Sexta-fotos XVI

Poucas as fotos de hoje.

Apenas duas…

Mas de dar gosto!

Vejam que excelente reforma neste Opala 69, bem no estilo “antes” e “depois”. Todos os detalhes foram minuciosamente restaurados. Particularmente, apesar da beleza das fotos, ainda assim me prendi mais no elevador do carro. Queria ter um desses em casa…

5 comentários em “Sexta-fotos XVI”

  1. rsrs

    Esse Opala tá ficando no jeito… Creio que a restauração de Opalas seja mais difícil em carros de 74 pra baixo. Isso pelo menos nos frisos. Acho que é muito difícil você arranjar os frisos da grade e conseguir uma hormonia no formato deles. Vejo muitos Opalas dessa época pra baixo, e geralmente a frente está meio “deformada”.

    Realmente, comprar um elevador desses é caro… Se tudo der certo, quando eu for reformar meu futuro Opala, vou fazer é uma daquelas estruturas de alvenaria com uma rampa que seguidamente fica plana, comumente usada em lava-jatos. Quebra um galhão e não deve ficar muito cara. O problema é se o carro estiver com problemas de motor… hehe

    Abraços.

  2. Também acho, João Paulo. A possibilidade de encontrar peças no mercado varia de maneira inversamente proporcional à antiguidade do veículo. Quanto mais antigo, mais difícil.

    Já no tocante ao elevador, não sei não. É que na realidade não tenho nem ideia de preço, mas dependendo da infraestrutura que se pretenda fazer, de repente (a longo prazo) ele saia até mais barato. Isso porque uma rampa para o carro só vai servir pra isso, virando um “espaço morto” nas demais ocasiões. Já um elevador instalado na garagem não ocuparia espaço muito maior que aquele já destinado ao veículo…

    Se bem que, particularmente falando, não tenho dinheiro NEM para uma coisa, NEM para outra e muito menos ESPAÇO para ambas! 🙁

  3. Olá amigo vi que vc esta retaurando um 69 eu tambem to com um e vi tambem que vc fez bem direitinho a frente dele como vc fez na parte de lataria comprou tudo ou mandou um funileiro fazer pra vc pois eu não achei peça alguma pro meu estou a procura de um capô e duas portas dianteiras(motorista+carona)e as saias dianteira e trazeira pra por esse pisca e a luz ré …tem alguma ideia de onde encontro

    tenho fotos no orkut procura ai rafaminetto ou na comu da GM de gravatai que eu sou participante flow

  4. Rafael, essa reforma não é minha… Na prática tenho um 76 e um 79, sendo que este último sim é que estou reformando.

    É que todas as sextas eu coloco fotos de Opalas alheios por aqui e achei bastante interessante essa “transformação” do 69…

    E, quanto as fotos, darei uma fuçada no Orkut, ok?

    Boa sorte na sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *