Metareciclagem nos Estúdios Disney

Tá certo que os tempos são outros, com a computação gráfica e tudo o mais. Mas achei bastante curioso essa comparação que alguém fez acerca do reaproveitamento de cenas de desenhos famosos pelos Estúdios Disney (essa dica peguei lá no primeiro número da Tecnologia Livre). Uma verdadeira metareciclagem!

Ou seja, neste mundo nada se perde, nada se cria, tudo se copia…

Vejam como no vídeo a seguir.

3 thoughts on “Metareciclagem nos Estúdios Disney

  1. Que tal citar http://metareciclagem.org para mostrar outros significados de metareciclagem que não a simples reutilização industrial de padrões de animação?

    Não sei se reutilizar, por exemplo, partes desvalorizadas de uma vaca em salsichas é considerado metareciclagem por alguém…

  2. Heh… Particularmente acho que o conceito da “metareciclagem” na realidade é MUITO mais amplo que a mera reutilização de objetos e coisas em geral… Na minha opinião tem mais a ver com uma verdadeira filosofia de transformação – não só de objetos e coisas como também dos próprios valores que a sociedade agrega a isso.

  3. Oi,

    eu queria adicionar esse vídeo, mas precisaria do link dele no youtube e não consegui encontrar… será que você poderia me passar.

    muito obrigada
    Karina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *