Jacareí Digital

Então.

Recentemente eu já havia falado disso aqui.

Inclusive o amigo e copoanheiro Bicarato também já – vanguardisticamente – avisou todo mundo por aqui. Aliás, ele também, aqui na minha frente, está fazendo aquela tarefa impossível de postar do iPhone

Mas agora é minha vez!

Com o bom e (não tão) velho EEE-PC, diretamente da mesa do boteco, com um bom choppinho à esquerda e o cigarro queimando no cinzeiro à direita (sem conotações políticas, por favor), estou aqui utilizando a Internet digital pública disponibilizada pelo Município de Jacareí, SP.

De grátis!

Sinal wi-fi potente!

Inclusive acabei de mostrar para os garçons alguns vídeos do Youtube – o que dá uma idéia da qualidade da transmissão…

E, só pra que saibam, o Governo Federal já tem projeto para financiamento e instalação em pelo menos mais 160 cidades no Brasil!

Mas, por enquanto, a boa, velha e revolucionária cidade de Jacareí está na frente!!!

😀

316 thoughts on “Jacareí Digital

  1. Boa tarde!

    Gostaria de saber mais sobre o projeto Jacareí Digital, como faço?, onde vou, com quem falo?. Obrigado.

  2. Olá, Geraldo! Sê bem-vindo!

    O Projeto Jacareí Digital – que está apenas dando seus primeiros passos – é bem mais amplo do que se possa imaginar. Até onde sei o Município de Jacareí ainda terá muito trabalho pela frente, pois, com o tempo, torres repetidoras serão instaladas na cidade inteira – inclusive aproveitando a facilidade do sinal para instalação também de câmeras de segurança (que, curiosamente, no dia de hoje já demonstraram sua eficácia).

    Dessa maneira o sinal que hoje ainda está em fase de testes terá uma cobertura sobre todo o território, permitindo um acesso wireless à Internet a qualquer um que desejar.

    O que posso sugerir é que você dê uma passada no próprio Paço Municipal em Jacareí e procure a Diretoria de Modernização Administrativa (DMA). É lá que está o pessoal que tem acompanhado os serviços de instalação e configuração desse projeto. Conheço-os pessoalmente e posso garantir que, além de profissionais gabaritados, também são gente boa!

    Abração!

  3. Fernando, esse Projeto está sob a coordenação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Município de Jacareí. No site da Prefeitura tem os dados para contato (especificamente neste link). Sugiro bater um papo com o André – que é quem poderá colocá-lo também em contato com o pessoal da Diretoria de Modernização Administrativa.

  4. Luis, não existe um “site” específico para ser acessado que lhe permita a conexão. Caso utilize um notebook, sua conexão via wireless vai identificar automaticamente a disponibilidade do sinal. Caso utilize um computador desktop, então será necessário a instalação de uma placa e antena que possibilite captar o dito sinal.

    Mas atenção: até onde sei a quantidade de estações repetidoras ainda é limitada, de modo que o sinal ainda não abrange todo o Município. Sugiro entrar em contato com a Prefeitura para, antes de qualquer providência, confirmar quais as áreas atualmente cobertas.

  5. Adauto na casa de antena em frente a Nikeypar tem pra vender o kit para a internet da prefeitura, o vendedor da loja esta muito bem informado.Pode passar lá que é certeza passei la hoje, espero ter ajudado a todos.

  6. ola pessoal.A quem interessar,gostaria de dar minha opinião.Não é uma regra,mas,tudo que é de graça é ruim ou não presta.Pois é,a net de graça não é diferente,tenho ele aqui em casa desde o ano passado e raríssimos os dias que posso navegar.O sinal é bom e conecta enquanto o micro faz o logon,mas navegar que é bom, nada.Portanto,não se animem tanto,quero acreditar que em breves dias venha a funcionar como pregam aqueles que estão se responsabilizando por esse projeto mas até agora nada.E bom lembrar que,quando funciona,é uma blz,se consegue até assistir filmes.Abraços a todos.

  7. João, sou obrigado a discordar de você.

    Essa coisa de “o que é de graça não presta” é relativa. O próprio Linux, enquanto software livre está cada vez mais sendo difundido por aí. E não custa nada. Tá certo que tem gente que não gosta ou que acha complicado, mas daí a dizer que não funciona é uma grande distância. Por exemplo: todo o sistema de metrô de São Paulo é baseado numa plataforma Linux – e, até onde sei, funciona muito bem.

    Assim, há que se ter cuidado com as generalizações.

    No que diz respeito à conexão, não sei se talvez seja a localização em que você está captando o sinal que talvez implique em alguma interferência. Eu, particularmente, utilizo constantemente o sistema (tanto de dia quanto à noite), navego bem e não só consigo um ótimo sinal como também faço downloads numa boa…

    Certa vez tive um problema assim com uma placa de fax-modem US-Robotics em um computador desktop (via linha discada): conectava muito bem, mas não ia para lugar nenhum. Frustrante. Era como ter um carro, o motor funcionar, mas não ter como engatar nenhuma marcha. Parece seu caso. Sugiro algum teste com outro equipamento aí na região onde você está tentando se conectar – ou seja, por eliminação tentar descobrir onde é que poderia estar o problema.

    Inté!

  8. Oi amigo Adauto,me perdoe por essa frase,mas como disse ,não é uma regra.Fiquei 4 dias sem net,estava conectado mas não navegava.Ontem 20/01,ficou todo o dia fora do ar e no final da tarde voltou com força total.Está perfeito e bem rapidinho.Me perdoe mais uma vez,não quis parecer um cara reclamãoe que fala o que quer.Um grande abraço

  9. Ei, João, na boa!

    Como minha conexão estava boa e a sua não, eu achei que talvez pudesse vir a ser algum problema de hardware – foi por isso que acabei ativando meu “palpitômetro”…

    Entenda que esse espaço aqui é amplamente democrático: tanto para os que gostam quanto para os que não gostam (o que, pelo que entendi, não é o seu caso). Ninguém é obrigado a concordar com tudo, mas mesmo assim tem seu direito de retrucar – e eu, por minha vez, de replicar!

    E assim fazemos uma discussão – no sentido saudável da coisa!

    Então não esquente a cabeça com isso, não, ok?

    Fico feliz que agora esteja tudo certo!

    Abração!

  10. ola senhor Adauto,estou curioso em saber a resposta de uma questão e acredito eu que o senhor possa me ajudar.Estamos sem navegar de novo,mas está acontecendo uma coisa.No estaus do Jacarei digital a atividade esta assim:enviados 1496 e recebido 493,nesse momento estou conectado pela net discada e a atividade está assim:enviados78208 e recebido 1.079.728.Pergunto ao senhor,essa proporção entre enviados e recebidos,não é o diferencial para que possamos navegar sem ter paginas não abertas quando queremos abri-las?Gostaria que o senhor soubesse de uma coisa:eu forneço o telefone da pessoa que vende as antenas,porque essa pessoa deixa a antena funcionado para os clientes,e estou sendo cobrado por esses clientes dele que nos finais de semana não conseguem navegar,isto quer dizer que não é problema da minha placa e nem do meu micro,já que fiz testes em 3 micros diferentes.Espero que o senhor possa me ajudar e tbem espero não estar sendo um cara atrapalhão ocupando seu tempo.
    Um grande abraço e que Deus o abençoe

  11. João, como eu disse antes, numa boa! Estou aqui para tentar ajudar no que puder. O único problema é que, nesse caso, não tenho mais sugestões, pois parece-me que estamos falando de qualidade do sinal versus localização. E a resposta para essa pergunta também vai interessar ao Leo, que escreveu logo depois de você.

    Infelizmente não tenho essa resposta, mas – com certeza – o pessoal da Prefeitura deve ter! Assim, sugiro que, nesse sentido, passem seus problemas e dificuldades para a Diretoria de Modernização Administrativa lá da Prefeitura de Jacareí, no telefone (12)3955-9000.

    Inté!

  12. estou achando uma blz e acredito que vai melhorar ainda , unico problema é no meio de semana efinal de semane a tarde , mais com as novas instalaçoes de antenas que estao chegando acredito eu em melhoras ,se algue for do pqe. dos principes queria saber como esta sua navegaçao

  13. cara eu tenho uma antena aquarius,com uma placa Realtek RTL8185 Wirelles,a Jacarei Digital chega com 60% porem nao consigo conectar
    pode me ajudar?Obrigado desde ja agradeço

  14. adquiri este kit de antena no ultimo dia 23.02 , demora mais de 5 minutos pra abrir uma pagina, um simples msn nao abre, pedi que o vendedor fizesse o tal teste ele disse que o sinal e era excelente, moro em terras de sao joao proximo ha antena, o sinal aparece na tela como muito bom ,mas navegar que e bom nda , fui atras do vendedor pois disse ha ele (SOU MEIO DESCONFIADO COM ESTAS COISAS DE GRACA) que so queria se funcionasse ele simplesmente me deu o tel da prefeitura e mandou reclamar com eles , me senti enganado, ele exigiu pagamento em dinheiro e nao forneceu nenhum recibo mesmo assim estou pensando em entra na justica contra , se alquem for adquirir este kit, pense bem antes , moro debaixo da antena. ate me provem o contrario fiz um pessimo negocio.

  15. Ismael, a questão de “ser de graça” deve ser vista com parcimônia. Até onde sei, a disponibilização do sinal abrange – por enquanto – apenas determinadas áreas do Município de Jacareí. E, de fato, ANTES de adquirir algum equipamento caberia uma consulta à Prefeitura para saber da qualidade e abrangência do sinal em sua região. Se o vendedor “empurrou” uma garantia que funcionaria, então concordo com você: ELE agiu de má fé e deve ser responsabilizado por isso.

  16. Gostaria de dizer q essa internet gratuita é primeiramente um desperdicio de dinheiro publico, tudo bem instalar antenas em parques comunitarios, mas distribuir o sinal indiscriminadamente pela cidade isso é um absurdo, so quero ver quando mais pessoas estiverem usando, se com 100 ja fica ruim, imagine com 200, e outra, as torres trabalham em modo b, o padrao mais antigo, digo isso pois clientes como o meu cunhado q tem um sinal exelente, mas q consegue navegar apenas de manham, usa equpamentos de pessima qualidade q (antana de 25 dbi com 10m de cabo rg 58, q vendem na cidade) . então o q adianta ter bons equipamentos e torres sendo q as pessoas usam equipamentos não adequados e dimencionados, basta um cliente com dificuldades de conecção para comprometer o desempenho da rede, fora q a banda b utilisada pelas torres, tem baixa largura de banda, então so quero ver , pois se continuar assim dessa forma erronea, dende a piorar ainda mais, ate

  17. Regis, há cerca de 15 anos atrás a única forma de conexão a que tínhamos acesso eram os BBS, através de uma espécie de rede no bairro, tudo funcionando em modo teto. Há pouco mais de 12 anos atrás trabalhei num escritório onde os advogados rachavam a despesa para poder ter acesso aos e-mails da recém implantada Internet – se não me falha a memória o provedor era o Mandik (UOL ainda não existia, então) – e o custo disso era de cerca de R$100,00 por hora. Em torno de 7 anos atrás banda larga era um luxo que sequer poderia ser imaginado para os usuários comuns da Rede, pois a área de abrangência era restrita e o custo proibitivo. Há uns 3 anos o padrão wireless começou a se tornar bem mais conhecido nestas terras tupiniquins e cada vez mais utilizado.

    O mundo vive de mudanças. De saltos. De desafios. Num panorama como esse que citei, disponibilizar Internet gratuita à população é um caminho natural e, na minha opinião, sem volta. Ajustes eventualmente precisarão ser feitos, por certo. Ademais, novas tecnologias surgem a cada momento – taí o malfazejo Windows que não me deixa mentir, pois a cada versão lançada o computador anterior se torna “obsoleto”. Um erro crasso, sem tamanho, desnecessário e prejudicial à sociedade haja vista a quantidade de lixo tecnológico que isso gera. Metareciclagem não é mais uma opção – é uma necessidade!

    Mas, enfim, você tem a SUA opinião e eu tenho a MINHA. Independentemente de alguns comerciantes sem escrúpulos que possam existir e ludibriar seus clientes com a venda de equipamentos não necessariamente “afinados” com a tecnologia implantada, particularmente acho que trata-se de um enorme avanço tecnológico indispensável para a população de Jacareí, permitindo sua real inserção no mundo digital.

    Inté!

  18. Ola, como tive vendo nos recados n’ao e someu cunhado q esta com dificuldades, varias pessoas, e pra quem eu pergunto , [e a mesma coisa,e esse projeto tem registro na anatel, e como vai ser com as operadoras de sinal via radio de jacarei, certamente o aumento da rede jacarei digital vai atrapalhar eles, seja pela falde de clientes, como pela polucao rf, q o sistema jacarei digital vai causar, como disse, nao tem criteri para a instalacao dos cliente, qualquer um pode acessar (ate com uma antena de lata)n’ao q a antena de lata seje ruim, pois a banda de 2.4Ghz e de uso domestico,por isso e altamente difundida, pois qual quer um pode compartilhar uma rede domestica sem fios, sem maiores problemas com legislacao, entao nao acho legal um projeto entrar para atrapalhar outras empresas, e tirar emprego de algumas pessoas, imagine cada casa com uma antena, num sistema ja antigo, pois para um bom desempenho de uma rede wifi, no maximo 30 pessoas por torre,e ainda com dois radios transmitindo em canais diferentes, n’ao sobrepostos, ent’ao se hj ja s’ao 100, e quandor for 500 casas, pois quanto maior a quantidade, mais complexa fica a rede, e mais poluicao rf, e e por isso q sou contrario, pois a maioria das pessoas usam internet para distracacao (sites de relacionamento), e outras poucas para o trabalho e pesquisa, portanto isso nao e inclusao digital, (ficaria eu mais feliz, se cada escola tivesse computadores conectados a internet BANDA LARGA, com espaco para a comunidade, e curso de informatica para toda a popula;ao), (sao raras as pessoas q tem um grande acervo de livros em casa, entao praq net) mas vamos ver no que vai dar isso, ate

  19. Bom dia Adauto!Quero parabeniza-lo pela sua página.
    Estou aqui para parabenizar a “JacareíDigital” estou satisfeito, sei que é um projeto novo, tudo que é novo até se adequar demora um pouco, mas tenho certeza que a tendência é só melhorar.
    Tenho um comércio em frente a Sta Casa de Jacareí, olha amigo, estou muito satisfeito pela internet gratuita, espero com isso poder economizar em ligações telefonicas fora de Jacareí com os meus fornecedores e clientes em até 50%.
    Gostaria de saber como possso obter informações de qtas antenas temos instaladas hoje, vc pode me passar algum telefone.
    OBRIGADO JACAREÍ POR PRESENTIAR A INTERNET GRATUITA EM NOSSA CIDADE!

  20. Coloquei em duvidas a antena do Jacarei digital e como resposta foi colocado em duvidas meu micro e o local onde me situo em relação a antena.Tenho um micro dos mais novos com tres meses de uso com o vista instalado e original e estou a menos de um kilometro da antena e tendo os mesmos problemas dos demais vizinhos que não conseguiam navegar.
    So pra lembrar,tinhamos chance de navegar de segunda a partir das 9 da manhã até sexta as 17 horas ,sendo que durante as tardes a partir das +-15 horas até as +- 21 horas tambem não se navegava e se dizia que poderia ser problema de software ou hardware.Agora que poderão dizer em relação ao que aconteceu?A antena parou de vez desde da manhã do dia 03/03/09,não dando sinal algum.
    Essa hora não aparece ninguem pra dar uma justificativa.

  21. Olá, gostaria de saber de alguem que consegue se conectar a Jacareí Digital qual a velocidade de download e upload em kb/s.Também tenho uma duvida é verdade que não pode ter nada na frente da antena senão atrapalha o sinal.
    Tchau

  22. Ola, queria respostas tecnicas alguem tem pra me dar, por exemplo eu tenho todo o kit, antena, placa, cabo, conector, e tudo mais configuro certinho e o sinal e muito baixo, nem chega a conectar, ja refiz os cabos ja colocei conectores novos, testei minha placa de rede sem fio em outro computador e esta boa, então por que o sinal é muito baixo, olha que eu moro aqui perto da padaria newada, será que alguem pode me ajudar?????

  23. OLHA SO TENHO A AGRADECER ,PRIMEIRO A UNIÃO E DEPOIS A JACAREI DIGITAL; MORO NO CDHU DO BANDEIRA BRANCA 2 .
    NO COMEÇO FOI SIMPLES POIS JA TINHA NOÇÕES DE MONTAGENS DE PARABOLICAS DIGITAIS E ANLOGICAS E FIQUEI SABENDO DESSE SUCESSO QUE É JACAREI DIGITAL .
    NÃO É SIMPLES TEM TODA UMA TECNICA .POIS A MINHA REDE WERELLESS ESTA DO GEITO QUE EU QUERO MESMO DISTANTE DA ANTENA O SINAL STA BOM .
    FALTA AUGUNS RETOQUIS ,PARA OS AMIGOS TENHAM MAIS PACIENCI QUE O SISTEMA DA JACAREI DIGITAL E 10 DOU MINHA PALAVRA
    HA PARA FINALIZAR ;;;; DICA BOUA A PLACA QUE EU USO E RECOMENDO E REALTEK 54KBTS ANTENA QUE VC ACHAR COM MAIS DB E MELHOR PARA RECEPÇÃO DUVIDAS faltemarfds@hotmail.com VCS QUE ESTÃO COM O SISTEMA MONTADO NÃO SE PREOCUPE PORQUE NÃO E SO COLOCAR UM CABO FIXA UMA ANTENA E ACHAR QUE JA PODE ENTRA NA INTERNET AMIGOS UM GRANDE ABRAÇO EOBRIGADO JACAREI DIGITAL POR ESTA OPORTUNIDADE DE SER UM DOS BEFICIARIO OBRIGADO…

  24. Olá Diogo !! sua antena esta direcionada para a Torre do Bela Vista ( Pq. Santo Antônio ,verifique se no trajeto do sinal ..não possa estar tendo algum obstaculo atrapalhando a sua visada ( arvore , sobrado , predios )tudo entendido quanto sua placa funcionar em vários computadores ..mas pode haver a possibilidade de problemas de drive …funciona certo ..mas pode haver alguma incompatibilidade.. principalmente aqueles q algumas lojas ..de antenas baixam …gravam no cd e entregam pras pessoas sem ao mesmo testarem …. muitas pessoas tiveram problemas de drive com a placa USB Eletrovision ….. informe qual o seu equipamento … ai fica mais facil falar ..ok !! Até +

  25. Moro no jardim Maria Amélia 1, e embora minha antena esteja direcionada para a torre da Jacarei Digital Bela Vista B, aparece como bom, conecta mais nao consigo abrir nenhuma pagina. O que esta acontecendo?

  26. Oi Vagner, minha placa é uma encore com drive dela propria, o nome dela é 802.11b wireless pci adapter, enquanto a obstaculo não tenho não, e a antena esta direcionada para o cemiterio do PSA, acho que é la que esta a antena, pego o sinal do jardim bela vista b mas o sinal é fraco, o que fasso para melhorar esse sinal?????

  27. Internet Gratis. Não é bem assim, ja que é paga com recursos publicos, os impostos , iptu, iss, e outros.Então é paga

  28. Acho se foi desenvolvida para o povo com pouco recursos e ñ tem condições para ter uma conexão banda larga, deveria ser menos complicada, vou fazer como muita gente que conheço, ja esta desistino de tentar pegar um sinal razoavel com a Jacarei digital, vou sair fora desta?Um abraço a todos e muito obrigado….

  29. Olá Diogo !! No cemitério do PSA realmente tem um ponto de acesso , estive verificando pelo GoogleMaps ,tendo como referência a padaria Newada , vc esta uns 1.600 mts de distância em linha reta , essa é sua melhor opção para apontamento da antena mesmo …. e não desfazendo de sua placa Encore ..essa marca é muito RUIM ..projeto eletrõnico e chipset deficiente … recomendaria somente para instalações próximas das torres/pontos de acessos …uns 500 mts de distância no máximo . Para distâncias maiores com no seu caso opte por placas com chipset Atheros , Ralink ou Realtek … se quiser maior desempenho tbém procure por alguma com 200mW de potência ! Têm uns adaptadores USB chipset Realtek com 200mW que têm um excelente desempenho …. não sei o modelo de sua antena ..mais de preferência para aquelas de grade com 25dbi ..são as melhores ajudam a concentrar/recepção do sinal ….Acho q substituindo a sua placa .. ja tera diferença .. no sinal …principalmente se estiver usando uma antena de grade , e na hora q for fazer o teste ligue pra Prefeitura e verifique se sinal deste ponto de acesso esta legal ..ok !! Espero ter ajudado !! mais duvida posta ai !! Faloww

  30. Amigos para preservarmos o BOM funcionamento da Rede Jacareí Digital … e pra vcs evitarem dores de cabeça /desapontamentos ou perderem seu dinheiro ..verifiquem realmente se sua região esta coberta pelo sinal ..veja se algum amigo ou vizinho esta utilizando é qual a opinião dele sobre o funcionamento em sua localidade ….evite comprar antenas de baixo ganho ..como aquelas pequenas redondas com capa plastica ou aquela com aparencia de forma de bolo ..essas antenas so servem se vc estiver proximo das torres/ponto de acesso + ou – uns 500 mts …se vc estiver em distâncias maiores utilize as de grade de 24/25 dbi … evite comprar placa PCI da Encore e o Adaptador USB Eletrovision ..opte comprar cabos já montados e testado eletronicamente ..evite montar seus proprios cabos ..muitos problemas de conexão tbém estão nos cabos e conectores mal soldados …..a Jacarei Digital é uma rede sem-fio …. e tecnicamente falando em redes sem-fio ..se tiver uma única residência/cliente com um equipamento/instalação deficiente ou mal feita …essa unica pessoa pode prejudicar/derrubar a rede inteira … e acho q deve ter muita por ai !!Se vc estiver nos bairro mais distante e o sinal deficiente não tente conectar além de não conseguir vc acaba prejudicando a outra parte q tem sinal Bom … é melhor esperar quando sua região tiver uma torre ou ponto de acesso !! E tbém a Prefeitura poderia melhorar as instalações de seu equipamentos instalando antenas placar/setoriais de alto ganho e mudar o padrão de transmissão de b/g 54mbps para o padrão b 11mbps ..mais eles devem ter seus motivos …para preservar e regionalizar o sinal …assim evitando vazar sinal pra outras cidades !! a rede é uma banda larga light 100/128 kbps … pois o objetivo é a inclusão digital … se vc estiver acostumado , já teve ou têm Speedy’s ou Virtua’s da vida , e gosta de uns Downs mais pesados …não recomendo a aderir a esta rede pública ..somente pra pessoas q realmente precisem ou não têm condições de pagar e utilizam a internet discada!! Fica aqui minha contribuição !!

  31. ola.
    gostaria de saber o seguinte.
    comprei uma antena a pouco tempo, e comecei a usar, achei super legal.O problema é que agora, de uns dias pra ca toda vez que conecto, não consigo usar meus programas de baixar musica.(ares, emule,lime wire e outros) fica só como conectando e não conecta mais, tudo funciona menos esses programas.Saberia me dizer o q fazer?

  32. Amigo Rodrigo , sou Gerente de TI da Prefeitura Municipal o Objetivo do Projeto Jacarei Digital nao é esse e sim a inclusão social digital , como consultas a sites como biblioteca on-line , trabalhos escolares inclusão de currilum e pagamentos de contas via internet , no seu caso a Jacarei Digital não é indicada nao é para este fim , estes recursos são bloqueados para que não haja problema com a banda .

    E parabens pela coluna Adauto e ajuda do Amigo Wagner para sanar as duvidas dos colegas ai de cima .

    Obs : O projeto Jacarei Digital esta no seu primeiro ano de vida então tem muita coisa pela frente e ainda nao são todas as localidades que estão sendo atendidas .

  33. Valeu, Idinei! Acho que você pôde perceber que, meio que sem querer, esse cantinho acabou se estabelecendo como um pequenino fórum de discussão acerca do tema…

    Abração!

  34. q falei, internet de graça é furada, bloquearam p2p! meu cunhado ja desistiu, vai por speed, a proposito quantas pessoas estao estão conectando no projeto? Galera internet de graça é so pra usar de ves em quando, não é destinada ao laser, para este fim ela é boa, porem desnecessária, a maioria de nós usa a net como forma de entretenimento, enfim lazer, e quem usa a net para pagar contas, geralmente tem grana para pagar um serviço de qualidade.

  35. Caro Regis

    A média de usuários conectados simultaneamente são 150 , pico de cadastro quando necessitava usuario e senha foi de 600 e pagar contas , ler jornais eletronicos e consultas sao o proposito do projeto e não a diversão , como ja foi dito e divulgado “INCLUSÃO DIGITAL” …

  36. Realmente , acompanho a Jacareí Digital desde o começo , e nunca foi anunciado/prometido que seria fornecido uma WinMax ou uma Net2.0 para a população , a principio seria feito o investimento para modernização administrativa , interligando os orgãos públicos , postos de saúde , escolas e segurança pública com o monitoramento por câmeras e a redução de custos com telefonia (VoIP) ,criação de Infocentros Comunitários e assim com toda a infraestrutura sem-fio montada , disponibilizaram o acesso a população promovendo a inclusão Digital em Jacareí , ajudando/apresentando a web as pessoas menos favorecidas ,facilitando pequisas escolares , cadastro de currículos , tiragem de certidões negativas on-line e o lazer de pessoas simples com sites de relacionamento e instant’s messenger isso é inclusão digital ….. Agora querer jogar em rede , baixar coletâneas completas , seriais e cracks … e baixar arquivos por Torrent ..p2p..tem outro nome ……. além de consumir toda a rede/banda ..

  37. já tive o prazer de usar a rede digita de jacarei e gostei muito ,,,mas como sempre o bandeira branca sempre fica pra traz em tudo ,assim foi com a rede eletrica , com a rede de esgoto agora a net,tudo por causa de um morro que nos impossibilita de captar esse sinal.Na verdade estou falando das residencias proximo ao CDHU,mas fazer oq ,o jeito e esperar até que seja instalada uma torre de transmissão que possa nos atender e nos dar esse privilegio tbm …

  38. Eu queria saber se ja tem antena da jacarei digital no conjunto são benedito e Pq. dos princepe.
    Muito obrigado!

  39. É o pessoal do Bandeira Branca II , infelizmente deram muito azar , por estarem no vale abaixo do morro após a estrada do Bom Jesus … mesmo estando dentro da área de cobertura da torre do Terras de Santa Helena , o morro atrapalha a área de visada, é até possível captar algum sinal ..mais muito fraco e oscilando , pois não se avista a torre da parte baixa do bairro , somente no começo do bairro na avenida marginal ( João Batista de Santana )..antes da descida é possivel se conectar com sinal BOM … existe tbém alguns casos isolados de pessoas que conseguem se conectar nos prédios do CDHU , se for verdade deve ser devido a altura q eles estão …drepente da para ver torre de lá !! pro pessoal do bairro o negócio é esperar a instalação de um ponto de acesso / repetidora !!

  40. Jonas , até onde sei ainda não têm nenhuma torre !! a parte alta da Vila Zezé é possivel se conectar com sinal BOM … no Pq dos Príncipes … existe alguns casos de pessoas na parte alta …conseguindo de conectar pelo ponto de acesso do Cemitério ( Pq Santo Antônio ) ..mais não sei lhe informar a qualidade do sinal …mais acho q não deve ser dos melhores devido a distância …. no Conj. São Benedito deve ser mais difícil ainda ..por estar mais baixo e não avistar a torre e nem o ponto de acesso do PSA …. !!

  41. Boa tarde,

    Existe um site sobre o Jacarei Digital ?

    Qual a velocidade medida na região central de Jacareí Av. Siqueira Campos ?? Acredito que seja pela antena do Parque Santo Antonio certo ?? Ou do Parque da cidade ?? Alguem acessa atraves destas antenas ?? É bom mesmo o sinal ??

    Obrigado !

  42. Olá Elton !! oficialmente não existe um site oficial sobre a Jacarei Digital , mas esse projeto esta sob a coordenação da Diretoria de Modernização Administrativa da Prefeitura , como já mencionado em posts acima pelo Adauto , você podera obter mais informações através do tel 3955-9000 ….. independente de região/torre a velocidade é de 64 de UP 100/128 de DOWN , fora dos horários de pico , e restrição de acessos a alguns sites e bloqueio de alguns recursos de Download ….q impossibilita o uso de programas do tipo E-Mule … é mais indicado para navegação e pesquisas … se vc avista a torre Bela Vista / Pq Santo Antonio com visada livre e sem obstáculos é a sua melhor direção para apontamento ..conheço pessoas no final da Rua Minas Gerais ( Hospital Alvorada )q conseguem se conectar com sinal BOM por essa torre …espero ter ajudado !!

  43. Jonas !! sua região é atendida por vários provedores comerciais de internet via rádio, seria uma opção enquanto a Jacareí Digital não chega por ai … derepente vc encontra um preço acessível e melhor velocidade , devido a concorrência acirrada dos prover ai pra cima …. so q já ouvi falar tem uns quatro por ai : NetJacarei, Brasil Link , Vivas e RadioNet Local … vc já deve ter visto as torres deles ai pelo começo do Pq dos Principes …. ai é só se informar com o pessoal por lá … ou procura o site deles pelo google …. e quando a Jacarei Digital chegar por ai se quiser é só reapontar a antena …… até +

  44. olá, parabéns pela página, gostaria de saber os nomes das antenas do projeto Jacareí Digital, pois quando vc pluga a antena no pc, encontro varios nomes e ñ sei qual é a Jacareí, digital, se puderem me passar os nomes das antenas para conectar, desde já muito obrigado, há propósitos qual antena fica mais próximo do bairro Nova Jacareí?

  45. Olá chará !! as antenas da Prefeitura estão nomeadas como JACAREI DIGITAL , escritas com letras maiúsculas , esses outros nomes são de provedores comerciais ou roteadores de algum vizinho , teoricamente a antena mais próxima do Nova Jacareí é a do Jd. Alvorada (bairro em frente ao Igarapés ), mas não deve ter visada dai … mas não custa tentar apontar praquele lado …se vc estiver na parte alta do bairro ..tente apontar para antena/torre do Terras de Santa Helena (caixa d’água atrás do SESI ) devido a distância e se vc estiver em linha reta sem obstáculos talvez consiga se conectar através desta antena …agora se vc estiver na parte baixa do bairro … dificilmente cosiguira sinal !!

  46. boa noite! Desde semana passada estou com muita dificuldade de conectar a digital jacarei BELA VISTA, moro proximo a (RADIO) onde tem uma antena, o sinal ate semana passada era exelente mas agora, não consigo nem sinal, ouvi dizer que esta em manutençao! vc esta conectado a do bela vista? abraços

  47. Olá Cláudio !! eu me conecto pela torre do Igarapés (Jd. Alvorada ) , estranho vc não esta conseguindo se conectar desde semana passada ,estive por ai ontem ( Sábado ) na Rua das Rosas …. e consegui me conectar e navegar , tanto na torre do Bela Vista como pelo Ponto de acesso q fica na EMEI na Rua de baixo .. somente com o Notebook, verifique se não há algo com sua instalação , o cabo os conectores … ou se perdeu o drive da placa … se vc estiver nas ruas abaixo da Torre …. ex: das Rosas, Jasmin, Pedra Santa … aponte sua antema para a caixa d’água da EMEI , seria uma segunda opção para vc e por este ponto de acesso ter menos pessoas conectadas … agora se vc estiver na rua de cima e não tiver como apontar para o ponto acesso …verifique sua antena/instalação … e ligue para Prefeitura e veja se não há algo de errado com o sinal da Torre !! Até +

  48. Quero saber se esta internet funciona com sistema operiacional Linux, pois, no cd de instalação só tem windows.

  49. Olá !! Lilian , o funcionamento desta internet , é independente a versão ou tipo de sistema operacional , ou seja funciona em todos inclusive o Linux !! o q acontece é modo de instalação dos dispositivos neste S.Operacional …mesmo ele sendo bom , e já bastante difundido … somente placas fabricadas recentemente estão vindo com suporte no CD de instalação ….verifique o modelo/tipo de sua placa e procure no site do fabricante se têm o drive para Linux … existe tbém outros modos de instalação de placas …por meios de comandos e códigos …mas o Linux sendo um S.O livre …têm vária versões ex: Ubuntu,Mandriva,Debian ..e cada um com seu modo de uso ….. Recomendo a instalação do bom e velho Windows XP…para usuários comum ….o Linux suas funcionalidades ..por enquanto ..só recomendo pra usuários mais experientes !! Espero ter ajudado

    Veja tbém este tuotrial :
    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-placas-wireless-linux/

  50. Com certeza, tem alguma coisa errada com a manutenção deste sistema, vejo pessoas reclamando que estão proximas as antenas e não conseguem se conectar, conversei com um tecnico e ele disse que uma boa parte das antenas simplesmente não funciona como deveria, quando funciona o acesso é pior que internet discada, pois as antenas não tem capacidade de suportar um numero grande de usuarios e por isso quando se consegue acesso fica muito lento.
    Liguei para o DMA e eles dizem sempre a mesma coisa que tem muita gente acessando a mesma torre e quem esta mais proximo da torre consegue se conectar melhor e que eu devo instalar um access point, conversei com dois tecnicos e eles disseram que é besteira que isto não vai melhorar em nada a transmissão , diante deste situação eu sinto que não houve um planejamento adequado para implanção do sistema em Jacareí uma pena já que se gastou muito dinheiro com isto, percebo que há uma falta de informação muito grade da população sobre o Jacareí Digital que até o momento não esta convencedo.

    Obs: A do Cemiterio do Parque Santo Antonio esta desde o dia 9 fora do ar

  51. Sr. Ronaldo como diz o velho ditado , nem Jesus agradou a todos imagem nos pobres mortais

    Bom pra começar a Jacarei Digital esta epenas em sua primeira etapa temos falhas sim como todo equipamento e adequação temos prazo de até 2 anos pra concluir o projeto , no momento realmente esta fora do ar o Cemiterio , ja estamos providenciando o conserto e sempre que alguem liga no suporte tem alguem pra atender e sempre minha equipe verifica se esta fora do ar ou nao , se tiver ok ja informamos a quantidade de usuarios conectados no momento , muitas vezes é problema no proprio computador da pessoa , ja peguei varios casos que culpavam a gente e na verdade era a propria configuracao do mesmo .

  52. O comentario do Ronaldo é pura verdade, veja como sao as coisas, parece que o pessoal do DMA esta com corda no pescoço, o Ronaldo fez o comentario as 00:53 da manhã e o Sr Idinei as 8:13 da manha, se o Sr Idinei trabalha neste projeto ele esta mais preocupado com os comentario deste blog, as 8:13 minutos da manha e horario de trabalho para colocar a casa em ordem, depois da propaganda feita pela tv vanguarda em novembro de 2008 e pelo jornal da prefeitura o “Jacareí Informa ” edição numero 40 dizendo que vale apena comprar o Kit para internet via radio, é mais do que uma obrigação e respeito, não so com os moradores de jacareí mas com toda a sociedade pois foram gastos recursos de impostos que todos nos pagamos, tem que ter um planejamento sim pois o dinheiro publico é uma coisa muito seria.

  53. Kleber, como autor não só do post como do próprio blog – e sem entrar no mérito das discussões que estão sendo levadas adiante nesta parte dos comentários – cumpre esclarecer que existe um script que notifica por e-mail todos que se inscreverem e quiserem saber a quantas andam as discussões (basta assinalar esse quadradinho aí embaixo, logo depois do botao “Enviar Comentário”).

    O Sr. Idinei trabalha na DMA (Diretoria de Modernização Administrativa) da Prefeitura e entra às oito. Justamente pela área em que trabalha, até onde sei, existe uma demanda muito grande que chega a ele através de e-mails. Ou seja, nada mais natural que, ao receber um comentário num assunto que lhe diz respeito, tenha a presteza de esclarecer o que efetivamente está acontecendo.

    Resumindo: faz parte do próprio trabalho dele zelar pelo projeto Jacareí Digital e todas suas nuances – ainda que digam respeito apenas a este modesto blog.

    Inté!

  54. Boa tarde, pessoal!
    Queria saber se o sinal e fraco mesmo(ou quase nulo)Perto do clube Elvira, onde moro.Meu note nao acha de jeito nehum.Achava que por ser centro, melhoraria…

  55. Olá Roni !! se vc estiver usando somente a antena/placa interna de seu Note , dificilmente conseguira pegar o sinal , devido a mesma ser projetada para ambientes internos e/ou com roteadores próximos …. tente na parte alta de sua casa e se não tiver obstáculo direcione para o lado da Prefeitura(Paço Municipal) , teoricamente é o ponto de acesso mais próximo de vc …se der algum vestígio de sinal …ai tera q adquirir um kit com antena de grade 25dbi, cabo e um adaptador USB , para poder obter o máximo de intensidade de sinal …conheço pessoas no Cidade Jardim e lá na Segunda ponte conseguindo se conectar através do ponto de acesso do Paço Municipal com sinal BOM , agora com apenas o Note somente próximo dos pontos de acesso/Torres , conseguira um sinal com intensidade para conseguir se conectar .. se caso adquirir o kit ..tente tbém direcionar para a Torre do bairro Terras de Santa Helena ..atrás do SESI , derepente …conseguira sinal dela por ser uma torre , espero ter ajudado !! Boa Sorte !!

  56. Por favor alguém pode me ajudar, eu morro na avenida João Batista de Santana, no bandeira branca 2, citada por alguém aí encima, aqui o Sinal oscila de baixo a muito bom, consigo conectar, mais logo em seguida apareçe uma janelinha escrita conectividade nula ou limitada, me disseram que tem um atendimento por telefone para que seja liberado o sinal. oque faço ?

  57. Olá !! Rodrigo !! fui eu quem falou sobre o sinal nesta rua , realmente ai tem visada para antena e dando uma intensidade de sinal MUITO BOM , pelo menos no começo da avenida , ja não sei dizer o mesmo a partir da descida , agora se vc estiver no começo .. verifique sua instalação , os conectores e cabo , pode ser tbém a sua placa … com problemas de drive !! tem gente tendo problemas com USB da marca Eletrovision e tbém com os cabos montados pela própria casas de antenas ,q estão tendo problemas de solda fria/fraca e mau contato ..drepente possa ser o seu caso !! o sinal já é liberado … no começo precisou de senha ..mas atualmente , não precisa mais !! se conseguir estabilizar o sinal ai , ligue para a Prefeitura ( no tel : 3955-9000 ) e se informe se o sinal da torre esta o.k !!

  58. Jacareí prevê ampliação da rede de internet gratuita
    Certame para escolha de empresa que vai tocar projeto está em fase final

    A Prefeitura de Jacareí vai contratar uma empresa para avaliar os resultados da 1º etapa do sistema Jacareí Digital e propor um projeto de ampliação da rede, ainda para 2009. O Jacareí Digital é um sistema de internet via rádio, com acesso gratuito pela população. Ele foi colocado no ‘ar’ pela primeira vez em setembro de 2008, com 16 antenas em diferentes pontos do município.
    Segundo o governo, a empresa deverá indicar os locais onde serão deverão ser instaladas novas antenas. O objeto do Jacareí Digital é cobrir 100% da área urbana, mas hoje são atendidos apenas os moradores de comunidades ao redor dos transmissores. O número de usuários conectados oscila entre 120 a 200 por dia .
    Fonte: Jornal Vale Paraibano 23/04/09

    *Uma boa notícia para os moradores de outras regiões de Jacareí … vamos aguardar !!

  59. Essa empresa que vai avaliar o programa jacarei digital vai achar enumeras falhas tenho absoluta certeza, esses dias eu estava embaixo da antena do parque da cidade com meu note com sistema enternete sem fio, e nada de sinal, conclusão a antena estava desligada, fui até a prefeitura de carro ela tinha sinal, como pode isto então se foi posto a antena ali é pra estar ligada né,
    Esta jacarei digital é uma furada…..

  60. Opa, beleza Vagner ?
    Então, morro na segunda casa da avenida, estou na parte de cima do morro, daqui da pra vizualizar bem a torre, e a placa é uma Encore e os drivers vieram juntos, eu suspeitei que poderia ser o cabo e fiz a troca uma vez e nada, realmente não consigo identificar o problema.
    Ah legal! Espero que eles coloquem uma torre mais próxima ao Bandeira 2, porquê aqui não tem outra escolha, faz anos que tenho que me contentar com internet ilimitada hahahaha

  61. Blz !! Rodrigo ..então rapaz , instalei uma por ai nesta rua na quarta ou quinta casa , o sinal ficou com intensidade MUITO BOA ( 4 barrinhas ) la esta com uma antena de grade 25 dbi e um adaptador USB chipset Realtek 200mW e navegou blz , devo ter visto sua antena ..por ai , realmente ai tem visada da torre, mesmo com aquele benditos eucaliptos atrapalhando a visada pro pessoal do Bandeira I , a sorte deles é por estarem mais perto da torre . É q essa brincadeira ja deve estar ficando cara pra vc mas a próxima alternativa seria trocar a placa , tenho uma certa desconfiança com essas placas da Encore e adaptadores USB da Eletrovision e tbém esses cabos montados pela casas de antena da city , ja teve 3 casos q os conectores soltaram na mão das pessoas …muito mal feitos . Com certeza para atender ai e o pessoal da parte baixa do Bandeira II (atras do morro ) seria necessario colocar pelo menos um ponto de acesso , aproveitando algum prédio municipal posto/EMEI . Tudo intendido quanto a internet ilimitada , me falaram que os cabos ai dos Bandeira’s não suportam o SPEEDY ,realmente a Telecomica não quer ganahar dinheiro !! t mais

  62. ola, enquanto isso mais dinheiro público, gasto desnecessáriamente e sem planejamento, é imprecionante, contratar mais uma empresa, e os prédios municipais, ja estão conectados, e o voip ja funciona, e na verdade a economia quanto ficou, ou não teve, na verdade so gasto e mais gastos, e o povo ainda reclama da santa casa, e a farmacia popular, q a prefeitura devolveu o dinheiro para o governo federal, na verdade isso tudo so teve gasto e o pior que isso não volta mais, e a manutenção da rede quanto vai ficar, no fim não existe ECONOMIA, Jacarei digital é ILUSAO, afinal quanto ja foi gasto com o projeto, 10 , 20 , 40 , 80 mil?Penso eu q é melhor PARAR agora!! AINDA HA TEMPO!!!e ai galera não vale apena INVESTIR NESSA NET!!! nao da pra baixar musicas, videos, so navegar e isso com o tempo não tem mais graça!! É PERDA DE DINHEIRO E TEMPO!! VALE MAIS A PENA assinar um provedor particular e hoje em dia tem planos mais em conta, so pra se ter uma ideia um pc ligado 4 horas por dia aumenta cerca de 10,00 a conta de energia!!! a net via radio só é viavel em CIDADES PEQUENAS, onde ha uma população nenor, e por isso bem mais facil de controlar, e é por isso q insisto (alias este é o meu papel, um crítico) JACAREI DIGITAL É ILUSÃO, pois muita gente acessa o youtube, e isso eu posso dizer q é quase um p2p, pois sobrecarega todo o sistema (cada video tem cerca de 9mB, de puro download!!), e internet está intimamente relacionada com multi midia. Bom é isso ai pessoal, ate mais!

  63. comprei um quit de antena,no começo tava dando 70% na rede da “bela vista”,mas agora sumiu a rede “bela vista”,tem outras redes ,inclusive a “jacareí digital” com no máximo 29% alguém tem alguma solução para almentar o meu sinal?Obrigado.

  64. Olá Vagner …eu instalo as antenas para conexao da Jacareí digital, uso a antena de grade 25 dbi e um adaptador USB chipset Realtek 200mW e tenho notado um ótimo desempenho em porcentagem na regiao do parque santo antonio, porém no bairro maria amélia 1 e 2 em alguns pontos não tem funcionado devido a falta de visão do repetidor . Será que a prefeitura vai colocar um repetidor em alguma torre favorecendo esses bairros ? Se vai pra quando será isto ?
    Quero saber também se aumentando suas potencias outras antenas como por exemplo Brasil link poderão derrubar a conexao da Jacarei digital.
    Aguardo resposta.

    Obrigado .

  65. Regis, veja a contradição de suas palavras: “não vale a pena investir nessa net (…) vale mais a pena assinar um provedor particular”

    Ou seja, PAGAR.

    O próprio Idinei já comentou antes que o grande propósito do projeto Jacareí Digital é a inclusão sócio digital. Se você quiser acessar notícias, fazer pesquisas, acessar bancos, etc, é esse o local. Já se você quiser fazer download de filmes, músicas e programas que ocupem uma grande largura de banda, então o negócio é arcar com as consequências e pagar por isso.

    Concordo com você que a Internet é multimídia, e entendo que é justamente por isso que se faz necessária a continuidade do projeto: para que se possa ampliar a utilização para mais pessoas e, a médio ou longo prazo, viabilizar a “largura dessa banda”.

    Creio que tudo seja uma questão, também, de ponto de vista, pois esse projeto de inclusão viabiliza o acesso para quem não pode (ou não quer) pagar um provedor. Isso sem falar que, em determinados pontos da cidade, muitas vezes os Speedy’s e Net’s da vida alegam que não tem essa “facilidade”. Alegar, nesse momento, que “ainda há tempo para parar com o projeto” seria quase como alegar que deve ser suspenso o serviço de ônibus na cidade porque os veículos não tem o mesmo conforto e desempenho dos carros particulares. A sua via (não a de dados) permite o tráfego de seu carro (pago) mas não deveria permitir o tráfego do ônibus (público)? As pessoas que não têm carro não teriam então esse acesso às vias – ainda que estejam dispostas a “sacolejar” dentro do transporte? É bastante complicado e até mesmo tendencioso tentar decidir isso com seus argumentos…

    Assim, respeito sua opinião (apesar de discordar), e acho que críticas bem estruturadas, como as suas, são bem vindas em qualquer projeto. Mas, nesse momento, alegar que o projeto “é perda de tempo” seria desrespeitar não só aqueles que vêm acessando e se utilizando da rede, como também aqueles que aguardam a ampliação do sistema para também fazê-lo.

    [ ]s!

  66. Boa Adauto nem vou comentar vc ja disse tudo

    Agora voltando ao Assunto demos um up na velocidade do Link , será que ninguem notou ??

  67. pois é, so q a longo prazo, es bloqueios de p2p, e outros não mais agradará quem se utilisa da rede( nem todos), mas vejo a cidade como um todo, por exemplo hospintal X transporte publico, qual dos dois é mais prioritário? No entanto, não se fala quanto é gasto com o projeto, e é isso que eu e muitas pessoas não sabem, temos internet, tudo bem, mas quanto custa? Ta certo que o voip traz economia (pra mim isso é o mais importante do projeto), mas ja ta funcionando? Bom não devia mas vou dar uma dica, por que não liberar a banda total das estaçoes, ja q p2p ta bloqueado, o youtube consome muita banda então bloquea ele tb, com toda banda liberada diminui o lag da rede, ja que a maioria dos acessos, seriam em paginas, isso desafogaria as estações repetidoras e melhoraria o fluxo de dados e o gerenciamento dos aps. Até!

  68. No começo era tudo maravilha, o sinal era bom(70%),usava a antena BELA VISTA,mas faz uns dois meses que o sinal BELA VISTA sumiu,aparecem outros principalmente “JACAREÍ DIGITAL” com apenas 20%,será que alguém sequestrou todo o sinal ou eu e mais uns colegas é que perdemos o sinal.Por favor nos ajude pois investimos nessa KIT e será que jogamos dinheiro fora?OBRIGADO AÍ PESSOAL.

  69. Olá Renato !! tudo entendido ….muito bom equipamento …antena com melhor ganho recepção … e placa com 200 mW tem um melhor desempenho na questão transmissão … bem melhor que as placas Encore 64mW e as antenas de baixo ganho vendidas no comércio local …ai não tem como conseguir sinal bom mesmo !! Realmente ai no Maria Amélia I , em algumas ruas atrás da Padaria Vitória não têm visada ou visada estreita …com muitas casas/sobrados atrapalhando ..dando nenhum sinal ou sinal insuficiente … não sendo possível conectar , e no Maria Amélia 2 na parte mais baixa mesmo inclinando o máximo do ajuste de tilt (inclinação) da antena a mesma ainda fica apontada para o morro/barranco dando nenhum sinal ou oscilando …nestes casos o melhor é condenar a instalação ..para evitar reclamações ou descontentamentos futuros para os clientes !!Não tenho ligação com o projeto ..apenas ajudo a tirar algumas duvidas q aparecem por aqui e estão ao meu alcance …então não sei lhe informar se sera colocado mais algum ponto de acesso por ai …. até onde sei para essa região já melhoraram bastante ..pois no começo nem sinal aparecia !!
    Vc deve estar vendo muitas outras redes por ai BrasilLink e as NJ’s (NetJacarei)…. é o espectro de RF em 2.4 ghz na City é muito poluido .. e a BrasilLink se conectando automaticamente …não quer dizer q ela esta derrubando a Jacarei Digital … é q ela pode estar mais forte nesta região ..e é uma rede semi aberta ou seja se conecta .. mais pede autenticação por Login ..o diferente da Net Jacarei ..q a autenticação é por meio de MAC / IP ..por isso vc não ve NJ se conectando automaticamente … o gerenciador de redes do windows se conecta a rede aberta e mais forte q estiver ao alcance do computador … o unico jeito disso não acontecer seria se o controle da Jacarei Digital fosse por meio de MAC/IP Fixo .. mais se algum local tiver acontecendo isso direto ..num tem jeito .. pede pro cliente ..se conectar pelo exibir redes sem fio e desconectar dela e se conectar a rede da Prefeitura . Espero ter ajudado …até mais !!

  70. Ronaldo !! o q pode ter acontecido … é q foi mudado no nome da ” Jacarei Digital Bela Vista 12 db ” … para simplesmente ” Jacarei Digital ” … ou seja elas estão por ai ainda …. tente re-sintonizar sua antena … pessa ajuda de alguém … pois fazer isso sozinho não dá ..vc perde o ponto correto !! coloque no exibir redes sem fio disponíveis … enquanto um vira a antena o outro ve a intensidade do sinal quando sobe …se concentre nas Jacarei Digital …veja a que fica com melhor sinal ..não se baseie pela direção do antigo apontamento … a cada virada de um atualizar redes sem fio disponíveis …. espero não ter falado alguma bobeira caso vc já tenha feito isso !! mas drepente …..

  71. Ola, olha eu denovo,
    Hoje fiz uma rápida pesquisa pela cidade sobre o acesso, e a resposta não foi das melhores, inclusive ouvi dizer, que todo esse movimento custou uma “fortuna”, será isso verdade?
    Então estou aqui como cidadão, e pergunto: QUANTO CUSTOU E QUANTO CUSTA TUDO ISSO?
    Vale lembrar q não sou politico, sou farmaceutico, Trabalhei na santa casa de jacareí, como farmacêutico, e acho que falta esclarecimentos sobre o projeto!
    Ta certo q quando o governo federal destina uma verba para determinado projeto, o municipio não pode gastar em outra coisa (não estou muito certo disso), mas se foi o que eu ouvi, posso dizer que da pra colocar cabos de fibra optica em quase todo o municipio, então QUANTO CUSTOU?
    Até!

  72. Bom dia!
    Vim novamente querendo saber se alguem pode me informa se tem sinal da jacarei digital na parte alta do conj são benedito ja chegando no pq dos princepes?
    Eu notei que esses dias montarão 1 antena de net aki perto sera que é da jacarei digital?
    Mto obrigado!!!

  73. Houve sim uma melhora na velocidade, e tenho algumas duvidas que acredito que muitas pessoas gostariam de perguntar, sei que é um pojeto muito importante para o municipio.
    1º Qual sera a velocidade maxima que devera chegar no Projeto Jacarei Digital?,
    2º Qual as especificações dos equipamentos necessarios para receber sinal?
    (Marca, modelo).
    3º Poderemos configurar o Outlook para receber e enviar e-mails? Como configurar?
    4º Teremos um site oficial da Jacarei Digital com informações do projeto?
    5º A segunda fase inclui suporte ao usuario?
    6º Qual a distancia maxima do sinal das antenas?

    Obrigado

  74. Boa noite! Gostaria de saber quem pode ajudar a restabelecer,a funcionalidade da Antena do Terra de santa Helena,pois a mesma encontra-se fora de Operação( em manutenção) a +/- 01 Mês!!!
    Desde ja Obrigado

  75. Olá Jonas !! seu bairro ainda não !! mas esta em processo de licitação para escolha de uma empresa , para implantação da segunda-fase do projeto , dai certamente essa região tbém será atendida !! Se a antena q se refere esta próximo ao depósito Planalto , não é da Jacareí Digital e sim de um novo provedor comercial ( VivasInternet ) … Até +

  76. Olá,

    Desde quando eu comprei o kit wireless (aprox. março) senti várias mudanças para pior no acesso a internet através da JACAREI DIGITAL. No inicio conseguia conectar e navegar pelos sites mesmo com um sinal de 20% com a JACAREI DIGITAL, hoje que tento acessar a JACAREI DIGITAL TBV não consigo estabelecer conexão mesmo com 40% do sinal.

    Sugiro que seja criado um canal oficial sobre JACAREI DIGITAL, pois hoje existe muita especulação a respeito do assunto e pouquissima informação oficial que cria muita insatisfação dos cidadões sobre os serviços prestados pela prefeitura.

  77. Então, o sinal é ruim mesmo, ate pra navegação, fora as outras coisas q são desabilitadas, enfim, uma net assim , não da, e hj, quantas pessoas estão acessando? Bom com um monte de provedor sem fio pela cidade, a tendencia não é das melhores(poluição rf),o padrão b e g ja são ultrapassados, e nunca será bom, pois foram desenvolvidos para uso doméstico e provedores pequenos, quem se contenta em abrir uma meia duzia de paginas da pra quebar o galho, isso quando da pra abrir! ainda acho a discada melhor! gostaria de saber mais opniões de quem ta consegindo o milagre de navegar, postem ai pessoal eu quero ver!

  78. Regis, já reparou que, da grande maioria dos comentários postados aqui, somente você é que insiste em ver o “copo meio vazio”? Se você é tão contra a Jacareí Digital assim, então não a use.

    Simples assim.

  79. Poderia ter ficado à vontade, Idinei. Ainda que o blog seja particular, o espaço para discussão é público. Opiniões contra e a favor fazem parte do debate. Na prática eu só intervenho quando a coisa descamba para baixarias – o que, dado o nível de todos que têm comentado aqui, não é o caso…

  80. Olá boa tarde comprei o kit e instalei sem problemas meu computadar conecta normal mas quando vou abrir a internet vem o aviso que a pagina nao pode ser ixibida queria saber sem tem algum codigo de acesso para pode abrir a net

    sem mais espero respostas

  81. Meu pedaço da internet de Jacareí Digital tem uma velocidade média de 1,5 Kbps.Meu sinal esta ótimo mais quando vou fazer um Download ele para e finaliza ex:ele esta fazendo um download 1.0 de 19.8mb a 1.7Kb/s, o sinal para de ser emitido pela torre e o arquivo fica corrompido pela metade.É muito difícil para baixar alguma coisa, será q alguém pode fazer algo a respeito?Teria um e-mail de alguém que poderia solucionar esse problema? Agradeço!

  82. caros senhores, não vasmos “brigar”, so acho q se a jacarei digital ta no ar , deve funcionar direito com o devido suporte, sou cidadão e uso este blog, pra esclarecimento, afinal se trata de investimento público, acho q tenho direito de saber, mesmo não utilisando a rede. Vide o comentário acima, um usuário sem o menor suporte q tb usa esse blog, pois se fosse boa eu ate q utilizaria tb, pelo relato dele a rede ´ta igual ou inferior a discada, então to no aguardo!

  83. É pessoal realmente falta um suporte mais abrangente, vejo muitas pessoas que não consegue nem sequer se conectar a rede e pede ajuda pelo “SUPORTE” eles falam que o problema esta em seu pc.
    No meu caso consigo me conectar com bom aproveitamento tem dia que pra abrir uma pagina leva 5 minutos , em relação a download da sim baixo arquivos na média de 20kb/s chegando a picos de 85kb/s.

  84. Cristiano, esse resultado é em bits mesmo, ou é em Bytes, pois se for em bytes tenho q admitir q ta exelente, mas se for mesmo em bites a coisa ta feia mesmo, ficando o acesso discado em vantagem, pois a media da discada é em torno de 40 bits por segundo, no caso quase o dobro, porem sem os picos autos, mas ainda é melhor por ter media maior, e sem bloqueios, até!

  85. Regis, foi mal realmente eu digitei errado a velôcidade é computada em bytes mesmo ou seja KB/s e é realmente uma boa velôcidade.
    Em relação ao bloqueio, ja usei p2p e não foi bloqueado, só que acaba existindo um bloquei para abrir sites ja fui bloqueado até no site da “caixa” esse bloqueio é feito por meio de um firewal que é usado pela rede, mas basta dar uma “enganada” nele e acaba não sendo dificiu de romper o bloqueio.
    abraço.

  86. Oi caros usuarios da net jacarei
    essa net ta um lixo ate agora não consegui obter um ip isso por que eu liguei meu roteador na sexta e so consegui domingo o porque não é facil obter um ip

  87. Boa noite, estou conectado a internet jacarei digital neste momento, a conexão esta muito boa, também tive problemas no ínicio, mas agora consigo me comunicar com todos e os problemas de conexões diminuiram, é muito util para que eu realizo meus trabalhos escolares e me comunique pelo msn com meus amigos, espero que o projeto continue atuando com qualidade! Comparando o antes com o agora, digamos que melhorou muito e até mesmo para realizar downloads, nada que uma boa madrugada para baixar filmes.

    Um grande abraço!

  88. Estou adorando a Jacareí Digital, só não consigo usar a web cam, minha imagem aparece na minha tela, mas não é enviada , porque será?
    Será problema de velocidade?
    Como poderei resolver este problema?

  89. Marcio obrigado e a Equipe Jacarei Digital agradece

    e boa sorte com sua net

    Araci – preciso que me diga qual software vc esta tentando utilizar usa webcam , pra saber qual porta ela esta utlizando para comunicar , so liberamos portas basicas para comunicacao e navagacao talvez posso solucionar seu problema com a webcam mas preciso so sofwate ou a porta utlizada se souber , caso seja msn me avise ok

  90. Oi pessoal.bom eu instalei minha nantena tudo certinhu…
    eu moro no nova esperançpa,gostraria de saber se o sinal chega ate aqui e tbem qual é a antena mas proxima!!
    espero alguma resposta em breve ^^

  91. Estou tentando conectar na JACAREI DIGITAL e não estou conseguindo nenhum endereço IP, preciso fazer alguma autenticação no meu PC?

    A algum tempo atrás funcionava bem…

  92. Moro num bairro afastado e não recebo o sinal da internet grátis Jacareí, mas sempre estou no centro com meu noteboock, mas não consigo me conectar, qual seria o problema o que eu estaria fazendo de errado, meu note detecta o sinal, mas não conecta, possua windows vista. Alguém poderia me dizer o que se passa?

  93. Acho que a prefitura exagera em fechar algumas portas, o que prejudica o acesso das pessoas a internet, já vi muitas reclamações por não ter web cam acessivel, outlook, msn, antigamente nem páginas de relacionamento podiam ser acessadas. Bloquear tudo não é a solução, deve-se impedir que acessem os programas, pois eles são criados por empresas confiáveis. Aqui seguem algumas portas que deveriam estar abertas e não estão (conferido por programas que analisam portas):
    -21
    -22
    -23
    -25
    -53
    -137
    -138
    -443
    -1080
    -1433
    -1863
    -3306
    -3479
    -3658
    -4468
    -5000
    -5223
    -5730
    -7001

    Espero que o pessoal da prefeitura tenha o bom senso de liberar essas portas para melhorar o acesso do pessoal.

  94. Caro Marcos Campos vc esta equivocado com sua relacao de portas bloqueadas , as importantes estao abertas sim a maioria esta bloqueada mesmo e nao será liberada de forma alguma

    portas para servicos basicos estao liberadas como

    20:21 ftp
    53 udp dns
    443 segura bancos etc
    1863 msn
    80 navegacao
    81 navegacao de alguns sites web
    8080 navegacao de alguns sites web

    outlook nao será liberado mesmo para evitar spamers e p2p para melhor navegacao de todos

    agora se vc quer algo aberto vc terá que procurar um serviço pago ok

    Agora se algum site importante precisa de alguma porta especifica e so mandar que faço o teste caso seja de importancia vou liberar com certeza

  95. Gostaria de perguntar se esses bloqueios são realmente para melhorar a navegação de todos ou se são para “agradar” empresas que oferecem serviços pagos na região ou se foram ” impostas ” por estas empresas.

    Porque não vejo motivo para tantos bloqueios

  96. Cristiano vc é um usuario , com certeza verá dessa forma

    apenas 5 usuarios com emule ligado ou torrent ja é suficiente pra consumir 90% da banda ,

    neste momento estou com 140 usuários simultaneo , acho que vc deve entender o recado

  97. Pensei que você ficaria bravo com a pergunta rs, Mas entendo sim só acho um pouco exagerado, no caso de bloqueios a sites pelo que vejo o bloqueio não é feito apenas pelo o endereço da url mas também por palavra chave, por exemplo fiz um teste pelo “google” digitei a palavra “Gay” e a conexão foi bloqueada Testei também com outras palavras que não tem nada a ver com pornografia como essa e deu no mesmo, e no caso se algum usuário precisasse fazer uma pesquisa sobre o assunto como ficaria.

    Abraços

  98. Eu tenho um note que capta o sinal da net ( muito bom), consigo conectar, mas não navegar pelas paginas da internet. Qual seria o problema?

  99. Olá Idinei, a gente conversou uma vez por telefone, eu uso um Playstation 2 para acessar a internet, mas acho que foi bloqueado novamente, o ip 192 não está mais funcionando ou caiu, então não tenho acessado mais, mas andei pesquisando e achei estas portas, são apenas para navegação do play, ficaria muito grato se pudesse dar uma olhada para mim, portas TCP: 80, 443, 4468, 5223, 10070 a 10080 e
    UDP: 3478, 3479, 3658, 5000, 5730, 10070, estas portas são apenas para acessar a playstation network, que serve para trocar mensagens e acessar a internet.

    Obrigado.

  100. Bom dia!

    Há algum tempo eu estou tentando utilizar o serviço de internet para o propósito que ela se destina, pesquisa e estudo, mas inúmeras vezes (quase todas, rs) tenho que recorrer a linha discada por não conseguir estabelecer conexão por mais de 5 minutos com a Jacareí Digital TBV, mesmo com um sinal estável de 40%, é algum problema no meu computador? Como posso testar isso? Tem chave para conexão wireless?

  101. Gisele ,
    Qual rede vc esta conectada ?? é jacarei digital ??? qual ip vc esta pegando ??

    Vinicius a rede ja esta liberada pode testar , o equipamento estava com problemas

    Wendel o sinal pode estar 40% , mas nao deve ficar o tempo todo assim por isso vc nao consegue , tente medir o sinal com este software ele é freeware e muito bom http://www.netstumbler.com/downloads/ , tem que estar no maximo 79DB negativo ok , se for acima disso vc nao podera usufruir da jacarei digital

  102. Vinicius, como voce faz para conectar o ps2 em uma internet? esta é uma pergunta que estou querendo fazer a muito tempo, eu acesso somente pelo computador, sempre quiz jogar online, ou pelo menos me comunicar por ele.
    Ah e segundo o que a vendedora onde eu comprei a antena, ela disse que o sinal fica bom acima de 50%, agora eu posicionei melhor minha antena e pego 89% do sinal e consigo navegar muito bem!

    um abraço!

  103. Meu sinal esta muito fraco não consigo me conectar mais, acho que por causa da chuva, e no meu notebook não tem nenhum registro sobre a rede , vou aguardar para ver se o sinal melhora e retorno depois, informando qual ip. Mas desde de já agradeço.

  104. Olá Marcio, para jogar não é possível, pois se teu PS2 é desbloqueado, o sistema proibe, além disso os jogos piratas, são cópias de um jogo original, ou seja esse jogo tem um DNS e quando ele é pirata o servidor da produtora sabe que ele é uma cópia e bloqueia a tua possibilidade de jogar. Para acessar a internet vc precisa do cd de configuração de rede, não sei se veio no teu aparelho, aí vc configura com os dados e consegue acessar a net.

    Bom final de semana

  105. Ah sim, todos meus jogos são piratas, agora entendo o porque de não ter funcionado 🙁
    Mesmo assim, muito obrigado por esta informação!

    Bom final de semana tbm xD

  106. Gisele , este IP nao pertence a Jacarei Digital , vc esta tentando pegar o sinal apenas com a Antena interna do seu note ?? em qual regiao vc esta ?? se estiver acima de 100m de distancia de alguma torre vc nao vai pode utilizar a Jacarei Digital . em caso de Duvida venha ate a DMA para te auxliar na conexao com o note e as possiveis localicades ok

  107. Gisele

    Rua Capitao joaquim pinheiro do prado 45 – Centro – Prefeitura Municipal de Jacarei

    Pode procurar a equipe de atendimento da Jacarei Digital

  108. Oi..gostaria de dizer que postei aqui em 24.02.2009 comprei uma antena na digitus informatica em frente ao shopping ate adv. tive que colocar neste caso, comprei gato por lebre, o cara veio aqui em casa ficou 4 horas com o advogado nao conseguiu abrir nenhuma pagina,mas se negava ha desfazer o negocio colocando culpa na prefeitura mandou eu ate processar ha prefeitura , nao fiz negocio com ha prefeitura , fiz sim com ele, por fim desisiti resolvi perder esta grana.moro no terras de sao joao to quaze dentro da antena, de santa helena, um dia funcionou por algumas horas levei ate um susto , mas ja desisti disso se alguem quizer comprar por 50, reais e vier tirar aqui fique ha vontade mas nao dou garantia de nda e levar e tentar ha sorte .paguei 270 ,00 so nao quero que quebre minhas telhas ao tirar.

  109. Ismael

    como a gente sempre recomenda , nao compre antes de testar

    Agora se vc esta perto da antena e nao consegue nada , tem algum problema com o Equipamento se quiser pode trazer aqui pra fazer um pequeno teste nele

  110. idinei, tentei me precaver ao maximo , cheguei no cidadao la DA DIGITUS e disse olha meu eu quero que funcione, vc vai la ve se funcionar eu quero caso contrario negativo , o cidadao foi la uma semana antes com um not book na mao disse assim seu sinal e excelente pode colocar eu mesmo assim com o pe atras disse olha te pago em grana ha vista, mas quero ver funcionando vc coloca ai se abrir e navegar tudo bem fico , senao vc junta tudo e leva de volta, ate ai tudo bem, o que acontece ele margou de ir la instalar na segunda de CARNAVAL, precisei trabalhar , ele foi colocar e minha esposa que efetuou ha transacao foi o grande erro, ele com muito custo concseuguiu abrir uma pagina da goolgle e disse pra ela o servico pronto , ela pagou ele deu o pinote , cheguei em casa uma hora depois quando vi aquela merda, sai de casa e fui la falar com o cidadao , ai meu amigo ele com ha grana no bolso em dinheiro.. disse assim pra mim com um papel com telefone da prefeitura na mao procura ha prefeitura seu problema e com eles eu te vendi, equipamento e tal sempre saindo fora, coloquei ate advogado em cima, fiquei louco nao por perder ha grana mas por fazer papel de otario o cara me levou muito facil , advgado foi la conversar ele na boa pra tentar um acordo o cara veio com papo que tava sendo coagido e tal, ai resumindo resolvi deixar tudo isso pra la….cada vez passava mais nervoso, nao sei de onde vc e se trabalha com isso mas agradeco sua atencao, so peco que quem quizer entrar nesta fica esperto porque eu pelo menos este valor nao me faz tanta falta, mas sei que tem muita gente que realmente compra estes equipamentos com muito sacrifico e ta cheio de mal intencionados ai no mercado , o que nao falta e picareta e vende gato por levre.

  111. Caramba, que situação, voce ja tentou instalar a antena novamente? Eu comprei a minha pouco tempo depois disso, no começo estava dando alguns erros de DNS, mas agora esta tudo certo, conexão excelente, eu moro aqui no São João e uso a antena que fica perto do Sesi – JACAREI DIGITAL SH, um abraço.

  112. Comprei na Av. Santa Cruz dos Lazaros, perto da Fabrica Adatex, em uma loja de informatica de um amigo!fica do lado de uma Lan House. Ele me ajudou desde o começo da instalação até eu procurar um ponto para pegar conexão.

  113. marcio eu tambem pego este sinal da como muito bom so que nao navega , o problema e que qualquer cara que vier tentar arrumar vai querer cobrar porque de graca ninquem trabalha nao e mesmo ? e nao to afim de colocar dinheiro bom em cima de coisa ruim ja basta o 171 que levei do cidadao que me vendeu. vou deixar assim mesmo o dia que eu achar alguma instituicao que precise de uma antena e alguem se prontificar ha istalar esta porcaria eu vou doar isso de graca talves alguem aceite, por hora vou usando um modem sem fio que tenho aqui nao e grande coisa mas pelo menos navega.

  114. Olá Idinei, queria comunicar que esta acontecendo algo de errado na antena do 22, pois tem caído direto o link, na semana passada, foram 3 vezes, na segunda – voltou na terça, na quinta – voltou na sexta e caiu novamente caiu no sábado. Não sei se foi mudada alguma configuração, mas lembro que de fevereiro até maio não tinha caído o sinal nenhuma vez, depois acho que fizerem alguma mudança e o link está bem instável.

  115. Ismael, colocar a antena é coisa facil, é como se voce fosse para pegar um canal de televisão, depois de posicionar a antena voce só precisa conectar o cabo na plaquinha que foi instalada no seu computador, aperte bem o cabo, assim que acender uma luizinha verde é sinal que esta bom, tem dois roteadores instalados na antena JACAREI DIGITAL TSH (ruim) JACAREI DIGITAL SH (excelente), não sei o programa que foi passado pra voce se conectar, mais eu uso o Ralink é só clicar e pronto ja esta conectado, e desde os tempos pra cá não tem acontecido nenhum problema, seria bobeira voce vender a antena, a conexão é muito boa, pelo preço que pagou seria loucura mesmo, não se desespere, tenta mais uma vez!

    Até mais!

  116. ok marcio obrigado , vc conhece algum tecnico que poderia me indicar pra mim entrar em conctato com ele te pedir pra dar uma olhada la…talves seja como vc disse alguma coisa simples…por hora te agradeco

  117. oi estou querendo por antena da jacarei digital mais nao sei se pega no bairro jardim maria amelia 2 na rua jose teodoro de siqueira akela rua atraz do cimiterio bem no meio do morro muito obrigado pela atencao ate mais

  118. A atena TSH da muitoOO sai fora diretoO! MOo lixo! a SH muit baxo sina!
    E tambem tinha que ter uma antena pro possal do bandera braca 2n porque tosdos querem ter acesso mas nao tem por casa que só pessoal são joão tem ante e alguns do badera 1 usam ele! noos queremos um antena só para bandera branca 2 e 1 e para CDHU

  119. adauri uso a TSH é muito boa e bem mais rapida talves por ter menos usuários conectados melhorou muito depois que mudou para o canal 6 mas tem que ter um pouquinho de “manha” para conseguir se conectar

  120. Cristiano, respondo eu. Não preciso da autorização ou opinião do Idinei para afirmar que, com toda a certeza, a imagem do link que você colou foi total e completamente forjada.

    Em primeiro lugar, porque o Yahoo não permitiria.

    Em segundo lugar, porque a Prefeitura de Jacareí não permitiria.

    E, ainda, o “Jacareí Digital” não é uma empresa, organização ou departamento da Administração Municipal de Jacareí. É uma ação que visa beneficiar a população – ainda que dentro dos escassos limites orçamentários que se impõem ao Município.

    Por fim, não vejo como “permitir” ou “proibir” ações como essa. Fakes são construídos no Orkut a todo o momento, identidades são criadas, ofensas são proferidas e, em nenhum momento, assinadas por quem as elaborou.

    E tudo isso faz parte de se aventurar no mundo da Internet…

  121. Adauto não tem animosidade gosto muito da Jacarei digital não queria ofender ninguem só não entendi porque apareceu aquilo no site só queria saber se foi o pessoal da Jacarei Digital ou não ja passei antispanware, antivirus e não relatou nada ai fica a dúvida mas desculpa se eu fui “rude”. bom fim de semana pra todos.

    Abraços!

  122. Sou eu quem peço desculpas, Cristiano. Tenho por princípio manter este espaço total e completamente aberto – tanto para criticas quanto para elogios – de modo que nenhum comentário jamais foi removido ou censurado por aqui.

    Acho que ando meio paranóico com teorias da conspiração… 🙂

    E, já que você insiste na resposta, aguardemos a manifestação do Idinei!

    [ ]s sabadísticos!

  123. oi alguem sabe se pega sinal no jardim maria amelia 2 na rua jose teodoro de siqueira akela rua atraz do cimiterio

  124. Boa noite, alguém pode me ajudar ? antes de ontem veio um técnico aqui e conseguiu captar o sinal da Jacarei digital pra mim, agora ficou como excelente, só que durante o dia fica muito ruim, as vezes até pior que discada, alguém sabe oque pode ser ?

  125. Vinicios

    Quando a gente pode preve o problema a gente avisa pelo menos tentamos

    Rodholfo

    Neste local o sinal e bem fraco provavelmente vc nao podera utilizar , so fazendo o teste mesmo , talvez com um bom equipamento vc possa pegar do Bela Vista , claro se tiver visada

    Wellington

    seu sinal pode estar com alguma interferencia , estou testando sempre todos os dias e nunca fica assim como vc ta dizendo

  126. Olá idinei eu não entendo muito disso, não mas eu peço incarecidamente sua ajuda.
    como faço pra Comprar uma ANTENA BOA QUE CAPTE MELHOR SINAL POSSIVEL PARA MINHA INTERNET FICAR DEMAIS OU SEJA QUAL ANTENA MODELO SE TIVER E A CONFIGURAÇÃO DELA. estou perguntando por que vai que eu compre uma ruim. moro na rua maxacali e fica quase a um 1K da distancia da Torre no bairro alvorada.
    me ajuda ai ou entra no meu msn. e me explica direitinho.
    jessebelo@hotmail.com
    agradeço amigosssssss.

  127. idinei

    Então cara, aqui de dia as vezes fica bem rápido, mais só por uns 15 min, depois nem abrir uma página direito é possivel, interferencia na receptação do sinal você diz ?

  128. Ismael, me desculpe pela demora, fikei um tempo fora de casa e por isto não entrei na internet, eu iria falar sobre o técnico da loja onde comprei, mas pelo que estou vendo apareceu novas pessoas no blog do Adauto, e o pessoal tem até o aparelho e pode estar testando para voce! se puderem visitem meu blog…

    http://www.nikitokun.blogspot.com

    Um abraço!

  129. Caros.

    Boa tarde a Todos.
    Gostaria de saber onde se localizam esses pontos de acesso.
    (localização das antenas).

    ouvi falar que sao 16 antenas espalhadas na cidade.

    Agradeço des de já.

  130. marcio agradeco seu rotorno , consegui um tecnico que veio em casa e fez uns ajustes de comfiguracao ao qual ele disse que estava totalmente errado, agora da pra nagevar, normalmente muito lento, salvo raras excecoes onde ha ligeira melhora, periodo da noite entre 17 e 23 hrs e muito dificil, mas acredito que agora o sinal esta dentro de uma normalidade , mas agradeco toda ajuda prestada.

  131. queria saber o seguinte, moro no primeiro de maio bem proximo da antena, porem minha conexão oscila muito entre medio e baixo, e sempre quando concto começo a 54 kbs por segundo porem depois caiupra um, com resultado marcado de exelente

  132. Até quando vai durar a fase de teste?
    Utilisar a rede para fins lucrativos ( LAN ) a carreta alguma complicação?
    Estamos sem sinal esses dias coreto .. isso e normal !?

  133. Bom Dia!
    Gostaria de saber porque não funciona aos finais de semana???
    Se alguém consegue navegar final de semana?

  134. Sim funciona , mas este final de semana tivemos que fazer a troca do padrao de Energia geral da Prefeitura e ficou sem energia e como foi as pressas nao deu pra avisar a todos , sinto muito a todos os usuarios .

    Obs : Demorou muito pra bandeirantes fazer a troca e os Nobreak nao aguenta tanto tempo assim

  135. Bom dia,

    Gostaria de saber porque não consigo um endereço IP válido ou o endereço que consigo não dá acesso a internet. Preciso fazer alguma coisa no meu computador?

  136. Qual seria o problema para que não se tem acesso aos jogos como Pokemon World Online? o jogo é bem leve, e acho que não teria problema algum liberar aquela porta, lembro que no inicio eu conseguia jogar um jogo online, que se chamava MU, mas agora nem isto eu consigo, teria como eu jogar sem que cause problema na distribuição de kbps para todos?até agora eu não entendi como é feito esta distribuição…

    um abraço!

  137. O Adalto gostaria de não receber mais emails deste blog ok, ja sai desta de jacarei digital que para mim é uma Me. por isto estou pedindo encarecidamente para não me mandar mais emails de post feitos ai ok.
    Dede ja meru muito obrigado

  138. Olá Idinei , gostaria de saber se existe alguma restrição dessa rede quanto ao uso de WebCam …no MSN … pois tento utilizar a minha e não funciona ..somente mostra carregando ..conversando com amigo q tbém utiliza arede a algum tempo ..ele tbém disse q a dele tbém não funciona …se puder me responder ..fico muito grato .Att

  139. Olá Diogo. Fiz a exclusão pelo plugin do WordPress. Caso não tenha funcionado, peço que me desculpe e avise-me o quanto antes para que eu possa tentar outro meio de remoção.

    [ ]s!

  140. Olá Idinei, acho que o IP que eu uso na internet do Play está fora do ar, pois não está conectando desde sexta feira, se puder dar uma olhada nisso por favor.

    Outra coisa, no sábado apareceu uma rede com nome diferente mas com o mesmo IP de uma das torres, aí fiquei em dúvida, se alguém mandar um sinal de internet as torres refletem ele??

    Por exemplo se eu mandar um sinal aberto do meu trabalho com uma antena potente para a antena do 22 de abril, ela reflete o sinal para todos os usuários??

  141. Sr Idinei oi Adalto, boa tarde. Gostaria de saber se há sinal do Jacareí Digital no bairro Parque Meia Lua, caso contrário se há alguma previsão. Gostaria de aproveitar e verificar se há previsão da chegada do sinal na parte baixa do Bandeira BRanca II ( neste local não tem visada pra antena do Terras de Santa Helena ou Panorama ( não sei exatamanete o nome do bairro. Grato

  142. oi gostaria desaber se na av jose teodoro na maria amelia 2 perto do cemiterio mais tem bastante arvores no caminho mais a torre fica a 300 mts da minha casa mais nao da pra ve pq estou mais baixo do q ela pega o sinal na net acho que vo colocar uma

  143. oi,boa tarde
    tenho a antena digital mais ta muito ruin, final de semana nao pega nada,ja faz um mess q to sem net no fim de semana…onten na segunda feira nem entrou…e so chover q nao pega…nao sei o q faço…morro na santa terezinha…no começo era muito bom agora ta muito ruim….me responda por favor quero saber….pq nao pega no final de semana….

  144. Olá Adauto !! parece que foi ontem a publicação deste Post hein , ou seja 1 ano de JACAREI DIGITAL , acompanho desde o começo a luta do Idinei e sua equipe para conseguir que rede funcione a contento da população ,teve e tem seus altos e baixos , panes e muitas melhorias, mas imagino como deve ser dificil administrar um provedor publico de internet , ainda mais numa cidade do tamanho de Jacareí , q a cada dia mais pessoas foram comprando seus kit’s e se conectando a rede , sendo necessario fazer UPgrades diários e muitas vezes sem recursos para fazer melhorias , ja que este projeto não gera renda e não pode se gerir sozinho . Passaram por aqui muitas pessoas ajudando , mais tbém criticando e não entendendo qual é o objetivo principal do projeto ..mas como disse já passaram .Mas o fato de não precisar pagar/usar a internet(ilimitada)discada q em Jacarei não passa de 30/40kbps … ja foi motivo de muitos usuarios ficarem contente . Parabéns por esse espaço q de um certo modo se tornou um veiculo oficial de informações e ajuda relacionada a rede .Mais vez parabéns ao Idinei e equipe pelo seu trabalho ..espero q a JACAREI DIGITAL fique cada vez melhor e seja estendia a outras regiões da cidade . Forte abço

  145. Fui um dos primeiros a criticar a Jacarei digital,mas,hoje dou a mão a palmatória porque estou satisfeito com a antena com a qual me conecto e entendo o esforço daqueles que estão empenhados em deixar essa rede de internet via antena funcionando perfeitamente.
    Vou deixar uma pergunta para alguem que possa me responder,talvez o Sr Adalto,Idinei ou mesmo o Vagner que está sempre perto do que acontece com a Jacarei digital.No status de conexão de rede, em detalhes, tem dois itens que são:concessão obtida e vencimento de concessão,porque ao final de concessão que são duas ou tres horas a conexão começa a cair.Pergunto….o que isso significa?Será um tempo que temos de conexão e ao final do mesmo teremos que conectar de novo?Um abraço a todos

  146. Olá meus caros!!!

    Por acaso as torres dos EPSA e BV estiveram ou estão em manutenção este final de semana?…
    Um grande abraço:

  147. nao consigo fazer downloads de musica o que deve estar acontecendo pois aqui no jardim emilia meu sinal de bits cai de 86 kbps para 450 bs velocidade como podemos proceder para melhorar isso sendo que aqui o sinal pega perfeito mas os bits sao muito fraco como tinha dito acima sobe e cai.

  148. Olá Idinei, acho que foi mudada alguma configuração, pois agora não é possivel acessar mais de outros dispositivos que usam algumas portas para acessar a web, tentei com o videogame e fica procurando até exceder o tempo e alguns programas que usam outras ports também não estão acessando.

  149. Ana : a velocidade varia/oscila de 200 a 400kbps , isso depende do horário e da região onde esta localizada a torre ou ponto de acesso de onde se conecta ou pretende se conectar .

    Marcelo : vc esta usando placa de rede interna ou adaptador USB por ai ?? mesmo o sinal estando perfeito , e se vc estiver se conectando pela torre do Terras de Santa Helena ( SH , TSH ) vc esta a mais de 2,5 KM desta torre ,então pode estar tendo muita perda , vc pode tentar estabilizar este sinal colocando um AP ( Accsses Point ) Se alguem estiver a mais de 1 KM das torres opte por placas q tenham mais de 200mW de potência e antenas de grade de 24/25 dB, e a mais de 2KM opte pelo AP , claro q bem configurado ,para não prejudicar outros usuários que usam placa comum .

  150. Poxa gente,não se pode mais elogiar.Vejam meu comentario do dia 09 de outubro,no dia seguinte a maionése desandou.Que está acontecendo com a antena do TSH?Estava perfeito pra ser verdade,não consigo mais conexão.Ah,é bom lembrar que quando se tem a conexão, junto com o windows 7 é uma blz,feito um pro outro.

  151. Bom dia, gostaria de me retratar, pois por um erro meu achei que o Jacarei Digital estava com problemas como eu havia postado no dia 23/10, na verdade o problema foi atualização de um plug-in (programinhas que abrem em determinadas paginas) dos meus equipamentos, após atualização, tudo funcionou perfeitamente.

  152. Preciso de uma ajuda comprei um notebook com rede wirelles e moro próximo a padaria Babilônia no Pq. Santo Antônio, será que tenho chances de acessar à Internet gratuita? Preciso adquirir algum equipamento? Por favor preciso de um help. Agradeço muito pelo espaço e pelas dicas que pude tirar aqui. Fique com Deus. Vlw.

  153. Lúcia : O Pq. Santo Antônio é um dos lugares com maior cobertura e pontos de acesso a esta rede , existem dois sinais na torre principal , proximo a torre das radioFM : identificadas como Jacarei Digital TBV e BV , tem um ponto de acesso na escola EMEI / EducaMais , proximo a pista de bicicross , identificada como EPSA , os notebooks vem com placa wireless interna , indicadas para uso interno da residência ou proximo do roteador , pode ser q pela proximidade vc consiga detectar o sinal da rede ,mas sera um sinal instavél , o certo é vc adquirir uma placa usb externa e uma antena de grade de 24 / 25 dBi .

    Jonas: Nesta região somente a parte alta da Vila Zezé , tem um sinal razoável para se conectar ,vindo da torre do PSA , ja no Pq. dos Príncipes , aparece um vestígio de sinal ..mais é muito fraco , q vem do ponto de acesso q fica no Maria Amélia / Cemitério , sendo assim não é recomendado tentar instalar , pois vc podera ficar descontente .

  154. não tenho o sinal da jacareí digital continuo morando ao lado do maktub são joão.alguém sabe se a rede foi ampliada , cresce e melhora como a cidade sic

  155. Olá. Moro no começo do Jd. Paraíso, bem ao lado do Cond. Jardim Novo Amanhecer, lá na parte alta. Tenho um notebook com wi-fi, e gostaria de saber se consigo acesso a Jacarei Digital. Obrigado.

  156. Desculpe, não completei a informação. Eu detectei 2 sinais qdo liguei o wi-fi do notebook, mas não conseguia acesso pois me pareciam redes privadas, e necessitava alguma configuração, ou senha, não sei exatamente. Agora quanto ao Jacareí Digital, gostaria de saber então se da para eu acessá-lo em minha localidade, e se sim, tenho q instalar algum programa? Obrigado.

  157. ola eu sou daniel moro no jardim emilia perto do senai na avenida paschoal de oliveira dias, aqui a jacarei digital pega muito bem o sinal com 60% do sinal ate ai tudo bem, mas nao consigo fazer downloads a internet cai muito e o download tambem a velocidade do download chega de 54 kbps para 450 bits por segundo com isso o download cai por favor vamos melhorar isso aumentando a velocidade com assessibilidade sem caidas , assim e so por que e de graça que continuara assim porque aqui nao chega o speed banda larga entao necessito de uso da jacarei digital para acessar arquivos de transferencia e downloads por favor vamos fazer uma melhoria nessa internet tudo bem .
    entao obrigado estarei aguardando melhorias..

  158. ola eu sou daniel moro no jardim emilia perto do senai na avenida paschoal de oliveira dias, aqui a jacarei digital pega muito bem o sinal com 60% do sinal ate ai tudo bem, mas nao consigo fazer downloads a internet cai muito e o download tambem a velocidade do download chega de 54 kbps para 450 bits por segundo com isso o download cai por favor vamos melhorar isso aumentando a velocidade com assessibilidade sem caidas ,,,,nao e por que e de graça que continuara assim porque aqui nao chega o speed banda larga entao necessito de uso da jacarei digital para acessar arquivos de transferencia e downloads por favor vamos fazer uma melhoria nessa internet tudo bem .
    entao obrigado estarei aguardando melhorias..

  159. daniel continuando agora estou percebendo mais que a internet esta com velocidade muito baixa de 512 bits por segundo para 0 bits por segundo lembrando esta bem fraca a velocidade assim que voces melhorar agradeço.

  160. saiba que estou agradecido pela internet ser de graça ,,,como tinha dito aqui nao tem speed e necessito da internet sei que muitos estao reclamando mas e preciso melhorias sim nessa internet pois ja estou a seis meses usando e continua assim fraca a velocidade da internet como tinha escrito acima estou dizendo isso porque estou desesperado tentando fazer minhas atividades e nao consigo estou como se diz pirado quase ficando doido pela quedas que tenho aqui com velocidades e nao pode continuar assim senao vou ficar pirado te pesso por favor vamos melhorar que Deus te abençoe e que iumine voce para melhorar isso ok obrigado porinquanto …

  161. ola meu nome e daniel e preciso saber se voces irao arrumar a internet esta muito lenta rodando de 22o bits por segundo muito fraca a velocidade nao consigo fazer quase nada nem downloads voces vao melhorar,, porque ja estou pirado com a interne lenta.

  162. André: No Santo Antônio da Boa Vista , ainda não têm sinal , o unico/ultimo ponto de acesso pra esse lado , esta localizado no Cemiterio do Pq. Santo Antonio , mas não é torre , então ai do SABV é impossivel se conectar por ele .

    Daniel (São João) :vc esta num local com muito obstáculos , o sinais tanto da torre TBV /BV (PSA), como a TSH /SH (SESI), até aparecem por ai , mais oscilam muito , e não conseguem se manter de modo q se consiga ficar conectado , pro lado da torre do PSA vc tem o paredão do Maktub e pro lado da torre do SESI , vc tem todas essas casas e sobrados do morro do Dindinha ,a título de experiência , o q vc pode estar fazendo é subir mais sua antena de modo q consiga ultrapassar alguns obstáculos q têm em sua volta , veja se vc tbém tem vista pra prefeitura , pois la tbém tem um ponto de acesso .Quanto a ampliação em Abril o JornalValeParaibano noticiou ( Veja o post la encima do dia 23/04 )q estava aberta a licitação pra escolha da empresa pra fazer 2ª fase , mas até o momento nada .

    Antonio : pra se conectar a JacareiDigital , vc precisara de uma antena de grade 24/25 dbi externa + 10 mts de cabo ..e uma placa de rede sem fio usb , pois a placa interna de seu note só funciona em redes proximas ..ou se vc morasse perto da torre , nessa região o ponto de acesso mais próximo fica no Cemitério , mas por num ser torre e ter algumas arvores em volta , pode ser q o sinal não chegue ai, segue um link pra vc ter a referencia da direção :
    http://www.gmap-pedometer.com/?r=3316728

  163. Daniel (Jd Emília ): vc deve estar se conectando pela torre do Terras de Santa Helena TSH/SH ( atrás do SESI ) , caso esteja !! vc esta a uns 3KM de distância dessa torre , e isso é muito longe pra placa de rede PCI ou USB , dai não tem jeito msmo tem muita perda , pra resolver isso só colocando um radioAP (AccssesPoint) por ai , mas como disse q necessita muito da internet pra fazer suas atividades e o Speedy não chega por ai , uma boa opção pra vc seria a Internet 3G da OI, eles te dão 2 meses pra testar , e esta sendo uma boa opção pra onde os Speedy’s e Virtua’s ..não chegam !!

  164. Essa internet é uma vergonha, dizem que é inclusão digital, mas mal dá para navegar… além de vários bloqueios ridiculos e burros que leem uma palavra que interpreta como pornô e bloqueia o site. A prefeitura tem que melhorar a qualidade do serviço, pois assim não dá…

  165. To usando essa internet pouco mais de 1 mês…Moro próximo a Torre do Bela vista, na mesma rua, mas a net só pega de madrugada e de mãnhazinha!! e eu uso a antena de grade (a melhorzinha)…
    De tarde e a noite elaa pegaa “muitoo!!” lentaa..até ja desisti de tentar entrar nesses horários…Quando da la pras 2 da madruga ela entraa “rapidinhooo”!! dá até pra fazer downloads…!!
    Não digo q é boa nem ruim …
    Abraçoo =)

  166. eu queria saber se sera a prefeira vai instalar mais uma torre no 1° de maio(meu bairro) ou se o problema sera resolvido,pois ninguem em meu bairro consegue sinal de internet pois dizem que a antena fica numa altura muito elevada e as casas ficam muito baixas,tambem queria saber se há alguma marca de antena que funcione aqui.

    DESDE JÁ,VALEU!!!!!!

  167. Bem, para aqueles que estão cadastrados para o recebimento dos comentários deste post, só quero deixar claro – independentemente de cada opinião sobre o Jacareí Digital – que agradeço a todos pelas sugestões, opiniões, críticas, perguntas e respostas que têm ficado registradas aqui.

    Percebo que, como já dito antes em algum lugar, este cantinho meio que sem querer virou um fórum de discussão sobre o tema, criando vida própria e permitindo que muitas pessoas esclarecessem suas dúvidas. Minha participação é, propositalmente, ínfima – mas acompanho de perto e com interesse o desenvolvimento dos comentários.

    Caso sua dúvida já tenha sido respondida ou caso saiba a resposta para a nova dúvida de alguém, contribua com sua opinião! Mas, caso ainda esteja no aguardo de uma resposta, paciência, pois o espírito de compartilhamento tem reinado por aqui e, cedo ou tarde, alguém poderá ajudá-lo…

  168. Moro na rua Prof Job aires dias proximo a construcao da campo santo e gostaria de saber uma coisa .Quando chega sabado e domingo minha conexao sempre cai mas quando procuro rede aparece o sinal mas na hora de atribuir o ip nao conecta. entra o ip q comeca com o numero 169 so q sei q quando comeca o ip com 169 a torre esta fora do ar . gostaria de de saber se isso e um problema da torre ou do meu aparelho . As torres q tem melhor sinal aqui sao a Jacarei Digital B ea EBV

  169. Tambem queria saber se da para jogar jogos online pois ja tentei e sempre da erro na ora de iniciar a conexao com o jogo

  170. Estava pensando em instalar a NetJacareí em 2 pontos:
    1- no meu escritório na Av. D Pedro II Jd. Leonídia
    2-Av Francisco Grespan, no Pq Brasil – Sta. Maria

    Daí surge duas perguntas: se alguém conseguiu usar aqui por perto e se eu posso usar a minha antena da netjacareí

  171. Gustavo: a torre que atende o 1º de maio / Igarapés ( Torre Jd Alvorada ) , na minha opnião ja esta precisando de um segundo ponto de acesso/rádio , das 4 torres em operação é a única q têm somente 1 radio/canal emitindo o sinal , amesma ja esta bastante sobrecarregada e em horários de pico com velocidade pior q discada , colocando outro ja ajudaria a dividir o pessoal , e melhoria o sinal por aqui … quem sabe o Idinei , põe mais um canal aqui pra gente , ou tras um radio la do 22 de abril pra cá ….!!

    Fabio: aquela torre grande na parte de cima do Resid. Santa Paula , é a nova torre da Jovem Pan 94,3 , e a outra menor é de um prover via radio pago de SJC …

    Ronaldo: pode ser porta bloqueada ..veja o 3ºpost lá em cima do dia 20 de Julho ..

    Ricardo: no seu escritório SIM , pois esta bem atrás da Prefeitura , e lá tem 2 pontos de acessos , talvez vc não consiga somente se tiver algum obstaculo na frente parede/predio/arvore , ja região do Santa Maria /Gates ..ainda NÃO ….ta pra sair a segunda fase …quem sabe !! SIM vc pode usar a antena q usava na NetJacarei , se for com a placa interna …é só instalar ( no seu pc do escritorio )e apontar pra Prefeitura , agora se for aquele q tem uma caixa com accsses point em cima perto da antena, tbém da mais dai tem reconfigurar com os dados da Jacarei Digital …espero ter ajudado ..t + !!

  172. Quando estou navegando na internet (ou melhor, tentando) via internet gratuita (Jacareí Digital) tenho dificuldade de entrar em vário sites porque aparece um aviso de proibido. Sempe acontece, e o pior é que os sites que eu entro não são proibidos! Porque pelo que eu saiba Google, Emprega São Paulo e Revista Capricho não são proibidos o.o ! Por favor, me ajudem! Está difícil ter paciência para navegar na internet com esses avisos!
    *ps: Até esse blog, eu tive que recarregar duas ou tres vezes, porque deu o aviso de site proibido…

  173. valew vagner,mais como que eu posso eu posso reclamar ou conseguir isso?por que a speedy ta esgotada por aki cara e o jeito é antena ou continua com a discada mesmo ,que esta cada vez mais lerda,me ajuda ae cara,será que num tem jeitu mesmo?

  174. Vagner que isso cara a net aki do 22 e boa as .. o melhor e colocar mas um radio la no 1º de maio .. o sistema tem que melhorar ñ deixar buracos .. vlw..

  175. Olá Gustavo do 22 !! entendido , desculpe e q devo ter passado uma idéia errada , sim a net ai no 22 deve ser boa mesmo , pq a demanda de pessoas ai é menor , e ainda vcs têm dua opções de se conectar ..ai fica melhor ainda , pois não sobrecarrega a rede , é verdade têm q colocar mais um radio e melhorar a antena q transmite por aqui , a exemplo do q foi feito no São João , pq sinceridade a net por aki ..pra usar a contento …só acessando muito cedo ou de madrugada , após as 9:30 …ta dificil …e isso esta em varias residencias . Tenho essa duvida até hj pq a torre do 22 foi bem melhor dimensionada …msmo pq so pra atender 1 bairro menor e algumas chacaras ..acho q a torre do Alvorada/Igarapés só serviu de ponte/repetidora pra enviar o sinal pro 22 de abril .. e dai tivemos sorte de liberar o sinal na região ..pois nem foi batizada com um nome de SSID decente …como as da cidade !! de maneira alguma quero q alguem seja prejudicado , e sim q a rede fique melhor ainda e atendendo cada vez mais pessoas !! lembrando não tenho ligação com o projeto …e sim minhas idéias e opniões expressas são somente , para tentar ajudar os colegas q por aki passam !! t +

  176. bm,sou eu d novo,pra começar eu qria corrigir e dizer q naum sou do 22,mas sim do 1° de maio e qria novamente a ajuda d vcs, e qmeu tiu mora nu terras de santa helena,próximo ao sesi em um condominio e tm antena para a net gratuita,da realtek,só q naum envia dados, só receb.
    como eu osso resouver isto????
    ?..?
    ~

  177. Oi, eu gostaria de saber se ainda este ano há alguma chance de colocarem outras antenas pela cidade; e se colocarem, gostaria de saber se bairros proximos ao centro como o Campo Grande ou Jardim do Vale estarão inclusos. E se há algum equipamento alem do padrão que contenha outra cabo que não seja o coaxial.

    Obrigado.

  178. eu fiquei sabendo que tem uma antena no Nova Jacarei…
    esse sinal é capaz de chegar no Jardim Pedramar…
    Tem outra antena mais proxima…

  179. Gostaria de saber se tem algum problema na torre da santa helena pois a mesma não transmite sinal deste a sexta feira dia 6 ?

  180. o negocio mesmo é ter speedy; no meu bairro não tem,mas queria pois tem muitos habitantes.
    na vila garcia (um bairro vizinho) tem e eu não me conformo com isso!!!
    aqui tem muito mais habitantes que la e que querem se derem uma força para que tenha speedy aqui ficarei muito agradecido!!!

  181. eu tam bem quero sou moradora do bandeira branca e conheço muitas pessoas que querem.
    a população do bandeira e grande.
    se der uma força para que tenha speedy aqui eu agradesso.

  182. Olá Paulo, devido as chuvas na manhã do dia 6 o equipamento da torre do Santa Helena queimou, por isso está sem sinal do Santa Helena até o 22 de Abril, a prefeitura esta trabalhando nisso, para resolver o mais rápido o possível.

  183. Obrigado Vinicius eu imaginava que fosse isso mesmo ja que tinha ocorrido uma forte chuva na manha do dia citado.
    O sinal ja foi reestabelecido e esta funcionando perfeitamente até agora!

    Abraços!

  184. Que bom Paulo, até ontem a noite, não tinha voltado o sinal do 22 de Abril (antena que eu acesso) tomara que volte hoje…

    Abçs

  185. .. Bom sei que esse ñ e o canal correto pra reclamar mas a prefeitura ou melhor ( JACAREI DIGITAL) SSID estar tratando o 22 com o maior descaso todos os dias estou ligando la pra saber d alguma novidade do 22 pois ja faz umas 2 ou 3 semans que la ta sem acesso .. poxa vamos ver isso ai ne .. sempre que eu ligo eles iforma que estar em manutenção
    a sacanagem isso c qualquer um dar uma volta la vai ver que em todas as casastem uma antena de WiFi … poxa .. e complicado ter que apelar aki … mas vamos ver antes de ontem o sinal volotu mas continua sem acesso …

  186. Gustavo, eu liguei na prefeitura e eles disseram que é uma empresa tercearizada que faz a manutenção, e devido a chuva do dia 6/03 teve uma pane em cadeia afetando todo o sistema e que para o conserto teriam que trocar e configurar vários equipamentos , mas que logo o sistema deve estar estabilizado, eu me conecto na antena da caixa d’agua e lá continua sem sinal (até ontem a noite).

  187. Olá…;
    Gostaria de saber do sinal que alcança o Parque Sto Antônio, e que preciso para instalar o wireless, tenho que por alguma placa no micro?, só o roteador é suficiênte? meu micro é zerado tem 2 gigas de ram 320 de hd processador duo core.

  188. .. Bom Final Mente aki no 22 a internet voltou .. hehe nossa .. que dificuldade.. achou que essa semana vou passar la na central .. para parabenisar .. por que .. pela demora o defeito foi muito grande ou mito complixado .. por enquanto so .. a outra coisa .. estou vendendo peças ( HARDWARE ) em geral novos e semi novos com garantia e nota fiscal .. qualque coisa e so me add no msn gustavo_pereira_922@hotmail.com

  189. Daniel:o Pq. Santo Antônio é um dos lugares q mais têm sinal da Jacareí Digital, tem 2 sinais na torre principal ,…perto das torres das FM’s, têm 1 ponto de acesso na EMEI /EducaMais e mais 1 na EMEI no fim da Rua Santa Terezinha, para se conectar a essa rede vc tem q adquirir o kit composto de antena de grade 25 dbi +cabo RGC58 (10mts) + placa de rede sem fio , no caso do seu PC como é novo e não da pra abrir para colocar placa interna ..vc terá q optar pela placa USB .Dai é so apontar pra um dos pontos de acessos mencionados acima , q estiver mais próximo da sua casa ou q ficar com melhor sinal …T +

  190. Olá Vinícius !! será q o 22 tem demanda/clientes para um mini-provedor com preços acessíveis , vc tem uma noção de quantas pessoas poderiam se interessar??

  191. Bom .. complicado o sinal aki no 22 ta ( ROSCA) mas e de c esperar bom c a gente aki não c reunir e dar um empurrão por meio de algum meio d informação aberta RADIO ou JORNAL … vai continua desse jeito o descaso aki vai ate piorar VINICIUS me add no msn gustavo_pereira_922@hotmail.com

  192. Opa , pelo jeito vcs estao pensando que nos da Jacarei Digital nao arruma pq nao quer , ja foi dito varias vezes , o motivo de estar parado e por forca maior “queima de varios equipamentos provenientes de raio chuva”

    Claro que desde a queima ja estamos providenciando o conserto e troca dos equipamentos , como A MAIORIA NAO SABE A PREFEITURA NAO PODE SAIR COMPRANDO EM QUALQUER LOJA E REPONDO O ESTOQUE TEM UM TRAMITE QUE E UM POUCO DEMORADO , entao so pra constar ja consertamos 2 torres , faltando somente a do 22 de abril que em breve estará funcionando .

    Colocamos um equipamento no local inferior ao original , soque nao deu certo o trafego é muito grande e nao aguentou o tranco por isso ainda esta parado

    OBS: no mesmo dia da queima do nosso , diversos equipamentos de outras empresas tb queimaram , aqui em jacarei tem tido muitos raios protecao nos temos e que foi muito forte mesmo

    EQUIPE
    JACAREI DIGITAL

  193. Na verdade temos que esperar, pois sempre que envolve compra de materiais, existe toda uma burocracia pois a prefeitura está mexendo com dinheiro público então não é apenas comprar e instalar.

    A chuva do dia 06 de Março foi realmente muito forte, eu estava indo pro trabalho e peguei uma parte alagada no São João que acabou estragando o meu carro…

    Agora uma coisa a gente não pode esquecer, que se não fosse a prefeitura, regiões como 22 de Abril, Igarepés, 1º de Maio, não teria acesso a banda larga decente, pois tanto a telefonica e as outras empresas de internet via rádio, não fazem muita questão de levar o serviço até bairros mais afastados…

    Vamos aguardar pois logo o sinal estará de volta e todo mundo poderá aproveitar esse serviço que a Prefeitura de Jacareí nos proporciona.

  194. Eu sempre leio aqui as notícias da Jacareí Digital… a prefeirua não se interessa em manter um blog oficial a respeito?

    Aproveitando a deixa, o “Partido Pirata do Brasil” está movimentando no Ministério da Justiça um projeto de lei que defende iniciativas como esta da Jacareí Digital em todo o Brasil, assim como normas para qualidade na prestação do serviço.

    http://www.partidopirata.org

    rsrsrs o nome é estranho, mas a idéia é boa…

  195. Boa noite, pessoal.
    Moro no Parque Santo Antonio, e há cerca de 2 meses atrás, eu acessava normalmente a JACAREI DIGITAL, geralmente pela EBV, e era extremamente rápido.
    O meu sinal aqui é de 99%! A antena fica localizada bem direto para a torre e, pelo que parece, não existe nada que atrapalhe o “percurso” do sinal.

    Mas agora, só aparece aquela exclamação na minha conexão, o sinal continua 99% (as vezes até 100%), mas nunca mais conectou. Tentei mexer na direção da antena, o sinal só varia, mas não conecta.

    Aqui mostra que estou “conectado” pelo IP: 169.254.23.126.
    Sei que este IP NÃO PERTENCE AO JACAREI DIGITAL, porém, como eu faço para ele voltar a se conectar pelo IP correto?! Sempre conectou normal (uso a Jacarei Digital desde 2009) e sempre com sinal perfeito! Agora, sempre conecta neste IP estranho, iniciado por 169…
    O que posso tentar fazer?
    Pode ser problema de configuração apenas?

    Muito obrigado,
    Abraços!

  196. Opa , pelo jeito vcs estao pensando que nos da Jacarei Digital nao arruma pq nao quer , ja foi dito varias vezes , o motivo de estar parado e por forca maior “queima de varios equipamentos provenientes de raio chuva”

    Que isso .. ja mais imaginamos isso mas como a receita da cidade estar com um pouco de deficit .. ne . mas ñ vamos entrar em assuntos da prefeitura mas ta bom vamos ver ate quando esse radio dura .. hehe ate la vamos acessar bem pra sobrecarregar a rede e dar mas trabalho hehehehe

  197. .. Estou apenas expressando a ideia de + ou – 98% dos moradores aki que investiro em equipamentos .. e que retorno mas . ta bom …

  198. gostaria de saber quando vai voltar a ter sinal aqui no centro da cidade perto da JB
    As torres q pegavam aqui eram a JACAREI DIGITAL EBV,JACAREI DIGITAL PC,JACAREI DIGITAL B só q atualmente a unica torre q tem sinal é a JACAREI DIGITAL PC e mesmo assim só é possivel mexer das 5h00 da manha até as 7h30 depois disso cai o sinal e nenhuma torre entra

  199. Boa noite. Parabéns pelo blog. Gostaria de saber qual equipamento devo comprar. Moro no Jardim Didinha, perto do supermercado macktub.Em qtos kbps chega o sinal no meu bairro? Estou cansado de internet discada. Obrigado.

  200. Ola WEBETO aki vou postar alumas imagens ..
    CABO esse ja vem com os conector soldados prontos sem complicação
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/Y-wTEf8niRXstYL1x6-LjU8E_DJNBa5RBwtjijE7PAU?feat=directlink

    essa aki e uma antena
    http://picasaweb.google.com/101033769765559362861/DropBox?authkey=Gv1sRgCODOuK_h9Zzoag&feat=directlink#5472823367199823666

    AGORA ESSA AKI E O ADAPTADOR USB AI VAI DEPENDER DO SEU MICRO EU PREFIRO AS PLACAS MAS .. ESSAS FOTOS SÃO APENAS PARA VC TER UMA IDEIA
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/fbfH8oAtX_mzdwvyC4VBXE8E_DJNBa5RBwtjijE7PAU?feat=directlink

    espero que vc veja apenas para ter uma ideia … me adiciona no msn que te explico melho msn gustavo_pereira_922@hotmail.com

  201. Olá moro aqui no Bandeira Branca 2, na rua da feira de quinta, gostaria de saber se aqui tem sinal, e uma dúvida que nunca foi me respondida, qual é a velocidade da conexão em KBPS.Obrigado

  202. A quem possa me responder com sinceridade.
    sou usuario da rede, e deste que entao a conexao é lenta dm* quasse parando, a+- um mes a torre do jardim Alvorada , foi queimada por um raio, e ficamos duas semanas sem internet,Liguei pra pra pessoa responsavel me atendeu educadamente esclrecendo o acontecido,só que quando a torre voltou a emitir sinal, este está super fraco pior como estava antes, n~roda nada, alem do mais a todo instante, entra o aviso ai tenho que carregar tudo novamente,do jeito que tá nao dá, acha paciencia, me prometeram que o aparelho queimado que seria trocado seria 1000 vezes melhor sem du´vida nenhuma, mas acho que foi ao contrario,n~adianta querer fazer algo e depois n~ter suporte, é como que se eu compro um carro e nao tenho dinheiro para mante-lo , concorta ? ,n~adianta respostas superfluas, e tudo continua como esta , n~muda nada, pelo o que vejo teria que ter um tecnico que analizase o problema mais tecnicamente e avaliase o andamento, e procurase da melhor forma possivel resolver a situaçao, n~ficcar só ouvindo, e pensar que se alguem tiver desgostoso com a JACAREI DIGITAL, que procure outra operadora,Afinal se colocaram ela a disposiçao da comunidade, tem que ser alguma a contento, afinal paga ela é, n~tem ninguem tão bonzinho oferecendo nada prá ninguem, tenho certeza que isso n~sai do bolso do prefeito, mas sim indiretamente do nosso bolso, eles n~sao dono , prá prá fazer o que quer e do jeito que quizer, eo resto que se dane, Bom acho que jà expus a minha insastifaçao que eu tenho certeza que é de muitos, ou guasse todos, e se façam alguma coisa o mai rapido o possivel, ESTOU AGUARDANDO

  203. Por favor, moro no Terra de Santa Helena, tenho um notbook HP Pavilion dv4 que tem Wireless mas nunca consegui acessar a internet digital. vcs podem me ajudar?

  204. Infelizmente ao invés de melhorar só piora cada vez mais, a jogada da vez é redirecionar a conexão para o site da prefeitura http://www.jacarei.sp.gov.br/, toda vez que tento acessar algum site a conexão é transferida para o site da prefeitura, não vejo necessidade disso oque eles pretende lembrar o usuário que ele esta usando a “JACAREI DIGITAL”, infelizmente é assim que as coisas funciona.

    Abraços.

  205. Já que este Blog se trornou uma referencia para os os usuario do sistema Jacareí Digital, um espaço para criticas, sugestoes e reivindicações.

    Vou dar um sugestão, se me permitirem

    Para uma melhor utilização de todo este Sistema a Prefeitura atraves do departamento responsável em administrar este projeto poderia cadastrar as pessoas interessadas em utilizar a internet e disponibilizar o acesso atraves de senha ou ip, tem uma cidade que faz isso so que o usuario tem que esta em dia com os impostos, eu achei interessante pois alem de recolher o imposto em dia a prefeitura sabe que é o usuario.

    Outro problema é que existem na cidade empresa prestando serviço de acesso a internet sem autorização da Anatel, alem de ser ilegal o sinal prejudica os usuario da Jacareí Digital que muitas vezes estão desempregados ou não tem como pagar R$ 60,00 de mensalidade.

    Vejo que este é um projeto de inclusão digital que possibilita o acesso aos menos favorecidos mas que tenha o direito de acessar de forma gratuita mas com qualidade.

    Obrigado

    Carlos Ronaldo Gaspar

  206. Olha Carlos Esse modelo de sistema ai que voçê mencional e ate bom so que … limita o acesso e deixa de ser uma inclusão digital total poderia sim colocar senha e login . so que deveria ser direcionado a todos os moradors do municipio como por exemplo cadastro comprovado de cidadão correto so que esse assumto e muito complicado mas ta ai uma opinião …

  207. Ola gostaria de saber o que aconteceu com as lan house e prestadores de serviço de internet. Isso implocou no fechamanto pois não tinha mais publico as lan house?. aqui em taubaté vão colocar este sistema e calculo em 10 mil desempregado desde funcionario de lan house, pretadores de serviços e outros … e ai o que aconteceu coma as lan house a da sua cidade?????

  208. Olha Carlos os Cybes aki alguns se manteram firmes mas na verdade cai bastante o publico mas o verdadeiro usuario de “LAN” frequenta mas pelo prazer de usar a rede mesmo tipo jogos e afins ……

  209. Não dá pra ficar defendendo comércio “afetado”. Risco de mercado é risco de mercado.

    Não é só pq tem gente que tem lanhouse que vamos deixar de distribuir democraticamente o acesso à internet, oras.

    É a mesma coisa que extinguirmos o uso de computadores pra defender o pessoal que faz manutenção de máquina de escrever…

    Nem vem fazendo “lobbynho” de vítima não. Coisa feia.

  210. ei ricardo voçê não emtendeu o comentario acima seu .. presta atenção … mas na verdade as lan fica como eu falei eu msm gosto de ir em lan so pra jogar com amigos a muito tempo ja fazia isso e varios amigos tb .. bele..

  211. Acho Melhor Acabar com a Jacarei Digital Caso Contrario Entrarei com Proceso se Continuares A Distribuir Internet Gratuita a todos Assinado Net Jacarei obs Voces Estão Atrapalhando o Comercio das Internets Em Jacarei

    Se Não Obdeceres A Prefeitura de Jacarei Sera Processada.

  212. Bruno .. primeiro cuidado em falar em nome de alguém .. caso contrario e vc e que vai acabar levando um processo …. e tem mais acho dificil isso viu …

  213. hahaha,o cara ai em cima falando que vai processar pq ta atrapalhanto o “comércio de internetz” lol,como que uma conexão 128K com tudo bloqueado vai atrapalhar alguma coisa?
    Agora se tem provedor de rádio que oferece serviço tão péssimo a ponto de ser prejudicado por um acesso wifi popular “inclusão digital” aí são outros 500…
    Mas voltando o assunto,alguem testou no site do speedtest e pode afirmar qual a velocidade?
    http://www.speedtest.net/
    Aqui só com o nb não pega,e nem vou tentar comprando antena externa pq seria até sacanagem já que uso speedy 4M.
    Anyway,apoio totalmente a iniciatia da prefeitura e que o projeto seja ampliado 😉

  214. Olá Amigos da Jacarei Digital Por Favor Aumentem A Velocidade da Jacarei Digital da Santa Helena SH Para 8Mega Ai Nossa Navegação Sera Forte, Porque Atualmente Estou Acessando A Internet Aqui No Jardim Emilia em 400 b/s a 10.1 kb/s Nivel de Sinal 84 % Ótima. Mas A Internet Muito Lenta.

    Meu Equipamento Já Testado e Ok Com Sinal 84% Só é Necessario Velocidade Na Internet Amigos.

  215. A Respeito da Antena da Jacarei Digital Que Será Implantada No Senai Aqui no Jardim Emilia, Por Favor Sr Prefeito Amilton Ribeiro Mota Junto com a Associação da Jacarei Digital, Acelere A Implantação da Antena Aqui em Nosso Bairro Estaremos Aguardando Anciosos.

  216. A Jacarei Digital é uma Conquista nossa, não Podemos deixar de Lutar Por Nossas Conquistas, Sempre Estaremos Lá, Lutando e Garantindo Nossos Direitos, Pois Somos Gentes de Bem, Sonhamos em um Mundo mais Humano Temos que Amar uns aos Outros, Sonhar Realizar Nossos Sonhos, Seja Eles Qual Seja, na Esperança de uma Vida Feliz para Nós e Nossos Filhos.

  217. Ola Jacarei Digital To Acessando a Internet Mas Esta Ocilando Muito a Velocidade Entre 54 Mbps a 1 Mbps Acho que Esta com Algum Defeito no Equipamento ou Configuração Errada Por Favor Concertem Para Nós Usuarios da Jacarei Digital.

  218. Outra Coisa que Irei Comentar que A Internet Subia a Verlocidade de 2234b/s Para 54 Kb/s Agora Fica Só b/s que Sera Que Esta Acontecendo.

  219. Outra Coisa que Irei Comentar A Mensagem de Bloqueio Está Deixando a Internet Lenta quando saiu alguns meses esta mensagem a Internet Funcionava Perfeito Agora com Bloqueio Esta Esquisita Muito Fraca Deve ser a Mensagem que Prejudica Também O Fortalecimento da Internet.

  220. Comento que a conexao é de somente 128k sobrando ou nao banda , nao adianta ficar pedidno pra subir a velocidade

    quem compartilha a mesma conexao com outras pessoas que se liguem nisso , antes estava dividido ,mas alguns horarios ficava muito ruim pra todos , portanto agora é fixo de 128k , DL de no maximo 16kb por segundo ta otimo pra quem nao paga nada por isso

  221. bom … isso e verdade acho que qual quer um sabe que e uma internet compartilhada ainda mais por tantos (PC´s) …. tem que ficar lenta e o pior em alguns casos trava mesmo … creio que a JACAREÍ DIGITAL ou a JACAREÍ DIGITAL NOVO …. tem e que liberar ou comprar mas kbs.. entendeu …. em relação a menssagem de bloqueo ate um tempo atras o servidor não estava jogando na rede ou atrapalhando .. mas que ela deve estar travando ou legando o servidor deve estar …. nada que o tempo não de um jeito .. ja fomos os primeiros do brasil …

  222. Olha gente aqui Eu e nossos Amigos que usavam a jacarei digital, resolvemos usar internet paga no caso 1Mega muito bom e forte não posso dizer qual provedor.

  223. Motivo LIMITAÇÃO DA INTERNET olha gente a internet da jacarei digital funcionava que era uma maravilha agora não sei por que limitaram os 128 k que era o direito de todos por lei usar uma velocidade igual por tudo mundo e não limitar para cada um. não podemos mais usar a jacarei digital como antes para nossas felicidades. e não para coisas erradas pois e isso que existe o bloqueio.

  224. Gente e o seguinte não compre mais antenas nem o quite da jacarei digital, causa limitação de velocidade para cada um muito fraca que não e o coreto, sendo que e o direito de todos usar uma velocidade total da internet sendo que e gratuita.

  225. Se Fosse uma internet paga ai sim você paga pela velocidade da internet , cada um paga pela sua velocidade agora limitar uma internet gratuita que e um direito de todos usar uma velocidade só para todos como se fosse uma internet minha sendo distribuida com amigos.

  226. A Jacarei digital que éra uma grande internet linda com uma velocidade só para todos se tranforma em uma velocidade restringida para cada um, uma sacanagem e propaganda enganosa que virou a jacarei digital desculpe a explesão mas estou falando pelo povo e pelos nossos direitos que foram mudados.

  227. Meus Amigos da Jacarei digital o povo não é bobo não quem caiu na cilada de comprar o quite não vai cair mais ninguém aqui vai mais comprar o quite para usar a jacarei digital a internet gratuita divido a limitação de uma velocidade que é direito de todos usar igual.

    Não sei porque fazem isso porque comprei meu quite com esperança de usar a internet com velocidade igual para todo mundo e agora eles limitam para cada um decidi jogar a antena fora e pagar banda larga por que voces limitaram a internet não posso fazer nada mas por justiça assinarei internet paga porque aquilo que é pago é justo e as coisas gratuitas só servem para dar dor de cabeça.

  228. kkkkkkkkkkkkk
    Ta bom ..ta bom …JESUS …ja entendemos seu ponto de vista ,desse jeito vc vai acabar .com os Mbites da hospedagem do blog do Adauto !!

  229. Falando pelo povo se voc~es da Jacarei digital ainda estiver vergonha na cara voltara a internet no seu modo normal sem limitação para cada um o direito é de todos usar a mesma velocidade lol.

  230. Intenderam Amigos Justiça é para ser feita uma Velocidade total da internet distribuida a todas igualmente porque direito são iguais e todos tem o direito de usar a velocidade total da internet Espero ter sido Claro Tchau um Abraço a Todos.

    Deus Abençõe.

    Pastor Jesus.
    Assinado Jesus dos Santos Alves.

  231. Porra, pastor… vai pregar em outra paróquia… aprende a escrever antes de postar.

    Semi-analfabeto, prepotente e mala!

    E ainda tem a moral de assinar Jesus só pra fazer graça.

  232. Ricardo Olha O Respeito Mano qualé A Tua Malandro Não Sabe com quem ta Mexendo Mano com Pastor Olha que Trouxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  233. Gente que confusão não consigo fazer nada na internet com a limitação de um tanto de velocidade para cada.

    Cara que saco volte ao normal parece que vocês da Jacarei Digital não tem o que fazer fica mexendo e piorando a internet em vez de melhorar.

  234. CRIANÇAS!!!

    Por quase dois anos e por bem mais de duzentas mensagens esse cantinho acabou se tornando um ponto de discussão de alto nível acerca do Jacareí Digital. Quer seja com opiniões pró, quer seja com opiniões contra. Não quero agora ter que moderar ou excluir mensagens. Por favor vamos procurar manter a civilidade.

    Essa vai, em especial, para o “pastor”.

    Peço a todos que o deixe no ostracismo com suas “indelicadezas”.

  235. Aqui é o Valmir da NET Jacarei Olha vim dar o recado que a internet distribuida de graça gratuita em Jacarei é livre e outra vamos deixar nossos companheiros usarem a internet de graça sem complicação liberem para todos a mesma velocidade não obstrua nem limitem a velocidade é direito de todos usarem a mesma velocidade ok

    GERENTE da Jacarei digital tenha consciência liberem a velocidade igualmente a todos sem limitaçôes de um pouco para cada.

  236. Olá sou Mauricio vim avisar que vou conversar com meu amigo Prefeito Amiltom

    si vocês não voltarem a internet no modo que estava velocidade igual para todos de acordo com comentários acima conversárei com ele e a coisa vai ficar feia para o gerente da jacarei digital vocês podem até perder seus empregos será contratada outro grupo para administrar a Jacarei Digital.

    Problema Voltar a Internet no Modo Igual a todos sem limitações para cada um todos devem e tem o direito de usar a mesma velocidade pagamos enposto nada esta de graça.

  237. Olá sou Mauricio vim avisar para o Gerente da Jacarei Digital que vou conversar com meu amigo Prefeito Amiltom

    si vocês não voltarem a internet no modo que estava velocidade igual para todos de acordo com comentários acima conversárei com ele e a coisa vai ficar feia para o gerente da jacarei digital vocês podem até perder seus empregos será contratada outro grupo para administrar a Jacarei Digital.

    Problema Voltar a Internet no Modo Igual a todos sem limitações para cada um todos devem e tem o direito de usar a mesma velocidade pagamos enposto nada esta de graça.

  238. Vocês estão TEIMANDO Sera Aberto uma auditoria na prefeitura contra o acesso gratuito de internets em Jacarei.
    Não é Justo uns pagarem justamente e outros não to avisando providencias serão tomadas contra o acesso gratuito de internet motivo trabalho ilegal.

    Vocês tem o praso de 3 dias para banir a internet gratuita e recolher as torres.

    Não comprindo a prefeitura sera processassada e providencias sérias serão tomadas espero estar sendo claro.

  239. Esse negócio tá começando a ficar ridículo.

    E eu tô começando a perder a paciência…

    Será que vocês, detratores do Jacareí Digital, donos de ameaças veladas e expressas, será que vocês não perceberam que este é um blog PARTICULAR e que se legitimou como ponto de discussão franca sobre esse sistema?

    Se alguém tem algo a reclamar ou ação a ajuizar – que o faça!

    Mas faça contra quem de direito.

    E que não venham mais perturbar quem não está querendo ser perturbado!

    Cresçam e encarem o mundo moderno, onde o compartilhamento de informação dita as regras em busca de uma sociedade melhor! Esses pensamentos arcaicos de quem é dono do quê e de que fulano é amigo de beltrano só servem para demonstrar a insegurança e infantilidade que reinam em suas próprias vidas!

    Frise-se “insegurança”.

    Espero não ter que retomar o assunto.

  240. Hum , estou vendo que tem muita gente compartilhando o link caiu a casa heim gente ,
    128kb de conexao é suficiente para navegacao envio de email etc , e outra coisa eu acredito que nao deve ter ninguem vendendo nosso link ne ??? que bom

    Outra coisa temos nosso atendimento aqui , qualquer coisa a equipe esta de prontidao para atender a todos

  241. Bom idinei DIRETOR ou RESPONSÁVEL pela nossa JACAREÍ DIGITAL… olha essa de a casa caiu e tal ate pode ser meu amigo mas … na verdade acho que o que ta mas complicando o acesso de quem realmente quer te acesso e que ta lento mesmo .. não estou protestando aqui por algo atoa .. mas como um usurário que ate o momento estou satisfeito mais gosto de postar minha visão …. lógico para acesso e ótimo so que vamos melhorar um pouco mais esse sinal…. ate o momento e so .. e tem mais aos colegas que usam esse Blog para falar em nome de alguém cuidado amigo… o prejuízo pode ser maior do que o esperado….. e tem mais vamos por na cabecilhas de vocês que fomos os primeiros do brasil a implantar esse sistema …. vamos com calma ja passamos 2 anos … quanta coisa ja passou ne …

  242. Venho agradecer ao Idinei e sua equipe ..pelo novo ponto de acesso na torre do Igarapés/Alvorada … a muito tempo que estava precisando de um segundo AP …a rede por aqui estava muita sobrecarregada … Valeww… T+

  243. Ola, a muito tempo q não posto nada, porem pelo q posso ver a jacarei digital é o pior projeto da prefeitura, como pude observar, pelos comentarios postados houve perda de equipamentos, por raios, (quem montou essas torres?) se fosse bem montadas não teria perda de equipamento, se fosse assim as operadoras de celular viviam caindo, (não me lembro do meu celular ter ficado fora do ar, o seu ficou), quero lembrar para uma cidade de 20 000 a 30 000 habitantes, esse projeto é viavel, porem, pra uma cidade do porte de jacarei, esse tipo de tecnologia usada não é suficiente muito menos apropriada, portando não adianta esperar milagres o melhor é não usar pra evitar dor de cabeça, lembrando a velocida de 128 kbps, é uma boa velocidade, desde q funcione adequadamente (q não é o caso da jacareidigital), portanto caros amigos não adianta reclamar, vai ser sempre ruim e quanto mais gente usar pior vai ser(isso é fato), isso nessa tecnologia é assim mesmo, ou seja esse projeto, so serve pra gastar dinheiro, falo isso por q pago imposto e desde o começo fui contra, uma coisa é a prefeitura investir em centros de informatica com ponto de acesso local, interligar os predios municipais, hospitais, isso tb é inclusão digital, e é muito mais adequado pra nossa cidade. Lembrando q ate hj não consegui saber quem é o engenheiro q arquitetou esse projeto, mas tudo bem (uma coisa é montar uma torre legal e outra é com vai ser o acesso, sendo o engenheiro inocente), nem tudo é perfeito, então pessoal lamento por vcs q usam, mas é isso.

  244. Desculpe o piteco, mas não seria melhor haver um blog oficial sobre a Internet Jacareí com posts, áreas de cobertura, tutoriais e etc e linkado no site da prefeitura, ao invés de ficar tudo dependurado no blog do coitado do Adauto que vive bombardeado por comentários no blog pessoal dele?

    Até mesmo pra deixar uma coisa menos amadora, sem querer ofender.

  245. Olha ricardo seria uma boa mas o pessoal e o adauto ja deve ter se acostumado e sem contar olha tos esses posts …. ja a carreta toda uma linha de fatos ocorrido na nossa JACAREI DIGITAL…

  246. Murilo, Speedy eu não sei , pra tirar duvida só no 10315 da Telefonica msmo, pois depende de muito fatores : disponibilidade de porta/sinal na central de sua região, distancia e qualidade dos fios de seu bairro…se o cabeamento dai for muito antigo .pode esquece !! , a Jacarei Digital tbém não, pois não tem nenhuma torre q atenda essa região , … têm um provedor via radio pago q atende ai ( NetJacareí ) procura no google q vc encontra o telefone deles ..espero ter ajudado ..t+

  247. Pra mim tbém não chegou o e-mail de ativação !! sera q tem q ser liberado pelo administrador ou moderadores do fórum …vai ver eles ainda não tiveram tempo de liberar nossa participação !! msmo assim fico no aguardo .

  248. olá, sou moradora de um dos bairros “privilegiados” com a torre de internet digital jacareí, qu aliás fica praticamnte enfrente a minha casa no Portal Alvorada.
    Nos primeiros 30 dias de sinal, foi um espetaculo!!!, porem pasasadas a s alegrias dos 30 dias começou a palhaçada.
    O sinal, não tem estabilidade ha dias em que não é possivel sequer abrir um email, que é minimo que um internet deve oferecer.nos finais de semana fica desligado e as vezes desligam tambem no meio da semana.
    será que vai ser igual a saúde publica, tem mas não funciona??????
    E com quem reclamar?????
    O tal de CHAT de reclamações nunca consegui conctar. Alguem aí ja conseguiu???
    E mesmo que fosse possivel o sinal não garante estabilidade para registrar a reclamação.
    Pois é paree a estoria de quem vem primeiro, o ovo, ou a galinha???
    Pois não posso reclamar do sinal da internet porque não tem sinal para me conctar ao chat.

  249. O sinal da torre do Alvorada aqui pra mim no Igarapés ….esta com a velocidade oscilando de 60 a 120 kbps ..claro q medido nos velocimetros genéricos da web ..q não se pode confiar muito, mas tão bom ..muito melhor q discada isso é !!

  250. nossa subiram os kbs de 30 kbs ruim para 180 kbs porque voc~es limitaram de novo só usei uma semana voc~es são sacana ai deu prejuizo essa droga de nova Jacarei digital.

  251. solta essa velocidade logo parem de limitarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr nós pagamos emposto não usamos essa internet de graça…………… heinnnn…. voces são apenas nossos funcionarios da Jacarei Digital Em Cambada de Petista………………………. Voces tem prazo de Uma Semana para voltar a velha Jacarei Digital sem esssa limitação de 30 kbpss tem que ser o que era 170 kbps

    Viu Edney e Gerente da Jacarei Digital Respeite porque não estou de Brincadeira………. parem com essa palhaçada…………….. eu sei que tem potencia sobranado………………..

  252. A JACAREÍ DIGITAL E OUTRAS COISAS REALIZADAS PELOS GOVERNANTES NUNCA SÃO DE GRAÇA,NÓS PAGAMOS CADA CENTAVO,COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA,ACORDEM PARA ISSO.

  253. AVISO AOS NAVEGANTES: acabei de remover uma meia dúzia de comentários que não acrescentam absolutamente NADA ao tema. É raríssimo eu fazer isso, pois mesmo os comentários dos insatisfeitos têm lugar aqui. Entretanto entendam: o blog é meu e não tenho que aturar a falta de educação de ninguém.

    Simples assim.

  254. Bom dia acho que … a questão lucio e eles liberarem todo o sinla pq acho dificil eles comprarem so esse sinal .. correto e o melhor estudarem mehlor uma forma de bloqueo .. apesar que aos poucos esta melhorando…

  255. Definitivamente, o negócio descambou.

    Este já foi um legítimo espaço para discutir o projeto Jacareí Digital.

    Foi.

    Meu blog. Meu espaço. Minha disponibilidade.

    Mas agora parece que os novos usuários não conseguem perceber a amplitude desse projeto. Não sabem o que é compartilhar o pouco que se pode disponibilizar. Não querem pagar um acesso particular – mas não se cansam de criticar o que é gratuito.

    Entretanto não têm a capacidade de perceber que são coisas distintas!

    Que uma Administração Pública – qualquer que seja – possui recursos limitados para necessidades ilimitadas.

    E, com isso, não se cansam de entupir minha caixa de e-mail com mensagens de crianças birrentas.

    Enfim, cansei.

    Doravante os comentários estão fechados.

    Quem quiser, que discuta seus problemas diretamente com a Prefeitura, no fórum de discussão criado pra isso: http://jd.jacarei.sp.gov.br:81/forum

Comments are closed.