Telefônica vai disputar domínio na Justiça

Taís Fuoco, do Infonews

Quinta-feira, 5 de agosto de 1999 – 15h26

O provedor de acesso à Web Greco Internet recebeu uma notificação extrajudicial da Telefônica exigindo que ele desative o site www.telefonica.com.br e o endereço eletrônico info@telefonica.com.br, sob pena de detenção de 3 meses a um ano.

A operadora de telefonia alega que depositou a marca Telefônica no INPI e que está defendendo sua marca no território nacional amparada pelo artigo 6º da Convenção da União de Paris.

O artigo afirma que a marca notoriamente conhecida é protegida independente de registro no País.

O site foi criado por Carlos Greco, diretor da Greco Internet, para reunir reclamações de usuários contra os serviços telefônicos prestados pela operadora.

Diante do impasse, Greco entrou com uma ação contra a Telefônica na 29ª Vara Cível, já que ele obteve registro do site na Fapesp em novembro passado e afirma que não há direito de marcas e patentes na Internet.

O juiz determinou hoje a data da audiência de conciliação entre as partes, que será no dia 30 de setembro.

A Telefônica informou, através de sua assessoria de imprensa, que acatará a decisão do juiz, mas que está analisando o site e que, se verificar que há condutas que denigrem a sua imagem, irá tomar as medidas cabíveis.

Por causa do site de Greco, o endereço oficial da Telefônica na Web teve que ser o www.telefonica.net.br.

(Publicado originalmente em algum dos sites gratuitos que armazenavam o e-zine CTRL-C)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *