Atividade perigosa

Invariavelmente, tanto em clubes particulares quanto em atividades coletivas promovidas pelo poder público, quando existem mínimos riscos ou perigos ou até mesmo para organizar uma desenfreada corrida entre os participantes atrás deste ou daquele equipamento, criaram a figura do “monitor”, ou seja, quase um guarda salva-vidas, alguém que está ali para efetivamente monitorar, ajudar, acompanhar, organizar e, principalmente, garantir a segurança do público de um modo geral.

É assim que eu entendo.

Então, por isso mesmo, não pude deixar de rir com a dangerosíssima atividade para a qual gostariam de escalá-los, conforme nota de hoje num jornal local:

No encontro setorial que discutiu a política para os idosos, uma das propostas aprovadas sugere a criação de um abrigo municipal para os idosos e a instalação de um hospital geriátrico público. Entre as reivindicações pontuais, houve o pedido de contratação de monitores de xadrez para as casas dos idosos.

:-/

Emenda à Inicial: Às vezes esqueço-me que nem todos têm as mesmas referências que eu… Então explico: o desenho aí de cima refere-se a uma animação da Pixar, “O Jogo de Geri”, onde o simpático velhinho encontra um adversário mais que a altura para o desafio do xadrez. Abaixo segue o curta-metragem, na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *