Twitter no Facebook

Essa é daquela série “dicas de mim para mim mesmo”…

Parcialmente recortado-e-colado daqui.

Uma vez criado um perfil no Facebook, há como atualizá-lo por meio de outras ferramentas, como, por exemplo, o Twitter.

Vejamos:

1º passo – Já logado no Facebook entre na página apps.facebook.com/twitter e clique no botão Permitir.

2º passo – Agora informe o usuário e senha do Twitter.

3º passo – Clique no botão Allow Twitter to Update Your Facebook Status.

4º passo – Clique no botão Permitir atualizações de status.

Atualize o Twitter pelo método/aplicativo que você já usava antes e, em seguida, vá até seu perfil do Facebook para verificar se a integração está funcionando. Sempre que o Facebook for atualizado dessa forma, vai aparecer ao final a expressão via Twitter (com seu nome de usuário lá do Twitter).

Caso sua página no Facebook não esteja atualizando (sabe-se lá por que cargas d’água), vá novamente em apps.facebook.com/twitter e, nesta nova página que aparece, vá até o item App permissions, marque a caixa que informa Allow Twitter posts updates to Facebook profile. E espere a página recarregar (importante).

Aliás, nessa mesma página aí de cima  já informa também que somente seus próprios tweets é que serão carregados no Facebook, pois as respostas e mensagens diretas não fazem parte do pacote.

Em tese esse aplicativo do Facebook (assim como prometem todos os demais) é seguro, não rouba senhas e também não manda convites ou spam sem autorização.

3 thoughts on “Twitter no Facebook

  1. Como funcionou para mim, não procurei outras alternativas… Mas não desista! Tente fuçar na Rede para ver se acha dicas de outros aplicativos e até mesmo de instalações para ver o que dá certo!

    [ ]s!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *