Windows 7 e a maldita KB971033

Com a recente falência múltipla dos órgãos internos de meu bom e velho computador que montei há coisa de uns seis ou sete anos, acabei juntando umas outras pecinhas para um merecido upgrade – se bem que, enquanto vivo, ele não ficava muito atrás dos modernosos, não…

Assim, agora com um processador de 64 bits, além do nosso amigo de todas as horas, o Ubuntu 10.4 Lucid Lynx, resolvi ver como se comportava “esse tal de Windows 7”, do qual tenho ouvido falar bem. Até porque, conforme já cansei de falar, odeio o Windows Vista

Assim fui lá naquele site e baixei o bichinho. Aliás, não se esqueçam de fuçar por aí para encontrar o programa W7-x86-x64.all-versions-ativador.exe para que tudo fique redondo nessa sua “instalação para avaliação” (perpétua), ok?

Pois bem.

Estava tudo muito bom, estava tudo muito bem, mas realmente… deu zica!

E tudo em função de uma das “atualizações automáticas”.

Explico.

É que a Microsoft lançou uma atualização em março, a atualização KB971033, ou, melhor dizendo, o Windows Genuine Advantage, cuja única função é  detectar e bloquear a maioria dos ativadores usados para fazer funcionar o Windows 7. Ou seja, afetando diretamente aquele programinha que citei ali em cima.

E o que faz a desinfeliz da atualização?

Dispara a sutil mensagem “Você pode ter sido Vítima de Falsificação de Software” que fica onipresente em todas as atividades que você estiver desenvolvendo em seu computador. O que significa que esse programa desvalida a validação que foi feita pelo validador.

E não pense que aquela janelinha com o tal do “basta clicar aqui para resolver esse problema” vai resolver o que quer que seja. Não só não resolve, como ainda te passa um sabão, fala que o que você fez é feio, te põe de castigo e te manda rezar dez pai nosso e dez ave maria em favor de São Gigabyte!

Bem, que fazer então?

Formatar?

Instalar de novo?

Parece a primeira e mais óbvia opção, não?

Mas se você chegou aqui com esse “problema” e estiver lendo estas linhas é porque, concertezamente, você não se conformaria com uma solução tão fácil!

Então, mãos à obra!

1. Primeiramente vá até o Painel de Controle – > Windows Update -> Exibir Histórico de Atualização;
2. Na janela que se abre, na parte de cima, clique em Atualizações Instaladas;
3. Localize a linha que contém a “atualização importante” KB971033 (dá pra usar a janelinha de pesquisa na parte de cima, se quiser);
4. Com o botão direito do mouse nessa linha escolha a opção Desinstalar;
5. Reinicie o computador.

Bem, isso resolveu? Ainda não. Precisamos garantir que ela não volte para assombrar nossos bytes. Para isso faça o seguinte:

1. Volte lá no Windows Update;
2. Clique em Atualizações Importantes;
3. Localize a desinfeliz (e já desinstalada) atualização KB971O33;
4. Com o botão direito do mouse nessa linha escolha a opção Ocultar Atualização.

E agora, resolveu?

Calma, Padawan!

A mensagem continua lá, firme e forte, certo?

Então utilize a Força e localize na Internet o programa cw.exe, melhor especificando, o Chew-WGA v0.9. Assim que baixá-lo, faça o seguinte:

1. Desative o seu anti-vírus (essa bagaça ainda tem hífen?);
2. Execute o programa;
3. Reinicie o computador.

E pronto!

Tudo como dantes no quartel d’Abrantes!

Aliás, é lógico que nem uma linha deste post teria sido possível sem a combinação das informações que encontrei lá no INFOHelp e no Emperor Corporation, aos quais agradeço francamente pelo espírito de compartilhar seus conhecimentos…

19 thoughts on “Windows 7 e a maldita KB971033

  1. Desinstalei a KB971033 e reiniciei o computador, não funcionou. Procurei nas atualizações importantes e ela simplesmente nao estava ali para mim poder ocultá-la. O que faço?

  2. Não irá aparecer por algum tempo.. depois quando surgi novas atualizações , KB971033 irá aparecer novamente, ai você desmarca a caixinha dela, clica com botão direito em cima e oculta a atualização, e pronto.. não terá mais problemas.

  3. Ora bem!
    Hoje ao correr o Advanced SystemCare 7 instalei sem querer a famosa atualização KB971033. Como já estou avisado faz tempo (sou técnico de informática!) então fui logo perceber a forma de desinstalar essas atualizações pois não faço isso recorrentemente.
    Depois de desinstalar a famosa, reiniciei e depois fui lá de novo e como disse a «Gessica» essa atualização não aparecia mais.
    Estava oculta ou ausente, perguntei-me?
    Nem uma coisa nem outra. As atualizações apenas não estavam atualizadas. Então fui lá e coloquei a opção «Procurar atualizações» a funcionar. Então apareceu a dita cuja e depois foi só clicar com o botão direito do rato e escolher a opção ocultar.
    Espero que outros possam usar esta dica, tal como a Gessica para não ter que esperar e evitar que danos mais sérios possam acontecer.

  4. Seu site é bem organizado! Layout limpo, bonito, detalhes cativantes.

    Além disso, sua postagem me ajudou pra caramba! Bastante esclarecedora, bem descrita, e ainda com um tom amigável de humor – que foi necessário para abrandar minha raiva com essa ativação de Windows.

    Tá de parabéns. 🙂

  5. Oi, excelente tutorial!

    Mas… vamos lá… em nossa rede diversos equipamentos com Windows 7 (original) estavam pipocando a mensagem de que o Windows não era autêntico após instalar esta mer… digo atualização KB971033.

    Então para desinstalar de forma prática e rápida com apenas um comando de linha, basta executar:

    wusa /uninstall /kb:971033 /quiet /norestart

    Nota: Você precisa ter direitos administrativos ou abrir o prompt de comando (CMD) executando como administrador.

    Abraços e sucesso!

  6. Excelente blog o seu, linguagem fácil!

    Não consigo baixar o arquivo, vem junto um monte de porcaria!
    Alguém pode me ajudar?

  7. Também tive problema com essa atualização no ano passado. Quando procurei na internet, achei um programa chamado “RemoveWAT” , que, como o nome diz, remove o WAT(Windows Activation Technologies). Ele retirou a mensagem e inutilizou a KB971033. Talvez ajude alguém!

    Aliás, ótimo blog!

  8. tudo o que ele disse é verdade pois eu alem de desabilitar esta praga do kb971033 eu ocultei e ate agora eu nao tive nenhum problema com esta ativaçao pois ele aqui e pirata e eu consigo atualiza-lo mesmo no site do windows update ou seja eu nao tive problemas com ele assim que o windows 9 for lançado eu farei a mesma coisa com o windows ultimate seven de 64 bits pois tenho cereteza que bil gates e seus engenheiros ira embutir esta praga nano windows 9 masi como se diz nos iremso descobir qual sera o novo arquivo que eles irao embutir no windows 9 e so aguarda

  9. Bom, eu tive sse problema ha uns meses atras. Fiz tudo certinho como vc explicou e deu certo. Dai eu ocultei a Kb971033 só que essa desgraçada voltou. Mesmo estando oculta, acredita?! Daí eu fui la, desinstalei de novo, ocultei e usei o REMOVE WAT. Mas essa droga ainda tá aqui. Usei o CMD (Prompt de Comando) que nosso amigo comentou ai tbm. Mas foi outra tentativa frustrada… E Agora? Me ajudem por favor!!!!

  10. ola garoto! muito boa postagem e site bem show. pregunto..kkk…ultimamente vem acontecendo o seguinte, a desgraçada da ferramenta kb971033 esta instalando em algum momento no Windows e não esta aparecendo nas atualizações, quando vê já foi, ai você vai até o painel de controle e clica la para averiguar as instalações ocorrentes e ela não esta visível…procurei por ela depois de uma série de instalações do Windows para ver se a encontrava mas nada…dei com os burros nagua…alguma coisa a me dizer sobre isso? e pior…depois que ele detecta que não é original…o que é trabalho da ferramenta kb, ela mesmo assim não aparece nas instalações do update….se soube de algo que eseja passando lotado por mim ficarei grato se compartilhar o conhecimento. grande abraço

  11. valeu pelo post. Fui reparar nestas atualizações quando havia instalado um driver, e logo após a tais atualizações deste windows, acabou por excluir meu drive, tive que usar a opção de restaurar um estado anterior… desabilitando as tais atualizações. falow

  12. ai galera segura esta i também. esta e mais difícil.
    Atualização KB282324 10/04/2013? | Yahoo Respostas

    esta e braba. te pega sem ver.

  13. Boas a todos,
    Parabéns pelo tutorial,
    Se possivel for e com sua didattica em ensinar, gostaria de saber como vão ficar a validação em relação as versões Windows 8 e 10. É possivel utilizar qual metodo para validação e que funcione.

    Muito Obrigado pela atençaõ
    meu e-mail: atturano@gmail.com

  14. Abra o cmd em modo administrador (digite cmd no executar e clique com o lado direito executar como administrador), isso depois que desinstalar e reiniciar, slgm -rearm, depois disso a tela preta some e você procura a actualização e desmarca e ocultar para não instalar novamente

  15. Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows x64 – abril de 2019 (KB890830)

    Data da instalação: ‎10/‎04/‎2019 03:06

    Status da instalação: Êxito

    Tipo de atualização: Importante

    Após o download, esta ferramenta é executada uma vez para verificar se o seu computador foi infectado por um determinado software mal-intencionado de ampla divulgação (incluindo o Blaster, o Sasser e o Mydoom) e ajuda a remover qualquer infecção encontrada. Se for encontrada uma infecção, a ferramenta exibirá um relatório de status na próxima vez em que você iniciar seu computador. Uma nova versão será oferecida a cada mês. Se você quiser executar manualmente a ferramenta em seu computador, poderá baixar uma cópia do Centro de Download da Microsoft ou executar uma versão online a partir do microsoft.com. Esta ferramenta não substitui nenhum produto antivírus. Para ajudar a proteger seu computador, use um produto antivírus.

    Mais informações:
    http://support.microsoft.com/kb/890830

    Ajuda e Suporte:
    http://support.microsoft.com

    Como faço para exluir essa atualizaçao ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *