Os teus olhos

Tayná Freire

Os teus olhos. Por que eles me encantam tanto? Cara, é algo que eu não consigo entender… sou apaixonada por olhos escuros. Eles trazem em si um mistério. Uma coisa que vai além de qualquer entendimento. Além de qualquer além, entende?

Quando nos encontramos e conversamos, pode ter a total certeza de que eu estou totalmente perdida na tua imensidão, tão escura, tão desconhecida, tão excitante. Eu quero te desvendar, te descobrir. Mas os teus olhos de cores indefinidas, não me mostram quem é você. Sinto que eles estão sempre fixos a algo que só você vê. Enquanto os meus estão sempre perdidos por aí, procurando respostas que só os teus podem dar.

Quando te olho, me sinto afogando em um oceano escuro, um oceano que não sei ao certo quão profundo é. Mas não sinto medo de mergulhar. Pelo contrário, eu só não o faço porque você não permite. Sempre que tento mergulhar nos teus olhos – e em você, no teu corpo definido, nos teus braços donos de uma tatuagem que me enlouquece – você os fecha. E eu fico ali, a ponto de morrer na praia. Teus olhos são firmes. Encaram. Olham. Sem medo. Mas quando tentamos fazer o mesmo, eles somem. Teus olhos não são tão grandes assim, mas mesmo assim parecem ser imensos para poderem carregar todas as coisas que já presenciaram. Quando nossos olhos se encontram, os meus têm a certeza de que não trocaria aquela troca de olhares com os teus, nem por todos os olhos claros desse mundo. Eles têm a certeza de que os teus olhos – de cores indefinidas e sentimentos desconhecidos – são os mais lindos que eles já viram.

Eu não sei o que você tem. O que eles já viram. Muito menos o que eles sentem ou pensam. Só sei que, amigo, você é o dono dos olhos mais lindos que os meus olhos – cansados e perdidos – já viram nesse mundo. Nesse mundo de olhares mortos e frouxos. De olhares fracos e sem expressão. Só sei que teus olhos dizem tudo sem dizer nada. Convida-nos para um mergulho e secam quando decidimos entrar… É, talvez eu passe a vida sem entender quem é você. E como consegue ter os olhos mais lindos que os meus já viram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *