Inferno na Faixa de Gaza

Horror.

Nenhuma outra palavra para descrever, senão essa: horror.

O Idelber tem recorrentemente escrito sobre o tema “Faixa de Gaza”. Através de fotos e até mesmo filmes impressionantes (MESMO) resta a verdade da afirmação que “Estão bombardeando 1,5 milhão de pessoas enjauladas”.

Se isso não for um crime contra a humanidade, não sei mais o que é.

Sei que acabamos de sair de um período de festas e a euforia (e esperança) ainda se encontra pairando no ar. Mas não há como fechar os olhos a esses fatos. Não sou de assistir noticiários e mesmo a leitura de jornais é feita de maneira parcimoniosa, de modo que não sei quantificar ou qualificar como essa notícia tem chegado ao povo brasileiro. Mas, infelizmente, conhecendo um pouquinho dos motivos que impulsionam essa nossa mídia tupiniquim, posso chegar às minhas conclusões…

Com todo o respeito ao sentimento de qualquer pessoa, mas somente quem realmente for pai (ou mãe, é lógico) é que talvez consiga imaginar e mensurar o tamanho do sofrimento que seria sobreviver aos filhos. Tenho três filhos. É por isso que a foto abaixo me marcou. Pra sempre.

Não, não sei a condição dessas crianças. Não sei se estão vivos ou mortos (quão terrível é esse pensamento!). Mas a imagem em si é de congelar o coração.

Não tenho mais o que dizer.

7 thoughts on “Inferno na Faixa de Gaza

  1. Me parece que o holocausto resolveu mudar de lado. A faixa de Gaza está virando um campo de concentração e os algozes agora são os judeus…

    Uma história que não deveria se repetir nunca, e como na outra os grandões estão fazendo cara de paisagem.

    Waldir PC

  2. Fica aqui o meu sentimento de indignação à esta indigna ação e de solideriedade ao povo palestino.
    Será que os governantes judeos julgam que o sangue de seu povo vale mais que o sangue palestino?

  3. Relacionado ao Islã: Há manifestações no oriente médio de muçulmanos que dizem: “Louvado seja Hitler!”, “Salve Hitler!”, “Ala abençoe Hitler!”.

    Relacionado ao conflito: O motivo de Israel era combater o grupo terrorista.
    Imaginem se houvesse um grupo terrorista, localizado ao lado do Brasil e eles enviassem mísseis pra cair em cima de nós…

    O resultado das bombas de ambos os lados é esse, nu e cru.

  4. Bom, queria em um toque de mágica mudar toda esta realidade de horror, onde os responsaveis pelas guerras estão de boa, protegidos, enquanto a população sofre as consequencias pela disputa politica e “religiaosa”. Sinto muita tristeza pelas crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *