Brasil (1) 3 x Chile (1) 2

Olha, este último jogo só serviu pra comprovar: brasileiro realmente deixa tudo pra última hora!

Tinha que ser no último gol do último minuto do último pênalti pra gente poder saber se iria vencer ou não…

Aguenta coração!

No mais, se considerarmos o um a um inicial, acho que o Brasil merecia ter feito mais gols. Oportunidade teve. Revendo o lance daquele primeiro gol, teoricamente marcado pelo David Luiz, ainda fico com a nítida impressão que foi contra. Mas quem sou eu, num universo de mais de duzentos milhões de técnicos, para poder ter certeza disso? Fora isso, vamos combinar que o gol do Chile foi bonito. O chileno Alexis Sanchez enxergou uma falha, viu a oportunidade e mandou lá pra dentro. Justo.

Também um monte de gente pode falar o que quiser, mas do meu olhar de leigo o jogador do dia foi o Hulk. Literalmente, em transformação, pois cresceu e apareceu bastante durante toda a partida.

Na prorrogação quase que morremos do coração. Um estádio (quase) inteiro em silêncio e suspense, pois a bola que o chileno Pinilla acertou no travessão quase que muda tudo.

Já no que diz respeito aos pênaltis, de nosso lado David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram. Do lado de lá, foram dois chilenos (jura que vocês queriam que eu lembrasse os nomes?). E tudo bem, Júlio César se “redimiu” – uma grande idiotice tudo isso, mas fazer o quê? Mais de duzentos milhões de técnicos, etc, etc, etc. Mas em verdade, em verdade, ele defendeu apenas dois chutes, pois alguns centímetros para o lado e o gol estaria feito, já que o último chute foi na trave. E se não foi isso, então aguardem a próxima edição da veja, pois certamente nalguma matéria bombástica do reinaldo azevedo ficará demonstrado como houve alguma espécie de fraude e a trave foi adulterada de última hora somente para o Brasil ganhar o jogo. Ou algo assim.

E só pra constar: juizaço o britânico Howard Webb. Apitou bem pra caramba!

Enfim, é isso. Aguardemos o próximo jogo.

Eu aqui, torcendo muito – e com o Brasil jogando como nunca!

( Em tempo: cada vez que eu assisto o Neymar dar aquela disparada pro gol, sempre com um caboclo atrás dele e não o alcançando, lembro-me desse vídeo abaixo… )

 
Emenda à Inicial: A pedidos - e para manter uma "tradição" aqui do blog - segue para vosso deleite a foto da modelo chilena Alba Quezada... 😉

2 thoughts on “Brasil (1) 3 x Chile (1) 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *