! O nome do meu parente mais distante, que eu tenho conhecimento, é Otávio Goulart de Andrade. Minha família é do Povoado do Arame MG. Alguém tem informação sobre a que ramo dos Andrade ele pertence?

  52. Gostaria de localizar em qual local meu av^Augusto Maria de Andrade realmente nascido em 25/01/1888, seus pais se chamavam Manoel Maria de Andrade e Ana Rodrigues. Meu avô chegou ao Brasil por volta de 1906, foi para cidade de Pirajui-SP onde se casou. Ele sempre falava que era da Ilha da Madeira, porém agora que solicitamos sua certidão de óbito vimos que ele declarou ser de Tocha, procuramos na referida cidade e fomos informados que nada foi localizado referente ao meu avô estou tentando localizar algum parente que talvez tenha ainda algum documento que esclareça se ele é de Tocha ou da Ilha da Madeira. Myito obrigada

  53. Gostaria de saber sobre meus antecedentes. Meu pai era Aristides Felix de Andrade, e nasceu em Itabira-MG.

  54. Boa Tarde!!

    Sou filha de Francisco Andrade da Silva, conhecido como seu Chico do Exú.
    E meu avó chama-se Vicente Praxedes de Andrade.
    O que sei da familia do meu pai é que moravam la no Exú – PE e depois foram morar no Sul de Minas.. Gostaria muito de conhece-los..

    Abraços a todos os Andrade…

  55. Boa tarde!!!

    Meu pai chama-se Francisco Andrade da Silva, e meu avó Vicente Praxedes de Andrade, moravam no Exu-PE, e o que sei é a maioria dos primos foram embora para o sul de Minas…
    Gostaria de mais informações…

    Abraços a todos,

  56. Gostaria de ter alguma informação para criar a árvore genealógica da minha família por parte de mãe.O nome da minha avó era ANA MARIA RAMOS REIS DE ANDRADE e meu avô WILTON REIS DE ANDRADE,pois o que sei é que eles são de SERGIPE-ARACAJÚ e a minha mãe é filha única, chamada de MARTHA MARIA REIS DE ALBUQUERQUE.O que pode-se fazer e a quem eu recorro???

  57. Tenho Andrade no nome mas apenas sei que meu Avô José Antônio de Andrade veio da Paraíba- Ceará para Belém, lembro que ele tinha um irmão chamado Vicente e outro chamado João, e sua mãe se chamava Antônia. Se alguém reconhecer os nomes eu gostaria de saber mais sobre a família do meu avô.

  58. Avô Wenceslau de Andrade, não sei onde nasceu, mas criou os filhos no Paraná, bisavô Luiz de Andrade não sei nada sobre ele, meu pai Luiz de Andrade Neto, vive em São Jose dos Campos – SP

  59. também sou um ANDRADE nascido no estado de SAO PAULO e pelo que sei do meu pai que se chama ALEXANDRE PAULO DE ANDRADE que nasceu em 1933 na cidade de JEREMOABO do estado da BAHIA hoje mora em SAO PAULO há 55 anos,sei que tenho muitos parentes no estado da BAHIA ,tios e primos…..possivelmente sou parentes de alguém na região desse estado. E AQUI EM SAO PAULO SOMOS UMA FAMILIA DE MAIS DE 20 PARENTES ENTRE PAES,IRMAOS,SOBRINHNOS,NETOS E BISNETOS…..

  60. Muito legal está página. Sou descendente do coronel José Júlio de Andrade, que foi dono do jari , vindo de Sobral e se instalou em benevides no Pará. Depois fixou residência no rio de janeiro.tinha como irmã Lídia de Andrade Queiroz, casada com Alberto de Andrade Queiroz que foi ministro de Getúlio vagas. Eram amigos de portinari e tiveram seus retratos pintados por portinari. Ainda é viva a filha de José Júlio, Maria Laura ramos de Araújo que mora no Rio. Se alguém souber de algum descendente, favor entrar em contato.

  61. Parabéns, Adauto, pelo trabalho!

    Meu nome é Renata e sou da família Andrade. Gostaria muito de saber a minha origem. Sei que meu bisavô chamava-se Urias José de Andrade e que a família viveu em Pouso Alegre – sul de Minas Gerais. Sei também que tenho parentes distantes em Estiva, também sul de Minas. Como esses dados, saberia me dizer que possa ter alguma relação com a sua família? Gostaria muito de tivesse. Abraço!

  62. Nasci e moro no município de Candiba-BA. Recebi meu sobrenome Andrade de meu avô materno (Braulino Silvano de Andrade) nascido nesse mesmo município por volta do ano de 1920. Meu Bisavô (José Silvano de Andrade), nascido no ano de 1890 na região de Caetité-Ba. Meu tataravô (Antônio Silvano de Andrade ), não tenho dados do ano e local onde nasceu.
    Um forte abraço a todos os Andrade.

  63. Bom dia, Andradesss

    Sou filha de IZIDRO PORFÍRIO DE ANDRADE
    DE PARAIBUNA
    Alguém da família que possa conhecer
    Até mais

  64. Sou Andrade, nasci em Campo Maior Piauí – este foi o pri meiro casal que meu pai Antonio Andrade Filho pesquisou…BIOGRAFIAS
    DO PRIMEIRO CASAL
    Jacinto José de Andrade era, provavelmente, português ou filho de marinheiro. Rosa Maria da Purificação, nasceu em Piracuruca em 1840, 13 filhos, faleceu em Campo Maior onde foi sepultada em 05/09/1895, aos 55 anos de idade.
    SOBRE ALGUNS DOS FILHOS, GENROS E NORAS DO PRIMEIRO CASAL (JACINTO JOSÉ E ROSA MARIA)
    Emydio Genuíno d’Oliveira nasceu em Apody- Rio Grande do Norte, em 31/05/1836, filho do Padre Faustino Gomes de Oliveira e Dona Francisca das Chagas do Amor Divino. Casou em São Benedito -Termo de Viçosa-Ce, com Anna Rosa de Andrade Oliveira, filha de Jacinto de Andrade e Dona Rosa da Purificação, em 12/07/1859.Ela faleceu em de Campo Maior aos 18/03/1902, após 12 dias de febre.Este casal teve 10 filhos a saber: Anizia Genuina d’ Oliveira –que nasceu no Ceará em São Benedito dia 11/12/1860, 3ª feira,11h. Casou com Sinfronio Olímpio de Melo e gerou muitos filhos: Digna Oliveira, nasceu em Castelo União, dia 14/06/1865, 4ª feira, morreu solteira em Campo Maior. Rozendo nasceu no Sítio Castello-União, à 28/11/1867 e morreu em 19/06/1868. Rozina nasceu em 18/12/1869 em União Sitio de Castello e casou com Elesbão Rodrigues Andrade em Campo Maior .Francisca nasceu no Sitio Espírito Santo de Campo Maior, 5 horas, 2ª feira, 27/11/1871, batizada em 21/09/1872;casou-se com o filho do Coronel Lyzandro Pereira, Vasco Pereira da Silva, foi mãe da Deinha. Faleceu viúva presidente do Apostolado da Oração de Campo Maior.Valdivino Tito nasceu em sítio Esp. Santo em 27/5/1873, casou com Francisca Pereira da Silva, formou-se em Direito em Recife.João Crisostomo nasceu em 26/01/1876, 4ª feira, 21horas.Casou duas vezes com duas irmãs: Amélia e Maria Augusta. Faleceu em Campo Maior. Edmundo Genuino de Oliveira nasceu em 29/12/1877, sábado,20h, no Sítio Espírito Santo onde foi batizado dia 24/9/1878 pelo padre Manoel Felix; casou com D. Maria Luiza Beleza, faleceu em Teresina.Briolanja e Joel – gêmeos, nasceram no Sítio Espírito Santo, às 10 horas e 12 horas, respectivamente, no dia 27/04/1880, batizados no Sítio em 13/10/1880 pelo padre Manoel Felix, sendo seus padrinhos, respectivamente, da primeira (Briolanja) Matias Quaresma de Mello e sua esposa D. Aurora Lina de Oliveira esta representada por Dona Georgina Quaresma de Andrade Mello e crismada em 1882 ano em que fez visita pastoral o bispo do Maranhão D. Antonio Candido de Alvarenga. Sua madrinha de crisma foi Dona Josefa Eulálio e esposo Cel. Antonio Maria Eulálio. Joel foi batizado em 13/10/1880 e seus padrinhos foram Manoel Gonçalves de Souza e esposa Theodolina Analia de Andrade, foi crismado, tendo por padrinho Camerino Olegário de Andrade (seu tio).
    Quem sabe algúem consegue desvendar outras ramificações a partir destas informações….tenho parentes em Floriano, Rio de Janeiro, C. Maior-Pi ….muita gente espalhada por ai…. Estava trabalhando meus rascunhos, a partir dos rascunhos de meu pai, já falecido, e procurava uma boa imagem de árvore genealógica quando encontrei esta página… Paz e luz a todos aos Andrade de todas as regiões do nosso Brasil!!!

  65. olá, Mariângela Apª Ribeiro Muhlhausen
    minha avó (Francisca Rosa da Conceição) e minhas tias avós (Maria d’ Aleluia e Alvina), nasceram em Guaxupé- MG o gostariam de saber mais sobre seus familiares (Turibio Onipotente de Andrade e Rosária d’ Aleluia), que você citou acima. Também tenho interesse em saber mais sobre todos. Você poderia me ajudar? Qualquer coisa entre em contato comigo. Abraços.

  66. Sou Kátia Andrade pertenço a família Andrade do sertão da Paraíba mas precisamente de Livramento, cidade do meu avô – ROQUE HERCULANO DE ANDRADE, que teve 22 filhos, meu pai MANOEL ANDRADE DA SILVA, saiu do sertão paraibano com 17 anos para servir ao exercito em João Pessoa. Moramos até o exato momento. Desejaria saber minha descendência pelo menos do sertão, se você puder me ajudar> Estou querendo completar minha árvore. agradeço antecipadamente.

  67. Gostaria de estar conhecenco pessoal da familia Andrade da Região
    de Assis SP pois este sobre nome eu carrego do Meu Vô.Ele era dentista na cidade pois eu vim morar em Campo Grande MS .Por volta de 1968.
    E nuncamais fiquei sabendo dele e nem da minha famili.ANDRADE.
    Estou com 48 anos e tenhos um netinho com sobre nome ANDRADE.

  68. Os Andrades de minha família são do interior de Maranguape-CE. Certa vez ouvi falar de um livro que tinha a genealogia até meu bisavô. Uma parenta minha bem idosa diz que os Andrade de Maranguape originaram-se de 3 irmãos portugueses que lá se instalaram.

  69. Minha mae e filha de Idalina Andrade,nasceram em Brotas SP,seu avô Joao Andrade. Sei que o Moura Andrade era primo.Busco mais noticias.
    Idalina Casou com Osorio dos Santos,em Brotas.
    Ela nasceu em 1893.
    Se souber alguma coisa me avise.

  70. Ola.
    Sou da familia Andrade que e muito grande
    Meu pai se chama Eraldo Vieira de Andrade, ele teve 15 irmaos, meu Avo se chamava Juvino Vieira de Andrade. Eles sao de Pernambuco. Gostaria de saber mais detalhes da minha familia!
    Obrigado!

  71. Sou Joseph lancaster de Andrade RJ-Botafogo, filho de Maria Aparecida Lancaster Postiga Aracaju(Sergipe) e José Marciel de Andrade(barbatana-MG). Tenho a árvore genealógica de 6 gerações,.meus avós são originários Portugal.

  72. Olá, meu nome é Marcia Maria de Andrade, e gostaria de saber se minha família tem ligação com a de vocês. Achei por demais interessante as informações desse site. Marcia

  73. Boa noite, fui adotado com 2 anos de idade em Fortaleza CE, porém gostaria de saber sobre minha família de sangue, as únicas informações que tenho, e que minha avó se chama Raimunda Andrade da Silva e meu Avô se chama Manoel Carneiro da Silva, minha mãe tem o mesmo nome de minha avó. Se alguém souber de algo me manda por e-mail dcuppello@gmail.com ou pelo face francisco David da Silva que fiz com o nome de nascimento para encontrar eles.

    Grato desde já.

  74. Olá, como você já viu, também sou uma Andrade, por parte de mãe, não tenho os nomes completos dos meus bisavós mas meu falecido avô era Andrade, veio da Bahia, mas também não sei qual era a naturalidade dele, ele se chamava Edivaldo, minha avó se chama Tereza de Lima Andrade

  75. ADAUTO,
    sou neta de Evaristo Andrade, de Santo Antonio de Jesus,Bahia, e filha de Ester Andrade. Meu avô veio para o Estado de São Paulo, no inicio de 1900, seria possivel saber minha árvore genealógica?Minha mãe dizia
    que ela era parente de Cleriston Andrade, político que morreu numa queda de helicóptero, em 1982,ela dizia ser prima dele.
    Gostaria de saber algo sobre este parentesco.Meu marido foi prefeito de nossa cidade em l983 e 1993- Tenho parentesco em Santo Antonio de
    Jesus não sei se ela já faleceu, chamava-se Almira Andrade.
    Seria muito grata se você me desse algum notícia .
    Aguardo contato.

    Marlene Andrade Cola Scardelato

  76. Boa Tarde

    Estava a fazer uma consulta na net, de repente aparece o sobrenome “Andrade”, fiquei curiosa pelas pesquisas. O o nome do meu avô materno é José Joaquim de Andrade, nasceu a 25 de Outubro de 1890, viveu e faleceu na Ilha da MAdeira também viveu algum tempo nos USA. Os Andrades nasceram em que país?Gostaria de obter mais dados sobre a origem dos Andrades.
    Um Bem Haja a todos

  77. Meu nome é Manoel Messias de Andrade,queria sabe se possível,a irigem do meu avô,ele chamava-se Antonio Luiz de Andrade e tinha um sítio em Monerat 2 distrito de Duas Barras R.J.e se possivível da minha bisavò e bisavô.ela era conhecida como vovó rita,meu avÔ tinha 14 filhos, os nomes eram: firmiano de andrade-Antonio de andrade -Osvaldo de Andrade,Francisco de Andrade Osvaldo de Andrade,Paulino Antonio de Andrade,Nelson de Andrade-Cantídio de Andrade,Jose de Andrade,Cecilia de Andrade pinto- entre outros, irmãos: Ernesto de Andrade-Manoel de Andrade Paulino de Andrade-Ernestina de Andrade e Esméria de Andrade. toda essa familia se espalharam e eu gostaria se alguem soubesse de alguns parentes se comunicarem comigo por e-mail ou fecebook,espero que possam me ajudar obriga e parabens pelo site e um bom 2015 a todos vcs de Andrades. Meu nome é Manoel Messias de Andrade e moro em Bom Jardim rj.

  78. Olá meu querido amigo.
    Sou da familia Andrade , meu avô Antonio Carlos Andrade Cunha, portugues, e minha avó Sancha D”antas da gama Andrade Cunha.
    Gostaria de saber se existem parentes aqui no brasil, e onde poso encontra-los.
    E pela parte de meu pai Amadeu Cesar da Silva Moraes e Noemia da Silva Moraes.
    Grata e no aguardo de sua resposta no meu email.
    Regina Coeli Andrade de Moraes, como sendo casada agora uso o nome de Regina Coeli Andrade de Paiva.

  79. Olá uma linda e abençoada noite””
    Pelos seu perfil histórico, eu acho que somos ntos da mesma avó, pois minha avó era Sancha Gama De Andrade Cunha e meu avô Antonio
    Andrade Cunha, ambos eram portugueses, e eu conheci meu avô que veio ao brasil quando eu tinha 14 anos.
    Gostaria de saber se existem familiares meus ainda aqui no Brasil.
    Moro no Rio de janeiro, tenho 65 anos, e sou filha de Judith Andrade Cunha, falecida e foi casada com Cesar da Silva Moraes, também filhos de portugueses.
    Espero ansiosa por uma resposta sua , pois lhe escrevi no ano de 2009 e não tive resposta, escrevi em 20014 e agora .
    Pois como dizes ser sua avó também, gostaria que se comunicasse comigo pelo meu email.
    Meu email:ciganinhafeliz65@gmail.com
    Regina Coeli

  80. Adauto!!!
    se realmente ,formos primos, pelo que vi sua avó é portuguesa e tem o mesmo nome que a minha, posso te dizer que pelo que eu sei nossa avó Sancha Gama de andrade Cunha, casada com Antonio de Andrade Cunha , era de um povoado em Portugual, Leiria de Bouças, pois seu inventario foi feito em Leira de bouças, Lugar de Souto da dita Freguesia de Cunha.
    Campo do Grandal Grande, lugar de tozenda da dita freguesia, isso está nos papeis da nossa avó de inventario.
    Se quiser mais informações meu email:ciganinhafeliz65@gmail.com
    No Aguardo da sua resposta, só gostaria de saber se existem no Brasil mais familiares que venham da parte de nossos avós, Moro no Rio de janeiro, estou com 65 anos e sou filha da Judith Andrade Cunha, já falecida e casada com Cesar da Silva Moraes, e também filho de portugueses.
    Regina Coeli Andrade de Paiva, usando Paiva do meu falecido marido.

  81. eu gostaria de encontrar parentes do meu avô já falecido Valdemi Francisco de Andrade casado com Gercina Francisca de Andrade.

  82. Ola Jordana Carolina de Andrade a minha família também e através do livro Genealogia Paulista de Pedro Taxi eu acho que é assim que se escreve eu descobri que um tal de JOSÉ DE ANDRADE que chegou aqui no Brasil por volta de 1550 em São Vicente que é os Andrade do sul de minas ele ganhou da provincia uma divisão mas foi para Sorocaba onde teve gerações e um parte veio para Mogi das cruzes onde pelo Vale do Parnaíba chegou ate o sul de minas onde teve propriedade em Camanducaia,Cambuí,Estiva, pouso Alegre e redondezas. Um outro foi Antonio Castanho que foi para POTOSI na Bolívia atras de Prata de onde tem um livro sobre ele que se chama O CORAÇÃO DE ONÇA da nossa literatura brasileira.
    Eu faço pesquisa de Genealogia desde 1976 e já tenho mais de 1500 parente em minha arvore Genealógica. E de dois em dois anos eu faço um senso da minha arvore Genealógica.E tem mais história que posso tem contar sobre esta grandiosa geração dos Andrade e acho que agente se encontra nestas geraões.

  83. Retificando onde eu falo 1500 é 15000 nomes e também agente não tem que só pesquisar os do seu sobrenome porque na minha linhagem tem família ALMEIDA, PEREIRA, LEMES, SIMÕES, SANTOS, SILVA,NUNES, FERREIRA, entre muitas outras.
    E através de outros genealogista agente pega carona e amplia a nossa arvore genealógica mas isto é muita pesquisa e dedicação.
    Sobre os BRASÕES das famílias eu tenho um CD que tem todos os brasões das famílias brasileiras e a história da formação dos BRASÕES, e tem um Palácio na cidade de Lira em Portugal que também tem estes Brasões das famílias que imigrarão para o BRASIL mas isso é só curiosidade, e é uma outra história muito longa.
    Até mais e espero que você entre em contato abraço, porque juntos ampliaremos a nossa arvore Genealógica.

  84. Olá, meu Bisavô se chamava Joaquim Manoel de Andrade ele nasceu em Machado em Minas Gerais em 1884.Casou-se em Elói Mendes com Maria Carolina de Jesus que era descendente de índio. Ele faleceu em Três Pontas em 25 de março de 1975. Minha família diz que os pais e avós dele era descendente de Espanhóis e Italianos.Gostaria de saber quem foi o primeiro de Andrade da minha família que chegou ao Brasil.

  85. Olá gostei do documentário sobre a árvore genealógica. Gosto muito do meu sobrenome vindo da família do meu pai meu avô paterno que o recebeu do meu bisavô … meu avô se cama Severino Modesto de Andrade vido de Pernambuco ..

  86. Meus Cumprimentos ao autor do “site” e a todos de sobrenome Andrade.
    Estou planejando construir a arvore genealógica de minha família, mas não tenho muitas informações, sei apenas que meu avô se chamava Sebastião Mateus de Andrade e que a cidade de origem é “Moeda” em Minas Gerais, uma pequena cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.
    ele faleceu quando minha mãe tinha um ano de idade. quando então minha avó migrou para São Paulo onde a familia reside até os dias atuais.
    Se houver alguém que possua antepassados com alguma similaridade, gostaria muito de trocar informações.
    grato e meus cumprimentos a todos.

  87. boa tarde minha familia e do sul da bahia gostaria de saber se tem alguma relacao com essa arvore da familia andrade meu avó se chama aldo gomes de andrade por favor me ajude!?

  88. Ola sou suelaine de andrade silva sou neta de joaquim onipotente andrade , tenho muita vontade de conhecer um pouco mais da historia da família Andrade.

  89. Parabéns, Adauto, pelo blog. Muito útil. Meus bisavós João de Andrade e Maria de Jesus de Andrade vieram da Ilha da Madeira para o Rio de Janeiro em 1912 trazendo meu avô Manuel de Andrade (12 anos). Preciso encontrar a Certidão de Casamento do meu avô Manuel de Andrade. Alguém teria alguma sugestão de como posso começar essa busca com tão poucos dados. Grato. Valdecy Leite

  90. Não sou Andrade, nem descendente, mas, para colaborar, informo que no interior de Balneário Piçarras (SC) morou André Avelino de Andrade, filho de Avelino e Francisca de Andrade, que seriam baianos. André nasceu em 9.11.1876 e faleceu em 23.12.1954. Não sei se André nasceu na Bahia, mas gostaria de saber. André casou-se com Luíza, filha de João e Eugênia Sophia Castellain Gonçalves Nogueira.

  91. minha mae era Maria Arlinda Pereira De Andrade sei que meus avos maternos eram da madeira Jose de Andrade e Maria Bernardete Pereira… Alguem sabe alguma coisa deles? nao conheço avos primos tios nada.. alguem que saiba algo mande email macripersil@hotmail.com

  92. quere dizer que tenho muito orgulho de pertecer a familia andrade sei que é uma familia muito grande sou sei dizer que o sobre nome andrade vem por parte de minha mãe que o trabalho de vocês são muito bom

  93. Boa tarde.

    Para todos os que sejam descendentes dos Andrade da freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede em Portugal, gostaria de poder ajudar pois pesquiso também nessa freguesia.

    A família Andrade da freguesia da Tocha deu inclusivé o nome a um lugar dessa freguesia que ainda hoje existe, os Andrades, e que é uma particularidade interessante.

    Para quem tenha ou pretenda mais informações sobre essa ascendência não hesitem em contactar-me.

    Um abraço,
    Nuno Silva
    (npsilva 74 @ gmail . com (retirar espaços)

  94. OI BOA TARDE , MEU BISAVO CHAMAVA SE JOSÉ ANASTACIO DE ANDRADE SUA ESPOSA CLAUDINA VITORIA E MORAVAM EM ANDRELÂNDIA MINAS GERAIS , MEU AVO ANTONIO JOSÉ ANDRADE MAIS ELE SE PERDEU DOS IRMÃO AINDA PEQUENO GOSTARIA DE SABER QUALQUER INFORMAÇÃO OBG .

  95. Oi , meu nome é Giovana algum interesse pois vou contar uma historia simples, sou muito nova tewnhoi só 14 anos mais to atrás de juntar um pouco mais da familia Andrade que tem só uma familia ora quem não sabe Andrade é uma família só , sou filha do Branco Andrade e neta da vicença de Andrade , alguma duvida comentem viu bjos :*

  96. EU QUERIA TER A CERTEZA SOBRE A MINHA FAMILIA ANDRADE A QUE EU PERTENÇO ORIGEM VALE DO JEQUIRIÇA BAHIA CHAMADOS MIGUELENÇE,CONHEÇO MAIS DE 4 FAMILIAS ANDRADE E NÃO SOMOS PARENTES OU SOMOS COMO POSSO TER CERTEZA DESSA ORIGEM SOMOS TODOS DA MESMA FAMILIA OU NÃO.

  97. Sou Andrade por arte de mãe, meus avós eram Luiz Andrade e Isaura Martins de Andrade (posso conseguir os nomes dos meus bisávós, se necessário). Todos residiam/residem em Rio Grande/RS. Caso necessitem de algum contato no sul do Brasil, envie e-mail. Parabéns pelo trabalho, o exército de Andrade e suas derivações (Andradas/Andrades, etc…) é muito grande.

  98. Olá… Estou a procura de 3 irmãos andrade que chegaram ao Brasil em 1817, sendo que se separaram. Um foi pro norte de são Paulo, um pra goiás e para o mato grosso.

  99. Sou filha de

    José Maria de Monteiro e Andrade e de
    Maria de Lourdes Teixeira de Andrade.

    Gostaria de ter notícias dos meus parentes.

  100. Olá…. Estou a procura de antecedentes de 3 irmãos que são Laurentino Rosa de Andrade, mário rosa de andrade e antonio rosa de Andrade. O primeiro criou família em Goiás, e o terceiro no Parana.

  101. Ola,gostaria muito de saber um pouco da minha raiz.Sou do sul de minas,minha bisa materna se chamava MARIA CONCEICAO PASCOAL DE ANDRADE e minha avo CARMELITA PASCOAL DE ANDRADE foi casada com GABRIEL LOPES DE SOUZA.

  102. Sou Marcelo de Andrade Jorge, sou neto de Amaro Correa de Andrade, do Rio de Janeiro, gostaria de saber a origem da linhagem dos Andrade no Rio de Janeiro.

  103. sou filho de Maria aparecida de Andrade

    neto de Nivaldo Paes de Andrade e Luzia correia de Andrade

    Gostaria de ter notícias dos meus parentes.

  104. Moro em goiania , meus avós são oriundos de serra negra sp, meu aô Amador Gabriel de Andrade, minha avó Carmelina Francisca da Conceição de Andrade. quando ela ficou viuva la pela década de 30 foi pra região de Olimpia sp deixando algumas filhas em serra negra, levando com ela 3 filhos Honório de Andrade, João de Andrade (meu pai) e Angela de Andrade,todos menores.
    Sei que tenho muitos parentes na região de São Sebastião do Paraiso MG, e gostaria de saber notícias

  105. Olá, andrades, meu nome é joao Vinicius Ribeiro de andrade, meu pai se chama João Pereira de andrade, meu avô Sebastião também possui andrade no nome, moro em Recife, percebo que ha muitos Andrades que vieram da paraiba e meu avô também veio da Paraíba, gostaria montar a descendência se tiver um de andrade paraibano, entre em contato jvini1998@hotmail.com

  106. Ola Andrades, Por parte materna minha família é Andrade, Todos do Amazonas.
    minha avó Se chama Izolina Andrade Dos Santos, bisavó se chama Izolina Pereira de Andrade, e meu bisavô João Paes De Andrade, gostaria de encontrar alguém que tenha estes sobrenomes em suas descendência.

  107. MEU AVÓ: MANOEL ANDRADE DOS SANTOS, FALECEU COM 94 ANOS
    NASCEU NA CIDADE DE JAGUAQUARA-BA, ELE ERA CONHECIDO COMO SEU NECO. MEU PAI CHAMAVA-SE EDUARDO ANDRADE DOS SANTOS NASCEU TAMBÉM NA CIDADE DE JAGUAQUARA-BA. ALGUÉM SITOU O NOME DE AVELINO ANDRADE DA CIDADE DE JAGUAQUARA SUDESTE DA BAHIA SE NÃO ESTOU ENGANADO ELE ERA PRIMO DO MEU AVÓ. AVELINO ANDRADE UMA FAZENDEIRO LEMBRO QUE ELE TINHA UM FILHO QUE ERA ADVOGADO EM SP. QUEM SABE ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇAO PRECISA PARA DESVENDARMOS NOSSA ARVORE GENEOLOGICA

  108. Oi ,gostaria de conhecer parentes de meu avô já falecido:José Vargas de Andrade de Ferros de Itabira,MG,pai Sebastião Ribeiro de Andrade ou Sebastiâo Gremano de Andrade,Maria Helena Heleotero e José Ribeiro de Andrade,o que sei minha vó também é falecida,da família de meu pai não conhecemos ninguém e o meu pai é Domingos Ventura de Andrade Souza,obrigada se puder ajudar.

  109. cara eu quero achar a familia do meu pai o nome dele e orlando bispo de andrade a mae dele e maria brasilina do amor devino o nome do pai dele e fernando bispo de andrade eu gostaria muito de achar meus irmãos que são chirlle michele e alexandre eu não conhesso nenhe um mais gostaria de conhecer eu ja tenho 18 anos e ate hoje n vi nenhe um dos meus irmãos por parte de pai e meu nome e gabriel oseas da gama andrade ele mesmo mim resistrou

  110. Então gostaria de saber se o Andrade da minha família tem origem na mesma aqui? O registro mais antigo que tenho é de umbelina de andrade e barbino Ribeiro do nascimento. … aí nasceu izaias Ribeiro de andrade . No caso a umbelina seria minha bisavó.

  111. Olá …sou fascinada pela história desta família,até porque uma das pessoas mais importantes de minha vida fez parte dela.
    José Andrade era meu avô, irmão de Sebastião e Joaquim Andrade conhecidos como a Trindade. Filhos de José Aleixo de Andrade eram da região de Cambui MG e passaram a residir parte de suas vidas em Bom Repouso MG. Gostaria de saber um pouco mais sobre eles ,o início,as origens dessa árvore antes de chegar na geração deles…obrigada e um forte abraço …

  112. Cesar Aparecido de Andrade, talvez sejamos parentesco, meu Bisavô se chamava Enestino Mateus de Andrade e ele Tambem nasceu em minas gerais, só não sei em que cidade. 🙁

  113. meu nome é Ernestina de Andrade, sou do Rio de Janeiro,mais meus avós eram de Natal . Ele ,Manoel José de Andrade, ela ,Ernestina elvira de Andrade. Eles tiveram de filhos; Luiz, francisco,Terezinha e Helena. Depois da morte da minha avó ,meu avô se casou com dona Beatriz. Me parece que eles moravam na Redinha em Natal.

  114. Meu nome é Ernestina de Andrade sou do Rio de Janeiro. Meus avós eram ,Ernestina Elvira de Andrade e Manoel José de Andrade ,ambos de Natal ,Rio Grande do Norte.Eles tiveram 4 filhos ,francisco,Luiz,Terezinha,Helena. que eu saiba eles moravam na Redinha em Natal. 3 deles vieram para o RJ no final dos anos 50 e aqui constituíram família.

  115. Boa Noite
    Gostei muito dessa pagina. Nao li ainda todos os comenterios, mas estou gostando
    Sou filho e neto de Vieira de Andrade. meu pai e avo eram do PE
    Tenho uma familia muito grnade, nao tenhocontato, mas gostaria de conhecer algum, se alguem da pagina se encaixa nessas informaçoes por favor entre em contato comigo por email
    danilo_etec@hotmail.com
    Sera um prazer convesar com aqueles que me mandarem um email
    Desde ja obrigado e um abraço a todos os Andrades!!!

  116. Existe muitos Andrades no Brasil. A minha família descende da mesma de Marcus Vinicius Andrade, que publicou aí em cima, Andrades da Bahia, que estão aqui desde o final do século XVIII, pelo menos. A informação que tenho, porém, é que a esposa de Joaquim Antônio Dias Andrade, meu tataravô, era Maria Madalena Serra. Também tenho muitas fotos e registros, Marcus. Precisamos compartilhar e trocar informações!

  117. Amigo Adauto!
    Minha bisaavó depois de casada passou a se chamar, Carlota Andrade Melleu, casada com oficial militar chamado Heitor Larrauri Melleu, ele era de Dom Predito, Rio Grande do Sul.
    Sei que é muito vago mas não custa tentar!!!

    valeu pelo seu trabalho!!

    Abraços

  118. Desde sempre foi uma grande necessidade o homem saber de suas origens, até aí tudo natural… Em suas andanças, mudanças e vivencias, seus registros sempre foi mui necessários para direcioná-lo a ser visto por toda sua obra, seus empenhos e porque não dizê-lo perpetuação…

  119. Bom eu estou com propósito de descobrir algumas informações sobre a minha família.Tenho comigo uma carteira profissional do meu avô com o mês e ano de seu nascimento ( 06/01/1897 ), seu nome ( Avo Apolinário Pereira Reis,nascido em Ilhéus. Bahia )
    Filho de Pai : José Joaquim…..,não consta o sobrenome porém percebe que o meu avô possui o sobrenome Reis e avó
    Filho de Mãe: Maria Pereira de Jesus.
    As informações que tenho passada pela minha mãe que fará 88 anos em 26/07/28 diz ela que seu pai era descendentes de português. Estou tentando extrair mais alguma coisa dela .Qualquer coisa vou acrescentar mais informações.
    email. evanete.rosa@bol.com.br
    A carteira do meu avô foi tirada em guararema- Bahia
    Outra coisa importante , ele desapareceu por muitos anos acreditamos que deve ter concebidos outra família. Pois quando retornou pra seus filhos , a minha mãe já tinha uns 42 anos ( mais ou menos). A sua mãe já havia falecido .Estas informações passadas por ela , ele já se encontrava doente ( Apolinário meu avô ).
    Quem souber de mais informações acrescente por gentileza. Abraços.

  120. Boa tarde, Meu nome é Alessandra Silva de Andrade, o meu Andrade vem por parte de pai, Severino Andrade Sobrinho, meu pai é da Paraíba me lembro que ele falava de um lugar chamado Barracão na Paraíba e eu lembro de um Tio que morava lá, seu nome é Manoel de Andrade, lembro que ele tinha filhos e morava em uma fazenda enorme…queria muito encontrar meus primos e saber sobre a família.

  121. Quero saber sobre os Braz de Andrade pois meu avó e da família Braz de Andrade , da época de escravidão em que vieram morar em São Paulo ainda antes da lei do ventre livre em 1922 se casou com minha avó que erra da família conceição descendente de imigrantes italianos casados com bugres indígenas , e que mais tarde vei a se unir-se a os português da família Braz de Andrade , se puder me ajudar gostaria de saber de onde é a origem dos Braz de Andrade.

  122. Olá meu nome é Kelli dos Santos Andrade, Andrade herdado do meu avô Jose Antonio de Andrade, meu avô veio da região da Paraíba, acho incrível como tem Andrade nessa região….muito bacana. Meu avó me conta que minha bisavó era índia mas não temos muitos detalhes…abraços

  123. Sou filha de Conceição Andrades de vargas! Gostaria de saber mais sobre a família e sobre a árvore genealógica! Quero descobrir novos parentes

  124. minha família materna é oriunda do interior do amazonas e do estado do Pará, meu bisavô se chama João paes de Andrade e minha bisavô Izolima Pereira de Andrade, meu trisavô era curandeiro mas não sei o nome.

  125. Aqui está a origem da familia Andrade.

    ANDRADE, VELOSINO JACOB DE:

    Chilrear

    Por: Gotthard Deutsch

    Médico; nascido em Pernambuco 1657, de pais portugueses, que tinham, como muitos outros Maranos, fugiu para o Brasil depois que ele havia se tornado uma colônia holandesa. Quando o Português novamente tomou posse do Brasil, Andrade foi para a Holanda, e tornou-se um médico bem sucedido em Haia. Ele posteriormente removido para Antuérpia. Ele escreveu um trabalho polêmico contra a filosofia de Spinoza intitulado “Theologo Religioso Contra el Theologo Politico de B. de Espinosa,” e traduzido de Saul Morteira “Torat Mosheh” em Português, sob o título “epítome de la Verdad de la Ley de Moyses.” Quando Isaac Jaquelot, um ministro da Igreja Reformada Holandesa em Haia, publicou seu trabalho sobre as profecias messiânicas do Antigo Testamento, “Dissertações sur le Messie, où l’on Prouvé aux Juifs, that Jésus Christ est le Messie Promis et Prédit dans l’Ancien Testamento “(Haia, 1699), Andrade escreveu uma defesa do judaísmo em seis volumes, sob o título” Messias Restaurado Contra el Libro de M. Jaquelot, Intitulado: Dissertaciones Sobre el Messias “(O Messias restaurado, Contra M . Livro de Jaquelot, intitulado: Uma Dissertação sobre o Messias). Ele permaneceu em manuscrito.

    Bibliografia: Kayserling, em hebr. Bibl. 1860, iii. 58, 59;
    idem, Bibl. Esp.-Port. Jud. pp. 12, 13.

    Fonte:Enciclopédia Judaica. Este site contém o conteúdo completo do 12 volumes Enciclopédia Judaica, que foi publicado originalmente entre 1901-1906. A Enciclopédia Judaica, que recentemente se tornou parte do domínio público, contém mais de 15.000 artigos e ilustrações.

    Esta versão on-line contém o conteúdo não editadas da enciclopédia originais. Desde o trabalho original foi concluída há quase 100 anos, que não abrange uma parte significativa da história judaica moderna (por exemplo, a criação de Israel, o Holocausto, etc.). No entanto, ele contém uma quantidade incrível de informação que é extremamente relevante hoje

  126. O sobrenome Andrade vem de alguns dos judeus marranos, que vieram ao Brasil fugindo da inquisição da igreja católica em Portugal, esses judeus “cristão novos” tinham sido convertidos a força pela igreja e vieram ao Brasil com esperança de exercer sua fé judaica. Os descendentes dos “cristãos novos” estão principalmente em PE , porem encontram-se espalhados por todo o nordeste.

  127. Quero saber se tem alguns senhor da família Andrade da Baía que faleceu em São Paulo em um acidente de caminhão onde pregou fogo em volta de 1940 e que deixou um filho chamado Valdelio cuja mãe Jovelina Salles do Santos ,hoje mora em Campinas.

  128. SOU DA FAMÍLIA ANDRADE MINHA MÃE FALECEU NA ÉPOCA ERA MUITO NOVO E CONHEÇO MUITO POUCO MINHA FAMÍLIA PELA PARTE DELA QUE TRAZ O SOBRE-NOME ANDRADE ELA ERA DA REGIÃO ENTRE CIPÓ, RIBEIRA DO POMBAL, TUCANO, CICERO DANTAS CIDADES DA BAHIA. MAIS QUE ESSA FAMÍLIA É ESPALHADA POR VARIO ESTADO BRASILEIRO ATÉ FORA DO NOSSO PAIS PEÇO A TODOS DESTA FAMÍLIA QUE ENTRE EN CONTATO É O MAIOR PRAZER.

    ANTONIO JORGE ANDRADE.

  129. eu li em outro site que o primeiro andrade chegou no Brasil no seculo XIX vindo de Portugal, os andrades são originários de Israel e tive informações que os dessedentes de judeus tem um furinho na nuca queria saber se e verdade?

  130. Olá Gerson Luiz de Andrade sou descendente da familia Andrade de Assis-Sp. meu pai se chamava Jese reino de Andrade filho de Jose Reino de Andrade e Maria Inacia de Andrade, lembro nome de alguns tios :Alexandrina, Pedrina, Nenzinha,Sebastiao, Nene são os que lembro, a Nenzinha era Casada com Otávio e tiveram um filho cujo apelido era(fiinho). sera que somos parentes.

  131. Olá boa noite
    Achei muito interessante a pesquisa! Meu Andrade vem do meu avô Januário Andrade da Bahia também gostaria de saber nossa arvore
    Obrigada

  132. a palavra andrade e o nome de uma arvore tambem tem um lugar chamado amdrade .os judeus quando estavam sendo perseguidos colocavam nomes de coisas da natureza para despistar seus perseguidores dai o sobrenome coelho,pinheiro,machado,aranha etc. talvez andrade seja de origem judaica. porque 13 eim?

  133. EU SOU SEBASTIÃO ANDRADE, DA CIDADE DE PIRIPIRI NO PIAUÍ, A MINHA FAMILIA É RODRIGUES DE ANDRADE DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NO ESTADO DO CEARÁ. ABRAÇO A TODOS OS ANDRADE DO BRASIL.

  134. Então eu não tenho muitas informações soh sei que o meu avo ele eh de pernabunco afogado da engazeira o nome dele eh otacio domingos de andradre gostaria fazer se eu passo parte dessa famia andrade ai???

  135. Procurei a origem do meu bisavô Francisco Corrêa De Andrade, achei esta pesquisa dos Corrêa De Andrade, ele morou em MG, na cidade de São Thomas de Aquino, onde meu avô nasceu Reginaldo Corrêa De Andrade espero que alguém desta familia ou conheça possa me comunicar: Obs: quero muito saber mais……..

  136. Estou nesta batalha de saber minha genealogia , pois tenho um abençoado de um filho que não me da sossego a respeito deste assunto , Minha mãe é Laura Felix da costa filha de Felipe Severino da costa e Helena Felix guarda da costa. se alguém tiver alguma noticia dessas genealogia me informe por favor.

  137. gostaria de saber se alguem, saberia me dizer se tem parentesco com geraldo bonifacio de andrade ele era meu avo ele era casado com ordalia gonsalves de andrade seus filho mauro bonifacio de andrade marcos francisco da silva maria das graças de andrade paulo de andrade jorge de andrade e outros de quem nao sei mais os nomes e tem um que esta desaparecido jose bonifacio de andrade minha familia nasceu en itamonte minas gerais sul de minas gostaria muito de saber se tem algum parente meu por ai e tambem tem bastante andrade da minha familia no rio de janeiro

  138. O Andrade herdei da família do meu avô materno que são os Pereira de Andrade. Gosto muito do meu sobrenome, “Andrade Rangel” Muuuuuuito chic!!!
    Só que o mais importante que é sua origem real eu não sei. ?

  139. Olá Adauto, minha família também e do sul de minas, qual e a cidade morava sua família?
    Meu pai e o único da família que recebeu o sobrenome do seu avô materno, tenho pouca referencia da origem, quem sabe somos parentes rsrs

  140. Sou Evaldo Aparecido de Andrade, de parte de pai, meu pai e da região de Dom Silvério, rio Doce, Ponte Nova MG. Estou a procura de parentes desses lugares por parte de pai. Meu vô se chamava João Julio de Andrade e minha avó Geralda Pena de Andrade. Meu pai é natural de Rio Doce MG se tiverem informações evaldoapandrade@gmail.com ou facebook

  141. há algum registro da familia em MG? moro no sul de minas e quase não conheço a familia de meu pai,que se chama Waldomiro de Souza Andrade,
    meu avô se chamava Pedro Zeferino Andrade.

  142. SOU SEBASTIÃO ANDRADE, MINHA FAMILIA É DE SÃO BENEDITO, NO CEARÁ, FILHO DE ESPEDITO RODRIGUES DE ANDRADE, CREIO QUE HÁ PARENTES EM CARNAUBAL. SOU NASCIDO NA CIDADE DE PIRIPIRI, NO PIAUÍ, E SOU FELIZ POR SER UM ANDRADE.

  143. Meu pai nasceu no sul de minas ,cidade de Camanducaia.Chama-se Geraldo de Andrade.Meu avô chamava-se :Antônio Amador de Andrade.Deve ter algum parente aqui.Gostaria de saber mais sobre a origem da minha família.

  144. Olá… descobri que meu avô paterno é filho de Francisco Agemiro Andrade e Cristina Idalina Andrade, ambos naturais de Catolé do Rocha, na Paríba. Tem mais… meu bisavô é filho de Agemiro Felicio de Andrade e Raquel Maria da Conceição. Minha bisavó é filha de Joaquim Ferreira de Andrade e Idalina Delfina de Andrade. Todos naturais de Catolé do Rocha.
    Alguém teria mais informações a respeito? Alguém aí é meu parente?

  145. Me interessei pela família Andrade de Jaguaquara -BA
    Meu avô e bisavó são de lá… Raimundo Emílio Andrade e Auta Andrade… alguém reconheceu os nomes?

  146. Meu pai Francisco Luiz de Andrade, filho de Luiz Ferreira de Andrade e mãe constância rosa da conceição
    Local de nascimento Pernambuco pe, morreu sem saber da notícia de dois irmãos, um chamado Miguel Luiz de Andrade e José Luiz de Andrade. Moravam em imediações de inaja pr e Teodoro Sampaio Sp.

  147. Olá família! Desde criança tento localizar a família do meu avô já falecido há 3 anos aos 94 anos de idade; ele saio de Geremoabo ainda rapaz para trabalhar na construção da br 101,Chamava-se José Marcolino de Andrade, filho de Manoel Andrade e Josefa Neves ele tinha vários irmãos quais não sei os nomes pq ele não falava,mas uma vez comentou que Nenzinha morava em Itabuna e o irmão caçula foi para Itapetinga. Ajude-me a localizar alguém, sobrinhos do meu avô, primos,etc. Conto com ajuda de vcs!

  148. Estou tentando montar a arvore da minha familia para que esta maravilha de Deus nao caia no esquecimento:
    Meu Pai
    Sebastiao Paulo de Andrade
    Meus avos
    Raimundo Romao da Silva e Guiomar Maria de Andrade
    Avos Paternos
    Manuel Paulo da Silva e Raimunda Feliciana de Jesus
    Avos Maternos
    Tomé Jose Rodrigues e Emilia Maria de Andrade

  149. Continuação:
    Minha mãe
    Djanira da Conceição Andrade
    Filha de:
    Joaquim Pereira da Silva e Ana Luciana de Brito
    Avos Paternos
    Julio Queiroga da Silva e Maria Raimunda da Silva
    Avos Maternos
    Jose Francisco de Brito e Jovita Alves de Oliveira
    São naturais de Ferro , Borba Gato MG.

  150. boa noite
    Sou Andrade ,moro no espirito Santo
    Sou bisneta de Norberto Candido de Andrade,e, neta de
    Antonio Isidoro de Andrade..
    Meu avô morava em Dores do Rio Preto e depois Espera feliz..
    Imagino que seja da região de Carangola ,Caratinga …
    Procuro ha vários anos um fio para seguir e encontrar meus antepassados..
    Alguem pode ajudar-me ??
    Sou Edith Jaccoud Andrade
    SDS
    Edith Maria

  151. Sou bisneta de Manoel José Pereira Dias de Andrade Junior. Meu avô Octavio Dias de Andrade. Meu pai Pedro Carlos de Andrade. Desejo muito achar alguem. Pois o meu avô casou em 18 de Julho de 1916 com Guiomar Luiz de Figueredo por ela ser negra o meu bisavô foi embora deixando meu avô com sua nova família em São Gonçalo RJ bairro Zumbi. Desde então não temos notícias dos dois e primos que foram embora com o Manoel. Fico na esperança de algum Andrade ter informações que confere com a minha. Soube que um primo era jogador de futebol no clube Flamengo isso foi por volta dia anos 80. Bjs aos Dias de Andrade

  152. Olá sou neta FRANCISCA DE ANDRADE ROCHA filha de MARIA ROCHA DE ANDRDE e JOSÉ DANIEL DINIS DE ANDRDE,meu bisavô que é da familia de andrade, de Maranguape CE

  153. Sou descendente de Inácia Constança de Andrade casada com Gabriel Francisco Junqueira (Barão de Alfenas) que entre seus filhos teve Genoveva Urbana de Andrade Junqueira casada com José Peixoto de Andrade que entre os filhos teve Maria Inácia Junqueira de Andrade casada com Luciano de Paula Pereira pais de Gabriela Andrade Pereira casada com Flausino Cândido Pereira pais de Joaquim Andrade Pereira, meu avô.
    Gostaria de saber se todos os Andrades são parentes e de onde veio o Andrade de minha família.
    Sei que os primeiros Andrades são de São João Del Rei e que vieram para São Tomé das Letras (sul de Minas) e daí esparramaram por todo sul de Minas.

  154. Olá, minha família paterna é toda do Pernambuco, para ser mais especifico de Recife, meus avós sairão do Pernambuco ha muito tempo atrás e eu não conheço nenhum parentesco paterno.
    Como já não tenho meus avós nem meu pai, que eram Andrade, resolvi ver se encontro alguma coisa sobre ele nesse site que me parece ter alguma resposta sobre eles…
    Vou deixar o nome dos meus familiares, caso alguém conheçam entre e contato que me manifesto. meu telefone é (63) 8454-1066 . Hoje moro no estado do Tocantins.

    Avô: Gesse Alfredo de Andrade
    Avó: Jasmira Dolores de Andrade
    Pai: Ogesserto da Silva Andrade

    Obrigado pela atenção…

  155. boa noite, eu tenho essas curiosidade de saber sobre a família do meu pai! mais eu não tenha muita informação. agora eu queria saber se a sua família tem alguma ligação entre a minha! soh tenho o nome do meu avo era: Otacílio domingos de Andrade. ele era da região de afogado da ingazeira pela a região de um sitio que se chama: VACA MORTA. por favor se vcs saber de alguma coisa por favor me mandem um Emeio muito obrigado esperando contato.

  156. Como vai xará? Sou filho de Adauto Luiz dos Santos, neto de Adauto Junqueira Botelho e descendo de Inácia Constança Andrade com o Barão de Alfenas como a parente acima mencionada, Maria Edna Andrade Moreira. Pelo meu lado materno o sobrenome da minha família também é Moreira. Quanta coincidência? A família se esparramou por todo Rio de Janeiro também. Abraços a todos, Adauto.

  157. Também estou tentando fazer minha arvore genealógica e quem puder me ajudar, minha família é de Pernambuco – Recife, minha avó materna se chamava Josefa Borges de Andrade casada com Adolfo Nascimento de Andrade, minha máe Maria de Lourdes Andrade. Meus bisavós chamavam Mario Nascimento de Andrade e Manoel Nascimento de Andrade. Se alguém tiver alguma informação de localização de nascimento e óbito deles me informe por gentileza.

  158. Boa tarde!
    Eu estou tentando descobrir em que local de Portugal a minha bisavó nasceu. Seguem alguns dados:
    nome da minha bisavó: Honorina Moreira de Andrade, filha de Antonio de Andrade Junior e Isabel Carolina da Conceição.
    Ela se casou com o meu bisavô Victorino Gomes de Avelar, também português, no Rio de Janeiro.
    Desde já agradeço,

  159. Mais informações:

    Ano estimado de nascimento da minha bisavó: 1869.

    Eles se casaram no Brasil no dia 31 de março de 1897.

  160. Olá. Soube que meu avó era português e ao iniciar minha pesquisa fiquei fascinada pela história. Minha família é Gomes de Andrade e gostaria de saber se cruza com a sua. Meus bisavós Manoel da Cunha Andrade e Teresa da Cunha Andrade. Meus avos Sátiro Gomes de Andrade e Etelvina Gomes de Andrade. Eles se casaram e faleceram em Capela-SE . Meu avó Sátiro tinha um Engenho de Cana e tb gado leiteiro. Sua fazenda foi invadida por Lampião que ateou fogo e a família se dispersou. O casal tinha 5 filhos: Beatriz, Jolinda, José, Juarez e minha mãe Maria Emilia, todos Gomes de Andrade. Houve 2 invasões de Lampião à cidade de Capela, em 1929 e em 1931. Lampião faleceu em 1938 e meu avó antes dele. Será que alguem tem alguma informação à acrescentar?
    Adorei essa pag. Obg.

  161. Olá!
    Também tenho Andrade em meu sobrenome…
    meu pai está a procura de sua irmã por parte de pai.
    Tudo o que sei é que o nome dela é: Isabel Costa Andrade nascida em Água Branca, Urandi/BA, seu pai é: Aristides Pedro de Andrade e Antônia Correia da Costa, Neta de: João Pedro de Andrade e Fátima Rosa de Andrade (o primeiro nome “Fátima” não tenho certeza).
    Se alguém puder ajudar fico Grata!

  162. ALAN FIGUEIRA NUNES. Eu gostaria muito de saber sobre os ANDRADE FIGUEIRA, sou neto de JOÃO DE ANDRADE FIGUEIRA e gostaria que alguém que saiba sobre essa família, me informasse, sua origem, sei que a maior parte está concentrada no Pará e que tem or disse:

    O meu avô JOÃO DE ANDRADE FIGUEIRA, segundo andei pesquisando nasceu no Pará, trabalhava com o Coronel Bento Brasil, parece-me que cozinhava em uma embarcação pertencente ao Coronel. Não sei o ano, nem que eram seus pais. Se alguém souber de algo que possa me ajudar, mande-me um e-mail.

  163. descendo dos andrades porem com sangue portugues,,meus bizas nasceram em portugal,,segundo o que me conteram ,Miguel Salazar ,entao presidente de portugal ,pertencia a familia andrade e o brasao eram dois ramos que me parece ser de cafe entrelaçado,cujo brasao se expunha nas duas abas do portao de entrada e no alto da parede no alto da porta de entrada da sala…..

  164. Sou filha unica meu pai chamava alipio andrade mae bernardina lorenco andrade, pois queria encontrar minha familha de meu pai , corresponder-me e tambem nos encontrar logico depois que estiver a arvore gineologica estiver pronta pois sou so eu da familha existente e meu filho meus pais ja falecidos nao tenho irmaos pois parentesco dele sao poucos que eu conheco por isso nao sei que sao eles gostaria de conhecelos atraves de email ou pessoalmente da familha restou eu meu filho saulo henrique andrade albuquerque neto de alipio andrade, e bernardinar lourenco andrade moro em curitiba, padre jose lopacinski 39 cic seria legal.deixo meu recado poderia todos colocar fotos.

  165. procuro meus familiares; meus avós são Ernestrina pereira de jesus e Antonio vieira de jesus. Minha bisa: maria pereira. sou filha de Elza vieira de jesus, minha tia materna, teresinha de jesus, francisco..Tenho parentes no sitio do quinto em jeremuabo.mas não os conheço e parentes em PE.Ficarei muito feliz se eu encontrar alguém dos meus familiares pois até então minha mãe se separou do seus país ainda muito pequena…

  166. Sou da família de dom vital, ele era bisavô
    De meu pai, meu pai cresceu e viveu no engenho
    Aurora em maior parte de sua infância junto com meu avô Pedro Gonçalves de Andrade
    onde exatamente Dom vital viveu. Sou Andrade de pedra de fogo pe/pb Itambé
    Alguém se identifica?

  167. Estou buscando dados da origem portuguesa de meu avô, ANTONIO ANDRADE, nascido em Portugal, mas não sei onde. Quando chegou ao Brasil, instalou-se em Cabo Frio, RJ, onde começou a negociar sal, tendo adquirido salinas na região. Casou-se com Violeta Rodrigues Andrade, em São Pedro d’Aldeia, RJ, e mudaram-se para Niterói,RJ. Ali nasceram: Conceição, Gracinda, Nelson, Didina e Antonio (meu pai). Todos, claro, de sobrenome Rodrigues Andrade.
    Após o nascimento de meu pai, em 1923, meu avô mudou para Angra dos Reis, onde comprou um pequeno hotel e também uma sociedade na fábrica de cachaça Cunhambebe. Ali morreu por volta de 1970.
    Gostaria de saber a Freguesia ou concelho onde nasceu, ou ter alguma pista.
    Até onde pude descobrir, ele pode ter nascido na Freguesia da Tocha ou em Estremos (Évora – Alentejo Central).
    Desde já muito obrigado.

  168. sou neto de Francisco de Andrade, Aqui na Capital de Natal/RN
    tem como saber de onde realmente sou ” Família,Origem.Linhagem” ?

  169. minha familia por parte do meu pai tem sobrenome andrade, meu avô domingos de andrade , que é de são vicente, [ ilha da madeira] desembarcou em 1911 , na cidade se santos, e aqui permaneceu toda sua vida, veio com dois filhos, manoel de andrade , edomingos de andrade,este tinha o nome do pai, os dois viram crianças ,mais já são falecidos, sou o filho de domingos de andrade,. ‘qualquer coincidencia familiar da ilha da madeira ,[são vicente] ou alguem se identifica, aguardo. desde já aguardo.

  170. Olá sou neta de Sebastião Andrade e Maria de Sá Andrade de Belo Horizonte MG. Gostaria de saber se você tem algum registro que consta esses nomes?! Obrigada!!!

  171. Sou neta materna de Palmira de Andrade, filha de Izaias Joaquim de Andrade c.c . Maria Miguel de Oliveira. Izaias era filho de Calixto Joaquim de Andrade e este filho de Manoel Joaquim de Andrade . Esta família morava em Dores do Aterrado (hoje Ibirací) em 1831 onde foram recenseados. Minha avó Palmira de Andrade casou-se com Francisco SOARES , filho de Emerenciana Batista de TOLEDO c.c. Joaquim Esteves SOARES ( filho de José MOREIRA SOARES e Luiza SOARES), residentes em Cássia, MG. Ibirací e Cássia se localizam ao sul de Mina Gerais.

    1.2.1. Francisco SOARES nasceu em 3-12-1887 em Cássia, Minas Gerais, Brasil e morreu em Abr. 7-4-1951 em Claraval, Minas Gerais, Brasil. Ele casou com Palmira de ANDRADE. Palmira nasceu em 7-10-1897, em Ibirací- MG e morreu em 20-5-1951 em Claraval MG. ( Filha de Izaias Joaquim de Andrade (+ 24-7-1914 /ibirací) c.c. Maria Miguel de Oliveira (+ em Itirapuã SP, após 1922)

    Filhos de Francisco SOARES c.c. Palmira de ANDRADE

    1.2.1.1. Geraldina Soares – nasceu em Ibirací ou Cássia MG e faleceu aos 3 anos vítima de sarampo.

    1.2.1.2. Geralda Soares – nasceu em Cássia MG em 22-05-1915, faleceu em 4-6-1997 em Patrocínio Paulista SP, solteira, sem geração.

    1.2.1.3. Jesualda Soares – nasceu em Ibirací MG em 1-9-1917, faleceu em Patrocínio Paulista SP a 2-12-1987, aos 30-1-1935 em Patrocínio do Sapucaí c.c. João Novato Dias . João nasceu a 25-2-1913/+20-8-2006 em Patrocínio Paulista SP. (filho do Cap. João Novato nascido em 9-4-1864 em Patrocínio do Sapucaí e falecido a 13-6-1924 em Patrocínio Sapucaí SP. João Novato C.c. Luiza Dias Pereira nascida em Diamantina MG em 2-1-1872 e falecida em Patrocínio Paulista SP em 24-1-1914).

    1.2.1.3.1. Palmira Luiza Novato – nasceu em 20-12-1944, em Patrocínio Paulista SP, onde se casou em 9-2-1979 com Sérgio Alberto Faleiros (*7-10-1944), este filho de Alípio Faleiros c.c. Ordália Rezende de Figueiredo. Palmira Luiza é licenciada e pós-graduada em História pela USP SP. Sérgio é contador. Tivemos três filhos, já adultos, dois já casados com filhos.

  172. olá, sou Maria de Alterosa ,sul de minas ,neta de Antônio Ferreira de Andrade e Vita Faria de Andrade…família conhecida como ( Paião).

  173. sou de pernambuco da mata norte tenho a familia cabral e amorim da regiao de timbauba e macaparana pe , gostaria de saber se alguem e de la meu avo era jaao amorim e minha avo e maria das dores de andrade

  174. Meu sobrenome Andrade veio do meu pai MILTON ANDRADE, meu avó AFONSO ANDRADE e não sei de mais nada kkkk
    A história que conheço é que meu avó nasceu na época do ventre livre, sim negro de mãe negra.
    Pelo que pesquisei os negros quando libertos não tinham sobrenome, então era dado o nome dos “seus donos”.
    Sei que na minha situação fica mais difícil ainda, pois a linhagem não é portuguesa e sim africana.
    Meu avó veio do Espírito Santo.
    Obrigada pela atenção!

  175. Gostaria de saber se a Izabel Cristina de Andrade e a minha cunhada ? Perdi todos os contatos depois que meu marido moreu ele se chamava marcio Henrique de Andrade e toda sua familia mora ou morava em Talbate Sao Paulo os irmaos chamava se jose ,marcos ,marcio meu marido , Izabel Cristina penso que e Luis nao tenho sertesa mais o nome dos pais sao jose de Andrade e Maria Aparecida de Andrade obrigada se Aguei tiver alguma informaçao.

  176. Sou bisneto de Jonas Lucindo Andrade, sou de Minas Gerais, Itaúna na região centro-oeste, gostaria de saber mais informações ….

  177. Ola Luiz que tipo de informaçao aunica coisa que sei que os avos do meu marido morava na avenida da Saudade em talbate Sao Paulo e meus cunhados e minha cunhada moravam la perto mais nao tenho o endereço de nenhu meu cunhado jose e padrinho do meu filho o jonas e lucinda morava na Av Da Saudade?

  178. Sou andrade de canela rio grande neto de ivete maria andrade no rio grande tem muitos andrades,muitos não temos certeza se é parente

  179. Nasci em Fortaleza CE, não sei nada da família da minha mãe, pai dela é Graciliano Barbosa de Andrade, alguém poderia me ajudar.

  180. Nunca vi tantos Andrades reunidos rsrs…
    Adauto, gostaria de saber se essa árvore que foi descrita é relacionada à vinda de “alguns Andrades” da Itália para Santa Catarina, pois creio que para a minha pesquisa, essa informação serviria como um filtro, já que olhei a estrutura da árvore e não encontrei os nomes que procuro. Obrigada desde já!

  181. como faço para achar parentes que talvez em tenha,do norte de são paulo e sul de minas gerais?

  182. Tenho 42 anos minha vo Maria Antônia de Andrade falecida teria mas o meno 110 anos natural de Minas Gerais filhos José Ermelindo de Andrade geraudino Ermelinda de andrade visente Ermelinda de Andrade avó gerando Ermelinda de andrade

  183. GOSTARIA DE SABER SOBRE MAIS SOBRE A FAMÍLIA ANDRADE
    SOU NETO DE VALENTINA PEREIRA DE ANDRADE
    FILHO DE PAULINO DE ANDRADE SANTOS

  184. Conheço aqui no Paraná. Judith ramos de Andrade. Filha do sargento João Ribeiro de Andrade. Sei que teve irmão é para que foi embora com a mãe ainda jovenzinho. Entrem em contato.

  185. Familia de Andrade, região de Santa Maria Riu Grande do Sul, rezido atualmente em Mato Grosso do Sul

  186. Meu nome:sandra da silva andrade
    Filha:João dias andradre
    Meu pai teve filhos no primeiro casamento
    Gostaria de conhecer

    Teresina Piauí
    Boa noite

  187. Prezados: Depois que minha mãe faleceu estou correndo atrás da árvore genealógica da família de minha mãe baseando-me em algumas coisas que ela falou, mas muito pouco e pela certidão de nascimento dela que só hoje com 52 anos e depois que ela faleceu tive acesso. São avós maternos da minha mãe nascida em Recife em 1929: João de Andrade Lima e Elvara Martins de Andrade, pais de Carmelita Andrade Lima e depois casada (Carvalho).
    Minha mãe mal falava da família, pois meu avô Horácio Carvalho abandonou a minha vó Carmelita com 3 filhos ( um deles minha mãe) e fugiu com a vizinha e isto virou uma vergonha para família na época que escondeu o assunto. Minha vó Carmelita faleceu pouco depois de tuberculose e minha mãe foi criada pela irma da Carmelita, Lair. Acredito que minha avó Carmelita possa ser desta mesma árvore genealógica. Sei muito pouco dos meus avós, pois virou um tabu na família e não se falava sobre o assunto. Obrigada, Ana

  188. Sou da família ANDRADE, minha mãe CELSA LEIRIA DE ANDRADE LIRA, filha de CELSA , casada com MANOEL DE ANDRADE.(ADVOGADO)bem conceituado em Fortaleza Ceará.

  189. Bom dia sou andrade de bahia sergipe aracaju nao sei bem ao certo e o q dizem meus parentes mas sou neta de jose carlos de andrade e filha de ferdinaldo carlos de andrade e busco os parentes de meu avô e meu pai se alguém souber de algo faca contatos

  190. tenho o maio prazer de pertencer a família Andrade minha mãe chamava-se Maria Dias Andrade, o Andrade vem por parte materno minha avó dejanira dias Andrade e assim toda a família tem Andrade e esta família se espalhou por toda parte da bahia e muitos estado brasileiro os que poderem entre em contato com conosco muito obrigado a todos.

  191. Meu pai:Arp Andrade
    mãe: Etelvina de Alvarenga Andrade
    Avó materna: Maria higina de Alvarenga

  192. ola,minha vo dizia que o pai dela era turco.e em sao luiz do maranhao tem a ponta dos andrades que foi doada a familia,conta que ele era comandante da marinha mercante de portugal,juliao andrade,queria saber mas .

  193. Sou neto de Antonio Massimo Camilo de Andrade, que foi casado em 1922 com Maria de Lurdes Ribeiro na cidade de Baependi Sul de Minas, ao que sei meu avô era filho de fazendeiro e minha avó era filha de um Português Caixeiro viajante , meus avós tiveram 11 filhos. Sou filho de Silvio Ribeiro de Andrade.

  194. Sou do interior da Bahia… biseneta de GRACILIANO PEREIRA DE ANDRADE e o filho deste meu avô: JOSÉ VALADARES DE ANDRADE ( maternos ). mais filhos de GRACILIANO q residiam no Rio de Janeiro): BEATRIZ, PAULO, PEDRO, BÔTA (apelido) … e CICÍ (APELIDO) q residia em Feira de Santana -Ja no Campo Limpo. Aguardo contatos.

  195. O meu pai chama-se Luiz Félix de Andrade filho de Félix de Andrade e Maria Carlos de Brito, o meu pai é natural de Jardim-CE, Estou a procura do seu irmão Julio Félix de Andrade ele casou com uma mulher cujo o seu apelido é Bilinha, eu sei que eles sairão daqui do Ceará para o Maranhão queria encontrar muito algum descendente!
    Os meus tios que tenho contatos e ainda são vivos;
    José Félix de Andrade
    Preta Félix de Andrade
    Santa Félix de Andrade

  196. Oiii tenho curiosidade em relação ao passado da família Andrade ja que lá em casa recebemos esse nome do pai da minha mãe . por favor se puder entre em contato. Somos todos Andrade então vamos terminar essa arvore! Bjuuuu

  197. Boa tarde pessoal. Alguém de disterro de entre rios, minas gerais. Sou neto do Bernadino coelho Andrade, filho de Osvaldo coelho Andrade. No momento moro em Juatuba, minas gerais. OK. Muito obrigado, Deus abençoe a todos.

  198. entao meu pai antonio garcia de andrade sempre dizia ,os andrades sao parentes nao importam de onde sao .nossa familia originou do rio de janeiro e veio para regiao de caratinga em minas gerais ,atualmente nos estabelecemos em ipatinga ,DEUS abençoe todos os andrade .
    meu zap 031 9 88055646 ,abraços

  199. Boa noite
    Bem eu também sou um Andrade meu pai conta que meu avô e da Bahia se chama antonio Bento Mariano de andrade como eu lê tem muitos acima que diz que e da Bahia acho que somos da mesma família.

  200. CHAMO-ME MARIA DO CARMO VALDEVINO DE ANDRADE,

    ESTOU A PROCURA,DE MEUS IRMÃOS QUE NÃO VEJO DÊS DE QUANDO ME CASEI COM JOAQUIM DA SILVA, E VIM EMBORA DO ESTADO DE ALAGOAS PARA O PARANÁ EM 1962,
    NO ESTADO DE ALAGOAS MORAVA EM UM SITIO COM MINHA FAMÍLIA, CONHECIDO COMO GAIA DO MEIO, NAS PROXIMIDADES DE UNIÃO DOS PALMARES ESTADO DE ALAGOAS,
    DÊS DE 1962, PEDIR O CONTATO COM TODOS ELES, TENHO INFORMAÇÕES QUE UMA DAS MINHAS IRMÃS MARIA MADALENA VALDEVINO DE ANDRADE CONHECIDA COMO (BAIENA) FICOU MORANDO NO MESMO LOCAL EM ALAGOAS NO SITIO BARRO VERMELHO, PROXIMO A UNIÃO DOS PALMARES
    MARIA DE LOURDES VALDEVINO DE ANDRADE, CONHECIDA COMO (PÉU), CASOU COM MARIANO COELHO FOI MORAR NO ESTADO DO MATO GROSSO.
    MARINETE VALDEVINO DE ANDRADE CONECIDO COMO NEGA CASOU COM ARDELINO GUADINO DA SILVA, FICOU MORANDO NO ESTADO DE ALAGOAS NO SITIO BANANEIRA

    – NOME DO MEU PAI : OLÍMPIO JOSÉ DE ANDRADE

    – NOME DA MINHA MÃE: MARIA MADALENA DA CONCEIÇÃO

    – IRMÃOS: MARINETE VALDEVINO DE ANDRADE, MARIA DE LOURDES VALDEVINO DE ANDRADE, MARIA MADALENA VALDEVINO DE ANDRADE, PETRUCIO VALDEVINO DE ANDRADE, LUIZ VALDEVINO DE ANDRADE, CAOLINA VALDEVINO DE ANDRADE, BENEDITA VALDEVINO DE ANDRADE.

  201. Boa tarde. Meu nome é Evanete Maria, moro em SP . Capital.Recentemente encontrei dados aqui muito importante.Onde as referências bibliográficas estão me ajudando bastante.
    Meu avô: Apolinário Pereira Reis.
    Nascido : 06/01/1897. Ilhéus. Bahia
    Seu Pai: José Joaquim depois daqui não consta o sobrenome dele na Carteira Profissional.
    Tenho a carteira do meu avô Apolinário.
    Minha mãe é : Eremita Maria de Jesus.
    Achei outras famílias que seu avô também é
    Meu avô Apolinário Pereira Reis da Bahia .
    Mais informações meu email.
    evanete.rosa@bol.com.br. 31/08/2016
    Obs. Tenho tio que mora na Bahia.

  202. Para Angela, que comentou em 1/7/2014 as 15>01h. Tenho toda arvore dos (Theodoro de) Andrade de Brotas-SP. Emigraram do sul de Minas para aquela regiao na primeira metade do sec. XIX. Pode entrar em contacto comigo. Meu bisavo era Joaquim Theodoro de Andrade.

  203. ola tudo bem eu sei por alto que minha vo e descendente de alemaes ela e vermelinha mesmo e tenho uma cuirosidade imenda de saber da minha arvore vc poderia me confirmar se esta mesma arvore meu pai e silmar aguiar de andrade minha vo paterna e floriza aguiar de andrade meu vo paterno dimas bernardes de andrade obrigada.

  204. Boa tarde !

    Me chamo Carla Luz Andrade, neta de João Luis de Andrade.
    Nossa família é instalada no interior de São Paulo, perto de Gardenia -SP e Assis-SP.
    Sempre ouvi que era da familia de Joaquim Manoel de Andrade, um dos fundadores de Santa Cruz do Rio Pardo, não sei bem ao certo.

  205. gostei desta pagina muinto interesante

  206. Olá preciso saber meu bisavô:Leovegildo da Silveira nasceu 1.880 a Bisavó:Virissima de Andrade nasceu 1893,éporque tem documentos que vem Vírissima e outros como Verissíma.A Virissima é filha de meus tataravós—Manoel Jacinto de Andrade e Carolina Andrade.
    …O Manoel e a Carolina tenho certeza que era portugueses. O que eu preciso provar é que o Leogildoe a Viríssima também era portugueses e depois foram para o Brasil.
    ….Preciso encontrar a certidão de nascimento do meu avô,ou nascimento óbito,etc do Leovegildo e Virissima ,eles foram morar em Santo Antonio de Pádua Rio de Janeiro….

  207. Pergunta alguém conhece Paulo Paulino de Andrade
    Tem um irmão chamado Valter e outro chamado ualace ele tem aproximadamente 65 anos olhos verdes

  208. Gostaria de saber mais sobre esta parte da minha família. Meu bisavô era Antônio Vicente Pereira de Andrade, casado com Maria Amélia Costa Queiroz, pais de José Queiroz de Andrade, meu avô, nascidos no Estado de Pernambuco. Pelo que me lembro meu avô dizia que a família tinha origem primeiro na Espanha, depois Holanda e de lá veio pra o Brasil.

  209. EZEQUIEL DE OLIVEIRA SANTOS, gostaria de conversar contigo. Parece que temos um antepassado em comum. Pode entrar em contato comigo por email: glauberrogeris@hotmail.com ou por whatsapp +351 913 099 793. Consegui descobrir muita coisa da familia Andrade aqui em Portugal.

    Agradecido

  210. Sou neta de Antonio Ferreira de Andrade, nascido em 07/09/1966, nascido em Veado Pardo, no 5º Distrito Marau, Município de Passo Fundo – Rio Grande do Sul.
    Gostaria de saber se tem alguma informação para me ajudar a localizar certidão de nascimento ou casamento ou qualquer pista.
    Obrigada!

  211. Há alguns dias eu e meu irmão estavamos conversando e sai a pergunta “será que temos família na Holanda?”. Só pra esclarecer, nossa região foi colonizada pela família Andrade holandesa. E ai vem a outra pergunta, o senhor conhece Luiz justino de Andrade?

  212. ola meu nome e geovana sou da familia andrade de vitoria no es meus avos chamavan-se osvaldo benedido dos santos e natalia andrade dos santos ambos de guarapari cidade no litoral meu bissavo chamava-ve marcionilio dos santosgostaria de encontrar meus parentes

  213. Prezados,

    Tenho feito estudos a respeito das famílias pioneiras do Centro-Nordeste de Minas Gerais, mais especificamente dentro da area das cidades de Itabira, Governador Valadares, Diamantina, Conceição do Mato Dentro e Santa Barbara. No centro estão Guanhaes, Sabinopolis, Virginópolis, Pecanha e Sao Joao Evangelista.

    Os Andrade dessa região estabeleceram-se desde o inicio do Ciclo do Ouro. E eles se misturaram a todas as famílias mais importantes da época, inclusive os Pinto Coelho da Cunha, do Barão de Cocais, e os da Cunha de Ataíde, do poeta Carlos Drummond de Andrade.

    Em meu caso particular, eles se misturaram aos Coelho Linhares e Coelho da Silveira, possivelmente, procedentes de Angra do Heroismo, da Ilha Terceira, nos Acores, Portugal.

    Recentemente o amigo Mauro de Andrade Moura, fazendo uma pesquisa a respeito dos ramos Andrade ligados ao poeta Carlos, enviou-me dados de batismos realizados em Itabira e Ferros.

    Entre eles e com ajuda de registros do site Familysearch penso ter encontrado ancestrais meus que remontam ao Ciclo do Ouro.

    Penso que encontrei o batismo de meu trisavô Joaquim Coelho de Andrade, sendo ele filho de Simpliciana Rosa de Andrade e Honório Coelho Linhares. Ela foi filha de Jose Francisco de Andrade e Maria Lucia Vieira.

    Copiei alguns dados e postei no texto, no meu blog:

    https://val51mabar.wordpress.com/2015/05/10/nos-os-nobres-e-a-avo-do-juscelino-tambem-pode-ter-sido-barbalho-coelho/

    Estão, por enquanto, nos capítulos 9 e 10. Talvez os dados ajudem outros pesquisadores que possuam ancestrais na região. Mas as pesquisas continuam e espero postar outros capítulos com o mesmo assunto.

    Se mais pessoas da região estiverem procurando por seus ancestrais os quais coincidirem com os meus gostaria de solicitar-lhes o compartilhamento para que possamos aprofundar mais as pesquisas. Saudações,

    Valquirio Barbalho.

  214. Meus avós paternos chegaram ao Brasil na década de 40, vindos de Portugal. Eliseo ou Eliseu Andrade e sua esposa Filomena Andrade

  215. Minha familia toda é Andrade ! Minha vó conta que seu avô Manoel Rodrigues de Andrade, era muito rico e tinha muitas terras. Toda familia herdou essas terras que são do Sul de Minas Gerais ! Familia que vem de Portugal e Itália …Gostaria de saber mais sobre meus próprio sangue e sobre minhas próprias terras.

  216. nome do meu bisavó Joaquim Luiz de Andrade e da minha avo Amelia Clara de Andrade da região de Guanhães minas gerais.tem algo haver com os Andrade de sul de minas e são paulo se tem mande um comentário.

  217. nome do meu bisavó Joaquim Luiz de Andrade e da minha avo Amelia Clara de Andrade da região de Guanhães minas gerais.tem algo haver com os Andrade de sul de minas e são paulo se tem mande um comentário.

  218. NALMIR SENA DE ANDRADE
    VICTOR FRANCO ANDRADE

    Possivelmente o Andrade de voces tera ligacoes com alguns no Sul de Minas e em Sao Paulo, porem, o mais provavel eh que tenham primeiro ligacao com o poeta Carlos Drummond.

    Abram o site: http://www.geneaminas.com.br/genealogia-mineira/restrita/enlace.asp?codenlace=1320809

    Maria Candida da Cunha Andrade foi uma das tias-bisavos do poeta. E atraves da uniao dela com o Francisco Luis Martins da Silva Brandao formaram alguns descendentes que assinaram Luis Andrade.

    Atraves do livro: “200 ANOS DOS ANDRADES”, voces podem observar que eles viveram na comunidade de Areias, e o livro menciona pertencer a Guanhaes, o que ja nao eh mais verdade porque apos a emancipacao de Braunas e de Dores de Guanhaes passaou essas cidades. De qualquer forma, o Andrade de voces pode ter essa origem.

    Podem comecar a pesquisar a partir do proprio livro:

    https://issuu.com/mauroandrademoura/docs/os_andrades_cap__tulo_xiii_e_fontes_522ffde3d3bc86

    Se nao encontrarem, terao que fazer a busca, muito provavelmente, no Arquivo Arquidiocesano de Diamantina, que devera ter os livros eclesiasticos que pertenceram a Guanhaes.

    Continuem na luta. Tenho que resolver situacao semelhante. Meu sogro tambem era Luiz Andrade e da mesma regiao (Gonzaga e Santa Efigenia). Os avos dele nao estao no livro. Tenho que encontrar a procedencia deles para repassar para meus filhos.

    Abracos,

  219. Olá meu bisavô se chamava José Andrade, foi de Portugal para o Brasil nos anos 20 do século passado,,,, era filho de António Andrade e Maria da Silva. Nasceu em Quiaios(Figueira da Foz) Portugal. A última morada era São Paulo.
    Alguém poderá ser familiar??????
    Meu mail (carl.reis@sapo.pt)

  220. Olá, meu nome é Thiago Lyra de Andrade, filho de Paulo José de Andrade, neto de José Pereira de Andrade e acho que venho a ser Bis-Neto de Antonio de Andrade.

  221. Boa Tarde, gostaria de saber se alguém conhece ou há algum parente de Francisco Simões de Andrade nascido em Monte Santo BA, filho de José Andrade Silva e Brasilina Simões de Andrade?
    Recordo de nomes de alguns tios e tias que moravam em São Miguel Paulista SP, Tio Dorinha, Tia Zenaide, Tia Dora, Tia Marialda.
    Não me recordo de nomes de primos, pois quando meu pai faleceu tinha apenas 6 anos, depois disso nunca mais tive contato.
    Desde já agradeço.

  222. Meu abraço à td’s…. Meu alô à Guanhães, Sabinópolis, Quilombo, Gororos,Monjolo, Diamantina/MG. Meus bisavôs, Anselmo Pereira de Andrade/ Vicentina Duvalle Guimarães tiveram três filhos: Olegário Pereira de Andrade, Maria Angelica de Andrade e Ageu José de Andrade. Vicentini Duvalle Guimarães foi filha de David Duvalle Guimarães/Rita Eufrasia de Jesus…já Anselmo Pereira de Andrade falecido em Diamantina em 5/6/1929 era filho de Eufrosina [xxxx]. Anselmo Pereira de Andrade também foi casado com Antônia da Cruz Silva deixando 8 filhos, a saber Redelvin Pereira de Andrade, Amantino Pereira de Andrade,Alice,Gabriella, Augusta,Astremira, Maria Izabel e Maria Bladina. Ainda no Quilombo teve outra esposa chamada Josiane (confirmar) deixando 4 filhos Anselminho,Luiz,Joana e Clarindo Pereira de Andrade. Tenho absoluta certeza que Anselmo Pereira de Andrade é parente bem próximo de Anselmo José Franco de Assis de Andrade. Na página : pt.m.wikipedia tem s/biografia é uma foto com todos os traços físicos de Anselmo Pereira de Andrade, Redelvin Pereira de Andrade, Olegário, Ageu e Clarindo. Pois bem…se alguém souber dos ancestrais de Anselmo Pereira ligando ao Anselmo José Franco pode contactar-me no e-mail anexo.
    Também o mesmo com relação à David Duvalle Guimarães. Alô….,meu amigo Valquirio Barbalho!! Vc está me devendo um “ALÔ”
    E-mail: prof.robsonp1@gmail.com

  223. minha bizavó se chamava maria josé freire de Andrade e meu bizavô josé Luiz de Andrade não sei de que região eram mas sei que eram italianos gostaria de saber se somos da mesma família.

  224. ola gente Me chamo Ana Carolina E Queria muito saber sobre jose ferreira de andrade .. irei contar uma historia minha avó foi casada com ele ah mais ou menos 50 anos atras ela teve um filho com ele chamado davi rodrigues de andrade .. des de entao eles separaram ..
    com um tempo o davi tinha 2 anos de idade quando o senhor José Ferreira de andrade tomou dos braços de mimha avó .. ela busca ele a mais de 50 anos ele deve ter uns 47 anos 48 .. por aii ..
    minha vó qer muito reencontrar ele .. nao sei se trocaram o nome dele
    só sei que ele se chama DAVI RODRIGUES DE ANDRADE E O PAI JOSÉ FERREIRA DE ANDRADE .. ele provavelmente trocou o nome do meu tio e colocou nome de outra mae tbm .. desculpe por isso mais minha avó qer muito velo .. até então meu pai deu o nome do meu irmão de DAVI RODRIGUES .. EM HOMEMAGEM A ELE 🙁
    por favor se alguem for filho dele entre em contato comigo meu whats é 067998142995

  225. Robson Petrus de Andrade

    Nao sei em que exatamente lhe posso ajudar. Quem talvez possa lhe ajudar, se o seu Andrade tiver ligação com o do Carlos Drummond seria o amigo Mauro de Andrade Moura. Ele esta fazendo um levantamento da família.

    O Mauro também trabalha ajudando as pessoas a preencher os requisitos necessários para naturalização portuguesa de quem tem alguma ascendência judia, ou seja, todos os brasileiros, quase sem exceção.

    Ja para o lado do Serro/Diamantina ha familia Andrada(e) também. O segundo capitulo da minha postagem: 02. FAMILIAS ANDRADE DE ARAUJO, PEREIRA DO AMARAL, RIBEIRO QUEIROZ E COUTINHO NO SERRO; https://val51mabar.wordpress.com/2017/03/11/a-historia-e-a-familia-barbalho-coelho-andrade-na-historia/ mostra que os havia no Serro.

    Ja o nome Eufrosina inspira. Foi nome da avo materna do Juscelino. Pode haver algum grau de parentesco porque eh comum nomes ser repetidos por parentes. E Eufrosina nao eh nome comum. A avo do Juscelino não sera ela porque os nomes dos avos do Juscelino não recordam Pereira nem Andrade.

    Mas veja que nas primeiras décadas da existência do Serro foram escrivães da câmara: Francisco de Andrada(e) Araujo e Jose Pereira do Amaral. Ambos, suspeito, terem sido meus aparentados.

    Como seu bisavo faleceu em Diamantina, não sera difícil, embora haverá que fazer uma viagem de visita, ao Arquivo Arquidiocesano de la. No atestado de óbito voce encontrara pelo menos os nomes dos pais dele. O ideal seria encontrar o Testamento e/ou Inventario, ou registro de algum casamento. Este seria melhor por haver a possibilidade de encontrar nomes de trisavós e tetravós. Abraços,

    Valquirio.

  226. ADENDO

    Robson Petrus de Andrade

    Va ao inicio da postagem na lista de nomes de pessoas presentes `a reunião que decidiu pela adesão do povo de Caeté ao movimento de Independência do Brasil.

    Para ir mais direto, leia o primeiro nome da divisão marcada como pag. 238. Como seu bisavô faleceu em 1829 eh possível que estivesse em torno de 70 anos ou mais. Provável sera que o avo dele entrou na lista.

  227. Sandra da silva Andrade
    filha de joão dias Andrade e Conceição da Silva
    avos paternes; antonio dias andrade e raimunda dias de andrade

  228. SANDRA DA SILVA ANDRADE

    Ha que ser mais especifica quanto a procedência geográfica da família. Dias e Andrade são sobrenomes muito comuns e devem existir muitas famílias diferentes com esse sobrenome.

    No endereco que segue:

    https://val51mabar.wordpress.com/2013/12/06/genealogias-de-familias-tradicionais-de-virginopolis/

    Comento a respeito dos Dias de Andrade procedentes de Diamantina. Um ramo foi para Virginopolis e outro para Sao Joao Evangelista.

    Ha inclusive um Joao Dias de Andrade, porem, casado com D. Maria dos Anjos da Mata Machado, em Diamantina. Talvez ele tivesse idade para ter sido pai do seu avo.

  229. Boa noite Adauto! Meu nome Daniel Augusto Andrade Silva, sou da cidade de FRANCA-SP. Sou descendente dos Andrades por parte de minha mãe. Minha avó materna se chamava Anair de Andrade Silva (sol. de Freitas); meu bisavô Venâncio Garcia de Andrade; meu trisavo Felicissimo Garcia de Andrade (nasc. 1830) e meu tetravo Joaquim Garcia de Andrade (nasc. 1792, 1798 ou 1801).
    Joaquim Garcia de Andrade era casado com Quirina Barbosa da Silva filha de Antônio Barbosa Sandoval e Ines Maria Michelina da Silva. Tenho os antepassados da Inês mas do Joaquim não consegui nada. Sei que ele era de Minas Gerais (de acordo com a lista nominativa de 35 e 46), mas não consigo mais nada. Seus pais, sua data de casamento, nascimento. Gostaria de saber de onde vêm esse ramo dos Andrades.
    Adauto, muito obrigado. Se vc souber de alguma informação estarei no aguardo. Até mais.

  230. Boa tarde caros da família Andrade.
    Sou do interior da Bahia da cidade de Santo Antônio de Jesus e sei que aqui existem vários “Andrades” e não sei até que ponto somos parentes. Bem, sou filho de Edésio de Andrade, neto de Ademar de Andrade e bisneto de Manoel José de Andrade Neto, esse ultimo casou-se duas vezes, todos até onde sei são daqui da cidade.
    Quem souber de mais informações me procure.

    Grato

  231. Sou tataraneta de Izayas Ribeiro de Andrade e Silva que foi o primeiro vigario dE Curitiba meu avô Tiburcio de andrade e silva nasceu em Palmeras no Pr ,meu bisavo foi Manuel Claudino Ribeiro de Andrade e Silva gostaria de saber mais dos pais do meu tataravô.

  232. eu gostaria que alguem me ajuda-se a descubrir o nome do avo e bisavo de deolinda lourenço de andrade(nome de solteiro), que era filha de arvelino de andrade que morava na cidade de francisco beltrao parana, eu sou nelson vicente wolfart casado com ivonete carneiro da silva filha de deolinda loureço de andrade(nome de solteiro), se alguem souber por favor me avise pelo email nelsonwolfart@hotmail.com….. agradeço desde ja a colaboraçao de tds pois preciso muito.

  233. Oi sou neta de Sebastião Manoel de Andrade, sei que meu bisavó era Portugues, mas não sei o nome dele.
    Eles moravam em Minas e foram para o Interior de São Paulo.
    Caso alguém possa me ajudar com o nome do meu bisavó, ou qq informação eu agradeço.

  234. Boa noite, me chamo vitor da costa Andrade.filho de José olímpico Andrade e Maria Ivonete matias da costa ,neto de Paulo Andrade e Maria candida de Jesus. Tenho mas 5 irmãos parte do meu pai que não vejo a muito anos.(Nomes) Marcelo ,Paulo José,Verônica,Cristina e Noris. Filhos de José olímpico Andrade e Eliza . Gostaria muito de notícias, mais tem pouca informações.pod era muito pequeno quando perdermos o contato.me recordo de alguns tios. Jonas , Manuelino e Isaura .informação tel 988041252

  235. Olá bom dia, estou fazendo a árvore genealógica da minha família, só que os meus avós maternos nao eram casados no civil, e pra piorar se separaram cedo. Por isso minha mãe não tinha o sobrenome dele. Sei que ele se chamava Aderson de Andrade Silva, morava no estado do Maranhão, onde veio a falecer por envenenamento durante um assalto a onibus. Eu realmente gostaria de saber se vcs encontraram algo sobre essa pessoa.

  236. Olá todos,

    Estou fazendo essa busca pela genealogia da minha família para fazer pedido de cidadania italiana, visto que, ao que parece, algum dos meus trisavós ou tetravós são italianos. Se você tiver qualquer informação que possa me ajudar, eu agradeço muito.
    Meu nome é Lais Andrade e minha família é oriunda da região de Ribeira do Amparo, Comarca de Cipó. Meu avô, Epaminondas Dias de Andrade, deixou a cidade quando jovem. Os pais dele são Auta Dias de Andrade e Antônio Dias de Andrade, que seriam meus bisavós. Os pais de Auta, seriam Verano Dias de Andrade e Jesuína Febronia de Andrade. Os pais de Antônio, seriam Terêncio Dias de Andrade e Avelina Cerqueira de Andrade. Se não me engano, Terêncio e Verano eram irmãos.

    Qualquer informação seria de grande ajuda.

  237. Boa noite!
    Consegui encontrar o nome de meu quinto avô e quinta avó e descobri também que eles, incluindo meu quarto avô eram da região de Pará de Minas (antigo Distrito do Patafufo), próxima a Belo Horizonte. Seus nomes eram José García de Andrade e Anna Joaquina de Senne. Tentei encontrar mais dados, mais não sei a qual freguesia pertencia o Patafufo entre 1760 e 1800.
    Dizem que pertenciam a Pitangui, mas consegui encontrar dados só após estas datas.
    Se alguém tiver alguma informação: email danielarq.urb_habitar@yahoo.com.br
    Daniel

  238. Boa tarde meu nome e Antônio Beltrão de Andrade Neto nascido em Gov.Valadares mg não conhece os os meus pais sei que sou filho de José Beltrão de Andrade E Ana Mateus de Andrade, E Neto de Antônio Beltrão de Andrade

  239. Olá amigos parentes
    Me chamo Noeliton Andrade Paim venho tentando fazer a minha árvore g.
    Minha parte Andrade vem da minha vó Isaura Souza Andrade natural de mutuipe ou região na Bahia. Minha mãe zizelia Andrade Paim já nascera em salvador

  240. Olá, vi sua arvore e um nome de chamou atenção – Jacó. Meu bisavô era Andrade e se chamava Jacó. Pode ser uma mera coincidência, mas seu Andrade é de onde? Minha familia é do nordeste, CE, porem eu não sei de onde eles (bisavós) vieram. Bem.. se voce desejar entrar em contato – r.meloo@hotmail.com. Grata.

  241. Boa Tarde!

    Minha família e eu estamos criando nossa arvore genealógica:
    Meu Bisavô – Benjamin Maria de Andrade (fazendeiro de Cacau na Bahia)
    Meu Avo – Oswaldo Maria de Andrade
    Tendo uma irmã – Brazula de Andrade
    2 Irmãos – Ramiro de Andrade e Waldemar de Andrade

    Vi nos comentários do dia 06/02/2013 que a Sra Eliene Andrade esta buscando parentes também , poderia nos colocar em contato para troca de informações por gentileza…

  242. Olá! Bom Dia! Meu nome é Caio, sou de Ribeirão Preto-SP. Estou em busca de registros dos meus antepassados. O meu trisavô materno é natural de São José dos Campos. Ele se chamava Marcelino/Marcolino José de Andrade. Nasceu entre 1850 a 1890. Era casado com Gertrudes Maria de Jesuz. Segundo os registros, os pais dele eram Joaquim Moreira Ramos e Antônia Maria da Conceição. Por gentileza, se alguém souber ou conhecer algo desta família, me comunique pelo e-mail caioloppez@hotmail.com.

    Obrigado!

  243. Sou de Londrina PR e sou da família Andrade gostaria de saber mais sobre a minha família nunca mais encontrei meu nome é Jacinto José de Andrade meus avós são natural de Guaxupé MG meu avô chamava Aristides onipotente de Andrade me lembro que tinha um tio por nome turibe de Andrade e Benedito onipotente de Andrade minha vó rosa Maria de Jesus Andrade todos natural de Guaxupé e Jacuí e guaianesi mg

  244. Olá,
    Busco informações sobre meus ancestrais JOSÉ CARVALHO de ANDRADE, casado que foi com Rufina Maria de Conceição. Viveram no sul de Minas (Eloi Mendes, Conceição do Rio Verde, Três Corações etc), porem temos informações de familiares no estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade de Resende, onde Rufina supostamente teria falecidos em aproximadamente 1930. O casal teve os seguinte filhos: João, nascido em Eloi Mendes em 1907, Elidio, Maria, Margarida Rufina(falecida em Jacutinga em 1950), Maria de Lurdes( casada com Amador Bento de Sousa, tambem em Jacutinga, MG), Aniceto e Geralda. Além disso temos informações de possíveis irmãos de José como Amélia e Paula. Rufina tinha alguns irmãos no Rio de Janeiro, como Emília, Julieta, Carolina(Caru/ Carula), e Januária.
    Infelizmente já tentei buscar inúmeros documentos em cartórios em ambos estados, Minas e Rio, pois gostaria de descobrir o nome dos pais dos respectivos José e Rufina e, infelizmente há anos não obtenho êxito. Agradeço antecipadamente caso alguém tiver alguma luz! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *