Em dia com as crianças

Quem me conhece um bocadinho – bem como a meus fihotes (carinhosamente chamados de Tropinha de Elite) – sabe que nesta época do ano, tão próximo ao Dia das Crianças, é exatamente quando generosamente abro a mão e aproveito para renovar os escorpiões dos bolsos!

Errr…

Na realidade, na realidade não é bem assim… Como já contei antes aqui (inclusive com a motivação), eu simplesmente não gasto as moedas que vêm parar nos meus bolsos. Guardo-as. Todas. Sem exceção. E apenas uma vez por ano é que elas voltam à circulação: quando são separadas, contadas, divididas por três e descobrimos exatamente o quanto é que a criançada vai gastar sem dó para compra de seus próprios brinquedos.

Aliás, a única diferença deste ano em relação aos anos anteriores (de todos os onze) é que desta vez ELES mesmos é que puseram a mão na massa. Ou melhor, na grana. Todo o trabalho de contar ficou por conta deles – o que desempenharam com renovada (e esperançosa) alegria!

Eis uma pequena sequência da Tropinha em ação – lembrei-me de Gringotes, não sei o porquê… 😀

Ah, e só pra constar: este ano chegamos a exatos R$454,00!!!

Mais de cento e cinquenta contos por cabeça!

Simplesmente não tem preço poder apreciar os sorrisos de cada um mesclados aos seus próprios planos mirabolantes do que fazer com sua parte da bolada…

😆

3 thoughts on “Em dia com as crianças

  1. Gringotes? kkkkkkkkkkkkkk’ mt bom hemm, pior q eu tbm lembrei…Deve ser por causa das moedas douradas néh… ps: Pra quem num sabe, Gringotes é o Bancos dos Bruxos da serie de livros e filme Harry Potter, um dos lugares mais seguros segundo Hagrid.

  2. Huahuahauha, eu faço isso até hoje com o dinheiro da minha vó.
    Saudades desses meninos que cresceram e eu nem percebi.
    Bjs

  3. Hey, Pit, valeu pela aula! Eu comentei e não expliquei… Mas que parece, parece!

    Bela, não acredito que você AINDA faz isso! Preciso ter uma conversinha com a Dona Abigail… 😉 Vê se aparece de quando em quando então pra matar a saudade, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *