Seminário pintando na área…

TUXPara os mais (e os menos) desavisados informo que no próximo dia 27 (é, já na próxima segunda-feira), em Guarulhos, teremos um seminário acerca de Políticas Públicas de Inclusão Digital, a realizar-se das 8h30 às 17 horas, no Centro Municipal de Educação Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos, SP.

As inscrições (gratuitas e limitadas) podem ser feitas no site da Prefeitura – http://www.guarulhos.sp.gov.br . Simples, fácil e eficiente.

De acordo com a informação do site: “O acesso e a produção da informação através do uso de tecnologias digitais devem ser compreendidos, segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, como um novo direito humano fundamental e, portanto, deve ser respeitado, garantido e promovido pelo Estado brasileiro. De acordo com o Ministério, o analfabetismo digital é grande no país: 92% da população do país assiste televisão aberta, mas apenas 8% possui computador conectado à Internet em casa.

O programa do Seminário de Políticas Públicas de Inclusão Digital incluirá debates sobre as experiências de Guarulhos, que conta com duas unidades do Telecentro Fácil, e o papel do legislativo no combate à exclusão digital. O sociólogo e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Amadeu Silveira, participará do evento e abordará a importância do software livre no processo de inclusão digital. Já o coordenador do Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal e secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assumpção, falará sobre os programas de inclusão digital do governo federal.”

Basicamente serão tratados 4 temas: “Por que o uso do software livre na inclusão digital?”, com Sérgio Amadeu; Telecentro Fácil e Casa Brasil, com Maria Helena Gonçalves e Jesulino Alves; “Qual o papel do legislativo no combate a exclusão digital?”, com o deputado estadual Sebastião Almeida e o vereador Alencar; e por fim uma apresentação com os Programas de Inclusão Digital do Governo Federal, com Rodrigo Assumpção.

Bão, é isso.

Adianto-lhes que estive presente no último seminário organizado pelo Município de Guarulhos, e foi MUITO bom. Se este for meramente igual ao anterior, vai ser ótimo. Como acho que vai ser melhor, então excelente é pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *