Pérolas de Outubro

Não sei se influenciado pela (re)leitura do Febeapá, ou se de repente o espírito de Stanislaw Ponte Preta resolveu baixar por aqui, mas sei que meu senso (de humor) crítico tem andado bastante ácido ultimamente.

Desse modo, num tardio final de outubro, especificamente no domingo último, só no primeiro caderno de um tablóide regional chamado Valeparaibano, encontrei não menos que três notícias dignas de serem transformadas em “notas febeapazísticas”.

Em primeiríssimo lugar, já na página três (e, que eu saiba, uma das páginas “nobres” de qualquer jornal), provando que o FEBEAPÁ não precisa existir somente na forma escrita, mas também pode ser encontrado em forma visual, temos uma grande manchete dizendo “Enchentes ficam sem solução em S. José”, com uma grande foto mostrando um enorme ponto de alagamento na cidade. Logo abaixo, tomando um quarto da página, vem uma “propaganda institucional” da Prefeitura (com outra foto – mas sem água) e a legenda “São José dos Campos, a cidade das oportunidades”. De fato. Do jeito que foi mostrado, realmente há muitas oportunidades para desenvolvimento de esportes aquáticos, pesca, mergulho, etc.

Logo em seguida, na página nove, temos nova manchete: “S. José faz mapa da exploração sexual”. A matéria traz uma tabela com esse mapa, onde constam as ruas, pontos de referência, público alvo, e até mesmo o gênero encontrado! Grande serviço à sociedade! Se alguém não sabia onde encontrar os favores de mulheres de vida fácil (fácil?), agora seus problemas foram totalmente resolvidos através de uma reportagem regional fidedigna. Quase um anúncio, inclusive com alguns pontos que sequer sabia que existiam…

E como não podia deixar de ser, uma vez que religião, política, futebol e febeapá costumam andar sempre no mesmo vagão, na página onze temos que “Frei Galvão faz milagres pela Internet”. Muito bacaninha – e moderninho – esse recém-empossado santo brasileiro. Deixou seus pares seculares para trás e vem atendendo seus devotos via Web, com direito até a “velas virtuais” – seja lá isso o que for. Acho que está na hora de os demais santos darem uma reciclada, senão vão acabar perdendo ponto – e milagres – para esse novato!

4 thoughts on “Pérolas de Outubro

  1. Oi, menino!

    Ó, se o afluxo de visitas ao seu blog aumentar estranhamente no dia de hoje, é porque eu publiquei no http://www.bolsademulher.com.br aquela sua versão da minha Torta de Morango Tão Fácil de Fazer que Eu Tenho até Vergonha de Dar a Receita, tá? Fiz só umas pequenas adaptações.

    Beijo.

  2. No problem! Até porque – de qualquer maneira – você foi a mentora intelectual de toda essa confusão. Adorei as adaptações… “algo me diz que a Ana faria assim”…

    😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *