Eleições no Vale

Bem, no tocante às eleições municipais em grandes capitais o Idelber já traçou um quadro bem claro, inclusive de seu apoio, bem aqui.

Mas e as eleições municipais no Vale do Paraíba, terra deste hidromineiral escriba, como ficam?

Eu seria cínico se dissesse que minha opinião é isenta de um certo partidarismo, mas – de verdade – em cada caso creio que teríamos a melhor opção para cada uma das cidades. Conheço pessoalmente cada um deles, bem como o trabalho que já desenvolveram, e sei que a população de cada Município só teria a ganhar com sua eleição. Por isso o Legal (sim, eu) declara seu apoio aos seguintes candidatos:

Em Jacareí, Hamilton.

Em Caçapava, Paulo Roitberg.

Em São José dos Campos, Carlinhos – e, é lógico, com Ângela para vereadora.

E, de quebra, convém destacar que eu não acredito em pesquisas jornaleiras jornalísticas (para mim estão no mesmo patamar do Coelhinho da Páscoa, Monstro do Lago Ness e Nota Fiscal Paulista). Não, não é “querer tapar o sol com a peneira”, como alguns já me disseram. Mas dá pra levar a sério e basear seu voto em pesquisas onde 60, às vezes 70% não opinaram? Aliás, alguém algum dia já foi pesquisado? Não eu nem ninguém que eu conheça…

Enfim, seja qual for seu candidato ou candidata, quer seja para o cargo maior ou para a vereança, procure saber quem realmente é a pessoa em que você depositará seu voto. Veja seu histórico, seus trabalhos, suas realizações. Se está preparado(a) para lidar com a máquina político-administrativa de sua cidade – o que, posso garantir de cátedra, não é nem um pouco fácil. Ou seja, vote consciente. Só assim você terá quatro anos para se orgulhar!

2 thoughts on “Eleições no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *