Mundo dos Super-Heróis

Mundo dos Super-HeróisE eis que chega à sua terceira edição a revista “Mundo dos Super-Heróis”, cujo editor, Manoel de Souza, é um fã de quadrinhos. Tá certo que todo mundo que trabalha nessa área também deve sê-lo, mas esse caso em particular traz saborosas novidades.

Isso porque a revista, que é publicada pela Editora Europa, tem mais um cunho nostálgico que de vanguarda. Ao contrário, por exemplo, da Wizmania (ex-Wizzard), que tem como foco principal tudo o que está sendo lançado no mercado nacional e internacional no momento, a revista Mundo dos Super-Heróis nos traz a cada edição dossiês MUITO abrangentes de alguns super-heróis clássicos, bem como detalhes inimagináveis de seriados e revistas antigas.

Só pra se ter uma idéia, na seção RetrôTV há uma reportagem sobre os heróis lançados pela Filmation Associates. Não conhece? Nunca ouviu falar? Pense bem, pois nesse pacote temos desde a Poderosa Ísis (“Oh! Zephyr que comanda o ar, erga-me para que eu possa voar”), passando por Blackstar, Homem-Borracha e Mini-Mini, até chegarmos em He-Man e os Mestres do Universo e também She-Ra.

Já foram publicados os dossiês (eu já disse que são MUITO abrangentes?) do Superman na revista nº1, do Homem-Aranha na de nº 2 e agora, na de nº 3, o do Batman. O trabalho gráfico é de primeira linha, dá pra perceber que as pesquisas para as matérias foram bem profundas, enfim, uma revista para fãs de quadrinhos escrita por outro fã de quadrinhos.

Outro detalhe interessante são as entrevistas com desenhistas nacionais que fazem sucesso atualmente lá fora. São artistas como Ed Benes, Ivan Reis, Leo, Mike Deodato, dentre outros, e que desenham personagens consagrados (tipo Superman e Homem-Aranha). Eles contam a sua dura rotina para manter prazos e qualidades, pois muitas vezes levam até doze horas para conseguir desenhar uma única página de revista!

Bão, resumo da ópera: se você gosta de quadrinhos e encontrar essa revista pelas bancas, pode comprar sem medo. Custa menos que dérreal (R$9,90, pra ser exato) e é uma ótima fonte para pesquisas, curiosidades e outras pérolas da cultura quadrinesca.

Ah! Também dá pra encontrá-la no site da Editora Europa, em http://www.europanet.com.br/superheroi .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *