Os suecos do Pirate Bay já nos habituaram às suas inúmeras acções hilariantes, mas esta é demais: A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), entidade que representa os interesses das quatro grandes editoras discográficas por todo o globo, esqueceu-se de renovar o registo do nome de domínio IFPI.com, como o comprovam os arquivos disponíveis no WayBack Machine. Em resultado desse desleixo, deixou-o perder para um blogger anónimo que por sua vez o decidiu doar a Brokep, o administrador do tracker de BitTorrent, tal como o comprovam os dados do WHOIS do site.
Agora, quem digitar ifpi.com na barra de endereços do seu navegador da Web irá dar de cara com o site de uma IFPI completamente diferente, a Federação Internacional dos Interesses Piratas, que de acordo com o Brokep referiu ao TorrentFreak consiste numa nova federação internacional criada de modo a promover a pirataria na Internet no sentido de responder aos constantes ataques lançados pela verdadeira IFPI contra o Pirate Bay.
Até Outubro do ano passado o site era uma réplica do endereço oficial principal da organização representante da indústria discográfica, IFPI.org. Em Março, o endereço passou a alojar um blog sobre a indústria musical mas a iniciativa não parece ter durado muito tempo.
Seja como for, a avaliar pelo recado “Coming Soon” deixado pelos piratas suecos, estes devem estar a preparar algo em grande para aquele site. A IFPI que se prepare… Este é apenas o mais recente dos episódios do conflito que opõe esta organização ao Pirate Bay. Ainda recentemente, a IFPI tentou – sem sucesso – obter ficheiros confidenciais sobre a investigação das autoridades policiais suecas rekatuva ao site de P2P.
(Fonte: Remixtures)