Superman e o quase desastre aéreo

Na minha opinião, sem dúvida nenhuma, a cena do quase desastre aéreo é de longe a melhor de todas as sequências do filme Superman – O Retorno.

Como estava interessado em mostrar esse trecho do filme para alguns poucos hereges que até hoje não o assistiram, tive a pachorra – e lá vamos nós para o informatiquês! – de buscar o filme em BDRip para baixar, o que consegui via Torrent, depois destaquei a parte que me interessava utilizando o VirtualDub, não sem antes apanhar um pouco na compactação, até que instalei o Xvid para me ajudar no processo. Mas para deixar o resultado final facilmente executável pela Internet ainda tive que convertê-lo em FLV, desta vez usando o Format Factory, mas ajustando a saída da Taxa de bit (Kb/s) de 512 para 1024, bem como alterando o FPS de 18 para 24 e mudando o tamanho do padrão para 640 x 480. Tudo isso para manter a qualidade do vídeo, mas que resultou num arquivo ainda um bocado grande – o que, ainda assim, não deverá ser de nenhuma dificuldade, haja vista as conexões velozes que temos hoje em dia…

Como?

Não entendeu nada?

Não tem problema. Apenas curta os quase nove minutos de um verdadeiro show visual protagonizado pelo mais lendário dos super-heróis: Superman.

Aliás, apenas uma dica: assim que começar a executar o vídeo, clique ali no canto inferior direito da telinha de execução (uma espécie de “X” formado com setas) para expandir a imagem para tela cheia. Vale a pena pela qualidade, confie em mim…

1 thought on “Superman e o quase desastre aéreo

  1. A sequência que você publicou é a mais legal de um filme do qual não gostei – o fato da parte mais empolgante ser no início, e não no fim, talvez explique um pouco.
    Como você bem sabe, essa volta triunfal do Superhomem a Metrópolis foi inspirada na primeira aparição do homem de aço contada por John Byrne, quando este reescreveu a origem do personagem nos anos 80. Pena que não foram aproveitadas outras idéias também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *