Desperdiçando

“Tem que comer tudo, não pode desperdiçar!”

Quem nunca ouviu isso dos pais – ou falou para os filhos – que atire o primeiro prato!

Mas, independentemente dos puxões de orelha da criação de cada um, seja em casa ou na rua, na lanchonete ou no restaurante, sempre você verá alguém jogando um tanto de comida fora porque não aguentou. Como diria minha mãe, ao fazer o prato “teve o olho maior que a barriga”… Isso sem falar naquele que separa e descarta este ou aquele alimento ou casquinha (que pôs no próprio prato) porque não gosta. E, ainda, pior (na minha opinião): aquele que arranca o miolo do próprio pão e joga fora porque “engorda”…

É fácil dizer para todas essas pessoas que aproximadamente 20% dos alimentos que simplesmente vão para o lixo poderia ajudar a combater a fome no mundo. O difícil é fazer com que escutem.

O grande problema é que nesta sociedade de consumo em que vivemos, onde o visual comunica melhor que o literal, é preciso “mostrar” a mensagem para as pessoas. Não basta simplesmente dizer.

E é por isso que gostei bastante desse vídeo, pois ele mostra a mensagem que pretende passar. Sei que até pode parecer uma campanha em prol de restaurantes ou mesmo de fábrica de pratos (ah, esse meu ceticismo…) mas ainda assim o vídeo é legal. Confiram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *