Opala 2015?

Pois é…

Já chegamos em 2015 e nosso querido Titanic continua na oficina. A expectativa é que agora, em janeiro, finalmente tenhamos alguma atividade mais contundente na reforma – o que, por sua vez, significará também uma atividade mais contundente aqui no blog. Enquanto isso não acontece, vamos tratando de outras banalidades!

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Bonitão o carro, não é? Mas não adianta ficarem animadinhos, não! Essa é apenas uma “releitura” (de 2009) do Diplomata segundo o designer Eduardo Oliveira, famoso por “ressuscitar” projetos famosos das montadoras brasileiras. Particularmente gostei apenas do disfarce simulando a falta da coluna, aparentando aquele “rasgo” característico na lateral do veículo. O fato de ser quatro portas e não ostentar a famosa traseira no estilo Coke Bottle deixou o carro, na minha opinião, com a cara de ser somente “mais um” no mercado…

Mas, no fundo, no fundo, o que vocês querem saber é o que volta e meia surge nas redes sociais e à boca miúda por aí: que história é essa de relançamento do Opala?

Bem, não tem nada de novo nisso. De tempos em tempos – normalmente nas viradas de ano – ressurge esse boato. Isso porque esse nosso Clássico da Chevrolet, o Opala, nascido em 1968 e “aposentado” em 1992, ainda coleciona uma legião de fãs no País e que adoraria vê-lo novamente nas lojas de carros zero.

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Entretanto não existe absolutamente nada de consistente nisso. Aliás, uma das características do Opala, que é justamente sua robustez, jamais encontraria eco no atual estado da técnica, que prima por lançar esses “carros de plástico”. Não, não acho que nosso Opala mereceria ser tratado dessa maneira…

5 comentários em “Opala 2015?”

  1. Na minha opinião, o interior teria que melhorar somente o painel, e o exterior pouca coisa, e mecânica moderna. iriam vender igual água, há um preço normal….. não comparado aos camaros…

  2. Tenho certeza que seria um grande sucesso caso fosse relançado.
    Quanto a robustez, o Camaro e até mesmo a S10 são ícones de robustez…!
    O Opala não ficaria atrás.
    A GM tem que levar em conta que ressuscitar um senhor automóvel não pode ser apenas uma jogada de mercado.
    Prova disso temos o Camaro com mais de 40 anos e ainda um grande sucesso…!

  3. Marciano, concordo. Estilo é estilo!

    Cemar, também acho que seria um grande sucesso. Mas, sinceramente, acho pouquíssimo provável que a GM venha a atender o clamor dos Opaleiros…

  4. Ver o ressurgimento do “opalão” para mim é como reviver a minha infância. Cresci dentro do opala. MEU PAI teve nada menos que 6 (seis) opalas,por isso acho que entendo um pouco desse carro. Quando se fala em robustez, eu lembro de força debaixo do capo e luxo em seu interior. O barulho do arranque arrastando o motor 4.1 do último diplomata que meu pai teve soa até hoje na minha memória. O opalão só não deixou a saudade ser mais dolorosa porque deu lugar ao outro ícone automobilistico da minha vida, o ômega! Hoje ao ver este projeto, já me decidi que vou ter que comprar um. O carro está com uma aparência linda, mas tem que manter um acabamento refinado, encorpado e luxuoso. Em baixo do capo não pode ter nada menor que um 6Cilindros. O câmbio deve ser manual e curto, aumentando assim o prazer de sentir o carro nas mãos. Certamente a aerodinâmica replanejada e o controle de tração, que já equipa a maioria dos carros de hoje, fará uma diferença para melhorar a estabilidade traseira. No mais, é entregar o destino nas mãos de Deus e cair na estrada!

  5. se a gm relançou o camaro,por que não o opala?dependendo da maneira que for produzido,vai deixar muito importado pra trás.pode ser que eu esteja enganado,mas o opala deve ter saido de linha por causa dos importados.

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