Atarefado

“acta est fabula”

Nosso gramado!

“Ainda não…”

Essa foi a frase dita por Jonathan, pai de Clark, em um dos últimos capítulos que assisti do seriado Smallville – o qual venho acompanhando homeopaticamente em DVD nas últimas semanas. Mas em breve voltaremos a esta frase.

Nesse belo e pomposo feriado carnavalesco, pude desfrutar meu lar por alguns dias. Pois é, como diria Stanislaw Ponte Preta, eu sou um dos quatro brasileiros que não gostam de Carnaval. Nem sei quando exatamente isso começou, pois me lembro que, quando garoto, costumava ir às matinês num antigo clube em Santana. Mas, em algum momento, esse encanto se foi e deu lugar a uma antipatia generalizada.

Bom pra mim, ruim pra festeira da Dona Patroa… Mas tenho certeza absoluta que em Carnavais vindouros ela vai acabar arrastando a criançada para algum clube pra que não “fiquem como o pai”…

Assim, aproveitamos para dar uma geral na casa, podando a hera do muro (que já estava virando um túnel), aparando pela primeira vez a recém-plantada grama (já haviam tigres e alguns guepardos no meio da mata), dando uma acertada em arquivos do computador (perdendo muitos) e coisitas do gênero. Particularmente, ante uma eventual demanda carrapatística que poderia surgir, a Excelentíssima resolveu dar ela própria uma tosquiada nas meninas – nossas cachorrinhas mestiças de Lhasa com Maltês – Suzi e Pietra. Uma loira e uma preta.

Olha, a Suzi ficou como um carneirinho tosquiado com uma faca cega. Mas a Pietra… Putz, parece que tacaram fogo no cachorro. Onde não tem tufinhos desiguais, aparece a pele (pretinha) da coitada… Mas tá certo, foi para o bem delas. Daqui a pouco o pelo cresce de novo (espero).

Além de uma ação de cobrança que (finalmente) montei, o final de semana também serviu para alguns experimentos. Perdi dois DVDs ao fazer a transformação de uma fita 8mm para o meio digital. Como arquivo MPEG2 ficou ótimo. Já ao gravar o DVD, a imagem sai perfeita, mas o som fica péssimo. Ainda não descobri como contornar essa situação, mas não tenho pressa. Afinal levei quase dois anos pra começar a entender e utilizar a placa de captura que está instalada em meu computador… O que seriam alguns meses a mais?

Também, por indicação (não me lembro exatamente de quem, mas tenho 50% de palpite entre as duas pessoas que trabalham comigo), baixei e instalei o programa “Shareaza” – parece-me um trocadilho entre Shareware e Sherazade – que faz conexões P2P (“peer to peer”) entre computadores para download de arquivos de música, vídeo, etc. Simples, intuitivo, fácil, eficiente e gratuito. É, gostei do bichinho… Pode ser encontrado em qualquer desses sites de download.

Hmmm… Acho que o assunto acabou se desviando um pouco daquele sobre o qual eu pretendia falar no início… Tudo bem, deixemo-lo para outro dia.

Até porque, ainda tenho que ir trabalhar. Meio-dia. Mas ainda assim, tenho que ir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *