Chiclete no cabelo

Ai, que saudade do Inverno!

Há umas duas noites estava eu em casa transcrevendo os cento e vinte e cinco minutos e dezessete segundos gravados da audiência pública da qual participei (o mais divertido nisso é pegar os cochichos que rolam no fundo), quando me toca o celular da Dona Patroa.

Era o Paulo, nosso amigo que tem dois pimpolhos de idades compatíveis com os nossos mais velhos. A pergunta era simples: “Como eu faço pra tirar chiclete do cabelo de uma criança?”

Bem, do alto de sua sabedoria oriental, minha esposa passou os dez minutos seguintes explicando como, simplesmente com gelo, seria possível tirar o tal do chiclete. É LÓGICO que eu não pude me conter e, entre gargalhadas, dei um berro para que ele ouvisse do outro lado da linha: “É SÓ CORTAR!!!”

No dia seguinte ele nos mandou um e-mail descrevendo como foi a “operação” para tirar o dito chiclete do cabelo de seu filho de apenas três aninhos…

Paulo, me desculpe, mas sou obrigado a compartilhar seu texto, pois além de inspirado, é de um humor ímpar. Por isso transcrevo-o ipsis litteris:

Caríssimos…

( Nota: isso me lembra a abertura da homilia que o Padre Luiz – já falecido – fazia nas missas quando eu era pequeno. Sim, um dia eu também já fui à Igreja, como a maioria dos mortais… )

Agradeço a atenção dispensada e participo-lhes a minha experiência a partir dessa sabedoria popular. Depois de hj, confesso que descobri o porquê do gelo para situações como a que enfrentei:

1) depois de esfregar o gelo no cabelo daquele que foi feito à sua imagem e semelhança, este ficará molhado, o que fará com que o volume fique baixo, permitindo que vc consiga identificar mais precisamente o tufo no qual vc vai passar a tesoura;

2) vc tbm pode usar o gelo não para molhar o tufo com chiclete, mas para atirar na cabeça do “nó-ceguinho” para ele aprender a não fazer mais essa cagada, pois vc vai ter que tirar na tesoura o emaranhado que ficou;

3) ao ver a m… feita, não perca tempo nem esquente a cabeça, passe logo a tesoura naquele ninho de mafagafos que virou o cabelo daquela coisinha linda do papai e use o gelo para fazer uma caipirinha e relaxar…!

…Bem como vcs puderam ver, não funcionou comigo, mas valeu a tentativa! Para quem não sabia o que fazer, na próxima vez terei 3 opções pela frente (rsrs!!!).

Obrigado, Adauto, vc estava certo…

Tirinha do dia:
Deus!

1 thought on “Chiclete no cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *