O Quebra-Vento ( II )

Bom, caríssimos, agora que já aprendemos um pouco sobre a utilidade, história e outras elucubrações sobre o quebra-vento, voltemos à nossa programação normal. Até porque essa parte elétrica já está demorando BEM MAIS do que eu esperava e comigo quase que diariamente na oficina do japonês montando as outras partes do carro fica fácil dar uma “acelerada” nele…

Pra começar vamos dar uma olhada no estado deplorável em que se encontravam os quebra-ventos do Titanic quando eu os tirei: estavam sujos, enferrujados e com aquela porcaria de insulfilm “padrão meia-noite” colado nos vidros.

É lógico que na mão deste taurino, teimoso e turrão que vos tecla, depois de algum tempo até que consegui recuperar “um pouquinho” da aparência original deles…

E, a seguir, temos o parzinho, lados direito e esquerdo, prontos para serem instalados.

Cabe aqui destacar dois detalhes importantes. Antes de mais nada, quando comprei este Opala eu sabia do estado lastimável em que ele se encontrava, com tudo podre, meio que quebrado, o escambau. Mas o que me chamou a atenção é que ele tinha praticamente TODAS as peças originais, os vidros, os acessórios, os emblemas, etc. E eu digo “praticamente” porque sempre falta alguma coisa… No caso dos quebra-ventos tenho um probleminha de cada lado. No lado direito, do passageiro, está faltando a ponteira, uma pecinha de plástico que vai na parte superior do quebra-vento e que tem por função bloquear, impor um limite, no curso do vidro da porta. Já do lado esquerdo, do motorista, está faltando o trinco para manter fechado o quebra-vento. Paciência. Essas peças não são fundamentais para a montagem, então deixarei para procurá-las (no mercado) e instalá-las mais tarde.

A montagem do quebra-vento não requer prática nem tampouco habilidade. Basta encaixá-lo no lugar, apertar alguns parafusos e pronto. Mas para não dizer que não lhes ajudei, eis um diagrama com o bichinho com o desenho naquele formato “explodido”…

Visto o visto, é isto.

O nosso querido, amado, idolatrado, salve, salve, Titanic já está começando a ficar com cara de carro novamente… O próximo passo será a colocação dos demais vidros e máquinas, tanto dianteiros quanto traseiros. Me aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *