Solidariedade

Imaginem a seguinte situação “hipotética”: um certo pai de família, senhor respeitável, marido carinhoso, amoroso com os filhos, desejaria MUITO ganhar um certo presente de Natal.

E, como sabem, seria extremamente chato cobrar essa obrigação de seus familiares. Assim, decidido a não ser esquecido, articulou um engenhoso plano. Escreveu várias cartas como se criança fosse (inclusive com direito a letra infantil, desenhos de estrelinhas, etc) e encaminhou para os “envolvidos”. Nessa carta destacou que foi um menino bem comportado, cumpriu com suas obrigações e tudo mais.

E ainda explicou que, como trabalha muito com o AutoCAD, gostaria muito de ganhar do Papai Noel um monitor LCD de 17 polegadas. Juntou, inclusive, diversos recortes de jornal com orçamentos e preços do produto.

É incrível, caros leitores, a que nível o ser humano se vê obrigado a chegar para despertar o interesse de seus entes queridos…

Não é que não seja amado! Não! Muito pelo contrário, sei que o carinho e a dedicação que têm para com ele é excepcional.

Mas, muitas vezes, até mesmo pela rotina do dia a dia, alguns de nossos desejos mais íntimos são relegados a segundo plano e ficam soterrados pelas obrigações que temos para com a família. E foi essa maneira inusitada que ele encontrou para chamar a atenção de seus entes queridos para si.

Pois bem.

Condoídos com a possibilidade de que eventual injustiça fosse cometida, eu e meus amigos mais próximos resolvemos fazer uma campanha para pressionar os envolvidos. Veja bem, não é dinheiro o problema. Até porque, entre eles, basta rachar o custo do monitor e o problema será resolvido. Essa campanha é de mera solidariedade e apoio ao pobre do seu Francisco (vulgo “Seu Chico”), para que tenha seu desejo realizado.

Segue o lema…

0 thoughts on “Solidariedade

  1. Não poderia deixar de manifestar meu integral apoio e solidariedade nesta empreitada justa e humana em prol do “Seu Chico” (sem qualquer interesse particular, eu juro) de iniciativa do caro amigo Adauto.

    Bom de ressaltar que recentemente tive a oportunidade de conversar com “Seu Chico” pessoalmente… e confesso que me emocionei, ao ver tão simpático senhor ficar com os olhos mareados de lágrimas e aquele olhar no infinito (como quem já visualiza o objeto de seu sonho) ao falar do monitor de LCD, sniff…. (desculpe, ainda me emociono só de lembrar…)

    Ufa, bem, é isto, peço o apoio de todos os filhos que amam seus pais, basta um simples comentário, faixas e qualquer manifestação de apoio, pois com certeza teremos êxito nesta filantrópica campanha, afinal…

    “SEU CHICO MERECE”

  2. Oi, eu sou o Seu Chico!!!

    Pensando bem, com tanta receptividade à minha causa, que de longa data é pleiteada junto aos meus entes queridos… o meu coração fica deveras sensibilizado com tanta adesão à minha causa…. principalmente junto aos meus amigos que compreenderam o tamanho da minha necessidade!!!

    Pensando bem novamente, já que agora já tenho adeptos, o que eu queria mesmo é um MONITOR LCD DE 19″, que nas Casas Bahia estava em oferta por milzinho meréis. Não é caro não, né?!!!

    E aí, vai dar ou não vai dar nada?!!!

    Mas, independente disso, gostaria muito de pedir que todos que acessem este digníssimo site se comovam e vistam a camisa da campanha “Seu Chico Merece”…

    Peguem o emblema, façam um boton!!!

    FAÇAM O SEU, EU JÁ FIZ O MEU!!! É DE GRAÇA…

  3. Como são as coisas neste mundo, um pai tão dedicado como SEU CHICO, que muitas vezes perdeu noites e noites de sonho para cuidar dos filhos, que muitas vezes deixou de comprar algo para si próprio em troca de presentes para os filhos, que muitas das vezes teve inumeros sonhos e mesmo assim renunciou a si mesmo em prol da sua família (diga-se filhos), hoje em sua mais humilde caminhada nesta face terrena, pede um presente como este… e que recebe em troca… nada… nem se quer um… vou pensar. POR ISSO TENHO QUE DIZER NOS 04 CANTOS DA TERRA EU APOIO ESTA CAMPANHA E SUBO ATÉ EM UMA CAMINHÃO DE SOM PARA FALAR A FAVOR DESTE HUMILDE E DEDICADO PAI, afinal se os filhos não tomam uma posição, nós pobres mortais vamos a luta… “SEU CHICO MERECE”

  4. Evandro, você, como co-autor desta campanha fraternal em prol do seu Chico, melhor que ninguém, soube traduzir em palavras a sensibilidade de tal atitude…

    SEU CHICO!!! Que bom tê-lo por aqui! Saiba que é sempre bem-vindo! E que estamos fazendo o possível para sensibilizar seus familiares para atender seu desejo! Fique tranquilo. Deixe conosco. Está tudo sob controle…

    André, suas palavras calaram fundo no coração dos leitores… Você, como pai recente, talvez tenha até se sentido indignado pelo extremo de tal situação. Espero que JAMAIS tenha que passar por algo assim junto a seus filhos… Mas se isso acontecer, não se preocupe! Com certeza existirão pessoas de bom coração que, tal qual você agora, no futuro também apoiarão uma empreitada desse porte. Mas por enquanto concentremo-nos na atual campanha, afinal, “Seu Chico Merece!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *