Arrancando o motor de arranque

Lembram de toda aquela história de alguns dias atrás sobre o motor de arranque? Lembram como ela se findou? Com a colocação do motor de arranque do Opala 79 de quatro cilindros no Opala 76 de seis cilindros?

Então.

Miou.

Saindo do trabalho hoje ele quase que não aguentou girar o motor. Pensei que fosse alguma questão de bateria e com a pronta ajuda de quem estava marcando ali no estacionamento foi possível dar um pequeno tranco e o carro pegar (ainda bem que, pelo menos, ele tá bem regulado).

Consegui chegar em casa e, entre trancos e barrancos, colocar o carro na garagem. Levantei o danado com meu macaquinho hidráulico de até duas toneladas (quanto será que pesa esse bicho?), coloquei dois aros de fusca como calço (lição aprendida com Seu Bento: jamais entre debaixo de um carro sem ter, no mínimo, dois pontos de apoio), tirei a capa da cremalheira e fui dar uma olhada no caboclinho. Pedi à Dona Patroa para dar a partida enquanto observava de sob o carro. O pinhão avança perfeitamente, encaixa como uma luva nas engrenagens da cremalheira, mas não roda! É como se estivesse “patinando” internamente…

No momento que começou a sair fumaça de dentro do motor de arranque, pedi que ela parasse.

É, não tem jeito.

Amanhã mesmo o Titanic II aporta de volta lá no japonês da autoelétrica. Até que será bom, pois, afinal de contas, preciso voltar tudo ao status quo anterior, ou seja, pegar o motor de arranque original (do de seis cilindros) e reinstalá-lo no carro, bem como – agora – consertar o motor de arranque do de quatro cilindros. Afinal de contas eu “desvesti um santo para vestir outro”

Ah! Já ia me esquecendo. Pra “ajudar” os faróis também pararam de funcionar. Provavelmente algum mau contato no botão de mudança farol baixo/farol alto – aquele que fica ali no pé do motorista, do lado esquerdo.

2 comentários em “Arrancando o motor de arranque”

  1. Olá, Kleber! Sê bem-vindo! Fique tranquilo (e preparado) que, com certeza, novas dúvidas ainda vão pintar – quer seja através dos posts, quer seja nalguma consulta direta!

    Valeu pela força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *