Luluzinha Camp

Ainda que este seja um “blog de menino” (como definido pela Nospheratt), achei legal divulgar a iniciativa: no dia 23 de agosto, no Espaço Gafanhoto, Av. Rebouças, 3181, em São Paulo, Capital, será o dia da “Luluzinha Camp”, ou, em suas palavras, “vale tricô, vale feirinha, vale fofoca, vale trocar maquiagem e roupa. Vale conversar de template, de escrevinhação. Vale o que a gente quiser, como quisermos. Um dia para ser mulher e interneteira. Pra conversar de família, de companheiro, de amigas.”

Ainda, segundo ela: “(…) existe um território meio (bastante) desconhecido por quem participa (e segue) os movimentos coletivos e mais visíveis da blogosfera. / Esse território são os blogs escritos por mulheres. A blogosfera mulheril é diferente da blogosfera que vemos nos BlogCamps, nas discussões sobre rentabilidade, nas ações de marketing, nos rankings e nas notícias. / A mulherada escreve muito, e escreve bem. Comunidades muito bacanas se formam em torno desses blogs, embora na maioria das vezes não sejam números na casa dos milhares. (…) E existem muitas outras, claro. Mais ou menos escondidinhas nos seus cantinhos, mas estão lá, escrevendo, compartilhando, contando histórias e tudo mais.”

Concordo em gênero, número e grau. Que o digam minhas amigas virtuais Cláudia, Ana Téjo, Karina, Stela, outras e muitas outras por onde sempre passo…

Fiquei sabendo dessa história lá pela Lu Monte.

Inscrições (femininas, óbvio) podem ser feitas no site Luluzinha Camp.

2 thoughts on “Luluzinha Camp

  1. Pois é. Estava justamente conversando agora há pouco com meu amigo Bica – num boteco, é lógico – que o tezão (por favor, nenhuma conotação sexista, ok?) do “blogar” é justamente escrevinhar, escrevinhar e escrevinhar – sem esse negócio de monetização e o escambau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *