Rockin’ 1000

Tem umas coisas que, mesmo com a Internet e todo esse mundo globalizado a gente ainda demora para descobrir… Esta é uma delas.

Smells like teen spirit, do Nirvana

O projeto Rockin’ 1000, idealizado e criado por Fabio Zaffagnini, é um grupo de músicos de rock da Itália e de outros países como Austrália, Canadá, México, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Áustria, Croácia, Bósnia, Estados Unidos, Alemanha, Grécia, França, Suécia, Turquia, Bulgária , Rússia, Polônia, Bielorrússia e Geórgia. São mais de mil músicos que tocam e cantam simultaneamente em seus shows.

Tudo começou no dia 30 de julho de 2015 quando esse grupo publicou um vídeo feito no Parco Ippodromo, em Cesena, Itália, onde mil músicos tocaram Learn to Fly, do Foo Fighters – apenas com o objetivo de chamar atenção do grupo para que eles tocassem por lá. E deu certo!

Depois disso passaram a fazer outras aparições, com um repertório bem mais abrangente – com músicas do David Bowie, Nirvana, AC/DC, The Beatles, Steppenwolf, etc – e acabaram sendo apelidados de “maior banda do mundo”.

Particularmente gostei da desse vídeo com a interpretação de Smells like teen spirit, do Nirvana. Assistam. A sincronia é fora de série e já no comecinho, quando entra a bateria, é de arrepiar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *