Livros que publiquei

Filosofices de um Velho Causídico

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Este livro é a coletânea de textos e crônicas de meu blog www.legal.adv.br na qual, através dos tópicos Coisas de Casal, Criança dá Trabalho, Juridicausos, Vida Besta, Martelando o Teclado e Filosofices eu disponibilizo textos no geral curtos ou curtíssimos – só que às vezes não – onde falo um pouquinho da vida conjugal, da difícil arte de ser pai, de causos jurídicos, das bestagens que fazemos na nossa vida, de contos, pontos de vista, cultura inútil e coisas de antigamente, bem como também compartilho um tanto de elucubrações mentais que volta e meia passam por esta minha cabeça já atordoada por tanta vivência…

Criança dá trabalho

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Essa criança que um dia você já foi – regra universal insuperável – é a mesma que existe em todas as casas de todo o mundo. Com a mesma imaginação, criatividade, brincadeiras, disparates, carinho sincero, risada solta ou até mesmo choro sentido. E é disso que este livro trata. Algumas aventuras e desventuras, contos, causos, situações, tiradas e sacadas que só teriam como existir saídos da convivência e da fértil imaginação desses pequeninos seres iluminados.

 

Jesus me Chicoteia!

Esgotado.[Autor: Marco Aurélio Gois dos Santos] Estes são os textos que restaram de um antigo blog que já teve seus dias de fama como ponto de encontro de uma vasta gama de hereges de todo tipo – http://www.jesusmechicoteia.com.br. Em verdade vos digo que eles são nada mais nada menos que uma paródia da Bíblia, tendo sido escritos com um humor ferino e sagaz, não sendo recomendados para crentes fervorosos de qualquer religião. Tá, para os não tão fervorosos também… [esgotado]

 

Filosofices de um Velho Causídico – Juridicausos

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Este livro nada mais é que uma coletânea de textos jurídicos – ou não – pinçada lá do meu blog Legal, onde compartilho um bocadinho das curiosidades que envolvem o cotidiano dos assim chamados “Operadores de Direito”. Nele você vai encontrar um pouco do anedotário popular, causos que envolvem clientes, audiências e outras situações ainda mais estapafúrdias, sentenças, acórdãos e outras peças no mínimo pitorescas; enfim, vai ser possível explorar um pouco do Lado B desses maravilhosos lunáticos que resolveram se lançar na carreira jurídica!

 

Filosofices de um Velho Causídico – Outros Causos

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Neste livro está reunido boa parte do que não foi utilizado no Filosofices original, bem como textos de minha autoria que produzi depois e, inclusive, o trabalho de outros blogueiros que simplesmente merecem ser lidos – desta vez distribuídos pelos tópicos Martelando o Teclado, Passado a Limpo, Blog de Papel, Filosofices e Pensatas. São, de um modo geral, causos que trazem um pedacinho de mim, um tiquinho de minh’alma, invariavelmente com bom humor, não dispensando a seriedade e nunca resistindo ao dramático!

 

Amarula com Sucrilhos: Bloguices, Contos Inacabados e Outros Surtos

Esgotado.[Autora: Alê Félix] Este livro reúne uma parte da vida virtual da autora, em especial as histórias que possuíam uma certa continuidade, como se percebe em A mulher do pires, A saga do primeiro beijo, Ovo negro e os incompetentes no amor e O videotexto. Em Clube da Lulu exercitou sua forma ferina de observar o mundo sob a ótica das mulheres, sempre com bom humor e até mesmo um quê de nostalgia, mas que invariavelmente nos leva tanto a rir quanto a pensar. E em Querido Diário nos brinda com histórias de sua própria vida – quer sejam verdadeiras ou não – de uma maneira tal que nos permite compreender um bocadinho de como funciona a mente sagaz dessa viajandona, lunática e sempre sorridente autora. [esgotado]

Juventude Perigosa

Esgotado.[Autor: Fernando Duarte] O livro traz uma compilação de parte das tirinhas com as desventuras de Mariana e Claudinha (https://juventudeperigosa.com), personagens criadas pelo autor – que é animador digital, ilustrador e cartunista nas horas vagas. Esse casal de meninas escancara, com muito bom humor, a difícil arte de se manter um relacionamento, não só pelos perrengues comuns no dia a dia de qualquer casal, como também pela eventual homofobia que encontram na sociedade que as cerca. [esgotado]

 

Balde de Gelo

Clique aqui para adquirir o seu exemplar![Autores: Daniela Macedo e Marco Aurélio dos Santos] A vida a dois não é complicada. Complicado é sambar em descida. A vida a dois é um milagre, isso sim. Só vivendo pra entender o que é aguentar maus humores, parentes, cachorro pentelho, ciúmes, amigos intrometidos. Mas também é só vivendo que se compreende a delícia de chegar em casa depois de um dia corno e encontrar quem se ama, receber cafuné assistindo filme, soltar pum sem precisar pedir desculpa. E Balde de Gelo traz todos esses ingredientes misturados com graça, leveza e humor – atributos indispensáveis para a sobrevivência de qualquer relação. E de qualquer um.

Filosofices de um Velho Causídico – Seletos 99 Causos

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Apesar da luta que foi o processo de escolha, consegui me restringir a apenas 99 textos que são, resumidamente, os melhores, os de maior significância pessoal, os mais divertidos, os mais profundos, enfim, os mais relevantes que já publiquei (na minha nada humilde opinião, é claro). Distribuídos pelos capítulos Coisas de Casal, Criança dá Trabalho, Juridicausos, A vida como ela é, Passado a Limpo, Martelando o Teclado e Filosofices, falo um pouquinho da vida conjugal, da difícil arte de ser pai, acrescento mais um tantinho de causos jurídicos, reclamo dos perrengues do dia a dia, do passado que tanto me guia quanto persegue, bem como desfio um quê de crônicas, invencionices e elucubrações de praxe…

Livro da Família Andrade

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!Este livro, de uma maneira bem sintética, conta as origens do sobrenome Andrade e faz uma pequena viagem pelo Vale do Paraíba, Sul de Minas e chega em Portugal, retroagindo até o nascimento da matriarca da família, em 1629. Mas seu maior mérito é conter o registro (com fotos!) até o final do ano de 2020 do meu ramo da família, com todos os 150 descendentes diretos a partir de Antonio de Andrade e Sebastianna dos Santos Maia, meus avós paternos, contabilizando em quatro gerações um total de 12 filhos, 39 netos, 80 bisnetos e 19 trinetos.

O Alfarrábio – Elucubrações de um Roseano

Clique aqui para adquirir o seu exemplar![Autor: Paulo Bicarato] Este livro contém parte dos textos atemporais disponibilizados no blog Alfarrábio no período de 2001 a 2004 – https://alfarrabio.org – permitindo mergulhar nas lembranças do jornalista Paulo Bicarato, que resgata seu jeito sereno de se aproximar e que sabia, como ninguém, escrever a profundidade da vida e da alma, pois enxergava o mundo com os olhos de quem via todo o contexto, indo além das entrelinhas. Não se contentava com apenas algumas informações, eis que gostava dos mistérios escondidos e como Guimarães Rosa desbravava outras veredas, com diversos textos de sua autoria, bem como as elucubrações, pensatas, citações e notícias que ele descrevia e que tinham tudo a ver com ele.

Família Fortes Bustamante

Clique aqui para adquirir o seu exemplar![Autores: Luiz Carlos Pinto Bustamante, José Sebastião Rezende Monti e Antonio Nélcio Abreu] Aqui são contadas as origens das famílias Fortes e Bustamante, remontando ao ano de 1350 na Espanha, sua difusão pelo mundo e contém ainda a genealogia com a relação de ascendentes e descendentes do patriarca Luiz Fortes de Bustamante e Sá no Brasil, por volta de 1710, em Minas Gerais, até os dias atuais.