Aula de sapateado

O trechinho do filme que reproduzo ao final é especial para os amantes de sapateado – os quais podem ser encontrados nos mais improváveis lugares!

Só para situar: trata-se do filme Young Frankenstein, uma paródia pra lá de bem humorada sobre a clássica estória de Mary Shelley contada no filme original de 1931. Nesse, um dos melhores trabalhos de Mel Brooks, temos Gene Wilder fazendo o papel de herdeiro do doutor Victor Frankenstein e, de posse de suas anotações, resolve recriar a experiência. O detalhe interessante, além de o filme ter sido rodado em preto e branco (pra manter o “clima”) é que alguns dos cenários utilizados são os mesmos que fizeram parte do original…

São inúmeras as cenas memoráveis (particularmente aprecio quando Igor, o ajudante, sai à busca de um cérebro para a criatura) e, dentre elas, temos quando o cientista “tenta” apresentar sua criação para a sociedade, querendo demonstrar que ele seria inofensivo.

Ele chega no palco, a criatura sob um avental. A platéia ameaça fugir, quase que aterrorizada. Ele pede calma e pede para que o monstro levante um braço. Ele levanta. A platéia: “oooohhh”. Pede para levantar outro braço. Ele levanta. A platéia: “ooooooohhhhh”. Uma perna, outra. A criatura atende. A platéia já voltou aos seus lugares e aplaude. Então, para corolar a apresentação, ele puxa o avental e deixa à vista o fraque por baixo do avental. Cada um dos dois recebe uma cartola e uma bengala e então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *