Muito gelo e dois dedos d’água

Ontem à tardinha assisti o filme “Muito gelo e dois dedos d’água”. Confesso que – usualmente – não sou lá muito adepto dos filmes nacionais. Toda vez que eu tentava assistir algum ou o filme era uma sacanagem só (não confundam com sensualidade – coisa bem diferente), ou de uma sanguinolência avassaladora ou, ainda, uma tentativa de ser intelectualóide.

Gente, cinema é para diversão. Filmes são para diversão. Tirar o plug da tomada. Desconectar. Esquecer. Divertir-se.

Assim, mais pela referência opalística que qualquer outra coisa, aluguei esse filme. Dirigido e produzido por Daniel Filho tem por artistas principais a deliciosa Mariana Ximenes como a junkie Roberta, Paloma Duarte como Suzana, irmã não muito comportada de Roberta, Laura Cardoso – a avó dominadora das duas, Thiago Lacerda (não, dessa vez não como galã – ufa!) como o atrapalhado marido de Suzana, Ângelo Paes Leme (quem?) fazendo o advogado que estava no lugar errado na hora errada, e um Opala sedan vermelho no papel de um Opala sedan vermelho…

O filme já abre com a música “Tudo tão quieto” cantada com aquela voz impossível da Elza Soares. Essa mulher deve ter uma meia dúzia de cordas vocais a mais que qualquer outro ser humano!

Não vou lhes contar o filme. É um bom filme, sem comprometimento – bem “Sessão da Tarde” mesmo – com algumas supresas e até que um tanto previsível. Dá pra intercalar umas boas gargalhadas. Mesmo assim é bom. E não, não vou contar o enredo.

Algumas das cenas com o Opala poderão vir a ser antológicas. A da perseguição ao som da música-chavão do Ayrton Senna, com certeza. Isso sem contar a cena de fuga morro abaixo, bem pelo meio do matagal.

Enfim, como um entretenimento sem nenhum compromisso maior, vale a pena.

Isso sem contar a Mariana Ximenes…

😉

5 comentários em “Muito gelo e dois dedos d’água”

  1. Em DVD, Rafael. E nem era uma dessas locadoras ultra-mega-super-blaster-advanced-plus… Foi numa locadora pequenininha, do bairro. Acho que deve ser só questão de dar uma boa fuçada por aí!

  2. lembrei! na verdade me confundi com aquele que estão para lancar ou ja lancaram “nossa vida não cabe num opala”
    algo assim! vc. sabe algo sobre este?

    Abs.!

  3. Lembro de ter lido algo no ano passado sobre esse filme – “Nossa vida não cabe num Opala”. Dei uma fuçada na Internet e encontrei essa sinopse: “O pai de uma família de classe média baixa de São Paulo morre. Mas não se dá conta disso e passa a assistir às reações dos filhos e ao desmoronamento da frágil estrutura familiar. Baseada em peça de Mário Bortolotto.”

    Aliás, li também que esse filme foi o grande vencedor do Cine PE – Festival de Audiovisual, tendo abocanhado cinco prêmios. Ainda não está no circuito comercial, mas parece que sua estreia está marcada para agosto de 2008.

    Aguardemos, pois…

  4. Eu assisti o filme mais não gostei muito. Mais o que me chamou a atênção foi uma música instrumental muito maneira que já começa a tocar no menu do DVD, mais não consegui encontrar o nome da música!
    Será que alguém pode me ajdar?
    Manda pro meu e-mail por favor?
    Agradeço desde já!!!
    Mil beijosssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *