As incríveis aventuras do Pequeno Parker

E eis que falta apenas um dia para eu sair de férias!

Com tanta coisa acontecendo no melhor estilo do tudo-aqui-ao-mesmo-tempo-agora, já nem consigo avaliar se isso será bom ou ruim…

No que diz respeito à Tropinha de Elite, não tenho dúvidas! Faz tempo que lhes devo umas férias decentes e por pura pressão vontade creio que vamos passar uns dias (ai!) na praia. Pra quem me conhece pessoalmente e, em especial, meu resolvidíssimo bronzeado moreno-hypoglós, vai entender do que estou falando.

No mais, tudo é solidamente etéreo…

Até porque, por conta do trabalho, ainda terei algumas “missões” a cumprir nesse meio tempo.

Bem, após este devaneio inicial, dando uma checada em alguns posts pendentes – rascunhos, anotações e vontades de escrever, tal qual no Quarto de Badulaques (fantástico livrinho, do qual ainda volto a falar por aqui), encontrei alguns trechinhos perdidos sobre o Puny Parker.

A premissa seria acerca do que aconteceria se Stan Lee tivesse criado Calvin & Haroldo? Ou ainda: imagine Charlie Brown desenhado por Steve Ditko. É mais ou menos o que ocorre com As Incríveis Aventuras do Pequeno Parker, criação do mineiro Vitor Caffagi. Natural de Belo Horizonte, esse artista de trinta e poucos anos pegou emprestado o alterego do escalador de paredes e transportou-o não só para tirinhas estilo cartoon, como também de volta à infância. O trabalho é tão fiel à mitologia do herói que dá impressão de ser produzido pela própria Marvel.

Quem quiser acompanhar basta se inscrever no RSS lá do blog (já na terceira temporada): www.punyparker.blogspot.com.

Seguem algumas tiras cuidadosamente pinçadas diretamente lá da primeira temporada. Basta clicar na imagem para abri-la num tamanho mais confortável…

Não sei se vou conseguir passar por aqui neste (curto) período de férias. Um pouco de “desintoxicação digital”, ainda que indesejada, pode ser salutar – talvez eu até consiga dormir mais que as usuais quatro a seis horas por noite…

Mas, enfim, o recado tá dado.

Volto assim que voltar!

1 thought on “As incríveis aventuras do Pequeno Parker

  1. Olá Adauto,

    cara, achei seu blog na net, e poutz, um dos mais legais que vi nos últimos tempos.
    Velho, desconfio que tu sejas fã de quadrinhos e/ou cinema, sou quadrinhista e tenho blog de quadrinhos e cinema. hehehe

    Sempre que qusier matar o tédio e ficar por dentro das novidades, e fazer downloads de HQs, filmes, juntamente com ler algumas análises das obras, passa lá blog:

    http://hollweg-guiga.blogspot.com/

    Adicionarei seu blog em minha lista, para acompanhar sempre as novidades.

    Abração!!!!

    Guiga Hollweg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *