Fotosofando…

Fotosofando...

E o texto perfeito para acompanhar tão bela imagem surgiu somente no dia seguinte, parte final da crônica Instrumento da Alma, de autoria de Luciana Trinkel, que contou como começou a tocar seu violão, ainda lá em Minas, e como algo tão simples teve tanto efeito em sua vida…

De tudo, ao começar dizendo que toco instrumentos e contar a trajetória desses meus dons da musicalidade e da teimosia, digo que é mesmo uma delícia ouvir a música que se consegue produzir, mas acho que devo falar de algo bem mais incrível e, paradoxalmente, mais fácil: ser instrumento. Do bem, do Amor, da Paz, do Perdão. Deixar-se tocar por Deus, ser melodia de emoções reais.

Aplauso é legal, mesmo de meia-dúzia de pessoas, mas promover um sorriso ou enxugar a lágrima de alguém é infinitamente mais harmonioso. Ser do bem é ter o ritmo da alegria. Fazer o bem é dançar valsa em nuvens, ou, no meu caso, um bom samba na laje. Se você não toca nada, deixe-se tocar. Não precisamos ser barulho no mundo. Penso que tocar um instrumento é dar alma pra música e ser instrumento é fazê-la cantar. Sugiro, então buscarmos a melodia da vida para ser e o silêncio de ser pra viver.

O que sobra é plateia e multidão.

2 thoughts on “Fotosofando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *