Injeção Eletrônica Mono Ponto em motor 250S

No bom e velho espírito do compartilhamento, o amigo virtual Jayson – um de meus quase sete leitores (tá aumentando…) – me mandou nesta data de 10/10/08 um arquivo em PDF com o seguinte teor: “Matéria sobre a instalação de uma injeção eletrônica Mono Ponto (EFI) em um motor 250/S de seis cilindros”.

Sim, eu sei, o nomezinho é comprido, mas acreditem: a matéria é muito boa!

Ainda que o próprio nome dessa matéria já diga a que se propõe, o interessante é que ela vem com todo um detalhamento, desde valores de mercado das peças a serem utilizadas, suas alternativas comerciais, toda descrição técnica, muitas fotos e um linguajar bem leve e didático – cheio de dicas!

O arquivo, com o nome de “Instalando EFI em motor 250/S” encontra-se aí do lado, na sessão enfiado no Porta-Luvas e seu donwload pode ser feito também aqui.

Mais uma vez, valeu Jayson!!!

15 comentários em “Injeção Eletrônica Mono Ponto em motor 250S”

  1. E ae Seu Adauto, que bom que achou esta matéria interessante, agradeço aos créditos, mas só fui aquele que a achou no meio do oceano de informações que é a internet, e a autoria é de um Membro do Fórum Amigos do Opala ^^… Eu tenho estudado muito sobre IE’s para fazer uma adaptação MPFI no meu chevette ^^ assim que obtiver sucesso eu farei uma matéria também sobre este feito e o enviarei ao sr. para quem sabe servir de base para algo maior… rs
    Abraços e até mais…

  2. Pois é, Jayson – mas de grão em grão a gente vai conseguindo concentrar um bocado de informação em poucos lugares! Assim a busca fica mais fácil…

    E faça-me um favor: quando chegar a uma conclusão de sucesso com seu Chevette, não deixe de encaminhar uma cópia de suas descobertas para cá, para que possamos compartilhar com ainda mais pessoas!

    Abração!

  3. ooo seu Adauto, so porque nao fazem muitos comentarios, nao quer dizer q o pessoal nao le seu site, pois eu passo todo dia para ler, eu acho muito interessante suas aventuras opalisticas, alem de tudo virei leitor de seu outro site o LEGAL.. fico horas na frente do pc lendo seus posts antigos… hehehe..
    abraço Seu Adauto
    aT+++

  4. Ei, Kéven, seja bem-vindo!

    Saiba que, independentemente dos comentários, o meu único problema – tanto para este quanto para o outro site – é a correria do dia a dia…

    Sempre tenho um zilhão de coisas fervendo na minha cabeça para escrever, contar ou comentar – mas nem sempre consigo!

    Mesmo assim, devagarzinho, vamos atualizando as coisas por aqui…

    Abração!

  5. Visito a sua pagina com frequencia, mas só agora estou comentando, tenho um opala 79 modelo 80, estou na fase do desmonte, com um pouco de sorte e grana extra daqui a quatro ou cinco anos vai voltar a andar novamente, mas ai vai voltar novo, estou desmontando tudo, cada parafuso, arruela, o que eu puder fazer em casa vou fazer pra tentar diminuir o custo e ter o prazer de dizer depois com orgulho “fui eu que fiz”. Parabens pela pagina.

  6. Obrigado, Augusto! Fica aqui a sugestão de um “diário de campo” por dois motivos: primeiro, para registrar todos os perrengues que você – com certeza – vai enfrentar; e, segundo, para saber como foi que desmontou e poder montar de novo!… 🙂

    Boa sorte!

  7. Bom dia….

    Eu sou o criador do tópico e quem iniciou o projeto citado no manual criado com estas instruções, os interessados podem acessar o MegaOpala.hd1.com.br ou no Msn eclypx@hotmail.com pra aquisição da Mega e implantação da I.e. no motor.

    Obrigado!

  8. e ai opaleiros estou necessitando de uma ajuda para adaptar uma injeção em meu opala 6cc ,desde já agradeço a todos opaleiros de plantão…

  9. Olá a todos.
    Bem legal sua matéria se Adauto.
    Me surgiu uma dúvida, pretendo colocar esse sistema na lancha.
    Será que terei problemas com a temperatura ou consigo calibrar o sistema para trabalhar numa temperatura mais baixa?conseguirei usar etanol?
    Em embarcações, os motores trabalham em temperaturas mais baixas por conta da mufla.
    Desde já agradeço.

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