Trabalho em família (sempre)

Pois bem, como já cansei de dizer, em casa certamente o ritmo seria outro. Juro que estou tentando me programar melhor para que consiga superar as “adversidades” e não deixar que o Opalão vire um mero ferro-velho na garagem.

Dica importantíssima: não deixar de, pelo menos uma vez por semana, ligar o motor do carro. O óleo deve circular, as peças precisam se manter em movimento. É lógico que essa dica só vale se você estiver com o motor do carro instalado…

Só lamento que nessa sequência eu literalmente esqueci de tirar fotos dos filhotes. É que quando comecei a mexer com o carro, logo pela manhã, o filhote mais velho quis vir ajudar. Coloquei-o para lixar uma parte do carro. Nesse meio tempo a Dona Patroa saiu para algumas comprinhas básicas. E eis que o filhote do meio também quis vir ajudar. Coloquei-o para lixar uma outra parte do carro. E sozinho lá em cima o caçula não iria ficar. E quis vir ajudar. E coloquei-o para lixar ainda uma outra parte do carro…

Heh… Ainda vou ser acusado por exploração de trabalho infantil…

Mas nada NO MUNDO poderia pagar a carinha de felicidade deles porque podiam estar ali “ajudando o papai”.

E, também, nada NO MUNDO poderia retratar a cara de incredulidade da Dona Patroa quando voltou das compras e encontrou toda a tropinha de elite encardida até o último fio de cabelo…

Só não levei bronca porque, independentemente de qualquer coisa (e da sujeira reinante), foi uma atividade bastante salutar.

Mas, desse verdadeiro trabalho em família restou o seguinte resultado:

A lateral esquerda, sob o para-lamas foi concluída. Só ficou de fora o miolinho ali onde vai a roda, pois, além do difícil acesso, não há necessidade específica, pois ali nada foi feito a título de reconstituição.

Tão vendo? É esse o “miolinho” ao qual eu me referia…

Me concentrei em toda a parte interna, que foi completamente preparada, raspada, lixada, etc.

E eis o “avesso” do farol, também já com todo o fundo necessário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *