Comunidade Jacareí Digital

E para os orkuteiros de plantão, eis mais uma boa nova: já existe um cantinho para que os interessados possam se reunir para trocar idéias e tirar dúvidas acerca do projeto Jacareí Digital. É a comunidade pública Jacareí-SP Digital Wi Fi, que, sob a tutela do V@gner F A, desde abril de 2008 já vem arregimentando informações sobre essas inovação tecnológica aqui da região.

46 thoughts on “Comunidade Jacareí Digital

  1. bom dia. gostaria de saber por que o conjunto 1° de maio o sinal está bloqueado , e como que agente fas pra desbloquear…..
    há e na rua coronel carlos porto nbão aparece a jacarei digital será que o sinal não passa por lá?

    Deixe seu Comentário

  2. Manoel, vou passar sua pergunta e email para o pessoal da Diretoria de Modernização Administrativa da Prefeitura e, se o caso, eles poderão lhe dar uma resposta direta, ok?

  3. moro ao lado do maktub são joão e não consigo o sinal da jacareí digital pode me informar porque? apenas duas barrinhas sinal muito fraco, grato

  4. Ola !!!!

    Ja fiz a instalação da placa e tbm possuo a antena para captação do sinal….mas naum consego acessar a Internet…gostaria de saber se é necessario fazer algum cadastro para obter o serviço……
    Qdo foi instalado, consegui acessar por uns tres dias….depois a conexao caiu e nao consigo entrar na internet mais….
    O sinal esta bom e a velocidade tambem mas nao consigo acessar….

    Obrigado…..
    Aguardo resposta….

    Teh mais

  5. Pessoal (Manoel, Daniel, Franciele e outros), deixa eu explicar uma coisa: essas questões de sinal e de área de cobertura do Projeto Jacareí Digital podem (e devem) ser vistos diretamente com o pessoal da Prefeitura, especificamente na Diretoria de Modernização Administrativa. Basta ligar no (12)3955-9000, pedir para transferir para esse departamento e expor suas dúvidas e reivindicações, ok?

    Especificamente para Franciele: parece que desde hoje (14/01) foi criado um sistema de cadastro online para acesso ao Projeto. Simplesmente um e-mail e uma senha para acesso. Com isso faz-se o login no sistema e dá pra navegar normalmente (já fiz o meu e funciona direitinho). O redirecionamento acontece de maneira automática quando você ativa seu programa navegador de Internet, mas caso esteja acontecendo algum problema talvez seja questão de configuração…

  6. Pessoal,

    Moro na rua colorado, 39 – Jadim Flórida – na beiradinha do Rio Paraiba, será que consigo pegar sinal dessa internet grátis. Alguém pode me ajudar?

    Teresinha

  7. eu MORO no nova jacareí queria saber se o sinal pode chegar até minha casa, moro na rua da igreja matriz mais precisamente, e é um local alto, próximo a antena do bairro alvorada perto do igarapés.Uns 2 km…
    SERÁ que chega?

  8. cara eu tenho uma antena aquarius ,uma placa de rede wirelles Realtek RTL8185;
    mas quando tento entra na Jacarei Digital não tenho acesso,mesmo tendo 60%.
    preciso de ajuda !! me ajude ja agradeço.

  9. daniel
    ======
    com dois pontinhos é claro que voce consegue!! so ajuste mais sua antena e verifique os conectore ok

    bianca
    =====
    voce pode sim ter o sinal tranquilamente . sabe porque? moro no bandeira branca 2 e a antena fica a mais de 2km ok

    ademir
    ======
    ademir voce tem um sinal muito bom .para que voce tenha uma idéia eu moro no cdhu do bandeira dois e o sinal pra mim esta suficiente com 60 a 70 % e tenho o sinal regular procure obiservar qual windows que voce usa e sua verção porque pode ser que o firewell do windows pode esta bloquiando ou inves de voce estalar o soft da placa ; espremente so estalar so o drive ok

    se a minha ajuda foi de bom aproveito !! eu fico muito grato em ajudar os colegas da nossa DIGITAL JACAREI e tenho orgulho de ser um membro

    obrigado adalto e me descupe se fui entrao asss faltemarfds@hotmail.com ou faltemarfdsantos@msn.com grato

  10. venho aqui reclamarme da seguinte formas: porque voceis ficam desligando o sinal dos usuarios do bandeira branca???? eu acho que voceis nao tem nenhum direito de fazer isto com agente!!!! como e a uniao que paga tudo isso eu espero que o responsavel me entenda obrigadoa vossa senhoria a direçao da jacarei digital ; que pelomenos acessi a internet ja esta otimo nao precisa nada de orkuti ou menserge obrigado ass: luis fernando figueredo grato>>>

  11. Ei, Luís Fernando: reclamações lá na Prefeitura, ok? Este é um blog aberto a todo e qualquer comentário, mas em termos de *responsabilidade* pelo Jacareí Digital não é por aqui não…

    [ ]s!

  12. achei esta idéia de internet gráti s 10 e do blog melhor ainda acho que iniciativas assim a gente tem que apoiar

    obrigado !

    att: valter gildo

  13. Bom dia, não consigo instalar o programa da internet no meu computador, tem algum site que explica como instalar o programa.

  14. Elza voce comentou como que vc pode fazer para estalar a internet .
    bom !!! primeiro vc verificar qual o seu sistema se é wirelless ou modem porque o windows ou o linox ja vem com o navegador de internet se for por via moud vc istala o discador depois que carregar é so dar um clic no simbolo do internet explore .mais se for via wirelless vc tem que instalar o programa da sua placa wirelless reiniciar seu computador e quando reiniciar vc espera o windows indentificar a rede e fazer o mesmo procedimento e clicar no seu navegador , lembrando que no linox vc tem que ir nas configurações e atualizar seu driver .
    Elza espero que eu pude ajudala e fiquei muito grato de poder ajudala grato faltemarfds@hotmail.com ou faltemarfdsantos@gmail.com

  15. Eu tenho tudo dessa interneti( antena, progama e etc…) mais eu não tenho sinal, sé fosse de Jacareí eu teria sinal, eu moro no Jardim do Vale em Jacareí e não tenho sinal então não é de Jacareí é só de alguns bairros de Jacareí, nos do Jardim do Vale tembem é gente pó vamos melhorar o sinal!!!!!!!!

  16. continuo sem pegar a internet ao lado do maktub são joão alguém sabe informar se o projeto continua em expansão,ou a nova administração parou?

  17. Tem como deixa essa net mais rápida?
    aki pega com 67% do cinal e o download em média de 1 á 5 kbs
    tem como melhora?
    vlw

  18. Ola gostaria de saber,se esta havendo algum problema com a conexão no bairro do Igarapés e 1° DE MAIO pois não há conexão desde Sabado dia 06/03/2010..

    GRATO!!!!!!!!!!

  19. Moro no CECAP e uso internet discada porque aqui no bairro não tem o sinal gratuíto da Prefeitura. Dizem que Jacareí logo será 100% Digital, mas, esse “logo” será quando? Gostaria de participar de grupos de discusão sobre as melhorias de internet gratuíta em Jacareí. Quem souber favor deixar comentário no blog, grato.

  20. Funcionou bem por alguns dias mas agora colocaram chave na rede será QUE NÃO É MAIS GRATUITO?ALGUÉM SABE COMO CONSEGUIR ESSA CHAVE?

  21. Amarildo, o que você precisa entender é que este blog não faz parte do Jacareí Digital. Este é um blog particular que, graças a este post aí de cima, bem como este outro post aqui, acabou gerando espontaneamente uma espécie de “fórum de discussão” no qual as pessoas procuram não só se informar como também se ajudar.

    Assim, para que possa esclarecer suas dúvidas, sugiro que você procure entrar em contato com o Departamento de Modernização Administrativa da Prefeitura, que é quem cuida de toda essa parte técnica do Jacareí Digital e que talvez possa lhe fornecer as informações que almeja.

    [ ]s!

  22. Olá moro no parque santo antônio e pego sinal do cemiterio do maria amélia, ja usava antigamente, mais atualmente não consigo me conectar o sinal é ótimo mais não consigo conecctar será que é a configuração do pc?
    obrigado

  23. Olha gente aqui Eu e nossos Amigos que usavam a jacarei digital, resolvemos usar internet paga no caso 1Mega muito bom e forte não posso dizer qual provedor.

  24. Motivo LIMITAÇÃO DA INTERNET olha gente a internet da jacarei digital funcionava que era uma maravilha agora não sei por que limitaram os 128 k que era o direito de todos por lei usar uma velocidade igual por tudo mundo e não limitar para cada um. não podemos mais usar a jacarei digital como antes para nossas felicidades. e não para coisas erradas pois e isso que existe o bloqueio.

  25. Gente e o seguinte não compre mais antenas nem o quite da jacarei digital, causa limitação de velocidade para cada um muito fraca que não e o coreto, sendo que e o direito de todos usar uma velocidade total da internet sendo que e gratuita.

  26. Se Fosse uma internet paga ai sim você paga pela velocidade da internet , cada um paga pela sua velocidade agora limitar uma internet gratuita que e um direito de todos usar uma velocidade só para todos como se fosse uma internet minha sendo distribuida com amigos.

  27. A Jacarei digital que éra uma grande internet linda com uma velocidade só para todos se tranforma em uma velocidade restringida para cada um, uma sacanagem e propaganda enganosa que virou a jacarei digital desculpe a explesão mas estou falando pelo povo e pelos nossos direitos que foram mudados.

  28. Meus Amigos da Jacarei digital o povo não é bobo não quem caiu na cilada de comprar o quite não vai cair mais ninguém aqui vai mais comprar o quite para usar a jacarei digital a internet gratuita divido a limitação de uma velocidade que é direito de todos usar igual.

    Não sei porque fazem isso porque comprei meu quite com esperança de usar a internet com velocidade igual para todo mundo e agora eles limitam para cada um decidi jogar a antena fora e pagar banda larga por que voces limitaram a internet não posso fazer nada mas por justiça assinarei internet paga porque aquilo que é pago é justo e as coisas gratuitas só servem para dar dor de cabeça.

  29. Falando pelo povo se voc~es da Jacarei digital ainda estiver vergonha na cara voltara a internet no seu modo normal sem limitação para cada um o direito é de todos usar a mesma velocidade lol.

  30. Intenderam Amigos Justiça é para ser feita uma Velocidade total da internet distribuida a todas igualmente porque direito são iguais e todos tem o direito de usar a velocidade total da internet Espero ter sido Claro Tchau um Abraço a Todos.

    Deus Abençõe.

    Pastor Jesus.
    Assinado Jesus dos Santos Alves.

Comments are closed.