Tonhão da PowerPlus

Fiquei sabendo do desaparecimento lá pela lista. Segundo consta, esse Antonio é dono da oficina Power Plus, em São Paulo, opaleiro e preparador de carros (dragsters). Conforme noticiado no Folha Online, em 08/07/08:

“FAB procura helicóptero experimental desaparecido desde sábado em SP

Um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) sobrevoa na tarde desta terça-feira a região da serra do Mar, em São Paulo, em busca da aeronave experimental matrícula PT-ZKS que desapareceu no sábado (5). De acordo com a FAB, os trabalhos têm sido difíceis porque o mau tempo prejudica a visibilidade.

De acordo com a Appa (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves), o piloto, Antônio de Freitas, voava por hobby em um helicóptero que ele mesmo construiu. Na tarde de sábado, ele decolou de Atibaia (64 km de São Paulo) com destino a Ubatuba (litoral de São Paulo).

No entanto, durante o trajeto, por volta das 14h20, ele telefonou do celular para um amigo afirmando que não poderia seguir viagem devido ao mau tempo e que iria pousar em uma clareira que encontrara. Ele ainda teria dito que ficaria incomunicável em seguida porque a bateria de seu telefone estava no fim.

Conforme a FAB, o fato foi comunicado na noite de domingo (6) e, na segunda-feira (7), um helicóptero do Rio foi deslocado para realizar as buscas. O helicóptero está sediado em São José dos Campos (SP).

Segundo a Appa, à qual o piloto é associado, aeronaves alugadas pelos familiares dele também vasculham a região entre Atibaia e Ubatuba.

3 comentários em “Tonhão da PowerPlus”

  1. Esqueci não, Rafael. Esqueci não…

    Voltei de férias e estou com uma avalanche de serviços para colocar em dia. E, ainda, uma bela duma gripezinha também para ajudar…

    Mas, na pior das hipóteses, no final de semana eu dou um gás aqui!

    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *