Dança de salão… de cinema!

Já fazia algum tempo que eu tinha na cabeça de colocar aqui algumas das grandes danças que já vi no cinema… Tá, talvez não tão “grandes” assim, mas pelo menos as que me chamaram a atenção ou que despertaram minha curiosidade. E, nesse sentido, o tango – em suas mais variadas versões – é uma das mais impressionantes de se ver.

Como acabei encontrando o tema hoje lá no Face, acabei também reencontrando essa vontade antiga. Daí, direto do lugar de sempre (ou seja, das catacumbas de meu computador), a seguir temos algumas danças memoráveis.

Aliás, se alguém lembrar de mais alguma, avise! Seria divertido completar essa lista, como já fiz antes com a “Garagem dos Sonhos”

Comecemos com um que adoro… Perfume de Mulher, com Al Pacino. Para quem não lembra (ou não sabe), no filme ele é um militar reformado e cego que em determinado momento se propõe a dançar um tango. Conversa com o assistente alguns momentos antes e pergunta as “coordenadas” do salão. Memoriza seus limites. E, mesmo sendo cego, dança essa dança memorável…

 
Estes dois seguintes são, senão memoráveis, ao menos bastante interessantes - até porque não sabia que um cara desse tamanho conseguiria dançar tango. O filme é True Lies e na primeira dança Schwarzenegger, um agente secreto, dança com uma espiã, logo no começo do filme...

 
... já na segunda, é com a própria esposa - também uma agente - dando as costas à frustrada equipe de apoio.

 
No excelente filme Zorro, Antonio Banderas dança uma dança forte e caliente com Catherine Zeta Jones... Confiram!

 
E é lógico que não poderia faltar a fantasticabulosa dança do casal mais apaixonado da face da terra: Gomes e Mortícia Addams (Raul Julia e Anjelica Huston), no filme A Família Addams 2. É, de longe, meu favorito!

 
Mais sugestões ou palpites?

Basta avisarem que aumento essa lista!

Emenda à Inicial: E tem mais:

- Chicago; e

- Moulin Rouge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *