O que é um calafrio?

Família:5 x Virose:3

Calafrio. Alguém tem a mais vaga noção do que REALMENTE é um calafrio?

Segundo nosso amigo Aurélio, seria: “S.m. 1. Med. Contração involuntária dos músculos voluntários, acompanhada de palidez cutânea e sensação de frio. [Sin., pop.: arrepio.] 2.Tremor e bater de dentes, com frio, antes de um acesso febril.” Tem, ainda, uma descrição das raízes da palavra que é bem interessante: “[Var., por assimilação, da f. ant. e pop. calefrio, composta de dois elementos de sentidos opostos (à maneira de vaivém), o primeiro proveniente da raiz do lat. calere, ‘esquentar’, e o segundo do lat. frigidu, ‘frio’; ou seja, quente e frio.]”

O que acontece é que a “criançada” de casa tá atacada. Primeiro o Erik pegou uma virose e se desidratou. Depois foi a vez do Jean, que só não desidratou porque já corremos com ele pra medicar. Agora foi a criança grande aqui. Foi uma linda noite, treze horas de cama e colocando os bofes pra fora. Pra quem me conhece e sabe que eu durmo só umas poucas horas por noite sabe que estou me sentindo como se um rolo compressor tivesse passado por cima de mim. E dado ré. Duas vezes.

Mas o pior foram os calafrios. Não tem como descrever, pois é uma sensação pra lá de horrível. A gente tem a impressão de que nunca mais vai conseguir sentir calor de novo. Qualquer semelhança com os dementadores de Harry Potter NÃO é mera coincidência.

Agora estamos aqui, de volta ao trabalho, pois ficar em casa seria pior. Basta que eu mantenha o estômago vazio e tudo vai ficar bem. Espero.

Tirinha do dia:
Desventuras de Hugo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *