EEE PC – Skype com vídeo (webcam)

Pra quem não sabe (ou não se lembra) o Skype é um programa que permite chamadas telefônicas de computador para computador, baseado num sistema de usuários cadastrados que se utilizam dos próprios alto-falantes e microfone do micro para efetuar a comunicação.

Ou seja, se você já está conectado à Internet, o custo da ligação é ZERO. E, sim, para QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Isso mesmo, nadica de nada. De grátis.

Para incrementar um pouco a coisa inventaram a tal de Webcam – que já vem embutida no EEE PC. Mas a versão original do Skype que vem instalada (1.4) não possibilita a utilização da webcam. Como fazer?

Basta instalar uma versão mais nova do programa e pronto!

Mas não caia na besteira de querer baixar para instalar.

Segundo o Kenji, lá da comunidade do EEE PC no Orkut, basta entrar na opção “Settings” e fazer a atualização do programa pelo próprio computador. Não preciso nem dizer que é necessário estar conectado à Internet, certo?

Isso fará com que seja instalada a versão 2-ponto-qualquer coisa, a qual traz suporte para webcam. Não, você não vai ver nenhum botão para ativar a câmera. Segundo o Wilson, a opção câmera somente aparece quando se estabelece uma ligação. Primeiro você chama alguém ou recebe uma chamada, a chamada é atendida e somente então aparece a opção de iniciar vídeo.

Tá ficando cada vez melhor essa maquininha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *