Dieta do Engenheiro

Que Dieta do Carboidrato o quê! Eu deveria ter descoberto essa há mais tempo… Segue a dica, descoberta lá no blog da engenheira Anna

Dieta fantástica:

Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5°C a 22,5°C. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias, então, aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37°C da temperatura corporal (200 g X 37°C). E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura próxima de 0°C – líquidos à zero grau ao nível do mar congelam, o que tornaria inviável o consumo) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelada. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias. Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000cal/h. Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

Saúde a todos! Já pro boteco… Malhar!

CONTRA DADOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Ah, só tomem cuidado na ingestão dos petiscos que acompanham a cerveja. Esses, sim, engordam! Aí a sua dieta já era!

O mais legal é que esta dieta não precisa esperar até segunda-feira para ser iniciada, ela é ideal para começar no final de semana.

Vou recomeçar minha ainda hoje…

11 thoughts on “Dieta do Engenheiro

  1. Olás! Obrigado pela visita, também. Volte sempre! De minha parte, com certeza, sempre darei uma passada lá pelo “Urbanna”. E quanto à dieta começo o teste ainda hoje!!! 😀

  2. A energia calorífica obtida dos alimentos e os gastos diários não são medidos em KCal

    1 KCal = 1000 calorias

    Assim sendo, meros 30gramas de um simples biscoito (no caso o que estou comendo aqui) fornecem 112KCal o que seria mais do q suficiente pra aquecer os 400ml de agua gelada (14800 calorias ou 14,8 Kcal).

  3. “Sparc”, vou ser BASTANTE sincero: não entendi lhufas! Mesmo assim fica aí registrado o seu comentário para que possa ser avaliado/discutido por quem entender da área… [ ]s!

  4. kcal é a medida em que são medidas as calorias, como o metro para a distância, ou o kg para o peso… Não existe essa de 1000 cal = 1 kcal, isso não tem nada a ver…

  5. Fica aí a opinião de mais uma engenheira de plantão. Talvez essa dieta deva ser “reescrita” com mais fundamentos técnicos, mas tal conhecimento me foge. Quem quiser se habilitar – que o faça! O desafio está lançado e o espaço está garantido!

  6. Acabei de criar um blog para compartilhar um pouco da vida de uma engenheira na faculdade com as bixetes…essa dieta com certeza deverá ser contabilizada no aprendizado das garotas…rsrs..posso??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *